Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O Nani mandou uma de sola e penso que deu outra na segunda parte, mas pelos vistos a segunda foi o Carrillo, pelo que o Oblivion disse...

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem reparei numa coisa que me fez uma certa confusão: nas bolas paradas (ou lançamentos junto à nossa área, que para o Benfica é quase a mesma coisa), o jogador que marcava o Luisão era, muitas vezes, bem mais baixo. Lembro-me de ver o Nani, e na capa d' A Bola está um lance em que é o Maurício.

Posto isto, a questão é: eu sei que o Sporting marca à zona, mas não seria razoável ter o Sarr a marcar o Luisão?

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem reparei numa coisa que me fez uma certa confusão: nas bolas paradas (ou lançamentos junto à nossa área, que para o Benfica é quase a mesma coisa), o jogador que marcava o Luisão era, muitas vezes, bem mais baixo. Lembro-me de ver o Nani, e na capa d' A Bola está um lance em que é o Maurício.

Posto isto, a questão é: eu sei que o Sporting marca à zona, mas não seria razoável ter o Sarr a marcar o Luisão?

A marcação é à zona. Devia ser mista, e já contra a Lazio isso me meteu um nojo desgraçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcar à zona não é o problema. A questão é que, por exemplo, ter o Nani a marcar o Luisão num lance que será disputado de cabeça parece-me só parvo, visto que têm 17cm de diferença, enquanto que o Sarr até é mais alto que o Luisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcar à zona não é o problema. A questão é que, por exemplo, ter o Nani a marcar o Luisão num lance que será disputado de cabeça parece-me só parvo, visto que têm 17cm de diferença, enquanto que o Sarr até é mais alto que o Luisão.

Se é zona, não há ninguém a marcar ninguém. Por isso é que devia ser mista: Sarr e Maurício a marcarem Luisão e Jardel, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é zona, não há ninguém a marcar ninguém. Por isso é que devia ser mista: Sarr e Maurício a marcarem Luisão e Jardel, por exemplo.

Ah lol, já percebi o que queres dizer. É isso, sim. Acho que faz sentido haver marcação individual em situações destas, em que há um jogador adversário com clara vantagem no jogo aéreo e se tivermos alguém com capacidade para a contrariar (Luisão vs Sarr, no caso).

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda assim, ontem até não tivemos grandes problemas nas bolas paradas defensivas, fora o lance do Almeida e uma do Luisão, se não me equivoco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu reparei também que quem estava com o Luisão era o Nani e antes dele o André Martins. E depois o Luisão avança e ganha nas alturas ao Sarr.

Tem de se dar uma vista de olhos nestes lances, não me parece correto.

Compartilhar este post

Link para o post

Num dos lançamentos laterais do Salvio deu para ver o André Martins a 'marcar' o Gaitán e o Luisão a aparecer sozinho exactamente na zona onde eles estavam.

Mas em relação à nossa defesa tendo em conta que andamos a jogar com o Maurício e o Jefferson não há nada a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

É minha impressão, ou só eu é que gostei da exibição do coletivo?

É que está muita gente a esquecer-se que jogámos num dos estádios mais difíceis que vamos apanhar, contra uma equipa que, esteja em que momento de forma esteja, se esfola toda contra nós, principalmente perante a sua massa associativa.

Os momentos de transição defesa-ataque, quando o Maurício não metia a bola nos adversários, eram quase sempre bem conseguidos, boa troca de bola no meio-campo e tabelas sucessivas. Pecámos na marcação aos extremos do Benfica, mas são dois jogadores que estão mais do que habituados a jogar naquele sistema, e com a fator casa a seu favor e uma ou duas fintas bem arrancadas logo no início ficaram logo com a moral lá em cima.

E ainda de realçar que o MS teve uma leitura perfeita ao perceber a forma de parar a avalanche ofensiva que o Benfica costuma ter em certos momentos do jogo, não é uma equipa qualquer que o faz.

Resumindo, achei a exibição boa, não muito boa nem perfeita, nem de longe nem de perto, e óbvio que a vitória era o resultado que nos agradava, mas no pessoal parece que se esquece que andávamos estas épocas todas a vir de saco cheio da Luz, e é importante um ano em que percebemos que não é impossível pontuar no estádio do nosso rival, algo que já se me parecia de há uns tempos para cá. Vamos assentar os pés no chão, parece-me que o pessoal anda muito com a obsessão do título, temos de perceber que ainda não temos um plantel ao nível, por exemplo, do Porto.

