Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lokito

[FM2014] LOKITO - STRIKE BACK - 14.3.1 ( O conceito Simeone)

Publicações recomendadas

Boas malta alguns de vocês já me conhecem, outros nem por isso :D, é a primeira vez que publico tácticas neste fórum, apesar de cá vir muitas vezes.

A pedido de várias pessoas, deixo aqui a minha última táctica para este patch, que tem feito maravilhas para mim no meu save no Sassuolo.

Apesar de o meu estilo de jogo ser o domínio e posse de bola, tentei criar uma táctica para outro tipo de equipas e posso dizer que para mim foi um sucesso enorme.

A táctica consiste num conceito simples, defesa recuada ( mas com pressão constante e muitas das vezes a equipa pressiona alto) e linhas curtas no processo defensivo, transições rápidas e superioridade numérica nas alas, com muitos jogadores a aparecerem em zonas de finalização no processo ofensivo, a minha base foi o conceito de contra ataque do Simeone.

Claro que não prometo que vão ganhar a champions com o Arrechousense ( com o devido respeito ao Arrechousense :)), mas com a devida gestão, treino e jogadores, o sucesso é uma questão de tempo.

Aviso-vos já que eu jogo de maneira dinâmica, quando as coisas não correm como queremos, é preciso fazer alguns ajustes, como é óbvio.

Este é a formação, se repararem é uma derivação do 4-4-2, mas a formação não é o mais importante, mas sim as dinâmicas e filosofias ;) !!!

XKdnv3c.png

Importante:

Jogadores rápidos para todas as posições (principalmente as funções de ataque)

Movimentos Preferidos nos ALAS ( Correr com a bola, Cortar para dentro e Chegar mais à frente) e EXTREMOS ( Correr com a bola, Chegar mais à frente e Jogar colado à linha), AC / AS e EXT (Colocar as bolas nos cantos, Bater a linha do fora de jogo e Correr com bola )

Tentem sempre manter a moral alta, elogiem os jogadores quando jogarem bem e critiquem quando jogarem mal

Usem as reuniões de equipa para recuperar a moral depois de uma derrota ( cuidado com a frequência com que o fazem, usem em momentos críticos)

Nas palestras tentem ser mais agressivos nos jogos em casa, contra equipas mais fracas ou quando forem favoritos, principalmente se a vossa equipa estiver motivada, no geral eu costumo deixar o adjunto dar a palestra e depois dou por sector com Assertividade.

Se a equipa estiver desmotivada, tentem dar palestras sem pressão para recuperar a moral.

Durante os jogos, tentem ser DINÂMICOS a jogar, tentem entender como a equipa joga e o que precisa na altura ( por exemplo se notarem a equipa apática, Aumentem a intensidade ou Agressividade, se precisarem de segurar um resultado tirem as opções de ataque ou metam Defender, etc )

TREINOS

Pré Época - uma ou duas semanas de treino físico ( Forte e Muito Forte) - Coesão de Equipa - Muito Forte / Tácticas

Época - Coesão de Equipa - Forte / Média ( até a equipa estar completamente coesa) e Tácticas, com folga depois do jogo

Depois da equipa estar coesa, costumo meter Equilibrado e Pos. Defensivo

Instruções ao Adversário - Adjunto ( durante o jogo peçam várias vezes para mudar as instruções, pelo menos sp que repararem que a equipa adversária mexeu na equipa)

Algumas screens do meu save...

elSIJBH.jpg

t89LmfH.png

L8g819W.png

vwqph6B.png

6JEIYoI.png

1EUoqsX.jpg

jdoytF7.jpg

5wW1T9H.jpg

ehZTNB0.jpg

Bem, acho que está tudo, da minha parte só vos posso desejar boa sorte e bons jogos !!! :D

http://www.sendspace.com/file/vrys14

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

UPDATE

Deixo-vos uma base, para aqueles momentos em que a equipa precisa de pressionar mais, não tem todas as mudanças que uso durante os jogos, porque isso seria impossivel, uma vez que mudo consoante as necessidades da equipa, mas já é uma boa base para quem quiser testar, naquelas alturas em que não há nada a perder.

