Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedrovsky

[FM'14]"If You Are First, You Are First. If You Are Second You Are Nothing."

Publicações recomendadas

Se o objetivo passa por finalmente ganhares o teu primeiro título não me parece que o Valenciennes fosse grande opção :mrgreen: Em termos de nome o Panathinaikos é um histórico da Grécia, mas de há 30 anos para cá que o Olympiakos é rei e senhor...vamos ver, para já não tou muito confiante olhando para esses orçamentos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aqui uma equipa que pode lutar pelo titulo nacional.

Teoricamente teria, mas a crise financeira e a presença de quase uma década de campeonatos onsecutivos para o Olympiakos, faz com que a tarefa seja bem mais difícil.

Boa Sorte no Panathinaikos :compinchas:

Obrigado! :)

Se o objetivo passa por finalmente ganhares o teu primeiro título não me parece que o Valenciennes fosse grande opção :mrgreen: Em termos de nome o Panathinaikos é um histórico da Grécia, mas de há 30 anos para cá que o Olympiakos é rei e senhor...vamos ver, para já não tou muito confiante olhando para esses orçamentos :mrgreen:

O Valenciennes dava-me 8M€ de orçamento de transferências pah, e tinham ficado em 9º na Ligue 1. De certeza que dava para lutar por um lugar europeu, no mínimo, logo esta temporada. :mrgreen:

A crise financeira é lixada, mas depois temos umas camadas jovens bastante interessantes. Alguns jovens vão ser titulares e outro serão segundas opções, pelo que conto também ganhar algum dinheiro com vendas de jogadores.

Obrigado aos 3! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

BannerPrincipal_zps86530666.png

Panathinaikos AO

Defeso da Época 2018/2019

O Panathinaikos é um clube com muita história e vitórias no futebol grego. É o segundo clube com mais campeonatos de futebol na Grécia, mas ao mesmo tempo orgulha-se de ser um clube muito eclético, com especial destaque para o Basketball e o Volleyball, claro já a contar com o Futebol 11. Além disso, orgulha-se também de ter a claque mais antiga da Grécia - Gate 13. A claque apoia o clube, independentemente do desporto, e é por isso que, de vez em quando, vídeos como este surgem por aí, enaltecendo bastante o apoio dado ao clube no geral pela claque. Com uma claque destas, posso ter a certeza que não me vai faltar apoio.

E esse apoio bem que vai ser preciso. O Olympiakos é dono e senhor do futebol grego e venceu as últimas 8 edições da Liga Grega, e no mesmo período, conquistou por 5 vezes a Taça da Grécia. Conseguiram juntar um grupo de jogadores muito talentoso, com bastante gente conhecida. Miguel Rosa, Tiago Rodrigues, Samaris, Marcano, Roberto são exemplos de atletas nas fileiras do clube que não são desconhecidos para o público português. Com estes factos, não estou muito positivista em relação a vencer a Liga e acho que me vou limitar a lutar pelo pódio, concentrando os meus esforços na Taça da Grécia. Acho que teremos melhores hipóteses de vencer a Taça e por isso nos jogos dos campeonatos que antecederem jogos da Taça, planeio dar descanso à melhor equipa, para entrarmos com tudo nos encontros da Taça.

pastwinners_zps926c0436.png

Mesmo assim, decidi dizer à direcção que iria tentar lutar pelo título e acertámos assim as expectativas para esta época. Cedo percebi que o trabalho iria ser complicado, mesmo para fazer o plantel. Como o clube está a gastar mais do que pode, existiam jogadores a acabar o contrato que queria manter na equipa, que não fomos capazes de segurar. O guarda-redes Kapino à cabeça e Triantafyllopoulos, central, foram as principais perdas da equipa neste defeso, porque não há dinheiro para oferecer contratos. Felimente, consegui desde já começar a fazer dinheiro e vendi Ajagun ao Krasnodar. Apesar de ser um atleta com muita qualidade, tinha um salário algo elevado e era o jogador mais valioso no plantel. Como se trata de um médio ofensivo centro, sem lugar no meu 4-3-3 ou 4-5-1, como preferirem, foi vendido por uma quantia interessante de quase 5M€ de euros e juntámos assim uma boa quantia para as finanças do clube. Além dos atletas acima mencionados, Ntinas também teria ficado no clube como segunda opção. Os restantes atletas que saíram no fim do contrato não contaria com eles de qualquer maneira.

transfers_zpsbc112ce0.png

Decidi também emprestar Bethanis que não teria espaço no plantel principal, e já apresentava qualidade para jogar a um nível mais elevado que os juniores. Dingomé já tinha assinado pelo Troyes quando cheguei.

