Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedrovsky

[FM'14]"If You Are First, You Are First. If You Are Second You Are Nothing."

Publicações recomendadas

1 ponto em dois jogos quer contra Terek, quer contra Krasnodar? Fdc, mas quem são esses manos crl??? :mrgreen: Mesmo roubado contra o Terek tinhas que ganhar pa. De resto até entraste bem, um bocado intermitente, mas depois da derrota frente ao CSKA foi sempre a aviar até ao jogo com o Zenit...e depois as lesões também ajudaram à festa....Ainda bem que vem aí agora a paragem, pelo menos dá para ganhar tempo para as lesões e ver se os outros manos que os estão a substituir ganham mais qualidade.

Na Taça eliminar o Zenit foi excelente e mete-te agora um pouco na poll-position para ganhar a Taça...Espero que passes o Alania, mas depois vem o pesadelo das meias finais :laugh:

Btw...CSKA 2 derrotas, Lokomotiv 1 derrota e 1 empate, Spartak 1 derrota....crl, é preciso subir o Torpedo para tu ganhares um Derby? :mrgreen:

Pois, os derbys não têm sido o nosso forte não. Os plantéis das outras equipas de Moscovo acabam por ser superiores porque os russos deles são melhores que os meus russos, e o mesmo acontece em relação ao Terek e o Krasnodar. Tirando o Kokorin e o Mamaev, os meus russos já são velhotes (Zhirkov, Denisov) e os que fui buscar são jogadores de rotação, por isso nos confrontos directos temos estado muito mal. As lesões só vieram piorar. Em relação à Taça, também espero conseguir vencê-la, ainda por cima a meia final é em casa. :)

Bem na liga podias estar melhor mas tivestes bons resultados na taça. :compinchas:

Sim, na Taça as prestações foram agradáveis.

Obrigado aos dois!

Editado por Pedrovsky

Compartilhar este post

Link para o post

BannerPrincipal_zps86530666.png

Futebol Clube Dinamo de Moscovo

Paragem de Inverno 2016/2017

Com a recente onda de maus resultados, a paragem chegou na melhor altura. Era necessário corrigir erros, aumentar a moral e se possível aumentar também a qualidade de jogo da equipa. Tive também uma reunião com a equipa, por sugestão do meu adjunto que aumentou ligeiramente os níveis de moral. Para alcançar os objectivos anteriormente referidos, decidi tirar a equipa da pressão dos media da Rússia. Fomos jogar a Portugal, à Ucrânia e a França. Vencemos o Estrela, empatámos com o Leiria, vencemos o Poltava e perdemos com o Ajaccio. O pior resultado acabou por ser o empate em Leiria, uma vez que a derrota em França aconteceu porque jogámos com os juniores. Não sabia que os jogadores iam mesmo de férias nesta paragem do campeonato russo, e quando chegou a altura de defrontar o clube francês, o plantel principal estava de férias. Tínhamos corrigido algumas questões de posicionamento na defesa e a moral tinha subido. Só não tínhamos conseguido melhorar a qualidade de jogo. Também não fizemos nenhuma contratação no mercado, e apenas deixámos sair o lateral Diogo Figueiras. Não jogou tanto como queria e pediu para sair. Como surgiu uma proposta de de 2,3M€ e o tínhamos adquirido apenas por 950m€, nem pensei duas vezes. Temos outro suplente para lateral direito e Mercado vem de lesão para ser titular.

friendlysdinamaisfinalgames_zps2926ccfb.png

Depois da paragem, começámos bem e vencemos o Rubin por duas bolas a uma. Kokorin fez os dois golos e vencíamos pela primeira vez em sete jogos a contar para o campeonato. Mas foi sol de pouca dura. Logo a seguir, recebemos o último classificado e fomos humilhados em casa. Estivemos a levar dois e só marcámos depois dos oitenta por Khalifa. Foi então que fui chamado ao gabinete do presidente para uma reunião com a direcção. Não estavam satisfeitos com a derrota e prometi que voltaríamos a vencer já no próximo encontro diante do Rostov. Entrámos decididos a vencer. Jogámos bem e criámos mais de três oportunidades claras de golo, mas a bola não queria entrar. Inclusive, acertámos no poste já nos descontos. E no dia seguinte:

despedido_zpse8b1b0d3.png

Estávamos em 8º lugar, no mesmo em que a época passada o Dinamo acabou o campeonato. Agradeço à direcção a paciência e o tempo que me deram para dar a volta ao rumo das coisas, mas nunca senti que a equipa estivesse totalmente empenhada no projecto. Saí de cabeça erguida porque dei o melhor de mim, mas não vejo que consiga arranjar um clube da dimensão do Dinamo para próximo emprego. Para o Dinamo, a decisão foi acertada. Venceram 6 dos 7 jogos que faltavam do campeonato e venceram também a Taça da Rússia. Curiosamente, fui substituído pelo meu substituto no Chornomorets. Ainda pensei em me candidatar ao lugar, mas queria algo novo.