Acredito que até funcione melhor do que a de contra ataque, com algumas pessoas que a testem, porque isso varia muito das equipas !!!

e53SWmc.png

http://www.mediafire.com/download/nacozdl72quj5my/Lokito_-_Strike_Back_(14.3.1)_Attack.tac

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo feito conseguido e também na construção desta tatica :handclap:

Obrigado bro, se experimentares dps diz como correu isso! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uma derrota por 3-0 em Liverpool eis que tudo muda em Alvalade :D

Palestra foi toda agressiva, para vingarem o resultado da primeira mão, para não falar que o golo do Horta aos 90+6 com compensação de 2min :celebracao:

rTBwdHO.png

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uma derrota por 3-0 em Liverpool eis que tudo muda em Alvalade :D

Palestra foi toda agressiva, para vingarem o resultado da primeira mão, para não falar que o golo do Horta aos 90+6 com compensação de 2min :celebracao:

http://i.imgur.com/rTBwdHO.png

Grande reviravolta pah, foi como disse há alturas em que uma palestra agressiva faz milagres, só é preciso ser no momento certo !!! Continua com essa pujança ! Hehehe :D

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um "títalo" :celebracao: , agora sou também seleccionador Italiano ! :D

ce1F4H7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Durante os jogos, tentem ser DINÂMICOS a jogar, tentem entender como a equipa joga e o que precisa na altura ( por exemplo se notarem a equipa apática, Aumentem a intensidade ou Agressividade, se precisarem de segurar um resultado tirem as opções de ataque ou metam Defender, etc )

Tocaste aí num ponto fundamental: este FM parece querer premiar quem é proactivo em vez de quem fica sentado à espera que os resultados apareçam.

A táctica parece interessante, bom trabalho. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Tocaste aí num ponto fundamental: este FM parece querer premiar quem é proactivo em vez de quem fica sentado à espera que os resultados apareçam.

A táctica parece interessante, bom trabalho. :happy:

Obrigado bro, tenho tido muito sucesso com esta táctica acredita, eu que sou um apaixonado pela posse de bola, nunca pensei vir a ter tanto gozo em jogar em transições rápidas.

Quanto à dinâmica de jogo, este ano é mesmo assim, tens a equipa motivada e uma boa táctica, ganhas muitos jogos sem mexer muito, mas quando vêm aquelas fases do cansaço, lesões em massa, azar e moral baixa, é preciso estar atento ao jogo e tentar mudar consoante o que é necessário, às vezes uma coisa simples como meter a equipa a joga pelos flancos pode originar uma goleada ( uma vez estava a jogar contra uma equipa qq em Itália e reparei que o defesa esquerdo deles estava a 50%, eles já tinham esgotado as subs e ainda havia quase a 2ª parte inteira para jogar, meti o Berardi e canalizei o jogo pelo flanco esquerdo, no final hattrick de Berardi, isto são coisas que muita gente não está atenta e por vezes é preciso ).;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado bro, tenho tido muito sucesso com esta táctica acredita, eu que sou um apaixonado pela posse de bola, nunca pensei vir a ter tanto gozo em jogar em transições rápidas.

Quanto à dinâmica de jogo, este ano é mesmo assim, tens a equipa motivada e uma boa táctica, ganhas muitos jogos sem mexer muito, mas quando vêm aquelas fases do cansaço, lesões em massa, azar e moral baixa, é preciso estar atento ao jogo e tentar mudar consoante o que é necessário, às vezes uma coisa simples como meter a equipa a joga pelos flancos pode originar uma goleada ( uma vez estava a jogar contra uma equipa qq em Itália e reparei que o defesa esquerdo deles estava a 50%, eles já tinham esgotado as subs e ainda havia quase a 2ª parte inteira para jogar, meti o Berardi e canalizei o jogo pelo flanco esquerdo, no final hattrick de Berardi, isto são coisas que muita gente não está atenta e por vezes é preciso ).;)

Também costumava jogar em posse de bola mas tenho tido melhores resultados quando uso um estilo de jogo mais assertivo na hora de atacar a baliza. A SI parecia que estava a adivinhar que as duas equipas finalistas da Champions derrotariam os "monstros" da posse com um futebol de transições. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Também costumava jogar em posse de bola mas tenho tido melhores resultados quando uso um estilo de jogo mais assertivo na hora de atacar a baliza. A SI parecia que estava a adivinhar que as duas equipas finalistas da Champions derrotariam os "monstros" da posse com um futebol de transições. :biggrin:

Sim, jogar em transições parece ser o melhor sistema para impor neste FM, até nisso a SI tem sorte essa final da Champions com duas equipas que praticam do melhor futebol de ataque rápido do mundo, um gajo já não pode pegar tanto por aí ! :D

Compartilhar este post

Link para o post

A minha pré-epoca sem alterações no plantel.

http://i.imgur.com/hgrdfap.png

:prayer: :handclap:

Boa pré época, e que tal estás a achar da dinâmica da táctica ?

Continua a dar feedback para ver como isso te corre ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Lokito, achas que esta tática pode resultar bem no FCPorto?

Já agora podes mostrar-me o teu pl? costuma ser ele o homem golo ou os golos sao divididos pela equipa?

Compartilhar este post

Link para o post

muito isto, sem duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Antes demais queria-te dar os parabéns pelo enorme sucesso que estas a ter com esta táctica não só aqui como no Fm-Base :)

Agora que decidi experimentar, queria saber o que fazes nos treinos individuais? treinas os jogadores para o papel que vão ter em campo?

