Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Hyuuga

[Ajuda] Fundação de um Clube

Publicações recomendadas

Ora caros cmptianos,

Gostava de vos pedir ajuda para, como diz o titulo, fundar um clube.

Na minha cidade apenas existe um clube de basquet e tendo sido eu atleta e agora treinador, vivi o clube como poucos.

Estou a ver o clube a cair pelas asneiras da direcção. E uma vez que não consigo intervir neste clube, gostava que os miudos não perdessem a oportunidade a curto-médio prazo de praticarem a modalidade aqui na terra.

Ao invés de irem para os "grandes" do distrito.

Com isto gostava de saber se alguém tem conhecimento/experiência de quais os passos a tomar.

Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho experiência neste tema, mas acho que um ponto essencial é arranjares apoios (patrocínios)

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho experiência neste tema, mas acho que um ponto essencial é arranjares apoios (patrocínios)

Sim, isso é certo.

Mas digo na parte de estatutos do clube, a parte mais burocrática.

Compartilhar este post

Link para o post

A federação de Basket não tem indicações sobre isso no regulamento?

Deve ser o melhor sítio para procurares isso

Compartilhar este post

Link para o post

A federação de Basket não tem indicações sobre isso no regulamento?

Deve ser o melhor sítio para procurares isso

Mas os estatutos não se escrevem conforme as "ideias" dos fundadores?

Ou é mesmo algo estipulado?

já consegui encontrar um modelo de como deve funcionar.

Um clube funciona da mesma maneira que uma empresa? A criação?

Editado por Hyuuga

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo muito do assunto, mas se calhar para dar o primeiro passo poderias tentar fundar um movimento associativo primeiro "sem fins lucrativos" ou então e tendo em conta as dificuldades tentares agregar a equipa de basket a uma colectividade.

Compartilhar este post

Link para o post