Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Claro que era. Ou alguém aqui ainda acredita que a maior exigência salarial do Dier e aquilo que ele foi ganhar para o Tottenham era algo que o Sporting não podia perfeitamente pagar sem pôr em causa a estabilidade financeira, o equilíbrio no seio do grupo de trabalho e mais o resto das tretas que foram invocadas no comunicado? Um jogador que, ao que sempre se soube, ganhava cá tanto como o William (menos de 100 mil anuais, e já estou a fazer as contas por alto)?

O Sporting podia perfeitamente pagar. Não quis pagar. Porque provavelmente não achava que o Dier estivesse sequer perto de valer o mesmo dinheiro que um qualquer Slimani. Não achavam que ele fosse um activo extremamente valioso, quer desportivamente, quer financeiramente. Mas ele valia esse dinheiro e essa aposta. Na boa. Até valia mais.

Eu concordo parcialmente com o que dizes. Foi um problema de dinheiro, portanto.

Se o SCP devia ou não dar-lhe o que ele pedia é outra conversa. Assim como se o Dier fez bem ou não fez em sair. Nem faz muito sentido discutir isto porque nem sabemos os valores envolvidos, estamos mais uma vez a especular. Eu não me refiro a isso. Eu apenas denunciei a contradição nas palavras dele. A motivação dele para sair não foi ganhar títulos ou progredir na carreira ou que seja. Foi ganhar mais dinheiro.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Também não partilho da opinião de que o Dier não merecia ganhar tanto como vários outros jogadores do plantel. Para mim merecia, sem margem para dúvidas. Mas aqui é apenas a perspectiva pessoal de cada um a falar. A direcção entendeu o contrário de mim. Haverá quem concorde e quem discorde, dependendo do valor desportivo que se atribui a cada jogador.

Então mas espera aí, tratou-se ou não de dinheiro? É que pelas palavras do Eric parece que sai do Sporting porque foi muito mal-tratado e não teve nada a ver com o dinheiro. Afinal o ser mal-tratado é ter sido 3º opção para o Leonardo e porque o presidente só o cumprimentou e não ficou a dar-lhe conversa depois de ter saído do Sporting por 5 tostões. Ainda admitia que fosse o capitão América a dizer que foi mal-tratado no Sporting porque até acho que foi um dossier mal gerido. Agora o Eric? Poupem-me.

Também acho que ele tem potencial para ser um excelente central e se tivesse oportunidades ia corresponder. Mas não foi titular do Sporting, não era para já um elemento fundamental, por que raio tinha de ser pago como um? Agora por cada jogador com bastante potencial paga-se a ouro? Havia de ser engraçado.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo parcialmente com o que dizes. Foi um problema de dinheiro, portanto.

Se o SCP devia ou não dar-lhe o que ele pedia é outra conversa. Assim como se o Dier fez bem ou não fez em sair. Nem faz muito sentido discutir isto porque nem sabemos os valores envolvidos, estamos mais uma vez a especular. Eu não me refiro a isso. Eu apenas denunciei a contradição nas palavras dele. A motivação dele para sair não foi ganhar títulos ou progredir na carreira ou que seja. Foi ganhar mais dinheiro.

Como é que foi um problema de dinheiro?

Mas será que ele chegou a pedir alguma coisa? A mim parece-me claro é que ele não aceitou a proposta do Sporting. Que, pelo que tem saído cá para fora, pelos vistos era uma proposta relativamente igual à que é oferecida a um qualquer suplente do clube. Ora, a partir daí, está tudo dito em relação ao valor que o Dier tinha para a direcção. E portanto, é com alguma estranheza que vejo que a direcção parece ter ficado desiludida por ele ter saído por 5M€. Não percebo. É um valor aceitável para um suplente. Era assim que ele era visto pelo clube.

A motivação do Dier foi tentar a sorte noutro lado, visto que já não tinha mais nada que o beneficiasse por cá. Ganhava pouco comparado aos colegas e pouco jogava. Queríamos o quê? Milagres?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que ele chegou a pedir alguma coisa? A mim parece-me claro é que ele não aceitou a proposta do Sporting. Que, pelo que tem saído cá para fora, pelos vistos era uma proposta relativamente igual à que é oferecida a um qualquer suplente do clube. Ora, a partir daí, está tudo dito em relação ao valor que o Dier tinha para a direcção. E portanto, é com alguma estranheza que vejo que a direcção parece ter ficado desiludida por ele ter saído por 5M€. Não percebo. É um valor aceitável para um suplente. Era assim que ele era visto pelo clube.

