Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

[Resolvido] Computador aquece muito e ventoinha faz muito barulho

Publicações recomendadas

Boas pessoal.

Passa-se o seguinte, tenho um HP Paviliion g6-1230sp: Especificações aqui, e estando só a navegar na internet por exemplo, a ventoinha do computador está sempre a rodar loucamente e a fazer imenso barulho, o que é bastante incomodativo. Se puser a mão nessa parte do computador chega mesmo a queimar. Ah, e uso uma placa de ventilação debaixo do computador. Também já o abri há uns tempos e não tinha pó em quantidades exageradas.

Neste momento tenho 507GB de disco livres.

Se precisarem de mais dados digam.

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que desmontei mesmo as peças todas do computador e não encontrei nada :(

Para chegar à ventoinha tive de tirar mesmo tudinho

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho então de tirar algum tempo para voltar a desmontá-lo.

O vídeo que eu vi para desmontar foi este e segui tudo passo a passo. Ele faz isso que vocês disseram?

De resto, há mais algum conselho?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Passa-se o seguinte, tenho um HP Paviliion g6-1230sp: Especificações aqui, e estando só a navegar na internet por exemplo, a ventoinha do computador está sempre a rodar loucamente e a fazer imenso barulho, o que é bastante incomodativo. Se puser a mão nessa parte do computador chega mesmo a queimar. Ah, e uso uma placa de ventilação debaixo do computador. Também já o abri há uns tempos e não tinha pó em quantidades exageradas.

Neste momento tenho 507GB de disco livres.

Se precisarem de mais dados digam.

Aconselho-te a abrir, limpar o pó da ventoinha e meter massa térmica "fresca" no dissipador(es) !!!

Experimenta retirar a bateria e vê se continua a aquecer, muitas vezes baterias com problemas, provocam sobreaquecimento ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já tirei a bateria para testar.

Mas de qualquer das formas, o que mais me incomoda é mesmo o barulho da ventoinha.

Edit: Oh wtf, tirei a ventoinha e passados uns 10s o barulho desapareceu. Depois, para confirmar, coloquei novamente a ventoinha e o barulho aumentou outra vez passados alguns segundos

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Já tirei a bateria para testar.

Mas de qualquer das formas, o que mais me incomoda é mesmo o barulho da ventoinha.

Pois, compreendo, mas pior era se não funcionasse, lol ! É normal ele aquecer, quando tem vários processos a decorrer, muitas vezes os vírus provocam isso, porque executam processos em massa que bloqueiam os pc´s, mas em idle nunca pode aquecer.

Se nunca trocaste a massa dos dissipadores, aconselho-te a fazer isso urgentemente ! ;)

EDIT: Tiraste a ventoinha ou bateria ? :D

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, compreendo, mas pior era se não funcionasse, lol ! É normal ele aquecer, quando tem vários processos a decorrer, muitas vezes os vírus provocam isso, porque executam processos em massa que bloqueiam os pc´s, mas em idle nunca pode aquecer.

Se nunca trocaste a massa dos dissipadores, aconselho-te a fazer isso urgentemente ! ;)

EDIT: Tiraste a ventoinha ou bateria ? :D

O que é isso da massa dos processadores e como faço para trocar? É melhor levar a uma loja? Quanto custaria +-?

A bateria, mas agora já voltou

Compartilhar este post

Link para o post

O que é isso da massa dos processadores e como faço para trocar? É melhor levar a uma loja? Quanto custaria +-?

A bateria, mas agora já voltou

A massa térmica funciona como um condutor, melhora a transferência efectiva de calor entre o processador e o dissipador, presumo que nunca tenhas trocado e já deves ter esse pc há algum tempo não ?

Pah, honestamente para mim, não tem nada que saber, mas eu trabalho na área, talvez tu sozinho até consigas fazer isso ( é limpar bem o dissipador, podes usar álcool, depois o processador, com um cotonete ou algodão, meter um bocado, não exagerado, de massa térmica e espalhar até cobrir o processador, podes usar um cartão tipo crédito e voltar a meter o dissipador, limpar as beiras do dissipador e processador, NÃO DEIXAR CAIR MASSA TÉRMICA EM CIMA DA BOARD ) , é uma questão de pesquisares pela net também, mas na minha opinião profissional devias levar a alguma loja, quanto a preços depende da loja é uma questão de ligares para algumas (não conheces nenhum amigo que saiba fazer isso, se calhar era capaz de sair mais barato) ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não tenho amigos na área, mas vou-me informar sobre isso. O PC tem 2 anos e meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não tenho amigos na área, mas vou-me informar sobre isso. O PC tem 2 anos e meio.

se fores de leiria ou lisboa pcdiga penso que leva 20 euros por limpar e por massa termica

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho então de tirar algum tempo para voltar a desmontá-lo.

O vídeo que eu vi para desmontar foi este e segui tudo passo a passo. Ele faz isso que vocês disseram?

De resto, há mais algum conselho?

Se só fizeste o que está ai no video é normal que ele continue a aquecer muito, é necessário tirares a ventoinha por causa disto

MVCVs72.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Até nem está muito mau esse!

há uns tempos uma amiga que tem animais e cães e gatos em casa pediu-me para ver o portatil, que fazia muito barulho, desmontei aquilo e por dentro parecia que tinha lá um cão dentro do pc, de tantos pelo que lá tinham.

Compartilhar este post

Link para o post

as vezes acontece isso comigo.

já tentei desmontar a minha placa gráfica toda mas aquilo tem tipo uma caixa e não consigo aceder a ventoinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Até nem está muito mau esse!

há uns tempos uma amiga que tem animais e cães e gatos em casa pediu-me para ver o portatil, que fazia muito barulho, desmontei aquilo e por dentro parecia que tinha lá um cão dentro do pc, de tantos pelo que lá tinham.

é isso que acho que o meu tem. A minha cadela é uma Jack Russell Terrier, é só pelo em casa. Como está sempre ao meu lado, aposto que isto aqui dentro deve estar a festa na floresta...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou desmontar agora outra vez e ver isso melhor. Depois dou feedback

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tinha "muito" xD

10463908_272221836297789_27013014261802341_n.jpg?oh=05fd0408710cc7cb011f4cc3b533213d&oe=53A98105&__gda__=1403621999_cadb8476cd05f04fab70d1281d8d3393

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, same here. HP G62. Parece que vai levantar voo... Este pc era de um amigo meu e ele quando o tinha fumava muito no quarto, poderá ser disso?

Outro problema que o meu pc tem é que as teclas O e P tem mau contacto, o que poderá ser? Eu por exemplo para estar aqui a escrever quase que tenho de bater nas teclas xD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...