Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
clon

[FM14] It Ain't Easy Being King [PAUSA]

Publicações recomendadas

Apesar das melhorias, o Porto não vacilou e 12 são os pontos que te separam do topo. A 8 jornadas do fim do campeonato e com o líder a jogar a esse ritmo é difícil dar a volta à situação.

Acho que será melhor começares a direcionar os teus objectivo para o 2º lugar e conseguir assim a qualificação para a Liga dos Campeões.

Na Liga Europa, meu Deus, que tareia nos gregos :lol: agora contra a Roma será de esperar muitas dificuldades.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade concordo com o Machado, espero que não te concentres em lutar pelo Título nas poucas jornadas que faltam, pois sabemos que há descuidos, mas em 3 ao mesmo tempo é milagre.

Tenta focar pelo menos na UCL, e tentar pelo menos garantir ai a tua presença, jogo a jogo, focado apenas nesse objectivo, se te dispersas muito dele e colocas a equipa ou exiges demais em palestras com o objectivo de mais mais mais, corres um sério risco de mandares abaixo a época e ser um fracasso.

Excelente resultado contra o PAOK, muito bom, citando Mourinho: "Isto aqui não é o PAOK Salónica"

Parabens pelo trabalho até agora :handclap: :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar dos bons resultados vai ser difícil chegar ao topo . É tentar chegar o mais longe possível.

É esse o objectivo.

Vai ser dificil ires a UCL quanto mais lutar pelo título :|

PS - Esse resultado contra o PAOK :prayer:

Apesar das melhorias, o Porto não vacilou e 12 são os pontos que te separam do topo. A 8 jornadas do fim do campeonato e com o líder a jogar a esse ritmo é difícil dar a volta à situação.

Acho que será melhor começares a direcionar os teus objectivo para o 2º lugar e conseguir assim a qualificação para a Liga dos Campeões.

Na Liga Europa, meu Deus, que tareia nos gregos :lol: agora contra a Roma será de esperar muitas dificuldades.

É verdade concordo com o Machado, espero que não te concentres em lutar pelo Título nas poucas jornadas que faltam, pois sabemos que há descuidos, mas em 3 ao mesmo tempo é milagre.

Tenta focar pelo menos na UCL, e tentar pelo menos garantir ai a tua presença, jogo a jogo, focado apenas nesse objectivo, se te dispersas muito dele e colocas a equipa ou exiges demais em palestras com o objectivo de mais mais mais, corres um sério risco de mandares abaixo a época e ser um fracasso.

Excelente resultado contra o PAOK, muito bom, citando Mourinho: "Isto aqui não é o PAOK Salónica"

Parabens pelo trabalho até agora :handclap: :handclap:

É verdade que é quase impossível vencer mas ainda quero chegar o mais longe possível no campeonato ou pelo menos chegar a um lugar que garanta a LC. Não penso sacrificar a Liga Europa em pós do campeonato, isso não. Mas também não vamos ter uma eliminatória nada fácil. A Roma tem uma equipa muito boa mas acredito que se estivermos ao nosso melhor nível, conseguimos passar.

Obrigado a todos :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

XFxc8MW.png

Temporada 2015/2016

Final da época

Nenhuma conquista...

GZ5aT7Q.png

Belenenses – Tinha confiança que este ia ser um jogo fácil e a equipa cumpriu com as expectativas.

Roma – O favoritismo não estava do nosso lado mas pensava que podíamos fazer uma boa figura.

Sinceramente, até não estivemos mal. A Roma nunca conseguiu estar por cima no jogo e não criou uma única oportunidade clara de golo.

Temos boas hipóteses de passar se fizermos um bom jogo em casa.

Académica - Mais um jogo fácil que não tivemos dificuldades em ganhar.

Roma – A equipa estava a convencer. Fizemos uma primeira parte muito boa e o golo esteve bastante perto de acontecer mas parecia que não ia ser nos primeiros 45 minutos.

Infelizmente, no minuto 80 e contra a corrente do jogo, a Roma consegue fazer o 1-0 com um autogolo do nosso defesa Rúben Semedo.

É uma pena ser eliminado assim. Merecíamos mais neste jogo.

FC Porto – Era importante conseguir uma boa exibição neste jogo. Com o campeonato a caminho do final, todos os pontos eram indispensáveis.

O primeiro golo do jogo chegou no minuto 53 e foi para a nossa equipa. Uma jogada bastante confusa dentro da área do Porto acabou com o remate de Ojeda para dentro da baliza.

A vantagem não durou muito porque no minuto 62 o Porto chegou ao empate.

Perto dos 75m de jogo a nossa equipa começou a acusar cansaço devido ao grande número de jogos que disputámos nos últimos dias. O Porto aproveitou e fez o 1-2.

Mais uma derrota dura.

FC Porto – Outra vez contra o Porto mas agora para a Taça de Portugal. Com apenas três dias de descanso…

Mais uma derrota. Na minha opinião, o resultado mais justo tinha sido o empate. O jogo foi bastante equilibrado e com poucas oportunidades mas o Porto soube aproveitá-las.

Mesmo assim, a eliminatória fica em aberto.

Olhanense – Merecemos por completo a vitória. O resultado foi algo escasso mas fiquei satisfeito com a exibição.

SL Benfica – Uma vitória sobre o Benfica podia deixar-nos numa posição bastante confortável.

