Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedrovsky

[FM'14]"If You Are First, You Are First. If You Are Second You Are Nothing."

Publicações recomendadas

Aqueles três jogos deitaram por terra uma grande oportunidade de uma classificação mais elevada. Mas parabéns bro. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqueles três jogos deitaram por terra uma grande oportunidade de uma classificação mais elevada. Mas parabéns bro. :handclap:

Confere, foram três jogos para esquecer. Thanks! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

BannerPrincipal_zps86530666.png

Football Club Chornomorets Odesa

Final da Temporada - 2016

Finalizada a terceira temporada enquanto treinador do Chornomorets, mais uma vez não tínhamos conseguido conquistar nenhum título. O facto de pelo terceiro ano consecutivo termos perdido nas meias-finais da Taça da Ucrânia, em tempo de prolongamento desmotivou bastante Shankly e a sua equipa técnica. Sentia que não iria conseguir conquistar nada no Chornomorets porque a diferença financeira para as restantes equipas de topo da Liga não permitem que consigamos fazer mais que intrometermo-nos na luta pela Europa. Foi por estas razões que decidi falar com o meu agente para que procurasse outras oportunidades de emprego. O bom trabalho no Chornomorets, principalmente com as meias-finais da Liga Europa da temporada passada, abriu alguns contactos noutros campeonatos e em clubes de maior dimensão. não foi surpresa por isso quando chegaram propostas de entrevistas de 4 clubes diferentes e todos eles se mostraram interessados nos serviços de Shankly.

dinamo_zps3bb0171e.png

fener_zps864a21de.png

paok_zps91d0d86f.png

trabzonspor_zps9d481756.png

Fruto de más temporadas, todos os treinadores dos clubes acima fora despedidos, abrindo assim vagas para a chegada de novos treinadores. Liga Russa, Turca ou Grega, o futuro de Shankly passa por aí, que clube terá escolhido Bill Shankly?

Bem não foi a melhor das épocas e acho que já deixaste o clube :mrgreen:

E achas muito bem. :mrgreen:

Editado por Pedrovsky

Compartilhar este post

Link para o post

Futebol Clube Dinamo de Moscovo

Início da Época 2016/2017

Pois é, depois de três épocas sem sucessos ao leme do Chornomorets decidi escolher a Liga Russa para prosseguir a minha carreira. E apesar de o orçamento disponibilizado ter contribuído para a minha decisão, a principal razão foi porque me pareceu ser a liga mais competitiva entre os clubes que tinha oportunidade de treinar. Aqui vou ter que enfrentar Zenit, Spartak, CSKA, por exemplo, que certamente darão muita luta. Se tivesse optado por uma das outras ligas, acredito que seria mais fácil atingir um nível alto internamente, mas mais complicado de fazer algo na Europa.

aceita_zpsa04fd041.png

No primeiro dia, o presidente apresentou-me o clube, que terminou a temporada passada na 8ª posição. Temos por isso o primeiro ano da carreira de Shankly sem competições europeias. Espero conseguir utilizar este facto para meu benefício, com todo o foco nas competições nacionais da Rússia. O plantel que encontramos não é mau e o orçamento permite reforçar a equipa. O único problema que iremos ter é a restrição de jogadores estrangeiros no onze inicial que faz com que os jogadores russos sejam extremamente sobrevalorizados aqui. Certamente que vou ter de contratar um ou dois e não espero que o preço seja acessível. Posto isto, em relação às expectativas, decidi jogar pelo seguro. Quero conhecer a Liga, o clube e o país por isso quero qualificar-me para uma competição europeia.

expectativas1617_zpscaf08362.png

As transferências já foram feitas e para quem quiser tentar a sua sorte, aqui fica um pequeno jogo para adivinharem:

• Guarda-redes croata com uma ligação anterior ao Chelsea. Muito conhecido pelos jogadores de FM;

• Defesa Central colombiano com passagem pelo Villarreal e pela Udinese;

• Defesa Central português, internacional;

• Defesa Direito que já jogou no Paços de Ferreira;

• Médio Centro eslovaco que já jogou no Sparta de Praga;

• Médio Centro russo formado no Krasnodar-2000;

• Médio Centro russo que conta com passagens pelo Anji e pelo Alania;

• Avançado Centro tunisino que jogou no Evian de França.

"Let the Games Begin! And May the Odds Be Ever In Your Favor." :basofe:

Compartilhar este post

Link para o post

Acertei o clube :celebracao:

Os meus palpite são:

- Matej Delac

- Danilo?

- Rolando

- Diogo Figueiras

- ?

- ?

- ?

- ? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estive agora a ler e tens aqui um bom save. Parabéns! :)

Boa sorte no Dinamo. Tens um orçamento interessante, mas tens sempre que ter em conta a limitação dos russos no onze inicial para formar o teu plantel. O primeiro é ano de consolidação e a pressão é menor, vamos lá ver se consegues surpreender.

