Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
clon

[FM14] It Ain't Easy Being King [PAUSA]

Publicações recomendadas

Grande trabalho que fizeste no Rennes e agora vais para o Sporting , boa sorte :compinchas:

Obrigado.

fizeste bem em ir para o melhor clube do mundo!

Quanto a isso do "melhor clube do Mundo" tenho as minhas dúvidas, mas sim, o Sporting neste FM tem uma equipa com muita qualidade e margem de progressão.

Boa sorte no Sporting! :compinchas:

Obrigado.

Obrigado a todos :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

XFxc8MW.png

Renovação

Pois bem. O clube escolhido foi o Sporting. Um dos grandes de Portugal. É um clube com muitas caras jovens e de grande qualidade que se for bem explorado pode aspirar a grandes feitos mas para isso temos que metê-los a jogar bem. Em Portugal, o Porto leva cinco anos a conquistar o título e por aí é por onde temos que começar. Ou seja, o título é o grande objectivo desta época.

Para isso, havia que fazer algumas renovações na equipa. Deixar sair uns quantos jogadores que não faziam falta. Casos de Viola, Rinaudo, Elias, etc. Eram jogadores que ganhavam mais do que jogavam e isso não podia ser assim. Além disso, o encaixe financeiro das vendas ajudou a trazer novas caras.

OtFkw8Q.png

Como até tinhamos uma equipa bastante completa e apenas precisávamos de colmatar algumas zonas, apenas trouxe dois jogadores por empréstimo. Ojeda é um jovem extremo esquerdo com uma qualidade imensa. Pode ser o futuro extremo da seleção argentina. Além disso, no final da época termina contrato e penso abordá-lo.

O segundo foi Karim Rekik. Um defesa central que pode jogar também no lado esquerdo. Este só vem por 6 meses, o City não quis deixar vir mais tempo. É uma pena.

Com estas duas entradas e tantas outras saídas, o plantel ficava completo.

ojiHc3T.png

Fiquei bastante satisfeito com o que vi na pré-temporada. A equipa assimilou os conceitos pedidos bastante rápido e os resultados começaram logo a aparecer. Destaque para a vitória frente ao Werder Bremen. O resultado contra o Southampton engana um pouco. Podiamos ter vencido se estívessemos ao máximo nível mas a fadiga acumulada dos jogos anteriores fez mossa neste.

Penso que estamos preparados para esta nova temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-vindo ao melhor clube do mundo :heart:

Acho que tens um plantel um bocado envelhecido, mas tu é que sabes ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Ojeda :medinho:

Bons resultados na pré-época :compinchas:

Editado por pedrolucas19

Compartilhar este post

Link para o post

O mais importante na pré-época é o físico por isso já estás capaz de começar o campeonato , boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-vindo ao melhor clube do mundo :heart:

Acho que tens um plantel um bocado envelhecido, mas tu é que sabes ;)

Lá estão vocês com o melhor clube do mundo :mrgreen:

Tens razão na parte do plantel mas penso ir renovando isto. Além disso, vou construir a equipa ao redor de jogadores como Rúben Semedo, João Mário, André Martins, Wilson Eduardo, etc. Espero ter um plantel mais jovem já na próxima época mas também tenho que ter alguns "velhos" para transmitir a experiência.

Esse Ojeda :medinho:

Bons resultados na pré-época :compinchas:

É craque :biggrin:

Uma boa pré-época e pareces preparado para a época que ai bem :compinchas:

Parece que sim. Espero não fraquejar nos jogos a sério.

O mais importante na pré-época é o físico por isso já estás capaz de começar o campeonato , boa sorte :compinchas:

Sem dúvida, o importante é ganhar pulmão para aguentar a época mas os resultados ajudam a subir a moral.

Compartilhar este post

Link para o post

a melhor equipa do mundo e acaba-se ja a conversa! :compinchas:

pre epoca um pouco esquesita, vamos ver quando for a serio

Compartilhar este post

Link para o post

XFxc8MW.png

Temporada 2015/2016

Início de novo ciclo

Podemos fazer melhor!

Antes de mais, anunciar o grupo que nos calhou na Liga dos Campeões. Sim, porque nós vamos disputar a Liga dos Campeões.