O início não foi dos melhores. Com apenas 30 segundos jogados, Gaitán fez o primeiro golo. A nossa equipa podia ter acusado a pressão de entrar logo a perder mas não foi assim. No minuto 15, Rubio fez o empate. Quinze minutos depois já estávamos na frente do marcador.

Na segunda parte o Benfica começou a apertar mais para tentar chegar ao empate mas não deu em nada. Soubemos aguentar bem. Uma vitória bastante importante.

FC Porto – Segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. Depois da derrota por 2-1 no Estádio do Dragão, bastava vencer por 1-0 para passar à próxima fase.

Infelizmente, o Porto não queria facilitar. Estávamos a ser a equipa mais forte e que criava oportunidades mas num contra-ataque a equipa portista fez o 0-1. A eliminatória complicava-se.

Na segunda parte entrámos bem, conseguimos fazer o 1-1 mas pouco tempo depois Montero foi expulso. Se já era difícil passar, agora era quase impossível.

Nos últimos dez minutos o Porto faz mais dois golos e remata por completo com o jogo. A expulsão deu cabo de nós.

Vitória de Guimarães - Pouco a dizer sobre este jogo. Fomos a melhor equipa em campo.

Leixões – Ser campeões já era impossível por isso ambicionava ao lugar mais alto possível. Podíamos terminar entre 4º e 2º. Os dois últimos jogos iam ser fulcrais mas também dependíamos dos adversários directos na tabela. Por agora, tocava concentrarmo-nos no Leixões.

Primeiro teste passado com nota excelente! O Leixões nunca conseguiu criar muito perigo enquanto nós ameaçávamos sempre que íamos à baliza.

Marítimo – Era o jogo do tudo ou nada. Tinhamos que vencer e esperar que Benfica e Braga escorregassem.

Jogo mais complicado do que esperávamos. Fomos para o intervalo a perder por 1-0 e na segunda parte conseguimos dar a volta.

CXsjjoz.png

Posso dizer que fiquei satisfeito. Apesar de não termos conseguido conquistar nada este ano, o objectivo que tinha na recta final do campeonato foi alcançado. Na próxima época vamos jogar o Playoff de classificação para a Liga dos Campeões.

G4JH1n6.png

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos Parabéns, foi no seguimento que dissemos, sempre é melhor garantir o seguro do que remediar o perdido :D Muitos parabéns por essa época, que não deixa de ser boa, poderia ser melhor muito melhor, sabemos disso, mas tenho confiança que no próximo ano essa equipa estará ai para realmente competir pelo título!

Bom trabalho! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos Parabéns, foi no seguimento que dissemos, sempre é melhor garantir o seguro do que remediar o perdido :D Muitos parabéns por essa época, que não deixa de ser boa, poderia ser melhor muito melhor, sabemos disso, mas tenho confiança que no próximo ano essa equipa estará ai para realmente competir pelo título!

Bom trabalho! :handclap:

Para primeira época ao serviço do clube penso que podemos tirar coisas positivas mas também espero fazer muito melhor na próxima, até porque esperava mais desta.

Obrigado :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

XFxc8MW.png

Mercado & Pré-Época

O objectivo este ano era lutar novamente pelo título mas se queriamos ter mais hipóteses que na época anterior tinhamos que reforçar o plantel. Nas saídas, a maior parte dos jogadores que abandonaram o clube foram juniores e jogadores da equipa B que não estavam à altura do que eu queria. Por isso, decidi não renovar nenhum contrato e deixá-los sair.

As últimas três transferências são as únicas que realmente importam. O Slimani nunca me convenceu. Para posição em que joga não é o tipo de jogador que procuro e por isso deixei-o sair. Labyad é um jogador interessante que jogou bastante esta época passada mas ganha um balúrdio e o encaixe financeiro da sua venda vai ajudar a trazer novos jogadores que podem ajudar a equipa. Por último, Rui Patrício. Foi o dono da baliza do Sporting durante muitos anos e chegou a hora de dizer adeus. Era um guarda-redes que encaixava no que queria mas quando vi a suma que o Shakhtar apresentou não pude rejeitar a proposta.

lEq1X3q.png

Oito foram os jogadores que chegaram. Cinco deles a custo zero, o que foi uma verdadeira alegria porque não tinhamos orçamento para muito mais.

Ojeda esteve connosco esta temporada e ao ver que ficava disponível para trazê-lo a custo zero nem pensei duas vezes. É um jovem com um grande talento e pode ajudar muito a equipa. Dimas é um defesa-direito que vem para ser suplente do Rúben Semedo. Queria alguém que me pudesse dar alguma segurança nesta posição caso o Rúben não pudesse jogar e esta foi a escolha.

Leys não é um jogador do outro mundo mas é um jogador que pode desenrascar no meio-campo caso seja necessário. Além disso, não nos custou nada. de Sart é um jovem com muito potencial que vem para ser segunda opção. Espero que possa aprender do João Mário e ser o seu sucessor no futuro. O Neto quase toda a gente conhece. Internacional português com qualidade que vem para disputar um lugar no onze. Para o lugar de Rui Patrício chega Kivrak. Um guarda-redes turco com experiência. O agente andava à procura de um clube para ele jogar e quando o vi não pensei duas vezes em trazê-lo.

