Sumudica by Night Publicado 16 Fevereiro 2014 Morreu Graciano Saga, cantor popular natural de Viana do Castelo, radicado em França há quatro décadas. Ficou conhecido com músicas sobre a Diáspora, de que se destaca o tema "Vem devagar emigrante". A notícia da morte de Graciano Saga foi revelada pela filha, Glória Braga Pagneux, na página do Facebook, pouco antes da meia-noite de sábado. "Meu pai, meu amor, não sei como vou viver sem ti", pode ler-se na mensagem. "O meu pai vai agora cantar para os anjos (que sorte têm) e deixa-nos tão tristes", acrescenta a mensagem emocionada da filha. Graciano Saga, conhecido como o cantor emigrante, fez grande sucesso entre a comunidade portuguesa emigrante com com músicas como "Vem devagar Emigrante", "Vamos lá rapaziada","Peregrinos de Fátima" e "Amiga Emigrante". Natural de Viana do Castelo, vivia em França há cerca de 40 anos. Segundo revela a filha, no Facebook, deverá ficar sepultado no país que o acolheu. "Ele ficou aqui 40 anos, ele queria estar ao lado da sua família emigrante. Ao lado também da sua netinha que ele gostava tanto", escreveu Glória Braga Pagneux, que há dias noticiou o internamento do pai, com uma doença no cérebro incurável, que terá sido a causa da morte. "Os médicos confirmaram que esta doença não tinha tratamento. Só apenas uma pessoa sobre um milhão que tem isto", explicava Glória Braga Pagneux. JN Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 16 Fevereiro 2014 Já tinha lido e escorreu-se-me uma lágrima pela face. Obrigado enorme Graciano, um dos grandes nomes da música popular portuguesa no século XXI. Vemo-nos do lado de lá. A melhor para mim era o Amor Sagrado, muito subvalorizado esse tema. Retrata o amor de uma mãe pelo seu filho, uma letra tocante que contraste muitíssimo bem com a portentosa voz do Graciano, aproveito para deixar aqui o vídeo aquando da sua visita ao Querida Júlia da TVI. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 16 Fevereiro 2014 Devia ir para o panteão. Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 16 Fevereiro 2014 já disia o nosso Graciano, mais vale um minuto na vida que a vida num minuto... Descança em paz emigrante, abrasso forte de genéve, suisse Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 16 Fevereiro 2014 Sofria de uma doença no cérebro. ..o que acaba por explicar muita coisa. A minha preferida era a mulheres peludas E a da criancinha deitava as lágrimas de qualquer um cá pa fora. Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 17 Fevereiro 2014 Descanse em paz. A minha mãe gostava muito dele e fiquei só hoje a saber que era daqui de Viana e que costumava vir sempre às Festas da Agonia que pelos vistos ainda tinha família afastada que visitava sempre que podia. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 17 Fevereiro 2014 Cheguei a ver um concerto dele quando eu era puto :lol: numa aldeia vizinha à aldeia dos meus avós. Lembro-me de reparar que ele emocionou-se quando cantou a do vem devagar emigrante. DEP Compartilhar este post Link para o post
Edin Dzeko Publicado 17 Fevereiro 2014 a minha preferida era a lover you should've come over rip Compartilhar este post Link para o post