Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Nicólas Gaitán

[Opiniões] Internet

Publicações recomendadas

Boas companheiros,

Estou a criar este tópico pois neste momento encontro-me no estrangeiro, mas irei regressar a Portugal definitivamente e como tal, pretendo subscrever um serviço de internet, telefone e TV.

Posto isto, como ando um pouco desactualizado no que toca ao mercado português, gostava de saber a vossa opinião sobre os pacotes existentes, os seus preços, qualidade do serviço e todas as variantes respectivas ao mesmo.

Sei que por exemplo o Vodafone acho que é o mais em conta que por aí anda, mas pelos vistos ainda não tenho cobertura para isso.

Posto isto, gostava de vos perguntar...

- Qual a operadora a que estão fidelizados?

- Quais as vantagens do Pacote? (internet de x megas, x canais e chamadas de x minutos nacionais/internacionais)

- Qual o preço da vossa factura mensal?

- Estão satisfeitos com o serviço?

- Já alguma vez tiveram problemas técnicos?

Compartilhar este post

Link para o post

Vodafone

- Quais as vantagens do Pacote? (internet de x megas, x canais e chamadas de x minutos nacionais/internacionais)

Internet ilimitada de 50Mbps, 100 canais, chamadas grátis para rede fixa nacional e para 30 países aos fins de semana e feriados (dias úteis das 21h às 9h).

24.90€ pacote base + 3.5€ aluguer da box HD e gravador + 26,79€ da SportTV

Bastante satisfeito. A mim o período de fidelização de 2 anos não faz diferença visto que já sou Vodafone desde que me lembro, mas se tu não fores tens de ter em conta isso.

Nestes 6 meses que tenho o serviço, nada a apontar.

Penso que na Cabovisão tens uma oferta semelhante, mas sem fidelização (o que é bom, claro), mas acho que está um pouco limitada em termos de locais. A Vodafone também não chega a todo o lado, mas se tiveres interesse é apenas questão de passares numa loja e perguntares se a fibra da Vodafone cobre a tua área de residência.

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Vodafone

Internet ilimitada de 50Mbps, 100 canais, chamadas grátis para rede fixa nacional e para 30 países aos fins de semana e feriados (dias úteis das 21h às 9h).

24.90€ pacote base + 3.5€ aluguer da box HD e gravador + 26,79@ da SportTV

Bastante satisfeito. A mim o período de fidelização de 2 anos não faz diferença visto que já sou Vodafone desde que me lembro, mas se tu não fores tens de ter em conta isso.

Nestes 6 meses que tenho o serviço, nada a apontar.

Penso que na Cabovisão tens uma oferta semelhante, mas sem fidelização (o que é bom, claro), mas acho que está um pouco limitada em termos de locais. A Vodafone também não chega a todo o lado, mas se tiveres interesse é apenas questão de passares numa loja e perguntares se a fibra da Vodafone cobre a tua área de residência.

Obrigado por partilhares toda a informação Varela. Infelizmente estive a verificar e esse serviço da Vodafone ainda não abrange a minha zona de residência e pelo que andei a pesquisar não encontrei nenhuma informaçao se demorará a lá chegar

Compartilhar este post

Link para o post

não sei quando vais voltar, mas, se de facto quiseres contratar o serviço da Vodafone, pode ser uma questão de tempo. Eles estão a expandir a sua "rede" rapidamente. Aqui na minha zona foi uma questão de dias, e numa semana, instalaram tudo.

btw, sou ZON, tão cedo não quero mudar :mrgreen: vantagens do cinema, box grátis, net 50mb, telefone grátis o dia todo e para o estrangeiro a partir das 21h, 144 canais, acho. não sei ao certo quanto pago, praí 40€.

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

não sei quando vais voltar, mas, se de facto quiseres contratar o serviço da Vodafone, pode ser uma questão de tempo. Eles estão a expandir a sua "rede" rapidamente. Aqui na minha zona foi uma questão de dias, e numa semana, instalaram tudo.

btw, sou ZON, tão cedo não quero mudar :mrgreen: vantagens do cinema, box grátis, net 50mb, telefone grátis o dia todo e para o estrangeiro a partir das 21h, 116 canais, acho. não sei ao certo quanto pago, praí 40€.