Gómez é um craque que muitos já conhecem. Joga a extremo direito e tem uma qualidade inquestionável. Além disso, não custo muito aos cofres do clube. Por últimos mas não menos importante, o jogador que mais promete. Jamie Thompson é um ponta de lança norte-americano de apenas 20 anos e que já tem uma qualidade fora do normal. Custou-nos uma bagatela e penso que pode vir a ser um dos melhores do Mundo na sua posição. Só espero que se habitue ao futebol europeu.

jnRRlyd.png

Esta pré-época foi um pouco atípica. A equipa parecia estar desconcentrada em quase todos os jogos. Empatar contra PSV, Ajax e Roma não são maus resultados mas esperava mais. Contra o Nurnberg fomos de excelentes a terríveis. Acabámos os primeiros 45 minutos a vencer por 3-0 e na segunda parte deixámos os alemães marcar três golos. Apenas nos últimos dois jogos, contra equipa mais fracas, é que comecei a ver alguma confiança na equipa mas não sei se vai ser suficiente para afrontar o ínicio do campeonato.

Além disso, ficámos a saber que vamos defrontar o Arsenal no Playoff de acesso à Liga dos Campeões e, a jogar assim, é quase impossível passar.

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, não se pode dizer que a pré foi má... porque com esses resultados ai, só podes esperar boas coisas no campeonanto, e talvez lguma coisa engraçada na europa.

Ainda por cima compraste um extremo, Rodrigo Gomez... que te vai fazer a diferença, pelo menos quando eu o treinei na equipa do Benfica, 1º ano que veio, decidiu o campeonato...

Tens o título no bolso, e coisas giras na Europa... :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem mano estive a ver por alto o teu save e vejo que já vais avançado na coisa mas ainda sem grandes feitos , por isso agora que comecei a seguir chegou a hora das conquistas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem mano estive a ver por alto o teu save e vejo que já vais avançado na coisa mas ainda sem grandes feitos , por isso agora que comecei a seguir chegou a hora das conquistas :mrgreen:

É para ir com calma :D Sou alentejano :D

Mas já tenho grandes feitos :D Trazer uma equipa da 2ª, e coloca-la a dominar o País mesmo depois de eu sair :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, não se pode dizer que a pré foi má... porque com esses resultados ai, só podes esperar boas coisas no campeonanto, e talvez lguma coisa engraçada na europa.

Ainda por cima compraste um extremo, Rodrigo Gomez... que te vai fazer a diferença, pelo menos quando eu o treinei na equipa do Benfica, 1º ano que veio, decidiu o campeonato...

Tens o título no bolso, e coisas giras na Europa... :handclap:

Os resultados não foram maus até porque jogámos com boas equipas europeias mas sinceramente esperava algumas vitórias em vez de empates.

O Gómez é um craque e tem tudo para brilhar aqui, espero que não defraude.

O título, no bolso, não sei se está mas estamos confiantes que estaremos lá no cimo a lutar por ele.

É para ir com calma :D Sou alentejano :D

Mas já tenho grandes feitos :D Trazer uma equipa da 2ª, e coloca-la a dominar o País mesmo depois de eu sair :D

Perdi-me :mrgreen:

OK garantir o seguro mas na proxima epoca é para limpar!

Até os comemos :mrgreen:

Obrigado a todos :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

XFxc8MW.png

Temporada 2016/2017

Início tremido

Equipa vacila logo no começo da época

fkXhhZZ.png

Braga – Pior início era impossível. Estivemos mal desde o primeiro minuto e a derrota é totalmente merecida. Temos que melhorar muito.

Arsenal – Este jogo não ia ser nada fácil. O Arsenal tem uma superequipa e vencer ia ser tremendamente difícil.

Felizmente soubemos aguentar-nos. O Arsenal entrou melhor e chegou ao golo primeiro mas nós conseguimos responder na segunda parte. O resultado não é dos melhores com a segunda mão em vista mas também podia ter sido pior.

Belenenses – Não estamos a ter o início esperado.

O Belenenses chegou primeiro ao golo através de um livre directo que não deu hipóteses ao nosso guarda-redes. Nós respondemos pouco tempo depois mas já não conseguimos dar a volta ao resultado.

Arsenal – A eliminatória ficou praticamente decidida na primeira parte. Estávamos a jogar tremendamente mal e o Arsenal foi para o intervalo a vencer por 3-0. Pior cenário era impossível.

A segunda parte foi quase tão má como a primeira. Passámos o tempo a ver o Arsenal jogar. Eles acabaram por fazer o quarto golo e nós conseguimos fazer o golo de honra já nos instantes finais.

Passamos a disputar a Liga Europa.

Vitória de Setúbal – Não posso dizer que foi uma boa exibição porque fomos de estar a vencer por 0-1 a perder por 2-1 em apenas 20 minutos. Na segunda parte lá acordámos e conseguimos dar a volta ao marcador.

Beira-Mar – Começamos a entrar nos eixos mas ainda temos um longo caminho a percorrer. Todas as alterações e caras novas de este ano ainda não assentaram bem no nosso jogo.

Liverpool – Mais um jogo em que tinhamos todas as probabilidades contra a nossa equipa.

Fiquei bastante satisfeito com o que vi na primeira parte. Estávamos a conseguir criar oportunidades e o golo no minuto 42 foi totalmente merecido.

Na segunda parte fechámos a baliza a sete chaves e começámos a apostar no contra-ataque. No minuto 89 fizemos o 2-0.

Que exibição! Estivemos fenomenais!

Académica – Mais uma exibição “quanto basta”. Fizemos o quanto basta para vencer.

