Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Roma

[Compra] Componentes

Publicações recomendadas

Boas. Basicamente tenho esta máquina...

i5

asus p7p55d-e lx

samsung 1IB

corsair tx-650w

gskill 4gb ddr3 (cl7)

evga gtx470 1280mb ddr5 pci-e

collermaster dominator 690

E gostaria de pedir a vossa opinião sobre se vale a pena dar-lhe algum upgrade (necessito mais 'power' em termos de gaming e renderização de pequenos videos de game para o youtube.

Sinto o PC já um pouco 'afogado' de à uns tempos para cá, e outro dia abri-o todo para limpar o pó. Mas parti dois dos 4 encaixes do cooler random que veio com o processador, e agora tenho que ter a torre deitada para o PC não ir abaixo.

O orçamento depende se vale a pena ir para algo novo novamente, ou se basta mudar algumas cenas nesta configuração.

Tenho à cerca de 3 ou 4 anos (?) esta máquina.

EDIT: também tenho o ssd samsung 120gb :mrgreen:

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Muda para uma gráfica melhor, dá um OC no CPU,muda o cooler para um bom, mais 4gb de ram e tens PC para mais uns tempos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muda para uma gráfica melhor, dá um OC no CPU,muda o cooler para um bom, mais 4gb de ram e tens PC para mais uns tempos ;)

Mesmo mudando a grafica, não deve ter grandes ganhos nos renderings, aumentar a ram vale a pena, metia um kit de 2*8gb's.

O resto acho que não vale apena estares a mexer, a não ser que querias investir num i7.

Compartilhar este post

Link para o post

OC não sei fazer. O cooler penso que lá vai ter que ser, porque este está 'estragado' :(

Agora a seguinte perg.

Quais as memórias, gráfica e cooler que metiam aqui (modelo, marca, etc) ?

Obrigado.

Edit: o CPU é este Intel i5 760 @ 2.80

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

OC não sei fazer. O cooler penso que lá vai ter que ser, porque este está 'estragado' :(

Agora a seguinte perg.

Quais as memórias, gráfica e cooler que metiam aqui (modelo, marca, etc) ?

Obrigado.

Edit: o CPU é este Intel i5 760 @ 2.80

Memórias: http://www.globaldata.pt/pt-PT/pr/CMZ16GX3M2A1600C10/CORSAIR-KIT-16GB-DDR3-1600MHZ-VENGEANCE-CL10---15V.htm#.Uxy5JfnV_wk

Gráfica: Esta http://www.globaldata.pt/pt-PT/pr/90YV0392-M0NA00/ASUS-GTX660-DCII-OC-2GB-DDR5-PCI-E.htm#.Uxy5VPnV_wk Ou se quiseres gastar um pouco mais esta http://www.globaldata.pt/pt-PT/pr/90YV0392-M0NA00/ASUS-GTX660-DCII-OC-2GB-DDR5-PCI-E.htm#.Uxy5VPnV_wk

Cooler: http://www.globaldata.pt/pt-PT/pr/CW-9060013-WW/CORSAIR-HYDRO-H90.htm#.Uxy5mvnV_wk

Eu apostava nisso...

Compartilhar este post

Link para o post

Mandaste o mm link das graficas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mandaste o mm link das graficas :mrgreen:

oh sh*t...epá era a 760...não a mini

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu alterava:

Memoria - 16GB GSKILL ARES DDR3 1600MHZ (10-10-10) (2x8GB) - 139,90

Dissipador - CORSAIR HYDRO SERIES H60 (2013) (CW-9060007-WW) - 64.90 €

Compartilhar este post

Link para o post

Um pouco off topic, mas algum site com uma espécie de wizard para ajudar a montar um PC? Onde vou juntando componentes e ele vá dando um orçamento. Sei que a Chip7 tinha isso no site deles antigamente, mas agora não encontro.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos moços :mrgreen:

edit: bazuka, não encontro essas ARES na globaldata, que é onde vou comprar.