A motivação do Dier foi tentar a sorte noutro lado, visto que já não tinha mais nada que o beneficiasse por cá. Ganhava pouco comparado aos colegas e pouco jogava. Queríamos o quê? Milagres?

O Gauld vai ser suplente? Vamos vendê-lo por 5M? O Slimani é suplente, vamos vendê-lo por 5M? O Iuri até está na B, vamos vendê-lo por 5M? E podia continuar.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu próprio admites que foi por ganhar mal que ele saiu. Não percebo qual é a dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas espera aí, tratou-se ou não de dinheiro? É que pelas palavras do Eric parece que sai do Sporting porque foi muito mal-tratado e não teve nada a ver com o dinheiro. Afinal o ser mal-tratado é ter sido 3º opção para o Leonardo e porque o presidente só o cumprimentou e não ficou a dar-lhe conversa depois de ter saído do Sporting por 5 tostões. Ainda admitia que fosse o capitão América a dizer que foi mal-tratado no Sporting porque até acho que foi um dossier mal gerido. Agora o Eric? Poupem-me.

Também acho que ele tem potencial para ser um excelente central e se tivesse oportunidades ia corresponder. Mas não foi titular do Sporting, não era para já um elemento fundamental, por que raio tinha de ser pago como um? Agora por cada jogador com bastante potencial paga-se a ouro? Havia de ser engraçado.

Tratou-se, no fundo, do Sporting não o valorizar, de forma nenhuma. Como já disse, para quem via o Dier como uma promessa, um suplente e alguém que não merecia ganhar tanto como outros jogadores, não percebo a revolta pelos "5 tostões". Foi o que sempre demos a entender ao jogador que ele valia.

Ora, a partir do momento em que o jogador vê que não vai beneficiar mais em estar aqui, em nenhum plano, é natural que procure melhores opções para si. Tanto em termos desportivos como em termos financeiros.

O Gauld vai ser suplente? Vamos vendê-lo por 5M? O Slimani é suplente, vamos vendê-lo por 5M? O Iuri até está na B, vamos vendê-lo por 5M? E podia continuar.

O Gauld chegou agora e o Iuri assinou "de cruz" (visto que foi dos primeiros a renovar com esta direcção) até 2019. São casos diferentes. Já o Slimani, a avaliar pelos últimos rumores de aumento salarial, não me parece que tenha esse estatuto de suplente para a direcção. E se por acaso ele não sair neste mercado e renovar, estou curioso para ver o que acontece a seguir. Sobretudo se o William ficar também. E para me situar, sim, estou a falar em termos salariais.

Mas tu próprio admites que foi por ganhar mal que ele saiu. Não percebo qual é a dúvida.

Não. Ele saiu porque, além de não ganhar tanto como outros, também não jogava. Ora, se não tirava benefícios nenhuns de cá estar, quando tinha mais que valor para os retirar, estava na altura de procurar outras paragens.

Compartilhar este post

Link para o post

Tratou-se, no fundo, do Sporting não o valorizar, de forma nenhuma. Como já disse, para quem via o Dier como uma promessa, um suplente e alguém que não merecia ganhar tanto como outros jogadores, não percebo a revolta pelos "5 tostões". Foi o que sempre demos a entender ao jogador que ele valia.

Ora, a partir do momento em que o jogador vê que não vai beneficiar mais em estar aqui, em nenhum plano, é natural que procure melhores opções para si. Tanto em termos desportivos como em termos financeiros.

Ó Poeira até parece que desprezávamos assim tanto o jogador. Se assim fosse estava era na equipa B ou andava emprestado. Foi o terceiro central da época passada, teve algumas oportunidades e foi correspondendo. O LJ não quis apostar nele a titular, foi uma decisão dele que eu até discordo. Tudo bem.

