Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

[Ajuda] Nova motherboard de portátil

Publicações recomendadas

Desconhecia essa questão da garantia, Helder. Vou ver se por cá há essa garantia ou não e depois entro em contacto contigo. Entretanto acho que vou pedir para me meterem isto a funcionar em VGA básico. Se fizerem isso eles retiram o chip ou a parte gráfica (como vês sou bastante noob) ou vão desactivar e pode-se activar mais tarde se quiser?

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, liguei agr o portátil e isto voltou a dar no modo normal! :lol: que quer dizer isto? Que isto quando voltar a abrir um jogo ou software pesado ou série ele volta a pifar?

E quer dizer que será mais provável aguentar mais tempo se for rectificado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não funciona bem assim, não dá para desactivar.

E se ele voltou a dar no modo normal, não sei se será o chip gráfico então. Se fosse, ele simplesmente ou não dava imagem, ou não ligava sequer (isto pelo que eu já arranjei). Pelo sim pelo não, aconselho-te a não o ligares pois poderás estar a fazer pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui agora ter com quem arranja normalmente o meu pc e ele disse-me que é possível acontecer isto e pronto, para aproveitar enquanto dá :lol: e que o problema poderá ter sido também um pouco por causa de sujidade. De qualquer maneira amanhã vou buscá-lo que o meti a limpar o hardware (também para ele ver se realmente é o chip porque não foi ele quem fez o diagnóstico) e pronto, vou aproveitando. Tendo em conta que não encontro uma motherboard, vou já começar a poupar para um novo portátil.

Compartilhar este post

Link para o post

É possível a motherboard, placa gráfica e processador estarem todos juntos numa só peça?

Compartilhar este post

Link para o post

É possível a motherboard, placa gráfica e processador estarem todos juntos numa só peça?

Essa peça é a dita motherboard. Está tudo junto. Normalmente, o cooler arrefece tanto o processador como o chip gráfico. (os dois situam-se, normalmente, um ao lado do outro)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim nos portateis normalmente é apenas uma peça.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim nos portateis normalmente é apenas uma peça.

Se uma dessas peças pifar vai ser muito difícil encontrar uma substituta?

Foi o que me aconteceu com o meu portátil.

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post

é leres este topico

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da marca, modelo, se teve muita saida ou nem por isso, se existiam muitos problemas, de à quanto tempo saiu do mercado.

É sempre possivel encontrar peças para reparar um portatil, agora, isso está exclusivamente dependente de quanto estás disposto a gastar.

Compartilhar este post

Link para o post

E para profissionais disso, há sempre forma de trocar. Neste caso, o chip gráfico do Lip queimou, a rectificação é sempre possível, mas se não for, parte-se sempre para a troca do chip gráfico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...