Quantos às contratações, aposto nos óbvios: Delac, Zapata e Figueiras. O resto deixo para os outros. :mrgreen:

Boa sorte :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem em sair e agora tens um desafio melhor pois vais enfrentar equipas poderosas como o Zenit e o CSKA , mas acredito que consigas vencer a Liga dentro de 2 anos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Acertei o clube :celebracao:

Os meus palpite são:

- Matej Delac

- Danilo?

- Rolando

- Diogo Figueiras

- ?

- ?

- ?

- ? :mrgreen:

Acertaste em dois dos quatro. :happy:

Estive agora a ler e tens aqui um bom save. Parabéns! :)

Boa sorte no Dinamo. Tens um orçamento interessante, mas tens sempre que ter em conta a limitação dos russos no onze inicial para formar o teu plantel. O primeiro é ano de consolidação e a pressão é menor, vamos lá ver se consegues surpreender.

Quantos às contratações, aposto nos óbvios: Delac, Zapata e Figueiras. O resto deixo para os outros. :mrgreen:

Boa sorte :fixe:

Obrigado!

Espero conseguir uma adaptação rápida entre as minhas ideias de jogo e a equipa que tiver ao meu dispôr, neste FM tem sido aquilo a que tenho dado mais importância.

Acertaste nos 3! :laugh:

Fizeste bem em sair e agora tens um desafio melhor pois vais enfrentar equipas poderosas como o Zenit e o CSKA , mas acredito que consigas vencer a Liga dentro de 2 anos :compinchas:

A competitividade aumenta e por isso mesmo acho que estás a ser bastante optimista em relação à possibilidade de vencer a liga. :mrgreen:

Obrigado aos três! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem mais uma vez foste À Europa mas esse final de época foi terrível...ficar atrás do Vorskla, tsc tsc :mrgreen: Para melhorar na Taça passas o Shakhtar com uma classe do crl e lá aparece o Vorskla novamente a f*der isso tudo...

Bem, boa mudança ainda assim para a Rússia. Não foi para o Spartak mas foi para o Dínamo.

Quanto a contratações:

Delac

Zapata

Diogo Figueiras

Spehar

E chega :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem mais uma vez foste À Europa mas esse final de época foi terrível...ficar atrás do Vorskla, tsc tsc :mrgreen: Para melhorar na Taça passas o Shakhtar com uma classe do crl e lá aparece o Vorskla novamente a f*der isso tudo...

Bem, boa mudança ainda assim para a Rússia. Não foi para o Spartak mas foi para o Dínamo.

Quanto a contratações:

Delac

Zapata

Diogo Figueiras

Spehar

E chega :mrgreen:

Fiquei mesmo desiludido com a derrota na Taça. A Liga ainda safa porque não fazia muita diferença, mas perder pelo terceiro ano consecutivo nas meias e em prolongamento, fez-me desligar o pc e ir dormir. :mrgreen:

Só acertaste nos primeiros três. :cool:

Muito boa sorte no novo desafio...o campeonato não difere muito daquele aonde estavas e isso pode ser positivo para ti :compinchas:

Sim, o campeonato é similar, mas a qualidade geral das equipas e a competitividade da Liga é bastante superior.

Obrigado a ambos! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Defeso de 2016

Um novo clube é sinónimo de muito trabalho. Novos princípios de jogo para os atletas, novos métodos de treino, nova vida para quem estava mal visto na equipa técnica anterior. Todos terão a oportunidade de mostrar o seu valor, por isso não irei mexer no staff na primeira época. Em relação aos atletas, já falamos de maneira diferente. A pré-época e os treinos das primeiras semanas dão logo para separar alguns que não têm qualidade para fazer parte do grupo. E foi isso que levou a sermos o clube com mais mexidas da Liga Russa.

transfers_zps7f2250cd.png

Muitas mexidas, quer entradas, quer saídas. Começando pelas entradas que tentaram adivinhar:

Guarda-redes croata com uma ligação anterior ao Chelsea. Muito conhecido pelos jogadores de FM - Matej Delac

Defesa Central colombiano com passagem pelo Villarreal e pela Udinese - Cristian Zapata

Defesa Central português, internacional - Neto

Defesa Direito que já jogou no Paços de Ferreira - Diogo Figueiras

Médio Centro eslovaco que já jogou no Sparta de Praga - Juraj Kucka

Médio Centro russo formado no Krasnodar-2000 - Oleg Shalaev

Médio Centro russo que conta com passagens pelo Anji e pelo Alania - Georgy Gabulov

Avançado Centro tunisino que jogou no Evian de França - Saber Khalifa

Em relação às saídas, as únicas que valem a pena comentar são Fábio Santos e Nigmatullin. O primeiro foi vendido porque recebia bastante apesar da qualidade que tem, enquanto o segundo foi vendido porque recebia bastante para a qualidade que tem. Todos os restantes jogadores saíram por não terem qualidade para o que pretendo ver no clube.