Com o libertar de algum dinheiro consegui ir buscar um guarda-redes para ser titular. O espanhol Joel que passou pelo Atlético de Madrid e pelo Everton, tem qualidade para ser um substituto à altura de Kapino. Por falar no grego, ainda o tentei contratar mas pedia sempre mais do eu podia oferecer e assim optei por Joel. Ele ficou a perder, que o mercado fechou e não arranjou clube. Uma pena tendo em conta a qualidade dele.

plantel1819_zps09eb6a12.png

E foi a recorrer a muitos jovens que formámos um plantel, apenas com uma contratação. Na baliza, Joel será o titular com o regen Papadimitriou na sombra. É um miúdo que já apresenta qualidade e por isso certamente que jogará, pelo menos, nas primeiras eliminatórias das Taças contra equipas mais acessíveis.

No sector defensivo, do lado direito o titular será o internacional-A pela Grécia, Marinakis. É um defesa com pendor ofensivo, tal como eu gosto e por isso será um dos esteios da defesa. Na sombra de Marinakis estarão dois jovens. Vogiatzis e Veniamin são ambos também regens, sendo que o primeiro já serve para ser segunda opção da primeira equipa. Até poderá vir a não ser muitas vezes titular, mas parece-me que terá um bom tempo de jogo a vir do banco. Veniamin, fica pelo potencial que tem, uma vez que o quero a treinar desde já com a primeira equipa. Para o lado esquerdo, Hart será o dono do lugar. Apesar de ser a posição mais fraca da defesa, não tive hipótese de reforçar a equipa e por isso o austríaco jogará uma época nesta posição. É uma adaptação, já que o atleta é na verdade defesa direito. Todavia, como a segunda opção para o lugar, Kottakis, ainda não tem qualidade para ser titular, Hart será titular. O regen grego ficará na sombra e jogará alguns jogos ao longo da época, quando Hart tiver de descansar. No centro da defesa, Risvanis e Chatzistefanou serão a dupla titular. Ambos se complementam, com o primeiro a ser mais posicional, e o segundo a ser capaz de sair a jogar de trás. Ambos têm mais de 1,90m de altura. O segundo é regen. Para terceiro central, contarei com Ricardo Machado. O português que fez carreira na Roménia tem a seu favor a polivalência e por isso certamente que será bastante utilizado. Como opções de recurso, teremos o regen Gouveris e o português Sandro Fonseca, no clube desde 2016. Ambos têm potencial para crescer e conto que tenham algum tempo de jogo.

No centro do terreno, na posição de trinco teremos dois regens. Skaribas e Bletsas, ambos com muito potencial irão partilhar o lugar, uma vez que nenhum é muito superior ao outro. O médio que irá construir o jogo será quase sempre português. As duas principais opções para esta posição são André Almeida e Zeca. O segundo já é capitão do clube e o primeiro vai para a 6ª temporada no clube. Quando jogar um ou outro, não veremos muita diferença de qualidade. O box-to-box será dividido entre Donis e Sarros. O segundo é um regen, talvez aquele com mais potencial em todo o plantel. Donis vem das camadas jovens do clube e está, neste momento, uns furos acima do companheiro. Para a ala direita, terei disponível o suiço Schonbachler. A rotação será feita por Pardo, Zeca, Bollo e Klonaridis que possivelmente alinharão alguns jogos aqui. O lado esquerdo será dividido entre Loupas e Klonaridis. O primeiro é outro regen que irá servir de segunda opção, enquanto Klonaridis, belga, será o habitual titular.