É um bom preço! pelo menos pelo que andei a pesquisar por alto. Esses 40€ vem já incluido o valor do aluguer da box? E quantas tv's em casa tens?

Compartilhar este post

Link para o post

3, mas só tenho box na sala. Ofereceram-me o primeiro ano o aluguer, depois queriam começar a cobrar, o meu pai foi lá, e já sou cliente há uns bons 2 anitos e tal e nunca pagamos aluguer da box :mrgreen: ah, já ofereceram também uma vez mais uma box para meter no quarto só que nunca mais a fomos lá "reclamar", ptt não sei como ficou essa situação

Compartilhar este post

Link para o post

Cabovisão (até novembro)

60Mb net + 140 canais (algo assim) + chamadas ilimitadas nacionais (internacionais nem sei, não uso) + 2 box (1 de gravação e 1 simples)

32€

Nem por isso

Sim. cortam o serviço de internet quando atinge determinado trafego.. e alegam sempre que não é um corte mas sim problemas técnicos.

P.S. Acho que este topico estaria melhor colocado na secção Bits & Bytes (nem sei se há lá algo parecido, mas é um bom topico)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Meo Fibra

100mb net, 180 ou 170 canais, telefone ilimitado para países da UE e dentro do país + 1 box

44€

Mais ou menos. Acho que o preço é bom, mas espero a curto prazo ter algo bem melhor, visto que o meu contrato acabou em junho.

Sim, com o router.

Compartilhar este post

Link para o post

3, mas só tenho box na sala. Ofereceram-me o primeiro ano o aluguer, depois queriam começar a cobrar, o meu pai foi lá, e já sou cliente há uns bons 2 anitos e tal e nunca pagamos aluguer da box :mrgreen: ah, já ofereceram também uma vez mais uma box para meter no quarto só que nunca mais a fomos lá "reclamar", ptt não sei como ficou essa situação

Isso sim é saber negociar :mrgreen: Talvez quando eu chegar, se me deslocar a algumas lojas em vez de consultar as ofertas por net talvez até consiga negociar um valor abaixo do que pedem na net.

Encontrei um mapa na net com as zonas onde passa a fibra no país e na minha situaçao, acho que só lá passa a cabovisao lol (é o que dá morar longe de tudo :mrgreen: ).

Fui ver as ofertas cabovisão e têm um pacote sem fidelização TV+Net+Tlf ... Tv com 100 e picos canais, Net de 60Mb e Tlf com chamadas nacionais gratis nacionais e internacionais apartir das 21h. O preço é de 36,99€ mas acresce ainda mais 5,50€ do valor da box... Já vai para o carote atendendo que aqui em França eu pago por tudo isso 29,90€. Ainda por cima em Portugal tenho 3 tv's em casa, nem sei como fazer para depois ter TV em todas

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não existe, é publicidade enganosa (mais uma) por parte deles

Condições

As condições apresentadas são exclusivas nas Adesões Online, mediante ativação do débito direto e subscrição da fatura eletrónica. O custo da instalação e ativação de serviços, no valor de 150€, não será faturado caso permaneça com os serviços Cabovisão 5 trimestres. Se desistir antes do fim do 5º trimestre, terá de pagar 30€ por cada trimestre completos em falta, até perfazer os 5.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabovisão (até novembro)

60Mb net + 140 canais (algo assim) + chamadas ilimitadas nacionais (internacionais nem sei, não uso) + 2 box (1 de gravação e 1 simples)

32€

Nem por isso

Sim. cortam o serviço de internet quando atinge determinado trafego.. e alegam sempre que não é um corte mas sim problemas técnicos.

