Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jimpo

[compra] televisão

Publicações recomendadas

Preciso de ajuda. Preciso de comprar uma televisão e não faço puto ideia do que é que é bom, led, plasma, smartv pra mim é tudo o mesmo, são televisões fininhas :mrgreen:

Orçamento até 500 euros (diz ela) até 600 digo eu.

Nao sei como se escolhe o tamanho apropriado mas estamos inclinados para 47 polegadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao tamanho do ecrã, tens de te guiar pela distância a que está o sofá do local onde vais colocar a televisão.

Dizem que tamanho da televisão não deve ser maior que 1/3 da distância a que te vais sentar dela.

Podes dar também uma olhadela nesta infografia: http://www1.folha.uol.com.br/infograficos/2013/10/78625-be-a-ba-das-televisoes.shtml

Agora uma opinião pessoal que partilho com muitos dos meus amigos e conhecidos:

Não vale a pena comprares uma SmartTV. Elas "não são tão smart quanto isso". :)

Os programas/apps que trazem não valem a pena e o firmware quase nunca é desenvolvido/suportado por "longo tempo".

Mais vale comprares uma identica sem ser SmartTV e comprares uma pen ou uma tvbox com android e, aí sim, ficas com uma verdadeira SmartTV.

Tenho uma SmartTV, a que nunca dou uso às funções "Smart" (porque não valem um charuto), e uma "dumbTV" :) e em ambas tenho dispositivos android para ir à net, xbmc, etc.

Editado por Zgruli

Compartilhar este post

Link para o post

Tamanho?

Smartv é sempre um extra que vais tendo na televisão e acaba por ser mais um acessório que apesar de não ser essencial, é jeitoso.

Qualquer que seja a tua compra, escolhe algo que seja FullHD, nada de HD Readys e que tenha USB Movie em que o leitor consiga ler mkv e legendas.

Ultimamente tem surgido no mercado umas panasonic bem jeitosas e a preços bastante bons, aliás, muito bons mesmo. Fora a Panasonic, apenas te aconselho LG, Samsung e Sony sendo que as Sonys e Samsungs costumam ser mais bonitas esteticamente.

A Rádio Popular em principio para a semana vai ter o fim-de-semana com as televisões sem o preço do IVA, se quiseres esperar e tentar sacar de um bom negócio de lá aproveita.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas, mas ainda não a comprámos. Só no próximo mês é que vou começar a procurar melhor.

Vamos ficar por uma de 42 polegadas, não precisamos de maior

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...