Nã vai ser nada fácil passar. Aliás, se ficar em 3º é milagre. Bayern, Atlético de Madrid e Mónaco, três tubarões europeus. Seja o que Deus quiser.

cm1CPEr.png

Varzim – Primeiro jogo do época e queria entrar a vencer.

Não podia pedir melhor início! Goleada! Fiquei bastante satisfeito com o que vi e penso que podemos fazer um grande campeonato se continuarmos assim.

Paços de Ferreira – Num jogo que a imprensa dava como equilibrado, conseguimos ser a equipa mais forte e conquistar a segunda vitória neste campeonato.

Braga – O primeiro grande desafio. O Braga é uma equipa que dá sempre problemas e não ia ser fácil vencer.

Conseguimos meter-nos em vantagem logo nos minutos iniciais da primeira parte mas o Braga pareceu não ficar atordoado e conseguiu dar a volta ao resultado antes do intervalo.

No começo da segunda parte o Braga voltou a marcar e o jogo complicava-se. Tudo piorou quando a equipa da casa chegou ao quarto golo. Ainda conseguimos reduzir para 4-2 mas não foi suficiente. Como era possível perdermos desta maneira?

Rio Ave – Depois da derrota contra o Braga uma vitória vinha mesmo a calhar, apesar de ter sido curta.

AS Monaco – Tecnicamente, a nossa equipa e o Mónaco eram as mais fracas do grupo por isso uma vitória era absolutamente vital para nós.

Não podia pedir melhor exibição. Dominámos o jogo de princípio ao fim e a vitória foi totalmente merecida.

Gil Vicente – O resultado fala por si. Fomos a equipa mais forte e merecemos totalmente a vitória.

Nacional da Madeira – Contra o Nacional não íamos ter um jogo fácil mas se estivéssemos ao nosso melhor nível podíamos vencer sem problemas.

Só não esperava era uma vitória tão avultada. Fizemos um jogo de outro mundo! Isto promete.

Bayern – O favoritismo estava todo do lado do Bayern. Segundo a imprensa, era praticamente impossível vencermos. Mas não podíamos entrar com essa atitude em campo, tinhamos que provar que podíamos inverter as probabilidades.

Infelizmente passar da teoria à prática era mais difícil. Na primeira parte levámos um banho de bola e fomos para o intervalo empatados a zero por milagre.

Na segunda parte acabou-se-nos a sorte. Logo nos primeiros minutos de jogo sofremos o 1-0. A partir daí, o Bayern teve oportunidades para dilatar a vantagem mas não conseguiu.

Afinal não correu tão mal como esperava.

Vitória de Setúbal – Nos últimos quatro jogos entre as duas equipas nunca perdemos. Não pensava começar agora.

A equipa parecia estar de acordo comigo e fomos para o intervalo a vencer por 0-4.

A segunda parte não mudou nada. Fizemos o quinto golo e o Setúbal ainda teve a oportunidade de fazer o golo de honra.

Leixões – Era um bom jogo para dar minutos a jogadores que jogavam pouco e estes não desiludiram. De notar que o Leixões apenas conseguiu fazer um remate e nem sequer foi à baliza.

Atlético de Madrid – Outro jogo que não ia ser nada fácil. Este Atlético bateu o Bayern no primeiro jogo e podia dar-nos muito trabalho mas se queríamos ter alguma hipótese de passar à fase seguinte tinhamos que dar o máximo.

A nossa exibição neste jogo não foi das melhores. Fomos para o intervalo a perder 0-1, na segunda parte sofremos o segundo e só no final é que conseguimos reduzir, mas já era muito tarde.

Classificação do grupo.

Belenenses – Que decepcionante. Fomos mais fortes e não conseguimos marcar um único golo. Para colmo, sofremos um já no minuto 80.

DMQgbih.png

Não estamos mal classificados mas podiamos estar melhor. Se não tivessemos perdido contra o Belenenses no último jogo podiamos estar em 2º lugar em igualdade pontual com o Braga. Mas ainda há muito campeonato para jogar.

a melhor equipa do mundo e acaba-se ja a conversa! :compinchas:

pre epoca um pouco esquesita, vamos ver quando for a serio

Pronto, ok :mrgreen:

Esquisita em que sentido?