Marítimo – Até mete nojo ver estas exibições. Não jogamos nada e o adversário sempre que vai à nossa baliza faz golo. Impressionante…

Brann – Um jogo que devíamos ter vencido facilmente… Que vergonha.

Vamos em 1º lugar e não podemos perder a concentração.

FTwiXCq.png

O início não foi dos melhores e por isso é que estamos em 6º lugar mas o domínio do Gil está a ser ridículo. Vai ser difícil recuperar destes percalces iniciais se a equipa gilista continua assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem até que não foi um inicio muito mau, apenas tiveste 2 derrotas e 1 empate em 6 jogos, o saldo apesar de tudo está positivo, agora é claro para quem aspira ao título e marcar presença, é muito tremido de facto

Contra o Arsenal, eu não sei mas presumo que sejam realidades diferentes, fizeste um bom trabalho em casa, mas fora... foi mau, ou eram lutas desiguais... a destacar... o resultado contra o Liverpool.

Na minha óptica não deves estar tremido, mas sim motivado, e com força para levar a equipa ao sucesso...

maus inicios aspiram a optimos finais ;)

Bom trabalho :handclap:

P.S.

Quero esse título do fim :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem até que não foi um inicio muito mau, apenas tiveste 2 derrotas e 1 empate em 6 jogos, o saldo apesar de tudo está positivo, agora é claro para quem aspira ao título e marcar presença, é muito tremido de facto

Contra o Arsenal, eu não sei mas presumo que sejam realidades diferentes, fizeste um bom trabalho em casa, mas fora... foi mau, ou eram lutas desiguais... a destacar... o resultado contra o Liverpool.

Na minha óptica não deves estar tremido, mas sim motivado, e com força para levar a equipa ao sucesso...

maus inicios aspiram a optimos finais ;)

Bom trabalho :handclap:

P.S.

Quero esse título do fim :carinhoso:

O saldo do início é positivo mas já nos deixa a 8 pontos do Gil. Eu acredito que eles ainda derrapem porque é quase impossível manter aquele ritmo mas logo a seguir estão os tubarões do campeonato e não vai ser nada fácil.

Contra o Arsenal... são muito superiores a nós. Otamendi, Danilo, Dante, Kwadwo Asamoah, Ozil, Ramsey, Chamberlain, Zaha, Giovinco, são apenas alguns dos que fazem parte da equipa. Na primeira mão ainda conseguimos aguentar-nos mas em Inglaterra já não tivemos tanta sorte.

Início que na minha opinião foi mau , mas ainda há muito tempo para recuperar :compinchas:

Pois, essa a realidade, mas acredito realmente que a equipa tem potencial para fazer mais e melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

XFxc8MW.png

Temporada 2016/2017

Na luta

Equipa melhora bastante no campeonato mas vacila na Europa

jJy7OBG.png

Nacional da Madeira – Finalmente uma boa exibição para o campeonato. Já há algum tempo que não víamos uma destas.

Lixa – Não esperava nada menos que uma vitória e assim foi. Pode ser que esta goleada suba a moral à malta e melhore o nosso nível exibicional nos jogos a sério.

AS Saint-Etienne – Não é um resultado do qual nos podemos orgulhar. O Saint-Etienne era favorito mas estava perfeitamente ao nosso alcance vencer. A equipa não correspondeu às esperanças que lhes atribui e perderam de maneira escandalosa. Temos que melhorar muito ainda.

Vitória de Guimarães – Estivemos bastante melhor que no jogo contra o Saint-Etienne mas não percebo o porquê desta inconsistência que estamos a ter.

Rio Ave – Uma exibição bastante satisfactória apesar do resultado ter sido algo escasso.

AS Saint-Etienne – Ocasião para vingar a derrota anterior. Estaríamos à altura?

Parece que não. O Saint-Etienne meteu-se na frente do marcador no minuto 30 e nós só conseguimos responder no último minuto de jogo com o golo do empate.

Vilafranquense – Como já era de esperar, não tivemos problema nenhum em vencer.

Leixões – Fomos fraquíssimos. Por estranho que pareça, este ano todas as equipas conseguem marcar-nos golos.

Liverpool – Não esperava muito deste jogo. Se continuássemos com esta inconsistência ia ser quase impossível vencer este Liverpool.

Em apenas dez minutos já perdíamos por 2-0. Só na segunda parte é que começámos a responder. No minuto 51, Neto conseguiu fazer o 2-1 e pouco tempo depois fazíamos o 2-2.

Depois de chegarmos ao empate o Liverpool começou a apertar e conseguiu chegar ao 4-2.

Não sei o que fazer mais.

Estoril – Porque é que não podemos jogar sempre assim? Foi uma das melhores exibições desta época.

Brann – Este era um jogo que já não contava para nada. Estávamos matematicamente fora da Liga Europa e este jogo só servia para cumprir calendário.

E, quando menos importa, é quando ganhamos. Podiamos ter feito muito melhor figura na Liga Europa este ano.

FC Porto – Ia ser difícil vencer o Porto. Nós queríamos subir mais e eles também, por isso não ia ser fácil.

O empate foi um resultado bastante justo.

Gil Vicente – Por estranho que pareça, o Gil Vicente era o primeiro classificado. A equipa gilista está a fazer um percurso espectacular mas penso acabar com isso.

O jogo ficou praticamente decidido na primeira parte. Fomos para o intervalo a vencer por 3-0 e na segunda parte o Gil já não conseguiu fazer nada.

