Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

nao consegui escolher, infelizmente :|

inkie tens gb para aquele sitio onde ficaste? eu acho que te vi ao longe!

Sim tenho! Ainda estive a ver se te via também.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto ninguém coloca aqui a entrevista do Dier na íntegra coloco o que já encontrei:

"Não gostei do comunicado. É estranho tratarem alguém assim, que estava no clube desde os 8 anos, que respeitou sempre o Sporting e que tentou fazer sempre tudo bem feito."

"Não saio magoado. Surgiu a proposta, tinha a cláusula dos 5 milhões no contrato. Essa cláusula está lá desde os 16 anos. Tiveram 4 anos para mudar e esta Direcção até já tem um ano e meio de mandato... Ninguém mudou."

"A única vez que me fizeram uma proposta foi neste verão. Essa foi a primeira vez que houve conversas. Na altura não sabia nada do Tottenham. Fomos negociando e só depois é que apareceu o Tottenham."

"As pessoas podem pensar que estou a mentir, mas o problema nunca foi o dinheiro. As cláusulas que o Sporting queria impor é que dificultaram as negociações. Nunca poderia aceitar isso. Queriam meter cláusulas impensáveis. Uma cláusula de 45 milhões implica um ordenado ao mesmo nível. Além do mais, ficamos completamente presos ao clube. Sou um central e queriam-me pôr uma cláusula de 45 milhões com um salário que não justifica esse valor ? Nem pensar... Para mim não faz sentido."

"Nunca ia tomar uma decisão apenas baseada no dinheiro. Tive várias oportunidades para sair e nunca o fiz. Isso demonstra que não era essa a questão."

"No último ano e meio fui muito maltratado. Nunca vou esconder isso. Para alguém que estava no clube desde os 8 anos e que nunca tinha tido problemas com ninguém... Acho que fui maltratado e as pessoas dentro do Sporting sabem disso. Esta não é a altura certa para estarmos a falar sobre tudo, mas um dia no futuro as coisas irão sair cá para fora. Prefiro não dizer mais nada."

"Sentia que estava na altura de colocar um ponto final. O Sporting será sempre a minha segunda família e vou ter saudades de várias pessoas."

"Trabalhar com o Marco Silva foi fantástico. É um óptimo treinador. Os treinos e a teoria de jogo são muito bons e tem uma mentalidade muito forte. O Marco Silva gosta de um futebol mais trabalhado e ofensivo. O mister Jardim tinha a sua teoria de jogo e fixava-se muito nela; o Marco Silva quer um futebol mais "complicado", mais dinâmico. O Marco Silva é mais próximo dos jogadores., dá para falar melhor com ele."

"William Carvalho tem lugar em qualquer equipa do Mundo. Fisicamente e tecnicamente não terá problemas para se adaptar ao futebol inglês. Não tenho dúvidas disso. O melhor jogador com que quem partilhei o balneário foi o William."

"O melhor treinador com quem trabalhei foi o Jesualdo Ferreira. Já disse várias vezes que aprendi mais com ele em 6 meses do que com qualquer outro treinador em 5 anos. Foi uma experiência incrível."

"O reforço que mais me surpreendeu foi o Oriol Rosell. A mim e a toda a gente no balneário."

"A última temporada não me correu bem. Não tive pré-época devido à presença no Mundial de sub-20 e isso prejudicou-me muito. A partir daí, foi difícil ganhar um lugar no onze de Leonardo Jardim."

"Houve muitas mudanças no comando técnico. Esperava que o ano passado fosse a minha temporada de afiramação, mas isso não aconteceu."

"Foram feitas mudanças positivas com Bruno de Carvalho. A equipa ficou mais unida e humilde. Havia um melhor ambiente no balneário. Jardim também foi importante."

"A presença do presidente no banco para mim é indiferente. Para os outros não sei. Estar no banco ou na bancada é igual."

"É bom ter concorrência. Faz com que evoluas. O Paulo Oliveira é muito bom jogador e já gostava dele no V. Guimarães."

"Sabes que um jogador tem qualidade quando chega a um clube e os companheiros lhe reconhecem de imediato capacidades. Não há nenhuma pessoa no Sporting que diga que o Gauld não é bom jogador. Nesse sentido não tenho dúvidas que ele vai brilhar no Sporting."

"Não vou impor metas para esta época. Vou fazer o meu melhor, mas claro que todos os jogadores querem jogar sempre. Vou trabalhar muito para mostrar serviço ao treinador."