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

Esse grupo é mesmo complicado ..

Ainda é o inicio e por isso podes melhorar :D

Compartilhar este post

Link para o post

Esse grupo da Champions :medinho:

Quanto à Primeira Liga, ainda vais a começar portanto melhores resultados virão :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse grupo é mesmo complicado ..

Ainda é o inicio e por isso podes melhorar :D

Esse grupo da Champions :medinho:

Quanto à Primeira Liga, ainda vais a começar portanto melhores resultados virão :compinchas:

O grupo da Champions até mete medo. O objectivo vai ser ganhar experiência e tentar pelo menos ficar em 3º.

Quanto à Liga, os resultados até não foram maus, apenas perdemos duas vezes, o pior é que uma delas foi contra um Belenenses muito inferior.

Obrigado aos dois :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

XFxc8MW.png

Temporada 2015/2016

Pequenos percalços

Fora da Liga dos Campeões e a perder posições na Liga

j0Mdh25.png

Académica – Voltámos a complicar o que era suposto ser fácil. Desta vez, nem deu gosto ver o nosso futebol.

Atlético de Madrid – Não era o melhor momento para jogarmos este jogo. Chegamos a este encontro depois de uma derrota para a Liga dos Campeões e uma derrota e um empate para o campeonato. Não ia ser fácil levantar a moral.

Conseguimos ir para o intervalo com um 0-0 mas será que conseguíamos aguentar os restantes 45m?

Na segunda parte não houve quase nenhuma oportunidade de golo e o jogo acabou empatado.

Freamunde – Era obrigatório ganhar este jogo!

Os jogadores cumpriram com o seu papel e posso dizer que fiquei satisfeito.

Olhanense – Mais uma vez a entrar mal. Não estávamos à altura e o Olhanense, na única oportunidade que teve na primeira parte, fez golo.

Na segunda parte entrámos melhor, conseguimos fazer o empate mas ficámos por aí. Mais uma desilusão.

AS Monaco – Este foi um daqueles jogos que vencemos sem saber como. Jogar no contra-ataque e aproveitar bem as bolas paradas foi chave para conquistar a vitória.

FC Porto – Sei que era arriscado mas para a primeira parte de este jogo decidi apostar numa nova táctica. Não variava muito da actual mas tinha a esperança que nos deixasse mais compactos e sem “tremer” tanto.

Não parecia estar a correr bem porque o Porto marcou primeiro mas mesmo assim não vi grandes lacunas na táctica. Deixei continuar na segunda parte para ver como corria.

Aos 62 minutos conseguimos fazer o empate. Já no minuto 92 conseguimos fazer o 2-1 e conquistar a vitória. Não podia ter corrido melhor!

SL Benfica – Derby! O jogo que todos os lisboetas esperam.

Infelizmente não estava a correr tão bem como o jogo contra o Porto. Antes do quarto de hora já perdíamos por 2-0.

Na segunda parte o Benfica fez o terceiro golo de livre e quase matou o jogo. Nós ainda conseguimos reduzir mas a sorte também não estava do nosso lado e falhámos duas oportunidades claras que podiam ter-nos dado o empate. Desilusão!

Leixões – Não podia ficar mais satisfeito. Fizemos um jogo espectacular e o resultado é prova disso.

Bayern – Apesar de termos feito uma exibição aceitável é quase impossível bater este Bayern. A qualidade individual da equipa alemã é muito superior à nossa mas fico satisfeito por não nos termos acobardado.

Conseguimos ficar em 3º lugar e vamos à Liga Europa, onde já se sabe que vamos defrontar o PAOK.

Vitória de Guimarães – Estes últimos jogos foram bastante esgotantes para os nossos jogadores. Tivemos pouco tempo de descanso entre cada encontro e isso notava-se na condição física dos jogadores. Esperava que não se torna-se um problema contra o Guimarães.

Apesar de estarmos a dominar o jogo não conseguíamos marcar. Fomos para o intervalo com um 0-0 e na segunda parte continuava assim. Para estragar a pintura, no minuto 83 o Guimarães consegue fazer o 1-0 num canto. Impressionante…

Marítimo – Finalmente uma vitória mas não posso dizer que fizemos uma exibição impressionante. Cumprimos mas espero mais.