Compartilhar este post

Link para o post

Lokito, achas que esta tática pode resultar bem no FCPorto?

Já agora podes mostrar-me o teu pl? costuma ser ele o homem golo ou os golos sao divididos pela equipa?

Penso que sim, mas é uma questão de experimentares, eu fiz a táctica para uma equipa mais fraca (Sassuolo), mas que aproveitasse a rapidez dos jogadores, daí as funções de ataque e a verdade é que apesar de ter muito melhor equipa agora, continuo a jogar da mesma forma, claro que como disse cárias vezes, jogo de forma muito dinâmica.

Os golos são divididos entre o AC, AS e EXTREMOS ( se tiveres ALAS com qualidade, provavelmente mais golos irás marcar), mas geralmente o AC e o AS marcam mais.

No Porto tens muitos gajos que encaixam como uma luva nesse sistema, Alex Sandro e Danilo, Fernando, Quintero ( Avançado Sombra) e etc.

muito isto, sem duvida

É mesmo verdade grande mister, o pessoal tem mesmo que tentar "jogar mais o jogo", sem medo, pausem o jogo pensem um bocado, eu sei que nem toda a gente tem paciência para isto, mas é assim que o jogo está a ficar, mais real e tenho a impressão que para o ano vai ser ainda pior. :)

Antes demais queria-te dar os parabéns pelo enorme sucesso que estas a ter com esta táctica não só aqui como no Fm-Base :)

Agora que decidi experimentar, queria saber o que fazes nos treinos individuais? treinas os jogadores para o papel que vão ter em campo?

Sim exactamente isso, para cada jogador cada função ( claro que se usares um jogador em duas funções treina de outra maneira ), se vires que um jogador não evolui o suficiente num atributo que queres, podes mete-lo a treinar esse mesmo atributo, até aos 25 anos eu "rasgo-os" todos com os treinos ! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pré época, e que tal estás a achar da dinâmica da táctica ?

Continua a dar feedback para ver como isso te corre ! ;)

Gosto da dinâmica da equipa a jogar, mas como tu falas-te.. o jogares quando começar a ficar com a moral em baixo a equipa torna-se completamente outra, e em equipa pequenas isso é um grande problema!!

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da dinâmica da equipa a jogar, mas como tu falas-te.. o jogares quando começar a ficar com a moral em baixo a equipa torna-se completamente outra, e em equipa pequenas isso é um grande problema!!

Pois, é preciso tentar manter a moral alta a todo o custo e tentar perceber onde está a falhar em certos momentos ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, é preciso tentar manter a moral alta a todo o custo e tentar perceber onde está a falhar em certos momentos ! ;)

Como é que tu fazes para conseguir manter os jogadores moralizados?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que tu fazes para conseguir manter os jogadores moralizados?

Principalmente, ganhar jogos !!! :)

Depois, tens o elogiar os jogadores e equipa como um bom aliado, para manteres uma boa relação com os jogadores e a moral alta, reuniões de equipa depois de derrotas, quando a equipa está desmotivada ( não exageres senão ainda fazes pior), palestras sem pressão quando a equipa está desmotivada, misturadas com assertivas individuais, rotação do plantel, etc.

Há alturas em que é muito dificil dar a volta, nesse caso é preciso ter muita paciência e continuar a insistir.

A tua equipa como vai ?

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Principalmente, ganhar jogos !!! :)

Depois, tens o elogiar os jogadores e equipa como um bom aliado, para manteres uma boa relação com os jogadores e a moral alta, reuniões de equipa depois de derrotas, quando a equipa está desmotivada ( não exageres senão ainda fazes pior), palestras sem pressão quando a equipa está desmotivada, misturadas com assertivas individuais, rotação do plantel, etc.

Há alturas em que é muito dificil dar a volta, nesse caso é preciso ter muita paciência e continuar a insistir.

A tua equipa como vai ?

Mudei agora a minha abordagem as palestras e ja começaram novamente a ficar moralizados e a ganhar jogos.

Tava a esqueçer-me tambem de dar as paletras individuais, agora vamos ver como começa a correr os jogos!!!

3 vitorias de seguida :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Mudei agora a minha abordagem as palestras e ja começaram novamente a ficar moralizados e a ganhar jogos.

Tava a esqueçer-me tambem de dar as paletras individuais, agora vamos ver como começa a correr os jogos!!!

3 vitorias de seguida :celebracao:

É isso, força !! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tu metes o jogador a treinar os movimentos, e no final nao consegue adaptar-se o que fazes? Voltas a insistir?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tu metes o jogador a treinar os movimentos, e no final nao consegue adaptar-se o que fazes? Voltas a insistir?

Sempre, até conseguir !! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...