Na frente de ataque, Pardo será o titular. Depois de uma época no Braga, veio para Atenas e por cá tem estado desde então. Não é um matador ao meu gosto, mas neste momento é a melhor opção. Bollos e Adrianão são dois regens, com muito potencial e aos quais espero conseguir dar um bom número de jogos.

preseason1819_zpsd2535724.png

Pré-temporada marcada pelo adjunto dá nisto. Jogámos sempre com equipas mais fortes numa altura em que ainda andávamos mais preocupados em formar o plantel. Felizmente, vêm agora as eliminatórias da Liga Europa, contra equipas mais acessíveis que servirão de pré-temporada a sério.

Se quiserem SS's é só pedir. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens por o Excelente save...

Boa sorte no Panathinaikos, tens ai um bom desafio depois de 8 temporadas o Olympiakos ter ganho a Liga Grega, vamos ver como corre.

Embora essa Pre-Temporada tenha corrido mal, mas isso nao quer ditar o inicio de temporada por isso força nisso! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo não conseguiste manter o Kapino :( Confesso que estava à espera de mais mudanças... :mrgreen:

.

SS André Almeida, Donis e Felipe Pardo fachabor :mrgreen:

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Foi realmente uma época difícil vivida na Turquia mas que terminou bem...quanto ao novo desafio espero que tudo corra bem vais para o melhor campeonato até agora e veremos como te vais sair :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens por o Excelente save...

Boa sorte no Panathinaikos, tens ai um bom desafio depois de 8 temporadas o Olympiakos ter ganho a Liga Grega, vamos ver como corre.

Embora essa Pre-Temporada tenha corrido mal, mas isso nao quer ditar o inicio de temporada por isso força nisso! :mrgreen:

Sim, não vai ser nada fácil destronar o Panathinaikos mas também se fosse fácil, não havia desafio aqui. Acredito que a pré-temporada não tenha nada a ver com a época que vamos fazer.

Fogo não conseguiste manter o Kapino :( Confesso que estava à espera de mais mudanças... :mrgreen:

.

SS André Almeida, Donis e Felipe Pardo fachabor :mrgreen:

Pah, tentei não sei quantas vezes que ele aceitasse antes de acabar o contrato. Falei com ele que távamos em crise e que era bom que baixasse o que estava a pedir. Vendi o Ajagun para ver se conseguia e mesmo assim não deu. Depois comecei as negociações com ele e com o Joel, como o espanhol aceitava mais baixo e a diferença actual não era muita veio este. André Almeida, Christos Donis, Felipe Pardo e um bónus só para ti: Giorgos Sarros :prayer:

uma pré-época horrível.

Totalemente de acordo!

Foi realmente uma época difícil vivida na Turquia mas que terminou bem...quanto ao novo desafio espero que tudo corra bem vais para o melhor campeonato até agora e veremos como te vais sair :compinchas:

Felizmente, tudo está bem quando acaba bem. Espero não defraudar expectativas.

Obrigado aos 4! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Panathinaikos AO

Liga Europa 2018/2019

Com o 3º lugar no campeonato da época passada, o Panathinaikos tinha garantido o apuramento para a fase de qualificação da Liga Europa. Foi também por isso que não fiquei exageradamente preocupado pelos resultados da pré-época. Planeio utilizar as duas primeiras eliminatórias desta competição como verdadeiro teste para a capacidade deste plantel. A pré-temporada já lá vai e espero conseguir qualificar-me para a fase de grupos da Liga Europa, são essas as ambições da direcção também. Todavia, como o Panathinaikos não tem estado bem nos últimos anos, não espero tarefa fácil.

ligaeuropa2_zps2695cd28.png

ligaeuropa1_zpsc75612ba.png

Na 2ª fase de qualificação, o sorteio ainda seria bom para nós, uma vez que éramos cabeças-de-série. Foi por isso que, naturalmente, nos foi sorteada uma equipa algo desconhecida, o Qabala. Trata-se de um clube do Azerbeijão que foi fundado em 2004. Apesar disso conta com alguns atletas estrangeiros nas suas fileiras, três franceses, três italianos e um espanhol. Ninguém conhecido, pelo menos para mim. Apesar disso e ainda porque a equipa não estava a carburar minimamente, foram capazes de vir à Grécia buscar um empate a zero. Foi um jogo de sentido único, em que tivemos 17 remates. Todavia, só 4 na direcção da baliza e por isso não nos podemos queixar muito, o empate justifica-se tendo em conta a nossa displicência. Não fiquei muito preocupado, porque acreditava que se tinha tratado de um dia mau dos nossos avançados. Na segunda mão vencemos claramente por 5-1, com duas exibições fantásticas dos nossos extremos. Klonaridis fez um hat-trick e Schonbachler bisou. Se a primeira mão tinha sido apenas de um sentido, esta então nem se fala. 20 remates à baliza, com 11 a acertar no alvo. Fantástica exibição.