U6ksReG.png

Já perdemos algumas posições e o Porto começa a destacar-se no topo da classificação. Apenas oito pontos nos separam do título mas enquanto for possível vamos lutar por ele.

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não está fácil na luta pelo título mas a sobrecarga de jogos também não ajuda, veremos se daqui para a frente consegues melhorar ;)

Conseguiste o 3ºLugar na Champions, o que nesse grupo não é mau, e acho que tens equipa para lutar na Liga Europa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Começa a ficar difícil chegar ao título , quanto a Liga Europa penso que podes chegar pelo menos aos Quartos-Final :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato está difícil..

Na Champions é de louvar o 3º lugar visto que o grupo era muito complicado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para conseguires lutar pelo título não podes vacilar contra as equipas mais fracas! Mas às vezes acontece... A ver se consegues :medinho:

Já na LE, em princípio tratas facilmente do PAOK, e de resto, se não tiveres grandes azares nos sorteios, deve dar para chegares longe e fazeres um bom encaixe financeiro! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não está facil a luta pelo título :|

Na UCL tinhas o grupo da morte mas passas-te em 3º, o que já não é mau :)

Compartilhar este post

Link para o post

Nao estou a gostar, quero ver mais garra com os leoes...perder com o Vitoria aceita-se agora com o Benfas...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não está fácil na luta pelo título mas a sobrecarga de jogos também não ajuda, veremos se daqui para a frente consegues melhorar ;)

Conseguiste o 3ºLugar na Champions, o que nesse grupo não é mau, e acho que tens equipa para lutar na Liga Europa ;)

Se queremos ser uma equipa de alto nível temos que aguentar-nos quando o calendário aperta.

Lutar pela Liga Europa não sei mas pode ser que dê para fazer uma gracinha.

Começa a ficar difícil chegar ao título , quanto a Liga Europa penso que podes chegar pelo menos aos Quartos-Final :compinchas:

É verdade, começa a ser difícil chegar ao título mas não vamos desistir. Na Liga Europa vamos pensar jogo a jogo e acredito que consigamos vencer o primeiro.

O campeonato está difícil..

Na Champions é de louvar o 3º lugar visto que o grupo era muito complicado :mrgreen:

Há que dizer que conseguimos o 3º lugar à rasquinha, em igualdade pontual com o Monaco embora os tenhamos vencido nos dois encontros.

Para conseguires lutar pelo título não podes vacilar contra as equipas mais fracas! Mas às vezes acontece... A ver se consegues :medinho:

Já na LE, em princípio tratas facilmente do PAOK, e de resto, se não tiveres grandes azares nos sorteios, deve dar para chegares longe e fazeres um bom encaixe financeiro! ;)

Neste FM tenho tido algumas dificuldades. Em certa altura, a equipa perde um pouco o rumo e começa a ter maus resultados e ainda não sei como resolver o problema mas espero que consiga dentro de pouco.

Como já tinha dito antes, espero que dê para fazer uma gracinha na Europa mas tudo vai dependes de quem defrontamos. Para já, penso que o PAOK é perfeitamente acessível.

Não está facil a luta pelo título :|

Na UCL tinhas o grupo da morte mas passas-te em 3º, o que já não é mau :)

Nada fácil. Ainda por cima esta época estão muitas equipas a lutar pelo título, o que não é muito normal.

Nao estou a gostar, quero ver mais garra com os leoes...perder com o Vitoria aceita-se agora com o Benfas...

Tenho que admitir que perdi de propósito com o Benfica :mrgreen:

Agora a sério. Não chegámos nas melhores condições a esse jogo. Viemos de duas vitórias fora contra Monaco e Porto e quando fomos defrontar o Benfica já não tinhamos gasolina suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

XFxc8MW.png

Temporada 2015/2016

Melhorias

Equipa melhora mas o título continua longe

i0aAGkX.png

Marítimo – Não ligo muito a esta competição mas temos que estar presentes por isso decidi jogar com suplentes e jovens. Só para chatear, fizeram melhor figura que os titulares no jogo anterior.

Chaves – Já que fizeram tão bom figura, decidi lançar os mesmos jogadores do jogo anterior.

