Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[Video] Campanha - Sem-abrigo ignorados pelos familiares

Publicações recomendadas

Objectivo passa por mudar a forma como as pessoas olham para os sem-abrigo

Os sem-abrigo norte-americanos participaram numa campanha nos Estados Unidos que mostrou a forma indiferente com que as pessoas reagem a quem vive na rua, avança o "Huffington Post".

Foi no contexto da campanha "Mude a forma como olha para os sem-abrigo" que várias pessoas foram desafiadas a falar da sua relação com outros familiares. Momentos antes, essas pessoas passam em frente a esses familiares que estão caracterizados como sem-abrigo, nas ruas de Nova Iorque e não as conseguem identificar.

"Nós não olhamos para eles. Não nos damos ao trabalho de olhar uma segunda vez", afirma Michelle Tolson, do departamento de Relações Públicas da Associação de Resgate nova-iorquina responsável pela campanha.

Fonte : ionline

Impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post

A campanha é bonita, mas também não é propriamente razão para ficar estupefacto ou de boca aberta como alguns dos vídeos ficaram, metem lá os familiares, com casacos maiores que eles, a maior parte de chapeu, de cabeça baixa, outros nem de frente estavam... É normal que não os tenham reconhecido.

Mas sem dúvida que é uma campanha bonita :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

olha a TAG depina ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É aflitivo a quantidade de gente que eu vejo na rua a pedir e a dormir em Lisboa. No último dia só no caminho de ida e volta para a faculdade 4 pessoas vieram-me pedir, e uma delas nem foi dinheiro mas sim comida. Epá isto mexe sempre comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeo enganador. Se em vez de os vestirem de sem abrigo e metessem fato macaco de mecânico ou farda de polícia se calhar também não os reconheciam...

Compartilhar este post

Link para o post

É aflitivo a quantidade de gente que eu vejo na rua a pedir e a dormir em Lisboa. No último dia só no caminho de ida e volta para a faculdade 4 pessoas vieram-me pedir, e uma delas nem foi dinheiro mas sim comida. Epá isto mexe sempre comigo.

Uma vez na Rua de Cedofeita disseram-me assim: "Estou com sede. Paga-me um gelado" :lol: Também já o fizeram a um amigo meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...