Esta época era um dos titulares para o Marco Silva. Estavam a apostar nele. Não entendo o teu ponto de vista, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post
O Sporting terá tentado alterar o contrato antes da proposta do Tottenham. Quanto aos 5M€, não seria nada difícil ficar a conhecer essa cláusula. A partir do momento em que ela existia, pouco havia a fazer. Tudo se sabe nos bastidores. E muitas vezes nem é necessário divulgá-lo.

Sei que não ganhava acima do tecto salarial. Sei também que ganhava +/- o normal para um jogador da formação recém promovido a sénior. A partir daí, é ver os valores que sempre se falaram em relação a casos idênticos (William, Mané) e somar 2+2. De resto, e a partir daí, as nossas diferenças focam-se essencialmente na credibilidade que cada um de nós dá às diversas informações, notícias e comunicados que foram aparecendo. Eu não acredito totalmente no comunicado do Sporting. Aliás, acho que há mentiras no comunicado do Sporting. Também não partilho da opinião de que o Dier não merecia ganhar tanto como vários outros jogadores do plantel. Para mim merecia, sem margem para dúvidas. Mas aqui é apenas a perspectiva pessoal de cada um a falar. A direcção entendeu o contrário de mim. Haverá quem concorde e quem discorde, dependendo do valor desportivo que se atribui a cada jogador. O mesmo vale para o tratamento que o Dier teve com o Jardim. Para quem acha que o Dier não era essencial na defesa do Sporting, é óbvio que as opções do Jardim foram perfeitamente normais. Quem acha o contrário, terá outra opinião sobre esse assunto.

Podia ter emitido um comunicado, sim. Preferiu dar uma entrevista. Sinceramente, não vejo grandes diferenças. O jogador não é obrigado a saber que o Record é um jornal de m*rda, repleto de abutres sempre prontos a malhar no Sporting. Escolheu um meio de comunicação para responder ao comunicado e para contar a sua versão da história.

Eu também acredito nos dois. Mas acredito em mais aspectos da versão do Dier, do que da versão do clube. De resto, e para finalizar, aquilo que me apraz dizer é que, vendo a forma como a direcção sempre tratou o Dier neste processo, os 5M€ não são tostões, mas sim um valor minimamente ajustado ao que ele parecia valer para quem manda no clube. Afinal de contas, era um suplente e uma promessa que ainda não tinha provado nada.

Como é mais que óbvio o Dier estava farto de saber do interesse do Tottenham e de outros clubes e esses mesmos clubes fartos de saber da cláusula de 'gratuitidade' do Dier. Tendo em conta o declarado interesse do jogador em ir para a PL voltamos à história de que não consigo imaginar o que é que o Sporting lhe podia dar que o fizesse mudar de ideias. Mas enfim, isto vou ser sempre eu a supor os cenários mais prováveis e que fazem muito mais sentido do que esta súbita aparição do Tottenham em cena, que não bate nem com a história do presidente nem com a do jogador.

Como disse no meu último post fecho os olhos a vários pontos do comunicado do Sporting, primeiro porque já sei o que a casa gasta e segundo porque sei perfeitamente que a história de aparecerem à última da hora papéis que vêm mudar tudo é história de romance de cordel.

Em relação às decisões do LJ acho-as normais no sentido de que não vejo nenhum motivo extra-desportivo, agora obviamente que não concordo com o facto do Dier não ter sido titular, que tem de longe mais futebol num pé que o Maurício no corpo todo.

Mas também aqui há outra coisa que não bate bem na entrevista, ora o jogador diz que "desde que esta direcção assumiu a presidência" foi "muito mal tratado", que toda a gente no interior do clube sabe. Depois diz que não quer juntar esta situação à saída do clube e depois do 'jornalista' do pasquim voltar a insistir na diabolização do BdC diz claramente que o motivo pelo qual não jogou com o LJ foi por decisão da equipa técnica, decisões essas que respeita. Então afinal o que é que a direcção lhe fez, se não o impediu de jogar nem de sair? Não lhe pagou o ordenado? Ameaçou-o fisicamente? Chantageou-o psicologicamente? Sinceramente não consigo imaginar nada que não configure algum género de ilícito 'quase-criminal'.

Quanto aos 5M é outra coisa que me parece uma falsa questão como a das garantias de titularidade, porque só uma direcção que estivesse contra os interesses do clube o vendia por esse valor. Aliás, nem se o LFV tivesse vindo substituir o BdC este verão conseguia fazer pior.