P.S. Acho que este topico estaria melhor colocado na secção Bits & Bytes (nem sei se há lá algo parecido, mas é um bom topico)

Uish, acabei de fazer um comentario mais abaixo em que para mim até talvez a unica opção seja a Cabovisão. Atraves do teu Feedback já me deixa um pouco de pé atras :medinho:

Isso não existe, é publicidade enganosa (mais uma) por parte deles

As letras pequeninas que às vezes passam despercebidas

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sim é saber negociar :mrgreen: Talvez quando eu chegar, se me deslocar a algumas lojas em vez de consultar as ofertas por net talvez até consiga negociar um valor abaixo do que pedem na net.

Encontrei um mapa na net com as zonas onde passa a fibra no país e na minha situaçao, acho que só lá passa a cabovisao lol (é o que dá morar longe de tudo :mrgreen: ).

Fui ver as ofertas cabovisão e têm um pacote sem fidelização TV+Net+Tlf ... Tv com 100 e picos canais, Net de 60Mb e Tlf com chamadas nacionais gratis nacionais e internacionais apartir das 21h. O preço é de 36,99€ mas acresce ainda mais 5,50€ do valor da box... Já vai para o carote atendendo que aqui em França eu pago por tudo isso 29,90€. Ainda por cima em Portugal tenho 3 tv's em casa, nem sei como fazer para depois ter TV em todas

Não compares serviços de França com serviços em Portugal

Na Cabovisão podes ter várias televisões sem teres box (1 box tens que ter para a principal, mas para as outras não precisas.. é só passar os cabos e pronto), ficas reduzido aos canais analógicos, mas ao contrario do ADSL não tens problemas/limitações

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, já fui cliente ZON, e actualmente sou cliente MEO (em casa) e Vodafone (morada da universidade) e por isso penso que consigo dar uma boa informação sobre estas 3 operadoras. Quanto à cabovisão, conheço quem tenha e dizem bastante bem deles, o problema é não terem grande cobertura, quando compara com as outras 3.

Vodafone:

Vodafone

24.90€ pacote base + 3.5€ aluguer da box HD e gravador.

Serviço espectacular, tal como o Varela, o período de 2 anos não é problema (o contrato é do senhorio). Quanto à qualidade do serviço de internet e televisão, é espetacular, e somos 4 pessoas a utilizar a internet ao mesmo tempo.

Até agora nada, e já a utilizo à quase um ano.

MEO

MEO

Internet ilimitada de 12 Mbps (consegui só 10 no máximo), 140 canais, chamadas grátis para rede fixa nacional e para 30 países aos fins de semana e feriados (dias úteis das 21h às 9h).

49,90€ (pacote base + 2 pacotes de canais) + 5 € aluguer da box HD e gravador + 2.5€ box secundária + 10 € da BenficaTV

Cada vez mais insatisfeito, não bastava as boxes consumirem velocidade de internet, agora deu-lhes para trocarem os canais dos packs sem avisarem os clientes, o que me fez ter que subscrever um pack extra para voltar a ter os canais que tinha subscrito durante 2 anos. Reclamei e estou à espera de uma resposta. Entretanto apresento uma queixa na DECO. O facto de não se poder ter o serviço em mais de 3 televisões também não ajuda muito. Mal possa, em casa vou trocar para a Vodafone.

Os únicos que tive até agora foi uma box estragada e terem roubado os cabos na minha terra (só no verão passado foram 4 vezes, até apareceu nas notícias), para piorar, por causa dos roubos decidiram colocar cabos de qualidade inferior (isto foi explicado pelos homens que os montaram e também pela assistente telefónica com quem falei), e mesmo assim eles recusam-se a baixar o preço da factura, mesmo sendo eles quem está a falhar. Quanto à assistência, é rápida e geralmente descontam o tempo que estive sem serviço na factura seguinte.