E consegui, passado alguns meses posso dizer que já tenho um novo clube. Será provavelmente o maior desafio na carreira de Shankly até agora, uma vez que as expectativas da direcção para a temporada 2017/2018 são apenas que consiga a manutenção. É um clube que subiu de divisão e por isso espero muitos desafios para a época que aí vem na Turquia.

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste realmente em grande no campeonato mas a pouco e pouco foram caindo e sendo irregulares , acabando com o teu despedimento...não sei que objectivos o clube tinha mas merecias um voto de confiança :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, aquela série negra antes da paragem deve-te ter colocado em risco viste que fizeste apenas mais 3 jogos oficiais..eles ficaram em 8º, estavas em 8º...bah ainda podiam ter acreditado em ti. Ainda assim foi bom para eles que ainda ganharam a Taça (pagaram-te alguma coisinha por teres feito parte do trajeto ? :mrgreen: )

Bem e venha de lá a Turquia...curioso para saber porque te meteste numa equipa que subiu de divisão..

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste realmente em grande no campeonato mas a pouco e pouco foram caindo e sendo irregulares , acabando com o teu despedimento...não sei que objectivos o clube tinha mas merecias um voto de confiança :compinchas:

O objectivo era a qualificação para as competições europeias, mas aquela sequência de maus resultados deu cabo da confiança em mim. Mesmo com a vitória frente ao Rubin, depois ter perdido com o Volga foi o prego final. Mesmo que ganhasse o que empatei, acho que à primeira derrota saltava.

Pois, aquela série negra antes da paragem deve-te ter colocado em risco viste que fizeste apenas mais 3 jogos oficiais..eles ficaram em 8º, estavas em 8º...bah ainda podiam ter acreditado em ti. Ainda assim foi bom para eles que ainda ganharam a Taça (pagaram-te alguma coisinha por teres feito parte do trajeto ? :mrgreen: )

Bem e venha de lá a Turquia...curioso para saber porque te meteste numa equipa que subiu de divisão..

Exacto, também esperava por um lado que me dessem mais tempo por não estar pior do que eles terminaram o ano passado e ainda ter tempo para melhorar. E não, não recebi nada :mrgreen:

Em relação à Turquia, fizeram-me proposta de contrato e era um desafio diferente dos que tinha enfrentado até aqui. Não me apeteceu ficar mais tempo no desemprego também porque acho que apesar de ter que construir um plantel novo, temos boas possibilidades de garantir a manutenção esta época e de evoluir nas seguintes.

Obrigado aos dois! :)

Editado por Pedrovsky

Compartilhar este post

Link para o post

Istanbul BBSK

Época 2017/2018 - O Clube

Depois do despedimento na Rússia, não consegui encontrar clube até Julho. Candidatei-me a vários lugares e fui sendo rejeitado, até que dois clubes me chamaram para uma entrevista. Paços de Ferreira ou Istanbul BBSK. O feedback de ambas foi positivo e fiquei à espera de uma resposta, com tranquilidade, como diria o meu companheiro Paulo Bento. O Paços foi o primeiro a responder. O Jardim foi o treinador seleccionado para ir trabalhar para a Mata Real e fiquei apenas à espera do clube turco. Felizmente, ofereceram-me um contrato que aceitei com toda a naturalidade.

istanbul_zpsbe6734a5.png

O objectivo não podia ser mais simples. Como já referi, esta época é apenas para garantir a manutenção. Vou tentar chegar mais longe, mas também depende da adaptação da equipa a si mesma. O orçamento é interessante, mas vou optar por atacar o mercado livre para ter orçamento para salários. Em relação à contratação de jovens para o plantel principal, esta época vou comprar alguns mas não tantos como desejaria. Acredito que para conseguir a manutenção precisamos de experiência e planeio depois no futuro injectar a equipa com novos talentos progressivamente.

istanbulapresentacao_zps3f91b596.png

O clube acaba de vencer a segunda Liga da Turquia e garantir a promoção. É a segunda vez que a vencem, mas perderam quase o plantel todo e por isso vão ter de entrar bastantes jogadores para ficarmos com um plantel de mínima qualidade. No plantel principal, apenas estavam nove atletas. Vou subir alguns jovens com potencial e o resto serão essencialmente entradas de jogadores livres. Muitos turcos, porque só podem existir 8 estrangeiros no plantel e 5 na convocatória para cada jogo. Vai ser um desafio arranjar plantel para isto. :mrgreen:

Editado por Pedrovsky

Compartilhar este post

Link para o post

Fdc perdeste o lugar no Paços? Que miséria :mrgreen: Bem és o 2º treinador português a passar por esse clube....a ver se fazes melhor que o primeiro.