Paços de Ferreira – Este Paços levava 10 derrotas em 13 jogos. Era quase obrigatório vencer.

O jogo ficou ganho ainda na primeira parte. Estivemos tão bem que fomos para o intervalo a vencer por 0-4.

Na segunda parte relaxámo-nos um pouco, o Paços ainda conseguiu reduzir mas uma primeira parte fantástica garantiu-nos a vitória.

euTIKEQ.png

Conseguimos finalmente dar um passo de gigante e subir na tabela para 2º lugar. O Gil começou a ir-se abaixo como já era de esperar mas mesmo assim aguenta-se em terceiro. O Benfica, à semelhança de nós, aproveitou bem o deslize da equipa gilista e aproveitou para meter-se na frente. São só quatro pontos que nos separam agora do título.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa recuperação já só estas a 4 pontos do Lider , quanto á liga Europa podias ter passado sendo que o clube mais forte era o Liverpool. Mas para o ano estaras melhor :compinchas:

Como se têm saido o Rodrigo gomez?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa recuperação já só estas a 4 pontos do Lider , quanto á liga Europa podias ter passado sendo que o clube mais forte era o Liverpool. Mas para o ano estaras melhor :compinchas:

Como se têm saido o Rodrigo gomez?

Podiamos ter feito melhor figura na Liga Europa, é verdade. Os jogos contra o Saint-Etienne foram o ponto chave de não termos passado.

O Rodrigo tem estado fenomenal. Domina o lado direito e além de fazer uma carrada de assistências ainda faz uns golinhos quando recebe cruzamentos da esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

XFxc8MW.png

Temporada 2016/2017

Novo ritmo

Sporting começa a mostrar o seu verdadeiro futebol

Antes de mais, apresentar o novo reforço. Reparei que um dos maiores problemas que estávamos a ter era na baliza. Kivrak não estava a correponder às expectativas. O escolhido para o seu lugar foi Yann Sommer. Por estranho que pareça, o guarda-redes suiço estava sem clube e só tive que abordá-lo para assinar sem qualquer custo para o nosso clube. Outro grande negócio!

4ZRNdDH.png

Marítimo – Bom jogo para mandar suplentes e reservas.

O resultado não foi o melhor mas a equipa deixou boas indicações.

Ac. Viseu - Ia usar praticamente a mesma equipa do jogo anterior.

Desta vez estivemos à altura e vencemos sem problemas.

SL Benfica – Jogo entre dois rivais que lutam pelo 1º lugar e nós fomos melhores.

Em menos de meia hora já vencíamos por 2-0 e o jogo ia de vento em popa mas tivemos uma pequena paragem cerebral durante um momento e deixámos o Benfica empatar.

Já na segunda parte voltámos a entrar concentrados e marcámos os dois golos que nos dariam a vitória.

Belenenses – Suplentes e jovens!

E já vi que tenho que começar a apostar mais neles no campeonato porque não vacilam nestes jogos.

Braga – Resultado bastante injusto porque fomos bastante superiores ao Braga durante todo o jogo. Simplesmente não conseguimos chegar ao golo.

Beira-Mar – Mais uma boa vitória dos suplentes e garantimos assim uma posição na meia-final contra o FC Porto.

Belenenses – Fizemos um jogo espectacular. Cada vez que íamos à baliza do Belenenses quase que dava golo. Segunda grande goleada da época.

Oliveirense – Voltámos a fazer uma grande exibição. Parece que estamos finalmente a entrar na onda das vitórias.

Vitória de Setúbal – O 1º classificado, Benfica, não estava a vacilar e nós não os podíamos perder de vista, para isso tinhamos que vencer este jogo.

O resultado pode deixar lugar a algumas dúvidas. Apesar de só termos vencido por 1-0, fomos sempre superiores, apenas não tivemos muitas oportunidades claras de golo.

Beira-Mar – Ninguém nos pára. O Beira-Mar é uma equipa muito inferior à nossa e não tivemos dificuldade nenhuma em vencê-los.

FC Porto – A estatística dá cabo de nós nos encontros contra o Porto. Nos últimos onze jogos levamos oito derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Tinhamos que alterar a estatística.

Este jogo foi um pequeno passo em frente. Apesar de termos terminado empatados nos 90m iniciais, nos penalties fomos melhores e conquistámos a vitória.

Na final íamos defrontar o Benfica.

Académica – Mais uma vitória. A equipa está a começar a ser bastante consistente e é difícil alguém parar-nos neste momento.

Nacional da Madeira – A confiança estava em alta no seio da equipa e, sinceramente, acreditava que podíamos vencer o Nacional sem problemas.

Como já esperava, vencemos. O único que estragou um pouco a pintura foi o golo do Nacional vindo de um penalty mal assinalado.

Marítimo – Pouco a dizer sobre este jogo. Fomos para o intervalo a vencer por 4-0 e ficou tudo praticamente decidido aí.

qrbva8Z.png

A maravilhosa série de resultados nestes últimos dois meses já nos meteu no topo da classificação. Agora temos o Porto a soprar-nos no ouvido e não podemos vacilar quando apenas faltam oito jogos para terminar o campeonato. É o tudo ou nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Bastante melhor esta época, agora é so segurar!

Depois de um início um bocado tremido, melhorámos bastante. Agora resta esperar que não tenhamos nenhuma paragem cerebral e mandemos todo o trabalho por água abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

XFxc8MW.png

Temporada 2016/2017

Vitoriosos

Sporting faz o triplete!!