Seguia-se o Valerenga. A equipa norueguesa já tem um estatuto acima do Qabala. Apesar de não ser extremamente conhecida, já é mais comum ouvir-se falar do Valerenga nas eliminatórias das competições europeias. Desta vez jogámos primeiro fora, e resolvemos a eliminatória ali. 3-0, com um bis de Pardo e um tento de Ricardo Machado. Mais uma vez, demolidores com 16 remates, 8 deles à baliza. 63% de posse de bola e 6 oportunidades flagrantes para nós, com zero para o adversário parecem-me mostrar que a eliminatória estava ganha. No jogo em casa, limitámo-nos a gerir e vencemos por 2-1, golos de Klonaridis e Schonbachler, mais uma vez. Seguia-se o último degrau antes da fase de grupos, o playoff.

granada1_zps3ff6815c.png

granada2_zps2155fce2.png

Na primeira eliminatória em que não fomos cabeças de série fomos para casa. Calhou-nos o Granada que conta com Siqueira, Brahimi, Aspas entre outros no seu plantel. No primeiro encontro na Grécia estivemos mal. Sofremos logo aos 12', golo de Herrero, e ficámos de tal maneira nervosos que não fomos mais capazes de nos encontrar. Mesmo sem jogar bem, ainda tivemos duas oportunidades flagrantes para marcar, mas não conseguimos o empate e levávamos assim uma derrota para a segunda mão.

Na segunda mão, estivemos a segundos de fazer uma recuperação fantástica à Chornomorets (:mrgreen:). Entrámos mais uma vez mal, e aos dois minutos já perdíamos com um golo de Siqueira. A primeira parte terminou sem mais eventos interessantes e no intervalo dei uma descasca aos jogadores e fiz três substituições de uma assentada. Deu resultado e entrámos muito dominantes no segundo tempo. Apesar disso, as contrariedades ainda não tinham acabado. Aos 48', levamos com um contra-ataque que acaba em auto-golo. Mostrámos que somos uma equipa aguerrida e não desistimos. Aos 56', Sarros o menino prodígio que tinha entrado no intervalo, reduz para 2-1. Ficámos ainda mas moralizados e três minutos depois, Ricardo Machado, num canto fazia o empate. Continuámos em cima, mas a bola não entrava. Aos 80 minutos, com os trunfos todos jogados, outro dos atletas que tinha entrado ao intervalo, Adrianão, marcava o 2-3 e punha um pé grego na fase de grupos da Liga Europa. Aos 90', quando já estava a tremer em frente ao computador de alegria, o Granada marca. Fiquei boquiaberto e sem reacção. Se fosse o Jesus, tinha-me ajoelhado em frente à secretária, mas reagi e ainda enviámos uma bola ao poste nos descontos que nos teria dado a qualifiação. Estivemos tão perto, mas vamos ver os jogos no sofá. Os jogos deviam acabar ao minuto 89'.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o Qalab e o Valerenga acabaram por ser presas fáceis, o primeiro grande teste foi o granada...não esperava que perdesses em casa, ainda assim a derrota pela margem mínima dava-te algumas esperanças. Depois estar a perder 2-0 em Granada (o Siqueira tá aí a fazer o quê ? :mrgreen: ) e virar o jogo para 3-2 em tão pouco tempo...que enorme baldo de água fria. Como se não bastasse esse murro no estômago, depois ainda envias uma bola ao poste....enfim nem há palavras :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o Qalab e o Valerenga acabaram por ser presas fáceis, o primeiro grande teste foi o granada...não esperava que perdesses em casa, ainda assim a derrota pela margem mínima dava-te algumas esperanças. Depois estar a perder 2-0 em Granada (o Siqueira tá aí a fazer o quê ? :mrgreen: ) e virar o jogo para 3-2 em tão pouco tempo...que enorme baldo de água fria. Como se não bastasse esse murro no estômago, depois ainda envias uma bola ao poste....enfim nem há palavras :lol:

Os primeiros dois oponentes foram a verdadeira pré-época. E infelizmente, a derrota caseira inesperada acabou por ser o nosso fim, tivéssemos empatado a zeros e estávamos na fase de grupos da Liga Europa. Em relação às bolas no poste, You gotta live with it :mrgreen:

Thanks!

Compartilhar este post

Link para o post

Panathinaikos AO

1ª Metade da Época 2018/2019

Com a eliminação na Liga Europa, restava o Campeonato Grego e a Taça da Grécia para disputar. Vou dar bastante atenção a ambas as competições, especialmente à Taça agora que fomos embora da Europa. Quero mesmo ganhar o meu primeiro título, que tarda em aparecer, e por isso é possível que existam algumas poupanças em jogos do campeonato, quando começarem os jogos mais a sério da Taça. Também estou ansioso por saber como o plantel progride ao longo da época. Temos muitos jovens dos quais espero um bom, para não dizer grande, futuro e por isso quero ver o desenvolvimento dos mesmos.

greekleague_zpsf6ef6e8c.png

cal11819_zpsba35d421.png

E no geral, a primeira parte da época nem correu mal. 3 derrotas, 4 empates e 9 vitórias parece-me um saldo minimamente positivo para um plantel que ainda se está a habituar às minhas ideias de jogo. Começando pelas três derrotas, inexplicavelmente, ocorreram todas em jogos caseiros. O primeiro, diante do Asteras Tripolis levou-me ao desespero. Conseguimos a proeza de perder um jogo que ao minuto 80, vencíamos por um a zero. O adversário com apenas dois remates à baliza, deu a volta ao marcador ao minuto 81 e 85, o que na altura representava a primeira derrota da época. Possivelmente, a derrota logo no jogo a seguir ainda foi causada por este resultado inesperado. O Atromitos veio a nossa casa fazer, mais ou menos, a mesma coisa que o Asteras. Entrámos a vencer aos 18', com um golaço de Donis de fora da área. Estávamos melhor e por cima do adversário, mas à passagem da meia-hora, Bletsas foi expulso. O Atromitos veio para cima de nós e aos 41', chegou ao empate. Estivémos quase a aguentar toda a segunda parte com o empate, mas aos 90+4', aconteceu. O Atromitos marcou e levou três pontos para casa. Por fim, a terceira derrota deu-se no último jogo deste período. O Panaitolikos apresentou-se a bom nível e com dois contra-ataques, aos 14 e aos 33 minutos, marcou pela primeira e segunda vez, respectivamente. Ainda reduzimos aos 45', a estivemos a segunda parte toda a carregar, mas uma boa exibição de Rafael Bracalli na baliza e do central Nitriansky, que acabou por ser o melhor em campo ditaram a nossa derrota.

Relativamente aos empates e começando pelo mais recente, fomos roubados no dérbi contra o AEK. Estávamos a vencer fora e só com um penalty mal assinalado contra nós, o nosso eterno rival conseguiu chegar à igualdade. Empatámos também no outro dérbi, frente ao Olympiakos, mas aqui a história foi diferente. Aos 80', estávamos a perder 0-2, golos de Hinterseer e Olaitan. Todavia, aos 81', Pardo reduziu. Pressionámos bastante e aos 87', Minkwitz cometeu falta para grande penalidade e foi expulso. Gerou-se alguma confusão como é normal nestes dérbis e só aos 89', Pardo teve condições para bater o castigo máximo que nos deu o empate. Ainda tivemos uma oportunidade para vencer o encontro, mas Klonaridis falhou o alvo. Na jornada seguinte, fomos ao terreno do AELK empatar novamente, pelo mesmo resultado. Os dois golos do adversário foram também na transformação do castigo máximo, enquanto os nossos, foram ambos de Bollos. Estivemos a perder, demos a volta completamente e o empate foi ditado pelo segundo penalty aos 81 minutos. Frente ao Iraklis, apesar de termos estado por cima o jogo todo, simplesmente não acertávamos no alvo. O Iraklis nem rematou à baliza e nós, dos 14 remates que fizemos, só colocámos 2 na direcção do alvo. Foi daquelas noites em podíamos estar ali eternamente e não marcávamos.