1,5 milhões para transferências...que fortuna

Compartilhar este post

Link para o post

Fdc perdeste o lugar no Paços? Que miséria :mrgreen: Bem és o 2º treinador português a passar por esse clube....a ver se fazes melhor que o primeiro.

1,5 milhões para transferências...que fortuna

Eu não perdi, o Jardim é que ganhou! :mrgreen: Vamos ver, esta época não vai ser fácil e esses 1,5 milhões não vão ser gastos que preciso de dinheiro para salários.

Compartilhar este post

Link para o post

Istanbul BBSK

Defeso de 2017

Segunda época consecutiva com novo clube. Às vezes é um bom presságio de que se viu o trabalho de um treinador e se subiu na qualidade do clube que se treina. Todavia esse não é o meu caso. Depois de um despedimento pouco consensual na Rússia, senti necessidade de procurar climas mais quentes e mais desafiadores. Só assim se explica a viagem para a Turquia, para treinar o Istanbul BBSK, que vai lutar pela manutenção. É apesar de tudo, o desafio mais difícil da minha carreira até ao momento, e espero estar à altura.

transfers1718_zps001d60b8.png

O primeiro desafio dentro do desafio foi formar um plantel. Limitados a 8 jogadores estrangeiros no máximo, comecei por procurar jogadores turcos sem clube e que pudessem ajudar a aumentar a qualidade da equipa. No entanto a primeira contratação, acabou por ser estrangeira. Gordon vem para ser meu treinador adjunto e também guarda-redes titular da equipa. Como não estou totalmente confiante nas qualidades do escocês aos 35 anos, trouxe também um guarda-redes turco para lutar pelo lugar na baliza. Piri, tem 23 anos e tem algum potencial técnico, mas fisicamente deixa algo a desejar uma vez que só tem 1,70m.

Para o sector defensivo, entraram dois defesas esquerdos, Çiçek e Capkin, dois jovens para lutarem pelo lugar com Turkaslan sendo que Capkin poderá também ser utlizado à direita. Para a lateral direita, chegaram Sahin e, por empréstimo, o brasileiro Daniel. O turco vem apenas para opção de rotação, enquanto que o brasileiro vem um pouco à experiência. Tem uma capacidade razoável quer para atacar, quer para defender, mas não sei se conseguirá ser regular o suficiente para ser titular absoluto. Para o centro da defesa chegou Can Arat. Vai ser um central sempre a lutar pela titularidade com Vranjes e Demirok.

O sector intermédio conta com 4 caras novas. Zehiroglu, Duspara e Niyaz chegam por empréstimo. O primeiro e o segundo são já jogadores feitos sendo que Duspara, croata, vem acrescentar bastante qualidade a este sector. Zehiroglu depois de alguns anos a jogar na Alemanha, volta ao seu país para dar polivalência ao plantel. Por falar em polivalência, o jogador sinónimo desta palavra também chegou. Altintop depois de passar por clubes com o Bayern e o Real, deverá vir terminar a carreira a casa. Pode jogar em quase todas as posições do campo e vai servir um pouco de tapa buracos. Ou seja, deverá jogar quase sempre mas na posição em que for mais necessário. Foi também a nossa contratação para vender camisolas.

No ataque, apenas entraram dois atletas. Umut Bulut chega depois de ter sido dispensado pelo Galatasaray para ser o goleador da equipa, pelo menos assim o espero. Mesmo com alguma idade, ainda se mantém com qualidade na finalização e espero que nos ajude a atingir os nossos objectivos com golos. A outra contratação foi um pouco de recurso. Queria alguém com qualidade mas mais novo do que aquilo que consegui. Camara era dos poucos avançados de qualidade disponíveis a custo zero, e foi o escolhido porque apesar dos 33 anos ainda se encontra em muito bom nível físico. Espero que se adapte rapidamente, porque caso o consiga irá lutar com Bulut e Yilmaz pela titularidade.

plantel1718_zps0a9a8367.png

O plantel ficou assim. A equipa titular deverá andar à volta de: GR-Gordon/Piri; DD-Altintop/Capkin; DC-Vranjes;DC- Demirok/Can Arat; DE-Turkaslan/Capkin; MD-Visca/Altintop; MC-Gulselam/Altintop; MC-Duspara/Traoré; ME-Zehiroglu/Cevahir; MOC-Traoré/Niyaz; PL-Bulut/Camara/Yilmaz.