Acima de tudo, no final deste jogo, fiquei confiante que vamos embalar para uma época que nos pode eventualmente trazer boas surpresas.

Compartilhar este post

Link para o post
E ainda de realçar que o MS teve uma leitura perfeita ao perceber a forma de parar a avalanche ofensiva que o Benfica costuma ter em certos momentos do jogo, não é uma equipa qualquer que o faz.

Essa leitura perfeita foi antes ou depois de ter metido o Capel em campo aos 55 minutos?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi tao perfeita que quase nos oa custando o jogo com a entrada do capel e tirando o extremo que melhor defende...

O marco para ja, pouca competência mostrou no sporting, bem pelo contrário. Foi na luz o jogo, mas este benfica resume-se a 3 jogadores (enzo, gaitan e salvio), mesmo assim esses 3 meteram-nos mais medo que a nossa equipa toda lhes meteu a eles...

Compartilhar este post

Link para o post

Naquela altura (60-65 minutos), tinha sido a altura ideal para meter o João M...

oh wait.

Compartilhar este post

Link para o post

A altura ideal para meter o João Mário era desde início, gostava de o ver a jogar mais na equipa, se tenho dúvidas em relação a outros jogadores do que poderiam fazer na transição para a equipa A, no João Mário acho que ele já merecia essa oportunidade verdadeiramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro acreditar que o Adrien estava a 100% e que só fez um mau jogo, porque se realmente estava condicionado e o JM ainda ficou a ver o jogo da bancada...

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Rabia será operado na terça-feira
EGÍPCIO TEM PROBLEMA NO MÚSCULO ABDOMINAL

Ramy Rabia, defesa central que representa o Sporting, será submetido esta terça-feira a uma intervenção cirúrgica para debelar um problema contraído no músculo abdominal. O egípcio deverá ficar parado por um período entre 4 a 5 semanas.

A informação é avançada pela imprensa do Egito, que revela que a lesão foi contraída ao serviço da seleção, no encontro particular realizado ante o Quénia, no sábado.

O futebolista deixou a concentração da sua seleção devido ao problema, tendo já estado no Estádio da Luz a assistir ao dérbi frente ao Benfica. Deverá ser operado em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

também sou da opinião que o J. Mario merecia uma oportunidade.

x2

Fiquei bastante desapontado por ver que ele saltou para a bancada contra o Benfica. Fazia mais sentido metê-lo a ele do que meter o Mané.

Compartilhar este post

Link para o post
Comunicado Taças de Honra Futebol e Futsal

A Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) tem por objectivo promover as modalidades e a necessária renovação das equipas. Segundo o Artigo 8.º do Regulamento da Taça de Honra da AFL, todas as equipas participantes estão obrigadas a inscrever na ficha de jogo, cinco atletas Sub-21 (nascidos a partir de 1 de Janeiro de 1994). Apesar desta imposição regulamentar, a equipa do SL Benfica decidiu inscrever apenas dois atletas Sub-21, em dois jogos consecutivos, o que constitui uma violação grosseira do regulamento tendo apenas a consequência prevista de irrisória sanção pecuniária.

Por respeito para com todos os Sportinguistas foi tomada a decisão de disputar, todos os jogos da referida prova, embora sob protesto.

O Sporting Clube de Portugal informa que não compactua com o desrespeito pela prova e pelos seus participantes e por regulamentos que não defendem minimamente a competição e os clubes, pelo que decidiu que na cerimónia de entrega dos troféus da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, não participará nenhum seu representante (dirigentes, equipa técnica, jogadores e staff).

Infelizmente estas situações de desrespeito pelas modalidades e pelos clubes são recorrentes. Recorde-se que na passada edição da Taça de Honra da AFL, em futebol de 11, disputada no estádio do Restelo, os direitos televisivos foram vendidos a uma entidade (Benfica TV) que assumiu o compromisso, entre outros, de efectuar a cobertura em directo da final. Pese o jogo tenha sido transmitido em directo a cerimónia de entrega da taça foi censurada e para além de não ter sido transmitida em directo, as mesmas não foram cedidas à Sporting TV como estava previamente acordado, facto que se mantém inalterado até hoje sem qualquer condenação ou sanção por parte da AFL.

Face ao exposto e caso não se alterem os regulamentos de modo a proteger os compromissos assumidos, a competição, os clubes e a verdade desportiva, o que significa o afastamento imediato de quem não cumpra os mesmos, o Sporting Clube de Portugal não participará em mais nenhuma edição das Taças de Honra de Futebol e Futsal organizadas pela Associação de Futebol de Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...