A escolha do Record... É que nem sei por onde começar. Então um jogador há 12 anos no Sporting, que se diz sportinguista, que tem mais contacto com jornalistas num verão que qualquer um de nós (que não trabalhe numa redacção :mrgreen:) tem numa vida inteira, que vive do futebol a tempo inteiro, que participa em conferências de imprensa e dá entrevistas há anos até a televisões não sabe o que o é o Record? Não conhece os jornalistas de ginjeira? Nem com toda a boa vontade do mundo consigo acreditar nisso. Porque mesmo que tivesse vivido num mundo à parte, com a sorte de não ter contacto com o Record, depois de meia dúzia de perguntas percebia logo quais eram as intenções daquela gente. Enfim, eu bem digo que o melhor é meter já o Dier no saco do Bruma e acreditar que o homem tem acessos súbitos de burrice não vá ele confundir-se e dar alguma entrevista à BTV.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Poeira até parece que desprezávamos assim tanto o jogador. Se assim fosse estava era na equipa B ou andava emprestado. Foi o terceiro central da época passada, teve algumas oportunidades e foi correspondendo. O LJ não quis apostar nele a titular, foi uma decisão dele que eu até discordo. Tudo bem.

Esta época era um dos titulares para o Marco Silva. Estavam a apostar nele. Não entendo o teu ponto de vista, sinceramente.

Na minha opinião sim, desprezávamos. Não me acredito nem nunca me vou acreditar que, para esta direcção, o Dier tivesse sequer o mesmo valor que Maurício ou Rojo. Já nem digo mais. E tudo o que aconteceu só veio acentuar essa minha opinião. Isso para mim é claro desprezo. Desprezo pelo valor do jogador.

Na pré-época. Com o Rojo de férias. Sejamos sinceros: não houve indicação nenhuma de que estávamos a apostar nele. Nem ele as poderia ter antes do início dos jogos oficiais, sobretudo e lá está, estando o titular da época passada indisponível. Aquilo que estava a acontecer nesta pré-época foi o mesmo que aconteceu na época passada quando Maurício/Rojo estavam castigados/lesionados.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é mais que óbvio o Dier estava farto de saber do interesse do Tottenham e de outros clubes e esses mesmos clubes fartos de saber da cláusula de 'gratuitidade' do Dier. Tendo em conta o declarado interesse do jogador em ir para a PL voltamos à história de que não consigo imaginar o que é que o Sporting lhe podia dar que o fizesse mudar de ideias. Mas enfim, isto vou ser sempre eu a supor os cenários mais prováveis e que fazem muito mais sentido do que esta súbita aparição do Tottenham em cena, que não bate nem com a história do presidente nem com a do jogador.

Como disse no meu último post fecho os olhos a vários pontos do comunicado do Sporting, primeiro porque já sei o que a casa gasta e segundo porque sei perfeitamente que a história de aparecerem à última da hora papéis que vêm mudar tudo é história de romance de cordel.

Em relação às decisões do LJ acho-as normais no sentido de que não vejo nenhum motivo extra-desportivo, agora obviamente que não concordo com o facto do Dier não ter sido titular, que tem de longe mais futebol num pé que o Maurício no corpo todo.

Mas também aqui há outra coisa que não bate bem na entrevista, ora o jogador diz que "desde que esta direcção assumiu a presidência" foi "muito mal tratado", que toda a gente no interior do clube sabe. Depois diz que não quer juntar esta situação à saída do clube e depois do 'jornalista' do pasquim voltar a insistir na diabolização do BdC diz claramente que o motivo pelo qual não jogou com o LJ foi por decisão da equipa técnica, decisões essas que respeita. Então afinal o que é que a direcção lhe fez, se não o impediu de jogar nem de sair? Não lhe pagou o ordenado? Ameaçou-o fisicamente? Chantageou-o psicologicamente? Sinceramente não consigo imaginar nada que não configure algum género de ilícito 'quase-criminal'.

Quanto aos 5M é outra coisa que me parece uma falsa questão como a das garantias de titularidade, porque só uma direcção que estivesse contra os interesses do clube o vendia por esse valor. Aliás, nem se o LFV tivesse vindo substituir o BdC este verão conseguia fazer pior.