Depois conto lançar bastantes vezes Yanik e Erçelik, que são os nossos dois jovens com mais potencial.

preseason_zpsa9965383.png

A pré-época serviu apenas para aumentar os níveis de familiaridade da equipa com as tácticas a utilizar durante a época. Os resultados foram positivos, mas não estou iludido de que a época não vai ter assim tantos verdinhos no calendário.

Alguma SS que queiram de algum jogador, é só pedir. ;)

Editado por Pedrovsky

Compartilhar este post

Link para o post

A avaliar pelos valores, só o Abdou Traoré será alguma coisita de jeito... :mrgeen: Ainda assim históricos como o Bulut e o Altintop podem dar muito jeito. O Gordon com dupla função é que é do crl :lol:

Podes meter SS do Niyaz?

Compartilhar este post

Link para o post

A avaliar pelos valores, só o Abdou Traoré será alguma coisita de jeito... :mrgeen: Ainda assim históricos como o Bulut e o Altintop podem dar muito jeito. O Gordon com dupla função é que é do crl :lol:

Podes meter SS do Niyaz?

Hmm, deste plantel, jogadores para outros vôos só o Traoré, o Vranjes e o Duspara e estes dois últimos para entrarem num esquema de rotação, não são material para serem titulares em lado nenhum de qualidade. :mrgreen: O Bulut e o Altintop vêm acrescentar experiência e qualidade a uma equipa que era muito jovem. O Gordon foi brutal quando vi que tinha aceitado! :biggrin:

Niyaz:

niyaz_zps002ae522.png

Boa sorte neste novo desafio...é um campeonato diferente daqueles por aonde andaste...quanto a pré época foi positiva :compinchas:

A pré-época foi positiva mas não seria de esperar outra coisa, que não enfrentámos equipas com muita qualidade. :)

Obrigado aos dois!

Compartilhar este post

Link para o post

Istanbul BBSK

1ª metade da Época 2017/2018

Mais uma temporada na carreira de Shankly e os títulos continuam sem aparecer. As perspectivas para que venham na época 17/18 também são muito pequenas depois do despedimento, vivido na segunda metade da época passada. Pelo contrário, garantir a permanência no primeiro escalão turco já será celebrado como um título, uma vez que depois do estado em que o clube estava quando cheguei, não podem haver objectivos muito superiores a esses. Desejo conseguir esse objectivo, e no final da época se tiver oportunidade também gostava de sair para um clube maior, uma vez que perdi algum prestígio no último ano na Rússia. Era com este estado de espírito que iniciava a época.

spsl_zps8df34ea7.png

cal1sthalfseason_zps8d001bc8.png

As três primeiras jornadas deram três pontos, com golos em todos os jogos. Visca, Traoré, Bulut e Vranjes foram os marcadores dos 4 golos que nos deram os três primeiros pontos na Liga e que fizeram com que conseguíssemos andar duas semanas acima da 10ª posição. Na quarta jornada começou a longa e dura época que teremos pela frente. Perdemos por três zero, sendo que dois dos três golos se trataram de lances infantis da defesa. Mas felizmente, reagimos bem e conseguimos logo de seguida a nossa primeira vitória. Niyaz foi o autor do golo que nos deu a nossa primeira vitória e chegávamos à marca dos 6 pontos. Nas três jornadas seguidas, não conseguimos qualquer ponto. Duas derrotas merecidas frente ao Trabzonspor e ao Besiktas e uma derrota tangencial em casa, no único jogo em que conseguimos dar luta. Depois, duas vitórias importantíssimas diante do Orduspor e do Gaziantepspor. Ambas pelo mesmo resultado, sem sofrer golos e com Cevahir e Can Arat e Duspara e Bulut, a marcarem na primeira e segunda vitória, respectivamente. Para finalizar esta primeira metade da época, estivemos 6 jogos sem vencer, numa sequência em que apenas conseguimos um ponto diante do Kayserispor, com um tento de Visca. Todos os outros jogos fomos justamente derrotados, com excepção do encontro diante do Kasimpasa, onde voltámos a perder tangencialmente com um erro clamoroso da defesa.