As outras duas entradas são regens. Neil Bone chega enquadrado na filosofia do clube contratar jovens com elevado potencial para a primeira equipa e conto que esta época se adapte à Liga, para que no futuro ganhe a titularidade. French era a primeira opção, antes de Bone. O contrado do atleta acabava e oferecemos uma proposta, mas o malandro decidiu assinar pelo Chelsea. Quando vi que não iria ficar no plantel do clube londrino, decidi avançar para o empréstimo do jogador para que tivéssemos mais qualidade e opções no centro do meio-campo.

plantel1617_zpsdf7b639c.png

O plantel ficou assim. Delac vem para ser lutar pela titularidade com Gabulov, o outro guarda-redes do plantel. Ambos são bastante semelhantes nas suas qualidades, sendo que Gabulov é mais experiente e comunicativo, enquanto Delac leva vantagem nos reflexos, posicionamento e pontapé. Por causa deste último ponto, deve levar vantagem, uma vez que privilegio bastante a posse de bola. Zapata chega para ser um suplente de confiança e Figueiras para concorrer pelo lugar do lado direito da defesa com Mercado. Mario apenas ficou no plantel porque não consegui arranjar colocação para ele. Ganha muito para o que rende e por isso assim que possível planeio fazer um encaixe financeiro com ele. Além de Zapata, entrou também Neto em transferência livre para ser o terceiro central da equipa. Como já conhece a Liga e o Zenit não pedia dinheiro por ele decidi apostar no português. Os centrais titulares serão, à partida, Samba, a alma e voz de comando da equipa e de Vrij, que se revelou a grande nível na pré-época. No lado esquerdo da defesa, Costa será o titular com Zhirkov a jogar, também, bastantes vezes.

No meio-campo, além de French, Bone, Kucka, Shalaev e Gabulov temos ainda Denisov, Noboa e Mamaev. Todos estes para os lugares do meio-campo: trincos, médios-centro e médios-ofensivos-centro. Nas alas, temos Dzsudzsák, Kasaev, Ionov, e Cuenca. Todos eles já estavam no clube e vou ver o que podem render, sendo que Kokorin, Khalifa, Zhirkov e Mercado também podem dar uma ajudinha aqui.

Na frente, Vellios, Kokorin e o reforço Khalifa serão titular, suplente e terceiro avançado do plantel, respectivamente.

preseason_zps3adf807f.png

A pré-época foi curta e os primeiros meses da época vão continuar a servir de pré-temporada e adaptação à táctica que pretendo utilizar. É a mesma do Chornomorets, sendo que secundária será um 4-4-2 losango para jogos em que sejamos claramente superiores.

Editado por Pedrovsky

Compartilhar este post

Link para o post

O Neto tá fraquinho...e o Khalifa também, meh. Em geral pareces-me ter uma boa equipa, mas mesmo sem conhecendo as outras não sei se chegará para o título...é uma questão de ver o trabalho do treinador 8)

E não se esqueça que tem que ter sempre 4 russos em campo. Só assim naquela :mrgreen:

E o French é máquina

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

fizeste um ótimo trabalho com o FC Chornomorets Odesa e agora no Dínamo tem tudo para conquistar a Europa e quem sabe treinar um dos tubarões da Inglaterra, Itália ou Alemanha. Boa sorte no Dínamo.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande investimento espera se uma grande época...o Zapata foi uma pechincha :compinchas:

Esperemos que sim e que a adaptação seja rápida para o investimento valer a pena.

O Neto tá fraquinho...e o Khalifa também, meh. Em geral pareces-me ter uma boa equipa, mas mesmo sem conhecendo as outras não sei se chegará para o título...é uma questão de ver o trabalho do treinador 8)

E não se esqueça que tem que ter sempre 4 russos em campo. Só assim naquela :mrgreen:

E o French é máquina

O Neto e o Khalifa são opções de banco, e não me parece nem de perto nem de longe que tenha equipa para o título, por alguma razão ficaram em 8º a temporada passada. O Anji, o CSKA e o Zenit têm melhores plantéis e o Spartak tem, pelo menos, um plantel ao mesmo nível que nós. Mas vamos tentar. :mrgreen:

Os 4 russos em campo estragam o nosso potencial todo. Tentei comprar 3 ou 4 dos melhores, mas as outras equipas grandes simplesmente não vendiam. E não queria gastar o orçamento todo num jogador. :angry: E sim, o French é top!

fizeste um ótimo trabalho com o FC Chornomorets Odesa e agora no Dínamo tem tudo para conquistar a Europa e quem sabe treinar um dos tubarões da Inglaterra, Itália ou Alemanha. Boa sorte no Dínamo.