A escolha do Record... É que nem sei por onde começar. Então um jogador há 12 anos no Sporting, que se diz sportinguista, que tem mais contacto com jornalistas num verão que qualquer um de nós (que não trabalhe numa redacção :mrgreen:) tem numa vida inteira, que vive do futebol a tempo inteiro, que participa em conferências de imprensa e dá entrevistas há anos até a televisões não sabe o que o é o Record? Não conhece os jornalistas de ginjeira? Nem com toda a boa vontade do mundo consigo acreditar nisso. Porque mesmo que tivesse vivido num mundo à parte, com a sorte de não ter contacto com o Record, depois de meia dúzia de perguntas percebia logo quais eram as intenções daquela gente. Enfim, eu bem digo que o melhor é meter já o Dier no saco do Bruma e acreditar que o homem tem acessos súbitos de burrice não vá ele confundir-se e dar alguma entrevista à BTV.

O aspecto desportivo. Apostar nele. Valorizá-lo à medida da verdadeira qualidade dele. Mas de facto, uma coisa é verdade: não era nesta pré-época que mesmo isso ia adiantar de alguma coisa, como foi o caso. Depois da época passada, o jogador não tinha motivos desportivos para continuar por cá. E a partir do momento em que viu que também não teria motivos financeiros para ficar, foi para onde lhe deram mais dinheiro e um "fresh start" em termos desportivos.

Respeita as decisões da equipa técnica como quem diz. É óbvio que respeita. Tem de o fazer enquanto profissional (e para mim o Dier continua a ser um exemplo de profissionalismo). Não quer dizer é que concorde ou fique feliz com isso. Ele também admite isso na entrevista, quando o jornalista lhe pergunta subtilmente se ele acha que é melhor que Maurício e Rojo e se acha que tinha qualidade para ser titular. De resto, eu também acho que, em termos desportivos, a direcção pouco ou nada o prejudicou, até porque isso não eram competências suas, mas sim do Jardim e da equipa técnica (que acabam, por inerência, por também terem culpas nisto). O que eu acho, e o Dier também, pelo que diz nesta pergunta:

R - Acha que foram feitos todos os esforços por parte da SAD para que o Eric Dier renovasse contrato com o Sporting?

ED - Não. Não mesmo.

...é que a direcção não fez, em termos contratuais e salariais, tudo o que podia fazer para que o Dier renovasse. No fundo, acharam que não valia esse esforço. É disso que eu discordo peremptoriamente. O Dier merecia todos os esforços. Até porque, falando apenas em termos financeiros, o Dier era o 2º melhor activo que tínhamos, logo a seguir ao William. Tínhamos 100% do passe dele. Com a renovação e uma aposta séria nele (e daí viria o rendimento desportivo, onde ele também fará enorme falta, sobretudo na situação em que nos encontramos, sem dinheiro para investir forte num central de qualidade assegurada), facilmente conseguiríamos dois dígitos por ele a um muito curto prazo. E o dinheiro entrava todo no Sporting, ao contrário de praticamente todos os outros casos actuais, incluindo o William.

Por fim, eu disse que o jogador não tinha a obrigação de saber de que matéria é feita o Record. E mesmo que se tenha apercebido do teor das perguntas, acredito que não se tenha importado. Afinal de contas, e para todos os efeitos, duma coisa estamos todos de acordo: esta não foi uma transferência "normal", e é natural que o jogador tenha guardado algum rancor à direcção.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Dier estava mesmo à espera que o Sporting igualasse a proposta do Tottenham? :lol: estive a ler a entrevista toda, e continuo com a mesma opinião: o Dier não pode sair desta situação sem qualquer culpa. Ele é que não quis renovar pelo Sporting. Ele é que se agarrou à cláusula dos 5 milhões. Quis ir para a Premier League. Não o censuro. Agora, não venha fazer falsas juras de amor ao clube que lhe deu tudo, e que lhe ia dar tudo esta época. Preferiu os euros, e ser 2ª opção no Tottenham, em vez de ter a Champions, um contrato melhorado (não ao nível do que o Tottenham pagava), e provavelmente até seria 1ª opção para o Marco. Paciência.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Ele saiu porque, além de não ganhar tanto como outros, também não jogava. Ora, se não tirava benefícios nenhuns de cá estar, quando tinha mais que valor para os retirar, estava na altura de procurar outras paragens.

