Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Scirocco

[FM2014] COBRA 3-6-1 (by Jackpot)

Publicações recomendadas

Saudações desportivas...

Venho aqui partilhar uma táctica que está a fazer furor pelos forums da "especialidade". ;-) Da autoria do "Jackpot", ao qual atribuo todos os créditos, a táctica baseia-se na filosofia do Jürgen Klopp e do Antonio Conte... O nome da táctica (pormenor pouco relevante) foi inspirado no caça americano utilizado na 2ª Guerra Mundial, o P-63 KingCobra.

Passando ao que interessa... A táctica é para a versão 14.2.1.

football-manager-2014-tactic-cobra-team-instruction.png FM14-attacking-tactic-cobra-average-position.png

Teoricamente, a táctica é um 3-6-1... Mas tecnicamente é um 3-1-4-1-1. A formação em "losango" a meio campo é o elemento chave... :celebracao:

FM14-cobra-3-6-1-midfield-diamond.png

Marcação a "ameaças" especificas... :handclap:

FM14-cobra-tactic-specific-marking-wingers.png

Cruzamentos ao 1º poste com criação de espaços ao 2º poste para eventuais "recargas"... :prayer:

crosses-from-wide.png FM14-tactic-crossing-from-wings.png

Superioridade garantida... :grin:

FM14-tactic-cobra-result-Real-Madrid-Valencia-Match-Stats.png

Demonstração... :p

http://www.youtube.com/watch?v=-zhyB7WpQAs

Vão dando feedback...

Compartilhar este post

Link para o post

Esta tatica tambem está atrair-me, eu estou no meio da quinta época só vou experimentar no inicio da próxima época e depois dou o feedback :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Se esses médios ala, não tiverem excelentes atributos de desarme, posicionamento e marcação ou seja .... atributos de um ala, nem sabem por onde eles entram, basta que o adversário opte por um modelo com extremos na sua posição original e estás feito.

Exemplo: O adversário jogar em 4 2 3 1 ....

Jogar com uma defesa alta neste tipo de sistema é autêntico suicidio !

Já agora esses MCs tem que ser jogadores completos, autenticos BOX to BOX mesmo ....

Em relação á largura de jogo atendendo á programação próprio jogo, jogar com 3 centrais obriga a dar "largura de jogo maior", e a temporização é bem escolhida face ao desenho tático, mas eu teria muito cuidado com quem poria jogar nessas alas ...

Compartilhar este post

Link para o post

Se esses médios ala, não tiverem excelentes atributos de desarme, posicionamento e marcação ou seja .... atributos de um ala, nem sabem por onde eles entram, basta que o adversário opte por um modelo com extremos na sua posição original e estás feito.

Exemplo: O adversário jogar em 4 2 3 1 ....

Jogar com uma defesa alta neste tipo de sistema é autêntico suicidio !

Já agora esses MCs tem que ser jogadores completos, autenticos BOX to BOX mesmo ....

Em relação á largura de jogo atendendo á programação próprio jogo, jogar com 3 centrais obriga a dar "largura de jogo maior", e a temporização é bem escolhida face ao desenho tático, mas eu teria muito cuidado com quem poria jogar nessas alas ...

Em termos teóricos, é assim... Em termos práticos, nem por isso... Experimenta. :wink:

O trinco assume o papel de "2º central" quando a equipa defende, e o central faz quase de libero. :p

Quanto aos médios... Estou no Benfica, na 1ª época com Enzo Pérez, Carlos Martins, Guzzo e André Gomes... Portanto, acredita que não são necessários autênticas "máquinas"... :-

Nas alas tenho o Gaitan / Gonçalo Guedes na esquerda, e o Salvio / Markovic na direita... E são muito competentes. :mrgreen:

Uma vez mais digo... Experimenta e depois diz alguma coisa. :celebracao:

ate agora ontem so vitorias hoje empates e derrotas

Isso aconteceu-me também, mas a mim aconteceu-me porque eu "abusei da sorte"... :facepalm:

Comecei a ganhar com grandes goleadas e pensei: "Porque não aproveitar e dar minutos de jogo aos menos utilizados?" :blink:

Óbvio que eu barraca... Usei o "11" que menos usava com o Gil Vicente, fiz 25 remates para 8 do Gil Vicente, perdi 0-1... :medinho:

A moral do plantel baixou para "Ok" e "Baixo", pronto... Comecei a empatar jogos contra equipas "fracas" e perdi com o Porto... :cadeirada:

Conclusão!? A culpa foi minha... Não quero com isto dizer que fizeste o mesmo ou que a culpa foi tua... Estou apenas a dizer que, no meu caso eu tive "culpa no cartório"... Devia ter mantido o 11 mais forte e jogar "à Paulo Bento", ou seja... Mexer na equipa só quando um titular se lesiona...

Armei-me em "Leonardo Jardim", deu asneira... :mrgreen: Mas agora já voltei às goleadas, assim que a moral começou a subir. :celebracao:

Editado por Scirocco

Compartilhar este post

Link para o post

É parecida com a que criei o ano passado e que tão bons resultados me deu no Ajax. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, esta tática resulta no ultimo update do FM??

Tal como diz no 1º post: "Passando ao que interessa... A táctica é para a versão 14.2.1."

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei o que diz o primeiro post, mas alguém podia já ter experimentado no ultimo update, por isso é que perguntei

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei o que diz o primeiro post, mas alguém podia já ter experimentado no ultimo update, por isso é que perguntei

irrelevante, o motor do jogo está inalterado desde a versão 14.2.0

Compartilhar este post

Link para o post

Fechado temporariamente para análise.

edit: Tópico limpo, apesar do utilizador não estar por cá podem sempre aproveitar a táctica.

Compartilhar este post

Link para o post

Fechado temporariamente para análise.

edit: Tópico limpo, apesar do utilizador não estar por cá podem sempre aproveitar a táctica.

A tática também não é dele.

Gostei muito desta tática, estou no Porto e sempre tive dificuldades em criar uma por isso optei por utilizar uma de outro user.

Tem dado bons resultados, em toda a época só tive umas 4 derrotas sendo 3 delas na champions

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...