Uh9hGW3.png

Vitória de Guimarães – Qualquer deslize podia tirar-nos do 1º lugar e este era um jogo perigoso onde isso podia acontecer.

Não tive que me preocupar muito. A equipa esteve ao nível que tem vindo a mostrar nos últimos jogos e não tivemos problemas para vencer.

Leixões – Eramos totalmente favoritos e correspondemos às expectativas. O Leixões é muito inferior a nós e, tendo em conta o nosso momento actual de forma, era quase impossível derrotar-nos.

Rio Ave – Tivemos a oportunidade de pedir o adiamento deste jogo porque tinhamos três jogadores a jogar nas respectivas seleções mas decidi não o fazer. Era um jogo perfeitamente acessível mesmo sem estes três jogadores.

Mas secalhar devia tê-lo pedido. Irmos para o intervalo a perder por 3-1 não era normal.

O raspanete ao intervalo parece ter dado resultado porque ainda conseguimos chegar ao empate mas vencer já foi impossível.

Braga – Este jogo sim que precisava de ser adiado. Tinhamos cinco internacionais nas seleções mas era importante conseguirmos um bom resultado com a segunda mão em vista.

Felizmente os escolhidos estiveram bastante bem e conseguimos um resultado muito bom para o 2º jogo.

Estoril – Obrigatório vencer!

Não esperava nada menos que uma vitória e a equipa não me deixou ficar mal. Já levávamos 24 jogos seguidos sem perder.

FC Porto – Neste momento, este era o jogo mais importante da época. Estávamos em 1º lugar e o Porto em 2º a apenas três pontos de distância. Era um grande passo em direção ao título se vencêssemos.

O começo não foi nada bom. No minuto 17 perdemos o nosso ponta de lança, Thompson, por lesão e na sequência da jogada sofremos o primeiro golo. No minuto 40 conseguimos chegar ao empate mas não durou muito porque o Porto voltou a meter-se na frente apenas quatro minutos depois. Aos 45m, faziam o terceiro. Este jogo complicava-se muito.

No intervalo tive que meter algum sentido na cabeça dos rapazes e esperar que surtisse algum efeito.

Começámos melhor o 2º tempo e no minuto 64 conseguimos reduzir. Precisávamos de pelo menos mais um golo. Golo esse que nunca chegou. O que chegou foi o quarto do Porto.

Derrota bastante dura que nos deixa numa situação complicada. Estamos agora em igualdade pontual com o Porto mas ocupamos o 2º lugar. Não podemos cometer mais nenhum erro até ao final e, ao mesmo tempo, esperar que o Porto escorregue.

Braga – Não podíamos ficar a remoer a derrota anterior. Agora tinhamos que concentrar-nos neste jogo.

Parece que o resultado da ida não foi suficiente e por isso decidimos vencer aqui também.

Bom jogo! A final ia ser contra o Porto (só para chatear!).

Gil Vicente – Exibição bastante satisfactória. O primeiro golo demorou a chegar mas depois foi como o ketchup… vieram seguidos.

SL Benfica – Apesar de estarmos a lutar por três competições, esta era provavelmente a que estava mais ao nosso alcance, por isso queria trazer a taça para casa.

Dois golos de João Mário e um de Wilson Eduardo deram-nos a vitória.

Primeiro troféu que conquisto com o Sporting!

Paços de Ferreira – Com apenas dois jogos para o fim do campeonato não podíamos vacilar. Era fulcral vencer.

Voltámos a fazer uma grande exibição e vencemos com facilidade. Infelizmente, tinhamos que esperar pelo último jogo para tentar ser campeões.

SL Benfica – Último jogo do campeonato. Tinhamos que vencer e esperar que o Porto empatasse ou perdesse contra o Guimarães para ser campeões. O duelo ia durar até ao final.

Podia-se notar o nervosismo nos jogadores quando o jogo começou. Estávamos mais dependentes do que acontecia no jogo do Porto do que no nosso. Mas as notícias que chegaram foram bastante positivas. O Guimarães fazia o 1-0 no minuto 14 de jogo.

A nossa equipa reagiu bem e começou a tomar conta do jogo, deixando o Benfica a correr atrás da bola.

Aos 22m chegava a notícia que o Guimarães tinha feito o 2-0, ou seja, mesmo com o empate estávamos em 1º lugar. Isto deu confiança aos nossos jogadores e conseguimos fazer também o 1-0 por parte de Jamie Thompson.

A partir daí as coisas acalmaram. Tinhamos o jogo controlado e o resultado no outro encontro dava-nos a confiança de que podíamos conquistar o título.

Os minutos avançavam e o jogo começava a estagnar. Havia poucas oportunidades de golo. Em apenas cinco minutos fomos do temor à alegria. O Porto fazia 2-1 no minuto 77 e apenas cinco minutos depois o Guimarães aumentava a vantagem para 3-1.

No nosso jogo mandei a equipa aguentar a posse e comecei a fazer substituições para perder tempo. Mas pareceu que durou uma eternidade até o árbitro apitar e nós podermos fazer a festa no relvado da Luz. Éramos campeões na casa do nosso maior rival! Que ironia.

Além disso, conquistávamos o título depois de 15 anos sem o fazer, o último foi em 2002.

FC Porto - O último troféu que nos faltava disputar. Mesmo que perdêssemos aqui já estava bastante satisfeito com o que tinhamos feito até agora. Mas mesmo assim queria vencer!