Voltaram a cumprir.

Varzim – É sempre bom começar o ano com uma vitória. O resultado foi escasso mas fizemos uma exibição bastante satisfatória.

Olhanense – Mais uma boa vitória e estamos cada vez mais perto de passar à fase seguinte.

Braga – O Braga estava em 1º lugar e se ainda queríamos ter alguma hipótese de aspirar ao título tinhamos que vencer este jogo.

O primeiro golo chegou no minuto 61. O árbitro assinalou um penalty a nosso favor e o João Mário não teve dificuldades em concretizar. No minuto 82 fazemos o segundo golo e o jogo estava praticamente ganho.

Uma boa vitória que ainda nos deixa na rota do título.

Leixões – Dominámos por completo o jogo e o resultado foi totalmente merecido. O Porto ia ser o nosso adversário na meia-final.

Paços de Ferreira – Chegámos a este jogo com três titulares lesionados. Esperava que a equipa respondesse bem às mudanças.

Infelizmente não estava a correr lá muito bem. Na primeira parte fomos completamente atropelados pelo Paços e, com sorte, chegámos ao intervalo empatados a zero.

Depois do minuto 80 apareceram os dois golos do jogo. O Paços meteu-se na frente primeiro e três minutos depois nós restaurámos o empate que mais pareceu uma derrota.

Vitória de Setúbal – Há pouco a dizer sobre este jogo. Fomos tremendamente eficazes e não demos hipóteses ao Setúbal.

Rio Ave – Esperava um jogo fácil à partida mas o Rio Ave queria estragar-me os planos. No único remate que fazem à baliza na primeira parte… golo. Nós fazemos sete e nada. Impressionante! Um único remate.

Na segunda parte, segundo remate, segundo golo. É impossível vencer assim. Não sei o que dizer.

FC Porto – Este foi um jogo bastante confuso. O Porto marcava, nós empatávamos, eles voltavam a marcar, etc. Em termos estatísticos foi bastante equilibrado mas o Porto soube aproveitar melhor as oportunidades que teve. Adeus à Taça da Liga.

Gil Vicente – Finalmente uma boa exibição. Fomos para o intervalo a vencer por 2-0 e a equipa dava boas indicações.

Na segunda parte marcámos o terceiro e ficou tudo decidido.

PAOK – Contra este PAOK tinhamos um desafio interessante. A equipa grega tinha nomes como: Demba Ba, Afellay, Maduro e Miguel Rosa.

Fizemos uns primeiros 45 minutos muito bons e o resultado ao intervalo era bastante injusto, marcámos primeiro e perto do intervalo o PAOK conseguiu empatar.

Aos poucos minutos da segunda parte fizemos o 1-2 e estávamos novamente na frente.

Perto do final fizemos o terceiro golo. Este é um bom resultado com a segunda mão em vista.

Nacional da Madeira – Este foi um jogo bastante equilibrado sem grandes oportunidades para nenhum dos lados. O empate era o esperado.

PAOK – Tinha a certeza que esta segunda mão não ia ser tão fácil como a primeira. O PAOK ia fazer tudo por tudo para passar. Além disso, tinhamos dois titulares indiscutíveis lesionados: William Carvalho e Wilson Eduardo.

Felizmente, enganei-me e o jogo ficou completamente decidido na primeira parte. Fomos para o intervalo a vencer por 7-0!! Sete! Quem deu RedBull a estes homens antes do jogo?

Na segunda parte o jogo acalmou e apenas marcámos mais um golo.

O próximo adversário era a Roma.

Vitória de Setúbal – Fizemos um jogo bastante bom. Sofremos dois golos mas foram erros dos quais podemos aprender.

EuXK7NS.png

É verdade que melhorámos muito nestes dois meses mas o Porto não vacilou uma única vez. São já 12 os pontos que nos separam e vai ser muito difícil vencê-los. Além disso, ainda temos dois adversários à nossa frente que estão mais perto da equipa portista que nós.

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar dos bons resultados vai ser difícil chegar ao topo . É tentar chegar o mais longe possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser dificil ires a UCL quanto mais lutar pelo título :|

PS - Esse resultado contra o PAOK :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...