Finalmente, as vitórias. Logo no início do campeonato, vitória fora frente ao Xanthi por 4-0. Melhor início era impossível. Todos os outros encontros foram vencidos com maior ou menor dificuldade. Merecemos ganhar em todos eles e fizemos por isso, acabando por ter a recompensa no final de cada encontro. Mais três pontos.

classend18_zpsc846aa37.png

Estamos assim, num 4º lugar que sabe a pouco. O Olympiakos, o Atromitos e o PAOK estão a fazer épocas a bom nível e por isso podemos contar com concorrência para os lugares do pódio, isto porque acredito que o Olympiakos conseguirá ser campeão novamente, sem dificuldades. Têm um plantel muito superior às restantes equipas e conseguem por isso ter uma melhor rotação dos atletas. De destacar também de nesta altura sermos a melhor defesa. É algo que me deixa satisfeito uma vez que perdemos o guarda-redes titular e um dos centrais titulares no defeso e isso não se tem notado.

greekcup_zps8d478b4d.png

cup11819_zps7a6df86a.png

Durante este período, fizemos também três jogos para a Taça. Na Grécia, esta competição tem eliminatórias a duas mãos, com excepção da final que se disputa a uma mão. Na segunda eliminatória, diante do Kallithea aproveitámos para rodar a equipa. Bollos e Loupas, marcaram na primeira mão e na segunda mão, Bollos voltou a marcar, com o outro golo a ser apontado pelo guarda-redes suplente, Papadimitriou, de grande penalidade. Na primeira mão da 3ª eliminatória, diante do OFI, já não pudemos rodar tanto a equipa. Trata-se de uma equipa da Superliga da Grécia e por isso teria um grau de dificuldade maior que se viria a comprovar. Schonbachler e Zeca fizeram os tentos que nos deram um importante empate fora, com golos, que nos deixa numa posição confortável para enfrentar a segunda mão, em nossa casa.

Editado por Pedrovsky

Compartilhar este post

Link para o post

Bem nem sei por onde começar...ia começar-te a elogiar por ainda não teres perdido contra o Olympiakos e o AEK, e contra o 1º recuperaste de uma desvantagem adversa, contra o 2º foste gamado...

Mas depois fdc...perdes-me 3 jogos em casa (estarias em 1º) e a 1º derrota é nos últimos 10 minutos? Ai ai..

A taça está a correr bem, vamos ver se esse empate com golos fora serve de vantagem para a 2º mão

Ah! E porque só agora me lembrei que te tinha pedido SS's ( :mrgreen: ) Sarros :prayer: E o Pardo é fraco que dói, nossa senhora :lol:

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Bem nem sei por onde começar...ia começar-te a elogiar por ainda não teres perdido contra o Olympiakos e o AEK, e contra o 1º recuperaste de uma desvantagem adversa, contra o 2º foste gamado...

Mas depois fdc...perdes-me 3 jogos em casa (estarias em 1º) e a 1º derrota é nos últimos 10 minutos? Ai ai..

A taça está a correr bem, vamos ver se esse empate com golos fora serve de vantagem para a 2º mão

Ah! E porque só agora me lembrei que te tinha pedido SS's ( :mrgreen: ) Sarros :prayer: E o Pardo é fraco que dói, nossa senhora :lol:

Não fossem esses três jogos estúpidos e tinha sido uma primeira metade estupenda, mas tendo em conta que a equipa ainda não domina sequer as tácticas, acho que não está mal. Em relação à Taça, é esperar para ver!

Sarros é top! O Pardo tem maus atributos mas vai marcando e assistindo, enquanto o fizer não me queixo. Mas sim, em princípio no final da época vai para outra freguesia espalhar magia.

Obrigado! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte, espero que consigas ser campeão.

é pena de estares de fora da taça da uefa.