"Fui à Academia de Alcochete na quinta-feira de manhã para ir buscar as minhas coisas e despedir-me de toda a gente. O presidente estava lá, cumprimentou-me e não disse nenhuma palavra. Seguiu em frente. Não me desejou boa sorte nem nada, o que é um pouco estranho... Estive no Sporting 12 anos e saio sem uma palavra do presidente ? Para mim, é estranho."

Há bocado tinha dito que o Dier tinha a cabeça mais parecida com a do Ilori do que eu imaginava, mas afinal enganei-me, o rapaz deve ter sido possuído pelo Bruma. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
O presidente estava lá, cumprimentou-me e não disse nenhuma palavra. Seguiu em frente. Não me desejou boa sorte nem nada, o que é um pouco estranho... Estive no Sporting 12 anos e saio sem uma palavra do presidente ? Para mim, é estranho.

:goodman:

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal ainda há melhores:

«Estive no Sporting muitos anos, mas quando surgiu a hipótese de vir para o Tottenham não hesitei. Tinha de vir, pois era óptimo para mim. Passei a pré-época com isto sempre na cabeça. Estive no Sporting desde os oito anos e continua a ser a minha segunda família»

:lol:

E depois ainda dizem que o BdC é muito exigente e rigoroso, pelos visto tem é pecado por defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa coisa concordo com ele: um jogador que tenha uma cláusula de rescisão altíssima deveria ter um salário a condizer com essa situação. É excelente para o Sporting que a maioria dos jogadores não se importe com isso, mas percebo perfeitamente o ponto de vista do Dier.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa coisa concordo com ele: um jogador que tenha uma cláusula de rescisão altíssima deveria ter um salário a condizer com essa situação. É excelente para o Sporting que a maioria dos jogadores não se importe com isso, mas percebo perfeitamente o ponto de vista do Dier.

É a única coisa, na entrevista toda, em que lhe dou razão.

Compartilhar este post

Link para o post

sem dúvida, com isso concordo completamente.

De resto, é vê-lo para ali a contradizer-se à força toda. Está bem bom que desde os 16 anos que ninguém fez nada para alterar aquela cláusula, mas não tem nada a ver com dinheiro...:roll:

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta parte concordo, mas o rapaz tem ali algumas contradições.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também concordo em absoluto que um jogador, seja em que clube for, lute por melhores condições e saia para onde lhe pagam mais. Agora não venha é, ainda na mesma entrevista, dizer que uma das questões não foi o dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo totalmente com isso, no entanto, no parágrafo abaixo, ele diz que o dinheiro não era o factor mais importante. :lol: :rolleyes:

O fusão antecipou-se.

Editado por Sir_Hugh

Compartilhar este post

Link para o post

playah, não tenho qualquer problema em assumir quando estou errado. Chulam toda a gente então.

É a única coisa, na entrevista toda, em que lhe dou razão.

Eu também. De resto é como o whatever diz, faz lembrar o Bruma ou alguém do género, e julgava-o mais crescidinho do que isso. Mas pronto, já passou, os 5 milhões estão deste lado e desejo-lhe sorte, não obstante não determos nenhuma percentagem do passe ou de uma futura eventual mais-valia.

Compartilhar este post

Link para o post

playah, não tenho qualquer problema em assumir quando estou errado. Chulam toda a gente então.

Eu também. De resto é como o whatever diz, faz lembrar o Bruma ou alguém do género, e julgava-o mais crescidinho do que isso. Mas pronto, já passou, os 5 milhões estão deste lado e desejo-lhe sorte, não obstante não determos nenhuma percentagem do passe ou de uma futura eventual mais-valia.

;)

Ainda mais no início da época, há que aproveitar ao máximo para chular. Isto vendo do ponto de visto da AAC, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser de mim, dos meus olhos e de ter acordado há pouco, mas concordo com 95%, no mínimo, de tudo o que está ali dito pelo Dier.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser de mim, dos meus olhos e de ter acordado há pouco, mas concordo com 95%, no mínimo, de tudo o que está ali dito pelo Dier.

Por acaso, eu também... :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só concordo com 50%, porque ele na primeira metade diz uma coisa e na segunda diz o oposto, fico um bocado confundido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dier gostou muito do Juju. Parece-me que é um treinador excelente para trabalhar em escalões de formação, é que tem quase sempre uma boa relação com os putos.