O primeiro golo chegou no minuto 23 por parte de Thompson. Estávamos na frente e tinhamos que manter-nos assim. Aos 33m Maurício fazia o segundo na sequência de um canto.

Na segunda parte, Maurício bisava. Outro canto, outro golo.

A vitória era nossa. Triplete!!

m9K8V9V.png

A luta durou até ao final e só ficou decidida no último jogo. Numa altura em que estávamos em igualdade pontual com o Porto a 68 pontos, a nossa vitória contra o Benfica e a derrota do Porto contra o Guimarães deu-nos o tão esperado título.

kJz3BsW.png

No geral, foi uma época bastante positiva. Conquistámos os três troféus mais importantes e só foi pena não termos feito melhor figura na Europa mas lá chegaremos.

Destaque para Jamie Thompson que se fartou de ganhar prémios: Jogador do Ano, Melhor Marcador, Avançado do Ano, Recorde de Classificação Média.

O jovem americano é extremamente talentoso e penso que não vamos conseguir segurá-lo durante muito tempo.

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

XFxc8MW.png

Temporada 2017/2018

Reconstruir

Com o título debaixo do braço, esta época íamos ser a equipa a abater. Com o bom campeonato que fizemos muitos jogadores valorizaram-se e tivemos que deixá-los sair. As transferências de Thompson e Ojeda têm pouco que se lhes diga. São dois craques e não conseguiamos segurá-los durante muito mais tempo. O encaixe financeiro foi brutal.

Depois Neto, André Martins e Diego Rubio (não está na imagem mas saiu por 4,8M) também foram vendas bastante rentáveis. São jogadores que apesar de terem jogado bastante a época passada, não eram opções iniciais.

JOiJqZa.png

Para reforçar a equipa chegaram umas quantas caras novas. Ferreira Carrasco é um extremo que pode jogar em ambos os lados do ataque e com a qualidade que tem pode ser um grande jogador, além disso não paguei nada por ele. François é um lateral esquerdo que já está referenciado como um miúdo maravilha e por isso é que tivemos que desembolsar um pouco mais de dinheiro. Com o devido acompanhamento pode chegar a ser um jogador de topo.

Iseka é outro jovem que também tem um grande futuro pela frente. Vem para substituir Jamie Thompson, o que é um grande cargo, e espero que esteja à altura. Vestergaard é um central com uma tremenda qualidade. Com o excesso de jogadores que existe no PSG para a mesma posição, o dinamarquês foi metido na lista de transferências e não pensei duas vezes em comprá-lo. Por último, Haidara. O senegalês jogou duas temporadas emprestado na nossa equipa e agora chegou a título definitivo.

No geral, penso que temos uma plantel com muito futuro e embora tenhamos perdido alguns jogadores importantes conseguimos encontrar soluções para essas posições que podem garantir a mesma qualidade.

Na baliza vamos contar com Sommer, Kivrak e João Leite (formado no clube); os laterais serão Dimas, Rúben Semedo, Bernardo Carlos (formado no clube), François e Haidara; os encarregados do centro da defesa serão Maurício, Mexer, Tobias Figueiredo e Vestergaard; no meio campo temos Franco Leys, Elton (jogador da equipa B), William Carvalho, Filipe (formado no clube), Adrien, João Mário e Julien de Sart; os extremos são Rodrigo Gómez, Wilson Eduardo e Ferreira Carrasco; na frente de ataque temos Leya Iseka, Fredy Montero e Afonso Pinto (formado no clube).

a9Th5Df.png

Agora havia que meter os homens a jogar à bola e ver como corria.

Sinceramente, foi uma pré-época um pouco irregular. Jogos como o do Derby County, Nottm Forest e Juve Stabia estavam perfeitamente ao nosso alcance e deixámo-nos ir abaixo. Só espero que não levemos este momento para o campeonato.

P8sug7c.png

Mas antes de começarem os jogos a sério ainda tinhamos outra prova pela frente. Prova que não conseguimos passar. No jogo a contar para a Supertaça fomos completamente atropelados pela equipa portista. Josué esteve endiabrado todo o jogo e foi um quebra-cabeças para a nossa defesa. Nós já só conseguimos marcar um golo com o jogo mesmo a acabar e já a perder por 4-0.

Este tipo de exibições não se podem repetir!

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

XFxc8MW.png

Temporada 2017/2018

A bom ritmo

Início satisfatório deixa bom gosto de boca

Antes de mais, apresentar o grupo da Liga dos Campeões. Não tivemos muita sorte desta vez. Chelsea e Valência são equipas de grande qualidade e vai ser difícil vencê-los. Já o Celtic parece ser o adversário mais acessível. Vamos lutar pela passagem à fase seguinte.

RqXqhmt.png

Leixões – Vitória totalmente merecida. Arrancámos com muita força e fiquei com um bom gosto de boca para o que está para vir.

Belenenses – Analisando as duas equipas, éramos totalmente favoritos e esperava que a equipa não deixasse nenhuma margem para dúvidas disso.

Os primeiros 45 minutos acabaram com a nossa equipa a dominar por completo e a vencer por 2-0.

Na segunda parte fizemos o terceiro e o Belenenses ainda conseguiu reduzir mas era muito difícil fazerem mais que isso porque quase não tocavam na bola.

Portimonense – A equipa de Portimão subiu esta época à Primeira Liga e, por isso, não esperava grandes problemas.