Resumidamente, acabamos esta primeira metade da época na posição prevista pela imprensa. Conseguimos amealhar 13 pontos, o que nos deixa com a tarefa de amealhar 17 pontos nos próximos 18 jogos, para atingirmos a marca dos 30 pontos, que acredito nos dará a manutenção. O ataque até se comporta bem, mas defensivamente a falta de qualidade é gritante. Os guarda-redes ora conseguem exibições de qualidade, ora têm falhas de concentração e os defesas ora marcam na baliza certa, ora marcam na nossa. Chega a ser desesperante ver o meu melhor defesa, o bósnio Vranjes, marcar um golo e pouco tempo depois assistir o adversário. Todavia, se terminarmos a época nesta posição, o objectivo será cumprido. É isso que pretendemos.

class1sthalfseason_zps36ae706b.png

ztc_zps88851cdd.png

tacaturca1718_zps86b6447c.png

Na Taça, o objectivo da direcção era conseguirmos chegar à 5ª eliminatória. Passámos a 2ª eliminatória com uma vitória fácil fora de casa diante do Eyupspor, com Bulut, Can Arat e Vranjes a fazerem o gosto ao pé na primeira parte. Isso levou-nos a poder gerir a equipa na segunda parte, acabando por sofrermos um golo, já quase no final. Seguia-se a 3ª eliminatória já com uma dificuldade maior. Defrontávamos o Tokatspor e o resultado fala por si. Um jogo muito interessante de se assistir, mas muito stressante para os treinadores. Vranjes e Bulut voltaram a marcar, mas o herói improvável foi o regen Yanik. Um médio defensivo que foi lançado por mim este ano e que marcou metade dos golos que nos deram a passagem para a eliminatória seguinte, que viria a ser a última. Perdemos por 4-1, diante do Konyaspor, uma das equipas que desceu a temporada passada. Alguns dos jogadores que tentei contratar durante o defeso para a nossa defesa estão no plantel do Konyaspor e a qualidade da defesa deles é bastante superior à nossa. Pediram mais dinheiro do que o que eu pretendia dar e ficaram com os defesas que fizeram a diferença neste encontro. Assim acabou a nossa trajectória na Taça deste ano.

outaca1718_zps4a6df398.png

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo aí parecenças, salvo as devidas distâncias, com o calendário do Dinamo Moscovo...nem entraste mal, ali com empates e algumas vitórias alternando com derrotas mas agora já não vences há 6 jogos...os jogadores fartam-se de ti ou quê ? :mrgreen:

Estás acima da linha de água, agora pelo menos não te devem despedir, é tentar garantir a manutenção o mais rápido possível que isso tá mesmo apertado :mrgreen:

Na taça vences 2 eliminatórias fora, quando jogas em casa és goleado....explain me that please!

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo aí parecenças, salvo as devidas distâncias, com o calendário do Dinamo Moscovo...nem entraste mal, ali com empates e algumas vitórias alternando com derrotas mas agora já não vences há 6 jogos...os jogadores fartam-se de ti ou quê ? :mrgreen:

Estás acima da linha de água, agora pelo menos não te devem despedir, é tentar garantir a manutenção o mais rápido possível que isso tá mesmo apertado :mrgreen:

Na taça vences 2 eliminatórias fora, quando jogas em casa és goleado....explain me that please!

Vês tu e vejo eu! Desses 6 jogos, 5 foram contra equipas de top10, há que ter em atenção esse pormenor, a única equipa abaixo do top10 com que jogámos deu-nos pontos. :mrgreen:

Sim, a direcção está satisfeita com o trabalho, por isso desta vez não devo ser despedido.

Entrámos com confiança a mais e provavelmente fiz uma mexida ou outra que não devia ter feito. Como ao intervalo já estávamos a levar 4, já não deu para fazer grande coisa. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Istanbul BBSK

Paragem de Inverno 2017/2018

Ao contrário do que tem vindo sendo hábito na carreira de Shankly, na Turquia a paragem de Inverno é relativamente pequena. Não é necessário marcar estágios em outros países mais quentes, porque as condições climatéricas não ficam tão agressivas como na Ucrânia e na Rússia. Agressivas eram as sessões de treino que eram dadas aos atletas do Istanbul. É preciso melhorar muitos aspectos, principalmente a nível defensivo, por isso foi a área que mais treinámos durante as semanas de paragem do campeonato turco. Fizemos também alguns jogos para testar a equipa.

