Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Redes] Cisco

Publicações recomendadas

Há alguém por cá com certificação Cisco, seja CCNA ou CCNP? Alguém tem uns switchs ou router baratos para vender? Abri o tópico para falar um bocado, nada de mais.

Compartilhar este post

Link para o post

incrivel como é que isto tá escrito em português e não percebi ponta.

Compartilhar este post

Link para o post

Cisco é uma empresa da área das redes. Tem equipamento, presta serviços e é muito bem sucedida. Aliás, das maiores empresas mundiais. E com isso dão formação para quem quiser fazer carreira utilizando o material deles. Seja para implementar redes numa empresa, para montar os telefones em cada secretária, dar segurança ao wireless, dividir a rede por departamentos... todas essas coisas.

Eu abri o tópico para ver se andava alguém por cá que esteja a tirar ou já tenha tirado a certificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso vou estagiar no data center de uma das duas maiores empresas no ramo de Telecomunicações a nível nacional, que trabalha com CISCO. Espero ter a oportunidade de ganhar algum contacto com os equipamentos deles, a nível de configuração e tudo mais, e sair de lá com uns conhecimentos porreiros.

Certificação, num futuro próximo penso que não, talvez mais tarde, mas com auto-estudo só para fazer o exame porque o curso em si é bastante caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem já tem umas noções, passa o exame estudando sozinho sem grandes problemas.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

É relativo. Eu acho que passam no exame, mas não cimentam conhecimento. Eu tenho aprendido imenso indo mexer em equipamento, liga cabo e desliga cabo, tirar dúvidas, estudando gradualmente. Mas sim, para quem já trabalha na área e quer a certificação, pode estudar em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive uma cadeira de Redes e Serviços de Internet onde mexíamos em material da CISCO e o professor disse-nos que depois dos 2 laboratórios que tivemos com aquele material, não devíamos ter grande problema em passar o exame.

Mas também é como dizes, se for só para estudar para passar no exame é como um exame normal na faculdade, estudas para passar ou ter boa nota e passado uns tempos já não te lembras de grande coisa. Se alguém quiser fazer disso vida profissional, tem mesmo de ir lá gradualmente.

Btw usei o GNS3, para quem quiser submeter-se a exame no futuro, dá jeito.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Noções até tenho, não em termos físicos mas no packet tracer, sempre ajuda alguma coisa.

Mas estás a tirar a certificação, Red?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou. Estou neste momento no CCNA3, falta o CCNA4 e depois marco o exame.

Packet tracer é engraçado no início, depois deixa a desejar. Bate mal com o Spanning Tree por exemplo. GNS3 é fixe, já dá para interligar com máquinas virtuais e ter acesso a uma linha de comandos tal como se fosse em material físico, mas é preciso perder imenso tempo a arranjar imagens dos equipamentos e a perceber como se trabalha com isso.

O melhor mesmo é "brincar" em material.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz até o CCNA3, depois não acabei mesmo porque tinha de despender um valor que não tinha (estava a "tirar" o CCNA pelo curso que estava a fazer).

Curti imenso do Packet Tracer e fiz umas brincadeiras bem engraçadas lá, neste momento não me devo lembrar de mais de metade dos comandos nem fazia sequer metade da rede que fiz na altura, mas era coisa que gostava de ter tirado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenciono no futuro fazer uma formação dessas. Mas no imediato não é opção.Acho bastante interessante o conceito de redes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...