O trabalho foi bom mas pecou por não haver nenhum título. Vamos devagar que ainda falta para conquistar alguma coisa :mrgreen:

Chegas e é logo a mecher na equipa de cima a baixo

BS nesta nova aventura!

Havia muito para melhorar, vamos ver como corre.

Obrigado a todos! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

1ª metade da Época 2016/2017

Chegava a hora da estreia de Shankly na Rússia. Apesar da Liga ser diferente o clima não o era. A manga curta era quase tão rara como jogadores russos de qualidade a preços não exagerados e por isso não era muito diferente do que tinha passado na Ucrânia. Quase parecia igual, mas cedo percebemos que não era. A Liga é muito mais competitiva, como poderão ver em baixo, e não podemos dar jogos como ganhos ou corremos o risco de ver pontos fugir para equipas supostamente inferiores. É claro que a equipa ainda se está a habituar às mudanças, mas esperava que tivesse começado melhor.

ligarussa_zpsf04c3c39.png

cal1sthalf_zpsbb86c694.png

Três primeiras jornadas e três empates. Só ao terceiro jogo Dzsudzsák marcou o primeiro golo do Dínamo de Moscovo nesta edição da Liga e mesmo assim não vencemos o jogo. Tinha começado estas três jornadas com a táctica que utilizava na Ucrânia, mas vendo que não estávamos a conseguir vencer, para a 4ª jornada entrámos com o 4-4-2 losango. As mudanças tiveram êxito e vencemos por uns claros 4 golos sem resposta. Mas depois das boas notícias, chegaram as más. Primeira derrota do campeonato frente ao CSKA, apesar de termos dado muita luta. Doumbia apenas marcou o 3 a 2, à passagem dos 80 minutos.

Mesmo com a derrota, a equipa ganhava motivação e veio a melhor série de jogos da temporada. 7 encontros sem perder, apenas com um empate. Nesta altura estávamos em 4º lugar e a rondar a 3ª posição da classificação. Samba, Kokorin, Mercado e Vellios estavam todos em grande forma e a equipa aproveitava-se da qualidade destes atletas para ganhar pontos e com boas exibições. Surgiu depois a derrota no dérbi contra o Spartak. Jogámos melhor que eles mas perdemos o jogo num contra-ataque. Todavia, a pior notícia do jogo era a lesão grave de Mercado. Frente ao Alania, reagimos, mas logo a seguir frente ao Zenit, perdemos e Samba também se lesionou gravemente. Metade da nossa defesa titular no estaleiro até Março/Abril, foram os principais motivos para o que se seguiu.

Duas derrotas claras contra Zenit e Krasnodar e depois a arbirtragem resolveu ajudar a empurrar-nos para baixo, na terceira derrota consecutiva, desta frente ao Terek. Mais duas derrotas e um empate e foi assim que terminámos a primeira metade da época na Liga. Foi um golpe muito duro as lesões que tivemos e os substitutos de Mercado e Samba demoram a adaptar-se às exigências da Liga. Espero que a paragem seja benéfica porque não estou satisfeito com este 8º lugar.

class1stmetadeepoca_zpse0991a51.png

tacarussa_zpsff03f565.png

taccedila1st_zps7823b0dd.png

Na Taça a prestação foi boa. Estes dois encontros foram intervalados durante a nossa boa fase no campeonato e por isso é normal que tenhamos aproveitado o bom momento. Diante do Zenit, Neto marcou diante da sua antiga equipa, algo que me deixou muito satisfeito. O golo no prolongamento foi marcado aos 120', num penalty convertido por Noboa. Já diante do Gazovik, Mercado bisou, Kokorin e Mamaev fizeram os restantes folos da vitória clara por 4 a 2.

Segue-se o Alania nos quartos-de-final e ficou também decidido o sorteio das meias-finais.

Compartilhar este post

Link para o post

1 ponto em dois jogos quer contra Terek, quer contra Krasnodar? Fdc, mas quem são esses manos crl??? :mrgreen: Mesmo roubado contra o Terek tinhas que ganhar pa. De resto até entraste bem, um bocado intermitente, mas depois da derrota frente ao CSKA foi sempre a aviar até ao jogo com o Zenit...e depois as lesões também ajudaram à festa....Ainda bem que vem aí agora a paragem, pelo menos dá para ganhar tempo para as lesões e ver se os outros manos que os estão a substituir ganham mais qualidade.

Na Taça eliminar o Zenit foi excelente e mete-te agora um pouco na poll-position para ganhar a Taça...Espero que passes o Alania, mas depois vem o pesadelo das meias finais :laugh:

Btw...CSKA 2 derrotas, Lokomotiv 1 derrota e 1 empate, Spartak 1 derrota....crl, é preciso subir o Torpedo para tu ganhares um Derby? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...