Da entrevista, o esperado. Tem razão em quase todos os pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só concordo com 50%, porque ele na primeira metade diz uma coisa e na segunda diz o oposto, fico um bocado confundido.

Eu sinceramente não vejo ali contradição nenhuma. Parece-me claro o que ele dá a entender: o problema não era o dinheiro, era o facto do Sporting o querer tratar em termos de contrato como a um qualquer miúdo da formação que anda para lá, com um salário baixo e com a cláusula-padrão dos 45M€. Ora, não me parece que ele seja um mercenário apenas porque não aceitou e quis negociar a proposta que o Sporting lhe fez.

Além disso, é perfeitamente sabido (e natural) que o Dier sempre quis jogar em Inglaterra, e que não ia abdicar de uma cláusula especial mais baixa para Inglaterra ou algo do género. Mas de resto, parece-me claro em todas as intervenções dele que pretendia cá ficar e valorizar-se primeiro no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente não vejo ali contradição nenhuma. Parece-me claro o que ele dá a entender: o problema não era o dinheiro, era o facto do Sporting o querer tratar em termos de contrato como a um qualquer miúdo da formação que anda para lá, com um salário baixo e com a cláusula-padrão dos 45M€. Ora, não me parece que ele seja um mercenário apenas porque não aceitou e quis negociar a proposta que o Sporting lhe fez.

Além disso, é perfeitamente sabido (e natural) que o Dier sempre quis jogar em Inglaterra, e que não ia abdicar de uma cláusula especial mais baixa para Inglaterra ou algo do género. Mas de resto, parece-me claro em todas as intervenções dele que pretendia cá ficar e valorizar-se primeiro no Sporting.

Tens que ler melhor. Começando por ele dizer que passou o "Verão com aquilo na cabeça", até dizer que o Sporting nunca tentou renovar, mas depois quando o Tottenham chegou já estavam em conversações...

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que me tenha escapado algum post, até agora, ainda ninguém tinha falado em mercenários.

Mas adiante, eu não censuro o Dier por ter ido para fora ganhar mais, por mais sportinguista que seja provavelmente faria o mesmo. Agora uma coisa é ir para fora através de uma cláusula que prejudica o clube, mas que foi legalmente assinada por ambas as partes, outra coisa muito diferente é sair do clube através dessa cláusula e depois de uma semana estar a dar uma entrevista a um pasquim sensacionalista a dizer que o dinheiro não era importante, mas o Sporting não igualou a proposta do Tottenham, que não tinha havido propostas de renovação mas afinal houve este ano, que o clube dele é o Sporting mas que nesta pré-época não lhe saiu da cabeça a ideia de ir para a PL e que foi mal-tratado mas isso a seu tempo se saberá...

A pergunta é, alguém depois de uma semana de sair do clube dá uma entrevista destas porquê? Está a fazer um favor a um amigo jornalista? Sente-se culpado? Sente que o clube o está a denegrir?

Seja franco e sincero! Saiu porque o sonho dele é jogar na PL e porque o Sporting não tem o dinheiro do Tottenham, deixe-se de conversas infantis e de se fazer vítima mal-tratada. Aliás, se pelo que ele disse ser mal-tratado é exigirem uma cláusula de 45 milhões e o presidente só o cumprimentar à saída sabe lá ele o que é ser mal-tratado.

Se o sonho dele é jogar na PL e se tinha uma cláusula que o imbecil do JEB assinou qual é a necessidade de estar com histórias do arco da velha na porcaria do Record? Alguém o leva a mal por ter ido jogar numa das melhores ligas do mundo por muito mais dinheiro?!

Se há coisa que não tenho paciência é que me façam de parvo, o Bruma era débil mental, agora o Dier só pode estar a fingir, que de imbecil não tem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho nenhuma dúvida de que o Bruno procurou eliminar essa cláusula, impor uma cláusula maior e barrá-lo de ir à Premier com tanto à vontade como a cláusula permitia. Ou aumentar essa cláusula para o triplo, pelo menos. Quando estiveram apertados, lá se arranjou um contacto para ele saltar logo para a Premier.

Até acho que o Sporting, enquanto instituição, foi muito brando com o Dier. Podia ter existido um desfecho bem pior e bem mais unilateral para o jogador. Houve respeito de ambas as partes. Até agora. Agora sim, para mim pelo menos, é unilateral. Até podia ser o Messi.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...