friendlysinverno_zps70e62a74.png

Foram sempre encontros com equipas mais fracas, uma vez que se no treino o objectivo é melhorar o desempenho, nestes encontros o principal objectivo era melhorar as condições psicológicas dos atletas. Escusado será dizer que tendo em conta o cuidado com que escolhemos os oponentes, vencemos facilmente os três encontros sempre com uma equipa diferente em cada parte. Isto possibilitou que 22 jogadores do plantel fizessem 1 jogo e meio cada, aumentando assim bastante o número de atletas com ritmo de jogo necessário para serem titulares. Espero algumas boas dores de cabeça na selecção da equipa nas próximas semanas. Em destaque estiveram Bulut, Kamara, Visca, Zehiroglu, Traoré, Daniel e Erçelik, todos a marcarem pelo menos uma vez nos encontros disputados. Pela negativa, continuaram os erros infantis dos guarda-redes.

Em termos de transferências, apenas um atleta saiu por empréstimo. Trata-se de um defesa central que não tem qualidade suficiente para lutar por um lugar e já não tem idade para jogar pelas camadas jovens, pelo que decidi deixá-lo sair para jogar e quem sabe podermos ter uma compensação financeira com a sua saída. Venha a segunda metade da época!

Compartilhar este post

Link para o post

Contra pinos qualquer um dá chocolate! :mrgreen: Que sirva para melhorar alguns dos problemas defensivos que a equipa tem tido e que seja importante para a 2º metade do campeonato...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem isso realmente não esta a correr bem por ai...terás certamente de mudar algo para evitar a descida , pois a continuar assim será certa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Contra pinos qualquer um dá chocolate! :mrgreen: Que sirva para melhorar alguns dos problemas defensivos que a equipa tem tido e que seja importante para a 2º metade do campeonato...

Nah, isto não é defeito é feitio. Os gajos são fracos e vou ter que conseguir a manutenção assim. :mrgreen:

Bons amigáveis... :compinchas:

Obrigado!

Bem isso realmente não esta a correr bem por ai...terás certamente de mudar algo para evitar a descida , pois a continuar assim será certa :compinchas:

Temos que fazer 17 pontos, e acho que nos safamos.

Obrigado aos 3! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Istanbul BBSK

2ª metade da Época 2017/2018

Depois da curta paragem começava o longo e árduo caminho da luta pela manutenção. A paragem acabou por ser positiva porque conseguimos recuperar alguns atletas importantes que tinham sofrido lesões, casos de Bulut e Can Arat, dois titularíssimos da equipa. Restavam dezoito encontros para mostrarmos se merecíamos ou não pertencer à elite do futebol turco. Conto que os jogadores mais experientes sejam capazes de corresponder nesta segunda metade da temporada, em que a pressão aumenta, por isso é natural que venha a apostar um pouco mais nos atletas mais experientes, em deterimento da irreverência dos mais jovens. Todavia, conto com os jovens para mexerem com os jogos quando for necessário.

spsl_zps8df34ea7.png

cal2ndhalfseason_zps38ce1f61.png

E os últimos dias do mês de Janeiro não foram positivos. Perdemos e perdemos bem, quer com o Antalyaspor, quer com o Rizespor (equipa que viria a vencer a Taça da Turquia). Felizmente, reagimos bem e fizemos a nossa obrigação ao vencer o último classificado, por 3 bola a uma, fora de casa. Bulut fez um tento e Vranjes bisou de penalty. 3/17 e a contar. Seguiram-se quatro derrotas consecutivas, contra equipas claramente superiores. Sabendo que não tínhamos hipóteses de conquistar pontos, cheguei mesmo a rodar jogadores contra o Besiktas, para poupar alguns atletas para o encontro que se seguia. Como a coisa não estava a resultar, resolvi mudar a táctica e a mudança deu frutos. Vencemos por três bolas a uma frente a uma equipa do nosso campeonato. Traoré bisou e Kamara recompensou-me pela aposta nele com um tento. 6/17.