É verdade que jogava pouco para a sua qualidade. Mas esta época tinha boas hipóteses de ganhar lugar no 11. Provavelmente teria melhores chances aqui do que em Inglaterra. Continuo a achar que foi pelo dinheiro que ele saiu. Ou que, foi, pelo menos um dos fatores com maior peso na sua decisão.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que jogava pouco para a sua qualidade. Mas esta época tinha boas hipóteses de ganhar lugar no 11. Provavelmente teria melhores chances aqui do que em Inglaterra. Continuo a achar que foi pelo dinheiro que ele saiu. Ou que, foi, pelo menos um dos fatores com maior peso na sua decisão.

Não tínhamos hipóteses de lhe dar essas garantias. A menos que lhe dissessem à boca cheia que ia ser titular. E não é assim que as coisas se processam.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí parte dele: ou acredita no clube que o formou, e que é a casa dele desde os 8 anos, ou acredita no dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Dier estava mesmo à espera que o Sporting igualasse a proposta do Tottenham? :lol: estive a ler a entrevista toda, e continuo com a mesma opinião: o Dier não pode sair desta situação sem qualquer culpa. Ele é que não quis renovar pelo Sporting. Ele é que se agarrou à cláusula dos 5 milhões. Quis ir para a Premier League. Não o censuro. Agora, não venha fazer falsas juras de amor ao clube que lhe deu tudo, e que lhe ia dar tudo esta época. Preferiu os euros, e ser 2ª opção no Tottenham, em vez de ter a Champions, um contrato melhorado (não ao nível do que o Tottenham pagava), e provavelmente até seria 1ª opção para o Marco. Paciência.

A sério que gostava de ser mosca só neste assunto para perceber melhor. Mas será que o Dier, que não estava sequer perto de ser um dos mais bem pagos do Sporting, foi receber milhões para Inglaterra? Terá sido assim uma proposta tão poderosa que nós não tínhamos mesmo qualquer hipótese de a igualar, por mais que fizéssemos? Será que ele foi receber 20x mais por ano, por exemplo? Não me acredito em nada disso.

O Dier não quis renovar pelo Sporting depois de ver as condições que lhe propuseram. E pondo-me no lugar dele, tendo a mesma qualidade que ele tem, eu faria o mesmo. Não lhe oferecemos nada que lhe mostrasse que o melhor para ele era ficar aqui.

E já que se tem falado muito dele nos ter trocado apenas por dinheiro, referir que esta situação já aconteceu no passado. Mas na altura ele rejeitou o Everton e ficou por cá. Porquê? Porque subiu à equipa B, foi aposta do Dominguez e acabou inclusive por se estrear na equipa A, ainda com idade de júnior. O clube apostou nele, e não houve medo de o fazer saltar etapas, porque a qualidade que ele apresentava assim o exigia. Agora, isso não aconteceu. E ele desta vez não rejeitou a oportunidade.

Aí parte dele: ou acredita no clube que o formou, e que é a casa dele desde os 8 anos, ou acredita no dinheiro.

Mas o clube que o formou, na forma da equipa técnica, foi o mesmo que o remeteu para o banco a época passada e nunca o recompensou com uma aposta séria depois dele ter mostrado em todas as oportunidades que teve que era, facilmente, a melhor opção desportiva para a sua posição. O mesmo clube onde ele, por esta altura o ano passado, esperava ser aposta e dar continuidade ao bom trabalho que tinha feito na época transacta, fora da sua posição até. Não foi o que aconteceu. Porque havia ele de acreditar em nós desta vez?

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito minimamente que ele saísse do Sporting por tuta e meia. E se o fez, acho o caso ainda mais intrigante, do ponto de vista dele. Quer dizer, não ir ganhar nada por aí além, aquecer o banquinho, em vez de ser aposta numa equipa que efectivamente luta pelo título e vai estar na Liga dos Campeões. E sim, se se usa o argumento para o Esgaio, também se usa para o Eric. Era óbvio que ele ia ser aposta este ano.