Mais uma vez o jogo ficou praticamente decidido na primeira parte. Fomos para o descanso a vencer por 2-0 com golos de Iseka e Rodrigo Gómez.

Na segunda parte continuámos a ser a melhor equipa em campo e conseguimos aumentar a vantagem. Só já perto do final é que o Portimonense conseguiu fazer o golo de honra no único remate que fez à nossa baliza.

SL Benfica – Primeiro derby desta época. Os adeptos esperam muito da nossa equipa este ano e vencer seria uma boa forma de agradecer-lhes o apoio que nos têm dado.

A primeira parte foi bastante equilibrada. Tivemos mais posse de bola e, pelo menos, duas ocasiões para fazer golo mas o resultado não passou do 0-0.

Na segunda parte o jogo continuou bastante ameno e nenhuma das equipas conseguiu marcar.

Chelsea – Bater este Chelsea era uma tarefa quase impossível. Podia ser que a derrota recente no campeonato os deixasse algo afectados para este jogo ou com mais vontade de vencer.

Logo aos 7m o Chelsea metia-se na frente do marcador. A nossa equipa não perdeu a concentração e continuou a seguir o plano de jogo até chegarmos ao empate no minuto 15. Infelizmente, já perto do intervalo, o Chelsea voltava a meter-se na frente do marcador.

Já na segunda parte, ao ver que o Chelsea apesar de estar a vencer estava algo incómodo no jogo, decidi mandar os jogadores arriscarem mais e fiz algumas substituições para termos mais opções no ataque. Uma das consequências destas alterações foi a expulsão de um dos defesas centrais do Chelsea que teve que parar o nosso avançado quando este ia sozinho em direcão à baliza. Mas tenho que admitir que mandar a equipa para o ataque não foi uma boa decisão porque apenas alguns minutos depois o Chelsea lançou um bom contra-ataque que Shaqiri não teve dificuldades em concretizar.

Apesar de termos perdido, não posso criticar o esforço da equipa porque fizeram tudo o que podiam ter feito para vencer.

Nacional da Madeira – Outra grande vitória. Nos últimos 9 jogos contra o Nacional nunca perdemos e este não foi diferente.

FC Porto – Se queremos ser os melhores temos que vencer os melhores. O Porto é uma das equipas mais fortes do campeonato e nos últimos anos tem-nos atropelado por completo nos confrontos directos e isso tem que começar a mudar.

O primeiro golo chegou no segundo minuto de jogo. Adrien recebeu dentro da área depois de uma boa desmarcação e não teve dificuldade em concretizar.

Aos 7m o árbitro marca um penalty a nosso favor e João Mário faz o 0-2.

Em apenas seis minutos o jogo descambou. João Mário e Rúben Semedo (3/4 meses de fora) lesionaram-se e tiveram que sair e o Porto chegou ao empate! Não sei o que dizer…

Já perto do intervalo conseguiram fazer o 3-2. Que raiva!

Com o início da segunda parte chegou um Porto que continuava a procurar o golo e que o conseguiu com apenas 2 minutos de jogo. No minuto 87, Jackson fazia o seu quarto golo e o 5-2 para o Porto.

Este Porto é o nosso tendão de Aquiles. É quase impossível vencê-los. As estatísticas mostram um jogo bastante equilibrado: 17 remates para o Porto, seis deles à baliza, e 15 para nós, oito deles à baliza; 50% de posse de bola para cada lado; 6 cantos para o Porto e 5 para nós; 5 oportunidades flagrantes para cada lado; etc.

Como é possível termos perdido desta forma?!

Valência – Tinha sérias dúvidas se a equipa ia estar bem para este jogo depois da derrota frente o Porto.

Felizmente a equipa lidou bem com a pressão e conseguimos um bom resultado.

O único ponto negativo é que voltámos a terminar o jogo com vários jogadores tocados, o mais grave William Carvalho que vai estar fora 3/4 semanas.

Marítimo – Com vários jogadores tocados, tive que mexer um pouco no onze. Esperava que estivessem à altura.

As minhas dúvidas ficaram praticamente aclaradas na primeira parte. Entrámos em campo com um ritmo de jogo impressionante e fomos para o intervalo a vencer por 2-0.

Na segunda parte continuámos com um nível impressionante e dilatámos mais a vantagem.

Lixa – Como já era de esperar, não tivemos nenhuma dificuldade para vencer o Lixa.

Celtic – Os problemas surgiram no minuto 30. Vestergaard fez uma falta dentro da área que valeu o penalty para o Celtic e o cartão vermelho para o nosso central. Samaras fez o 0-1.

Cinco minutos depois, Iseka fazia o 1-1 mas o árbitro anulava o golo. Iseka, que no minuto 40 tinha que sair lesionado. Os azares acumulavam-se.

Na segunda parte, com menos um, fizemos um esforço tremendo e criámos muitas oportunidades mas não conseguimos ir além do empate.

A atitude da equipa nos segundos 45 minutos foi impressionante. Mesmo assim, ainda estamos bastante bem encaminhados. Ocupamos o 2º lugar do grupo.

Rio Ave – Fizemos um jogo quase perfeito. O Rio Ave não conseguiu parar o nosso futebol ofensivo e a goleada foi o resultado mais justo.

zSfrE5X.png

Este bom início deixou-nos em 1º lugar. Ainda há muitos jogos pela frente mas sabe bem ocupar o primeiro posto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...