Contra o Gaziantepspor cheguei a temer pela vida. A equipa não entrou em campo num dos jogos mais importantes da temporada e perdemos em casa por 4-0 com um concorrente directo. Os jogadores ouviram das boas e os treinos foram mais pesados na semana seguinte. O aumento da dureza dos treinos ajudou bastante, uma vez que fez com que a nova táctica começasse a ser melhor apreendida pelos atletas. Perdemos os dois jogos seguintes, mas em encontros equilibrados onde a eficácia fez a diferença. Os sinais para o final desta época começavam a ser positivos quando quase conseguíamos roubar pontos ao Fenerbahçe, que acabaria por ser campeão. No jogo seguinte, empatámos contra uma equipa que andava a lutar pela Europa. Bulut e Traoré marcaram dois golos importantíssimos, uma vez que nos deram um ponto onde eu não esperava. 7/17.

Contra o Kayserispor, perdemos injustamente. Fomos melhores durante todos os noventa minutos, controlámos a posse de bola e sofremos golo num contra-ataque. Desesperei tanto que decidi que até ao final da temporada, iria colocar as minhas ideias de jogo de parte e jogar em contra ataque. Deu algum resultado, e empatámos o jogo seguinte mas podíamos e devíamos ter vencido o Orduspor. Acertámos três vezes nos postes e por culpa própria não vencemos. 8/17.

Apesar disso a qualidade de jogo aumentava. E mesmo perdendo com o Galatasaray, voltávamos a quase conseguir roubar pontos aos mais fortes. Faltavam três jornadas e estávamos em 16º, empatados com o Gaziantepspor. Nas últimas 3 jornadas jogávamos sempre depois deles, o que podia jogar a nosso favor. Logo na jornada 32, eles empatam. Nós defrontávamos uma equipa que tínhamos vencido na primeira volta. A jogar em contra ataque, a estratégia deu resultado. Traoré e Bulut, que se têm revelado fantásticos nesta segunda volta, marcaram e colocaram-nos dois pontos acima da linha de água. Jornada 33. O Gaziantepspor vencia e colocáva-nos com a obrigação de vencer também. Defrontávamos o Kasimpasa e por isso tínhamos boas hipóteses. Outra vez a jogar no contra-ataque, vencemos pelo mesmo resultado, desta vez com golos de Duspara e Bulut. Entrávamos assim na última jornada a depender apenas de nós. Curiosamente, o Gaziantepspor voltou a vencer e nós também. Num jogo de loucos contra o Sivasspor, entrámos a vencer com golo do miúdo Erçelik. Chegámos ao segundo por intermédio de Vranjes, de penalty à passagem do minuto 38 e aos 45+1, Can Arat na sequência de um canto fez o 3-0. Podia estar resolvido, mas os meus defesas fizeram questão de aumentar a emoção. Aos 74', sofreram o primeiro golo aumentando o nervosismo na minha equipa. Felizmente, que só fizeram o 3-2 aos 90 minutos, caso contrário não sei se teríamos aguentado. Posso dizer com toda a certeza, que só fiquei na Spor Toto Super League porque decidi jogar em contra-ataque, nestes últimos tempos. Se calhar, se o tivesse feito mais cedo tínhamos sofrido menos. Mas cumprimos o objectivo. 17/17.

classfinal_zpsa42e69eb.png

Manutenção assegurada, na posição prevista pela imprensa. Conseguimos também um bom ano em termos de finanças, que coloca o meu sucessor com um orçamento positivo para arranjar reforços, principalmente para a defesa. Também já vai poder contar com três contratações que lhe deixo. André Silva, ponta-de-lança que acabava contrato com o Chelsea, já assinou pelo Istanbul. Certamente que será uma estrela na Turquia. Consegui também melhorar ligeiramente a lateral direita, com a contratação de Ivor Horvat. Por fim, Serhat Koç, ficava livre e tratando-se de um atleta de qualidade turco, tive de aproveitar e garanti-lo também para a próxima época. Não vou usufruir destes reforços porque saí para um clube de outras ambições no final da época. Se quiserem tentar adivinhar, posso dizer que o equipamento principal é maioritariamente composto pela cor verde.

ratings_zps520018be.png

Depois do dever cumprido, tenho de agradecer a alguns atletas em especial. Vranjes, Traoré e Bulut foram as chaves do que conseguimos atingir esta época. Pelo lado negativo, Gulselam e Altintop nunca conseguiram chegar ao nível que pretendia. São por isso as desilusões da época. Que venha o próximo desafio, que este deu-me muitos cabelos brancos ao longo da temporada. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem os últimos dias de Janeiro não foram fáceis, fizeste a tua obrigação ao ganhar ao último mas depois apareceu o calendário muito complicado...mostraste a tua qualidade ao mexer nas táticas e com isso ir ganhar ao Sivasspor.. Apesar dessa vitória, nos 8 jogos seguintes conseguiste apenas 2 pontos e isso podia ditar a tua descida. Também tiveste algum azar frente ao Kayserispor e frente ao Odurspor...e na tua posição era chato ter azar :mrgreen:

Felizmente nos ultimos 3 jogos a equipa mostrou que queria manter-se....se bem que no último jogo se o jogo tivesse mais 10 minutinhos ainda mamavas o empate :mrgreen:

Anyway, os objetivos foram cumpridos e quando assim é acho que tem que se classificar a época de positiva. Venha agora o próximo desafio.