Ele quis sair. Como disse, não o censuro, e como tu, talvez fizesse o mesmo. E também como disse, para mim, no meio disto tudo, o escusado é ele andar com falinhas mansas de juras de amor eterno ao Sporting, mas na hora da verdade, "não posso dizer mais nada. Mais tarde saberão.", e diz que não é por dinheiro, mas não aceitou a proposta do Sporting, porque o salário não se adequava à cláusula :rolleyes: desde quando é que as cláusulas são um real obstáculo ao interesse de outros clubes? Ou ele achava que era bom, mas não "45 milhões no futuro" bom? Ele quis pensar demasiado à frente, quando ainda não tinha estatuto para tal, dentro do Sporting. Podia adquiri-lo este ano, mas não quis.

Sinceramente, é uma perda de tempo continuar com este assunto. As posições são diferentes, as opiniões também. Neste caso, não estou a favor de ninguém, e acho que todos tiveram culpa no cartório. Acho no mínimo insensato não se atribuir um pingo de responsabilidade ao Dier.

Mais uma vez digo, Poeira: acredito piamente, e meto as mãos no fogo se for preciso, que o Dier ia ser aposta este ano. Ele é que não acreditou, e na minha opinião, fez mal. Ele próprio disse que no ano passado, teve condicionantes que não permitiram que chegasse à titularidade, e que os dois titulares estiveram bem, e que as opções do Leonardo foram correctas. Óbvio que ele queria jogar, como queriam tantos outros. Ele achou-se no direito de ser superior aos outros. Sabes perfeitamente que eu acho isso, é superior a qualquer central do nosso plantel, mas f*da-se, o homem sai desta história um santo?

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se lá continuam vocês a falar de um jogador que já nem é nosso. e vai ser assim por meses? amanhã disputamos um jogo de pré-época, para a semana começa o campeonato, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito minimamente que ele saísse do Sporting por tuta e meia. E se o fez, acho o caso ainda mais intrigante, do ponto de vista dele. Quer dizer, não ir ganhar nada por aí além, aquecer o banquinho, em vez de ser aposta numa equipa que efectivamente luta pelo título e vai estar na Liga dos Campeões. E sim, se se usa o argumento para o Esgaio, também se usa para o Eric. Era óbvio que ele ia ser aposta este ano.

Ele quis sair. Como disse, não o censuro, e como tu, talvez fizesse o mesmo. E também como disse, para mim, no meio disto tudo, o escusado é ele andar com falinhas mansas de juras de amor eterno ao Sporting, mas na hora da verdade, "não posso dizer mais nada. Mais tarde saberão.", e diz que não é por dinheiro, mas não aceitou a proposta do Sporting, porque o salário não se adequava à cláusula :rolleyes: desde quando é que as cláusulas são um real obstáculo ao interesse de outros clubes? Ou ele achava que era bom, mas não "45 milhões no futuro" bom? Ele quis pensar demasiado à frente, quando ainda não tinha estatuto para tal, dentro do Sporting. Podia adquiri-lo este ano, mas não quis.

Sinceramente, é uma perda de tempo continuar com este assunto. As posições são diferentes, as opiniões também. Neste caso, não estou a favor de ninguém, e acho que todos tiveram culpa no cartório. Acho no mínimo insensato não se atribuir um pingo de responsabilidade ao Dier.

Mas onde é que ele ia ser aposta por cá? Quem é que lhe deu essas garantias? É que eu, sinceramente, não as tinha. De resto, o Esgaio é um caso diferente. Como são quase todos, de resto. Qual é o jovem da nossa formação actualmente que tem a capacidade para ser titular de caras na equipa como o Dier tinha? É que era isso que significava ser aposta a sério. Pegar de estaca no centro da defesa. Ser um dos pilares da equipa. Menos que isso seria sempre um subestimar das suas capacidades.

Eu acredito que ele goste e vá sempre gostar do Sporting. Agora, uma das ideias mais vincadas que tenho dele, desde há muito tempo, é que é ambicioso, e não tem problemas em mostrá-lo. E se ele já não tinha nada a ganhar por cá, tratou de ir para onde pode ter algo a ganhar. Quanto à cláusula, a mim parece-me óbvio que o Dier queria manter a cláusula para Inglaterra e o Sporting queria aboli-la. É por isso que ele se refere ao valor demasiado alto da cláusula. Ele nunca o escondeu, e nós também devíamos interiorizar isso: o Sporting seria e será sempre uma rampa de lançamento para outros campeonatos. Como o é para todos os jogadores de qualidade. No caso dele, simplesmente podíamos ter adiado esse lançamento por 2/3 épocas, e podíamos ter retirado todo o rendimento desportivo dele. Não quisemos.