Tivemos azar na Liga Europa. Em relação ao campeonato, vamos lutar por isso, mas não tenho muitas esperanças nesta época.

Thanks! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Panathinaikos AO

Inverno 2018/2019

Na Grécia não há paragem de Inverno, por isso não há tempo para amigáveis, nem para melhorar a moral da equipa. Tem que se enfrentar a época com o que se fez durante a primeira metade da época e felizmente para nós, estivemos bem. A equipa está motivada e ainda está na luta quer pelo campeonato, quer pela Taça, apesar de como já disse várias vezes, estar mais concentrado na Taça. Como a coisa correu bem, resolvi que não iria atacar o mercado para tentar trazer ninguém novo, por isso da nossa parte só houve mexidas de dentro para fora.

transferswinter1819_zpsdc0f5aad.png

Emprestámos 5 jovens jogadores que se encontravam nos juniores, para que possam ter mais tempo de jogo competitivo na segunda parte da temporada. A maior parte foram emprestados a equipas da primeira divisão que se encontram na segunda metade da tabela classificativa, e por isso conto que tenham tempo de jogo ao nível de séniores. Foram saindo ao longo de todo o mês de Janeiro, por isso em princípio terão pelo menos 3 a 4 meses de futebol para disputar.

Continuámos também a ter que vender por causa da situação financeira do clube. Vendemos um dos jovens que mais se destacou nesta primeira metade da época e o Wolfsburgo não se fez rogado, pagando o que pedi. 3M€ limpos entraram nos cofres do clube.

skaribas_zps047cde47.png

Skaribas foi o médio defensivo titular durante a maior parte da temporada, mesmo apesar da sua tenra idade. Tem um enorme potencial e espero que se dê bem por terras alemãs. Ainda o tentei manter, mas assim que me deram os três milhões nada podia fazer. É uma quantia de dinheiro que faz diferença nas contas do clube e por isso Bletsas terá que ocupar o lugar deixado por Skaribas e evoluir também ele, uma vez que só tem 20 anos. Venha a segunda metade da época!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa venda essa...é sempre bom apostar nos jovens , paga-se pouco e recebe-se muito. Podes por SS do Bletsas? Para ter 20 e esse com 18 é que era titular..

Compartilhar este post

Link para o post

3M€ são 3M€.

Mas o seguinte é que estás a desenvolver bons jovens e isso vai trazer muito dinheiro aos cofres do teu clube.

Compartilhar este post

Link para o post

3M€ são 3M€.

Mas o seguinte é que estás a desenvolver bons jovens e isso vai trazer muito dinheiro aos cofres do teu clube.

concordo contigo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa venda essa...é sempre bom apostar nos jovens , paga-se pouco e recebe-se muito. Podes por SS do Bletsas? Para ter 20 e esse com 18 é que era titular..

Não tinha outra hipótese, temos de pagar os empréstimos que isto de não ter Europa faz com que entre pouco dinheiro no clube mensalmente. São ambos muito parecidos, o Bletsas até começou a titular, mas depois lesionou-se e o Skaribas ganhou o lugar. Está aí:

bletsas_zps8951eeed.png

3M€ são 3M€.

Esperemos que sim, bem que precisamos!

concordo contigo

:)

Obrigado aos 3! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Estive a ler agora o teu save e tenho que dar-te os parabéns pela carreira até agora desenvolvida. E dou-te os parabéns pela credibilidade que o teu save tem. Tens sentido algumas dificuldades em dados momentos da tua carreira, mas tens levado as coisas sempre em frente, sem desistir. Agora que estás num grande clube grego, apesar das dificuldades financeiras, aproveita para tentares fazer um trabalho a longo prazo, revitalizando o Panathinaikos.