E ao ler aí verde fiquei com medo...Espero que não seja o Sporting, portanto vou apostar no Saint Etienne :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem os últimos dias de Janeiro não foram fáceis, fizeste a tua obrigação ao ganhar ao último mas depois apareceu o calendário muito complicado...mostraste a tua qualidade ao mexer nas táticas e com isso ir ganhar ao Sivasspor.. Apesar dessa vitória, nos 8 jogos seguintes conseguiste apenas 2 pontos e isso podia ditar a tua descida. Também tiveste algum azar frente ao Kayserispor e frente ao Odurspor...e na tua posição era chato ter azar :mrgreen:

Felizmente nos ultimos 3 jogos a equipa mostrou que queria manter-se....se bem que no último jogo se o jogo tivesse mais 10 minutinhos ainda mamavas o empate :mrgreen:

Anyway, os objetivos foram cumpridos e quando assim é acho que tem que se classificar a época de positiva. Venha agora o próximo desafio.

E ao ler aí verde fiquei com medo...Espero que não seja o Sporting, portanto vou apostar no Saint Etienne :mrgreen:

Felizmente, tudo acabou bem mas não vou mentir e dizer que cheguei mesmo a pensar que íamos morrer na praia. A partir do jogo do Fenerbahçe tudo mudou. A equipa estava a jogar bem e daí para a frente todos os jogos que perdemos, podiam ter dado pontos. Comecei a ganhar alguma confiança e a ganhar pontos outra vez. Depois tive a sorte das três últimas jornadas serem contra adversários mais acessíveis.

Nem o Sporting, nem o Saint-Etienne. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Panathinaikos AO

Início da Época 2018/2019

Garantida a manutenção, senti que apesar de poder usufruir de melhores condições na época que viria, iria continuar sem lutar por títulos caso ficasse por Istanbul. Por isso, e considerando as contratações que já tinha acertado para o clube, juntamente com o orçamento que viriam a disponibilizar ao meu sucessor, decidi procurar outras paragens, de preferência num clube que me permitisse conquisar o primeiro e já muito esperado título. Foi com felicidade que o meu agente me apresentou duas propostas de entrevista.

valenciennes_zps9dae5e88.png

panathinaikos_zpse15a2218.png

Ambas as entrevistas correram bem, mas na entrevista com o clube da Ligue 1, foi-me pedido que praticasse futebol directo. Ora, sendo essa uma ideia de jogo que considero algo ultrapassada e que não gosto de ver implementada nas minhas equipas, disse que não jogaria esse tipo de futebol. Foi assim que o clube francês me informou que não avançaria para a contratação dos meus serviços.

Restava agora esperar que o clube grande da Grécia tivesse gostado das minhas palavras. E felizmente, gostaram mesmo avançando para a oferta de um contracto.

panacontract_zps1bbe1c35.png

Iremos ser julgados mediante duas filosofias, a práctica de um futebol de posse, tal como eu gosto, e o desenvolver de jogadores recorrendo às camadas jovens do clube. Ora, mesmo que não quisesse esta segunda filosofia, não teria outra hipótese. O Panathinaikos está a passar por uma grave crise financeira, e está constantemente a gastar mais do que realmente pode. Terminou as últimas duas épocas na 3ª posição do campeonato e tem falhado por isso os encaixes da Champions League. A situação está tão má que não consigo renovar contratos a atletas que seriam claramente titulares, como por exemplo o guarda-redes Kapino. Não se admirem quando olharem para as transferências e observarem que este atleta abandonou o clube. E os empréstimos são tantos, que mesmo tentando precaver a saída dos atletas que terminarão contrato no final da época que agora se avizinha, não consegui garantir a permanência dos mais importantes. Espero que durante a época a situação melhore, mas não estou muito positivista.

panaapresentacao_zpsc24a64ce.png

Apesar das dificuldades, o Panathinaikos é um clube que já venceu 20 campeonatos gregos e 17 edições da Taça da Grécia. Espero conseguir a curto prazo juntar mais troféus à história do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...