Ele trabalhou sempre de forma exemplar para conquistar esse estatuto. Aproveitou todas as oportunidades que lhe foram dadas. Nada mudou. Ia continuar a ser "mais um", para ser uma alternativa aos titulares, que já têm o estatuto. Pena que a qualidade não ande de mãos dadas com esse estatuto. Fez bem em ir para outro lado. Quanto mais penso nisso, mais razão lhe dou.

A única coisa que acho que ele podia ter feito era mesmo...acreditar de novo no Sporting. Mas não sei mesmo como é razoável exigir-lhe isso, depois do que aconteceu a época passada. E sim, para mim, o facto do Dier não ter, no mínimo, acabado a época a titular foi um pequeno escândalo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele não fosse para ser aposta esta época, não era o central mais utilizado na pré-época.

Já estou como o ricky. Chega disto, amanhã há jogo, e o Dier já não faz parte do presente, e muito menos do futuro do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele não fosse para ser aposta esta época, não era o central mais utilizado na pré-época.

Já estou como o ricky. Chega disto, amanhã há jogo, e o Dier já não faz parte do presente, e muito menos do futuro do Sporting.

Já respondi a isso. Com o Rojo de férias e com o Paulo Oliveira a chegar agora, era lógico que ele seria o central mais utilizado da pré-época.

Compartilhar este post

Link para o post

Já respondi a isso. Com o Rojo de férias e com o Paulo Oliveira a chegar agora, era lógico que ele seria o central mais utilizado da pré-época.

Se ele não "contava", apostava-se nos que contavam. No Maurício, no Tobias, no Paulo para ir integrando... nada me tira da cabeça que ele ia ser aposta este ano, o Marco não me parece nada burro a esse ponto, e o Eric só falou maravilhas dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele não "contava", apostava-se nos que contavam. No Maurício, no Tobias, no Paulo para ir integrando... nada me tira da cabeça que ele ia ser aposta este ano, o Marco não me parece nada burro a esse ponto, e o Eric só falou maravilhas dele.

É isso que eu tenho tentado fazer passar: nem ele tinha garantias de que seria titular por ser aposta na pré-época, nem ele deixava de contar para a equipa. Pura e simplesmente, aquilo que transparece durante todo o processo (que no fundo começou no início da época passada) é que, na direcção, o viam como um...suplente. Uma alternativa normal. Inferior aos titulares. Ora, de tudo isto, isso deve ser o que mais me deixou confuso. E para mim, por muito que choque muita gente, chega mesmo a ser surreal. É que ainda dou um ano (e mesmo assim, estamos a falar de mais de 30(!) jogos...) inteiro de barato. Lesionou-se na pré-época. Teve azar. Mas um segundo ano? Com Maurício e Rojo à frente? Epá...pronto...está bem então...

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nada que indicasse que ele ia ser suplente na próxima época. Nós vimos os mesmos jogos, e de certo que o Marco também viu, e a preponderância que o Dier teve nesta pré-época foi demasiado grande, para o estilo de jogo que ele pretende implementar. Para mim, era mais ou menos óbvio que o Marco ia apostar nele. Eu acho-o um treinador competentíssimo, e que iria fazer o Dier subir o próximo degrau.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião sim, desprezávamos. Não me acredito nem nunca me vou acreditar que, para esta direcção, o Dier tivesse sequer o mesmo valor que Maurício ou Rojo. Já nem digo mais. E tudo o que aconteceu só veio acentuar essa minha opinião. Isso para mim é claro desprezo. Desprezo pelo valor do jogador.

Mas qual desprezo? O que te leva a ti a pensar que a estrutura o "desprezava"? Já para não falar no Marco. Só se desprezar é não igualar a proposta dos Spurs mas isso desculpa, era impossível para nós. É que mesmo a teimosia do Jardim em não apostar no Dier como titular não é desprezo. São opções. Senão tínhamos um plantel de 11 + desprezados.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...