Gosto do teu save porque, para além de algumas conquistas, revela também os teus fracassos, o que o torna real e merecedor de atenção! Parabéns e boa sorte! Os troféus hão-de chegar também! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Panathinaikos AO

2ª Metade da Liga Grega 2018/2019

O mercado tinha trazido poucas mudanças aos ares de Atenas e por isso era necessário continuar na mesma senda da primeira volta. Tendo em conta que é a minha primeira época aqui e que a equipa ainda não está totalmente familiarizada com a táctica, penso que estamos numa boa posição. O objectivo para esta segunda metade da época é simples, tentar fazer o melhor possível no campeonato e vencer a Taça. Vamos ter que ter alguma rotação de plantel para podermos apostar forte na Taça, mas ao mesmo tempo damos oportunidades aos atletas mais jovens de se mostrarem e evoluírem no futebol sénior.

greekleague_zpsf6ef6e8c.png

calfinal1819_zps455125f3.png

Resumidamente, 18 jogos, 4 derrotas, 4 empates e 10 vitórias. Não me parece uma má estatística, mas podia ser melhor. São 20 pontos perdidos e 30 ganhos. O que nos levou a enfrentar o Playoff Europeu na terceira posição. Começando mais uma vez pelas derrotas, fomos perder ao terreno do Olympiakos. A melhor equipa da actualidade na Grécia ganhou, mas não facilmente. Pardo inaugurou o marcador aos 7 minutos, mas Beric aos 43' e Miguel Rosa aos 47' deram a volta ao encontro. Sofrer um golo antes do intervalo e outro logo ao início da segunda parte foi fatal, e nunca mais nos conseguimos recompor. Noutro dos dérbis fizemos o pior jogo da época e foi por isso que saímos vergados por uns humilhantes 4 a 1. Hat-trick de Athanasiadis e um tento de Valentín Viola, ex-SCP. O nosso golo surgiu através de um um golo marcado na própria baliza, por isso podem ver quão mal estivemos neste encontro. Perdemos também diante do Asteras Tripolis. Esta derrota já foi diferente, uma vez que até aos 80 minutos, ninguém tinha conseguido alterar o zero a zero inicial. Em dois contra-ataques, o Tripolis matou o jogo, num momento em que estávamos por cima e tínhamos acabado de atirar ao poste. Por fim, a derrota que pode parecer mais escandalosa, foi na verdade a menos. Contra o Ergotelis e em casa, tratou-se de um encontro antes de um jogo importante para a Taça e por isso não podia corrrer riscos. Alterei quase a equipa toda e jogámos com a nossa segunda linha, excepto Zeca. Confiei no capitão para guiar a juventude neste encontro, e logo aos 13' minutos foi expulso. Vencíamos por um a zero, mas daí para a frente só deu Ergotelis e levámos os 4 golos até ao apito final.

Em relação aos empates, acabam todos por ser resultados justos. Foram daqueles jogos em que ou tínhamos um atleta importante lesionado, ou acertámos em todos os postes menos na baliza, ou até em que não merecíamos sequer empatar. Este último caso, sucedeu no jogo diante do AEK em que acusámos a pressão do dérbi e só chegámos ao empate aos 82' por Ricardo Machado, com o tento do AEK a ser apontado por Kelvin.

A vitória que gostaria de destacar mais, sucedeu diante do PAOK. Numa altura em que eles estavam à nossa frente na classificação, aproveitámos esse encontro para os ultrapassar, mas devido à má sequência de jogos que tivemos em Fevereiro, acabámos por não conseguir ficar acima do 3º lugar. Pelo lado positivo em Março e Abril não perdemos. Vimos em subida de forma neste final de época, ao contrário da maior parte das restantes equipas, que diminuíram o rendimento. Foi assim que atacámos o Playoff Europeu.

playoff_zps2717bd58.png

Esta fase do campeonato podia ser utilizada para chegar ao segundo lugar caso conseguíssemos vencer todos os jogos. Todavia, isso não aconteceu e curiosamente, vencemos fora e perdemos em casa. Ganhámos, categoricamente, quer no terreno do Atromitos, quer no terreno do PAOK, com Zeca em grande destaque no final da época. Em 9 golos marcados neste playoff, 5 foram por da parte do capitão e atleta luso. Em casa, pelo contrário sofremos sempre com os contra-ataques adversários.

classfin1819_zpsdc70c0fc.png

Terminamos assim o campeonato no 3º lugar e garantimos o apuramento para a Liga Europa, tal como o ano passado. Penso que não é uma má primeira época, tendo em conta as dificuldades que vivemos para fazer o plantel e a diferença de orçamento para as equipas que ficaram à nossa frente na classificação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...