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Um pouco off topic, mas algum site com uma espécie de wizard para ajudar a montar um PC? Onde vou juntando componentes e ele vá dando um orçamento. Sei que a Chip7 tinha isso no site deles antigamente, mas agora não encontro.

http://pcpartpicker.com/user/wicked4u2c/saved/3KcC tens aí o exemplo de uma lista. Dá para fazer a tua mas acho que os preços são em US$

Compartilhar este post

Link para o post

tens na globaldata...vais adicionando ao carrinho e ele vai te dar o preço...

Compartilhar este post

Link para o post

O bottleneck desse PC é claramente a RAM, deves considerar um upgrade para um kit 2*4GB de preferência acima dos 1600MHz. Conseguindo esse kit ficas com um PC equilibradíssimo.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos moços :mrgreen:

edit: bazuka, não encontro essas ARES na globaldata, que é onde vou comprar.

Eu vi na aquapc, esqueci-me de referir isso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi na aquapc, esqueci-me de referir isso. :mrgreen:

Podes aconselhar-me umas da Globaldata? Gosto muito deles.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

GSKILL KIT 16GB DDR3 1866MHZ SNIPER (CL9 - 1.5V) - 155,90

Estas seriam o ideal, já que iam aproveitar ao maximo as capacidades da tua board.

GSKILL KIT 16GB DDR3 1600MHZ ARES (CL9) - 144,90

Estas são as que na aquapc custam 139,90€.

Compartilhar este post

Link para o post

GSKILL KIT 16GB DDR3 1866MHZ SNIPER (CL9 - 1.5V) - 155,90

Estas seriam o ideal, já que iam aproveitar ao maximo as capacidades da tua board.

GSKILL KIT 16GB DDR3 1600MHZ ARES (CL9) - 144,90

Estas são as que na aquapc custam 139,90€.

Imagino. De 4 para 16gb de ram. uish.

Fap Time! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente acho tanto os 16GB como as velocidades acima de 1600mhz demais para o que pretendes. Qualquer conjunto de 8GB será mais que suficiente para teres um excelente boost em performance. Pouparia aí e investiria mais na grafica os € do que nas memórias. 16 ou 32 fazem sentido sim, mas é para trabalhos bem mais exigentes a nivel de programas, assim como de resoluções.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas opiniões. O objectivo é tentar manter-me minimamente actualizado e com o PC sem 'soprar' em demasia :)

Por isso, tudo o que for para investir é para ir ajudando a manter o PC por mais uns anos, sem ter que meter tudo de lado e ter que comprar tudo de novo, como tive que fazer à 3 ou 4 anos, em que pela primeira vez investi a sério nesse setup aí em cima.

Até hoje estive sempre satisfeito para o que ia fazendo, mas agora senti que estava na altura de um upgradezinho.

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Se o objetivo é ir fazendo alguns upgrades de vez em quando se calhar os 16GB de RAM até fazem sentido. Compras isso agora, uma Geforce GTX760 lá para setembro e em inícios de 2015 um Core i5 da série 4000 (ou 5000, se já existir) mais uma board compatível, board que de certeza suportará esses 16GB e essa gráfica. Terás um PC tão bom nessa altura como o teu atual era há 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois o objectivo é ter possibilidade de estar minimamente actualizado e ir conseguindo uns upgrades. Torna-se mais em conta ir gastando aos poucos e conseguir jogar/ trabalhar bem. Até que não sou daqueles malucos por ter tudo em high nos jogos, fico mais fora de mim, quando sinto que o PC começa a bufar por tudo o que é sítio :mrgreen:

Obrigado pelas dicas pessoal :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também gosto dessa política mas entretanto já não uso muito o Desktop. A verdade é que começou como sendo um AMD a 1.8GHz com 512MB de RAM e agora é um Core 2 Duo 3.2GHz com 4 GB de RAM, sem nunca ter mudado mais de 2 peças ao mesmo tempoo.

Compartilhar este post

Link para o post

E comprando essas cenas novas ha alguma possibilidade de por a venda as actuais? Tipo a memoria de 4gb... não faz sentido ficar com isto parado mas TB n sei o seu valor d mercado, isso se ainda valem alguma coisa lol...

Compartilhar este post

Link para o post

poder podes. Novas 4gb's custam à volta de 40€, por isso não deves conseguir mais que 20~25€ por elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...