Com a ZON, tive-os quando ainda eram TVCabo, tive tanto problema com eles que nunca mais pensei em voltar a colocar ZON. Vivo numa aldeia a poucos km de Leiria, e posso dizer que o serviço da ZON era tão mau lá, que atualmente já ninguém tem ZON lá, mudou tudo para MEO, mas desde que esta trocou os cabos, tá tudo à espera que a Vodafone chegue lá para trocarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não compares serviços de França com serviços em Portugal

Na Cabovisão podes ter várias televisões sem teres box (1 box tens que ter para a principal, mas para as outras não precisas.. é só passar os cabos e pronto), ficas reduzido aos canais analógicos, mas ao contrario do ADSL não tens problemas/limitações

Isso então é menos uma preocupação, pensei que por cada TV fosse necessário uma box :facepalm:

Mas o pacote que referiste basicamente é igual ao que eles têm em oferta e tu tens por um preço ainda inferior, visto que eles no site anunciam 36.99 + 5,50€ do aluguer da box principal. Fizeste algum tipo de negociaçao com eles para conseguir esse preço?

Bem, já fui cliente ZON, e actualmente sou cliente MEO (em casa) e Vodafone (morada da universidade) e por isso penso que consigo dar uma boa informação sobre estas 3 operadoras. Quanto à cabovisão, conheço quem tenha e dizem bastante bem deles, o problema é não terem grande cobertura, quando compara com as outras 3.

Vodafone:

Vodafone

24.90€ pacote base + 3.5€ aluguer da box HD e gravador.

Serviço espectacular, tal como o Varela, o período de 2 anos não é problema (o contrato é do senhorio). Quanto à qualidade do serviço de internet e televisão, é espetacular, e somos 4 pessoas a utilizar a internet ao mesmo tempo.

Até agora nada, e já a utilizo à quase um ano.

MEO

MEO

Internet ilimitada de 12 Mbps (consegui só 10 no máximo), 140 canais, chamadas grátis para rede fixa nacional e para 30 países aos fins de semana e feriados (dias úteis das 21h às 9h).

49,90€ (pacote base + 2 pacotes de canais) + 5 € aluguer da box HD e gravador + 2.5€ box secundária + 10 € da BenficaTV

Cada vez mais insatisfeito, não bastava as boxes consumirem velocidade de internet, agora deu-lhes para trocarem os canais dos packs sem avisarem os clientes, o que me fez ter que subscrever um pack extra para voltar a ter os canais que tinha subscrito durante 2 anos. Reclamei e estou à espera de uma resposta. Entretanto apresento uma queixa na DECO. O facto de não se poder ter o serviço em mais de 3 televisões também não ajuda muito. Mal possa, em casa vou trocar para a Vodafone.

Os únicos que tive até agora foi uma box estragada e terem roubado os cabos na minha terra (só no verão passado foram 4 vezes, até apareceu nas notícias), para piorar, por causa dos roubos decidiram colocar cabos de qualidade inferior (isto foi explicado pelos homens que os montaram e também pela assistente telefónica com quem falei), e mesmo assim eles recusam-se a baixar o preço da factura, mesmo sendo eles quem está a falhar. Quanto à assistência, é rápida e geralmente descontam o tempo que estive sem serviço na factura seguinte.

Com a ZON, tive-os quando ainda eram TVCabo, tive tanto problema com eles que nunca mais pensei em voltar a colocar ZON. Vivo numa aldeia a poucos km de Leiria, e posso dizer que o serviço da ZON era tão mau lá, que atualmente já ninguém tem ZON lá, mudou tudo para MEO, mas desde que esta trocou os cabos, tá tudo à espera que a Vodafone chegue lá para trocarem.

O meu problema é precisamente o contrário... Na minha zona ainda não chega a Vodafone (sou de Brejos de Azeitão) nem faço ideia de quando pode chegar até lá. Não consegui encontrar nenhuma informação deles sobre a expansão fibra lá para a minha zona.

Quanto ao Meo acho que andam com uns preços um pouco para os excessivo, deve ser um dos mais caros não?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso então é menos uma preocupação, pensei que por cada TV fosse necessário uma box :facepalm:

Mas o pacote que referiste basicamente é igual ao que eles têm em oferta e tu tens por um preço ainda inferior, visto que eles no site anunciam 36.99 + 5,50€ do aluguer da box principal. Fizeste algum tipo de negociaçao com eles para conseguir esse preço?

Isso depende da tecnologia... no adsl por exemplo tás limitado só a 2 boxes (que consomem largura de banda) e não dá para teres tv's sem box

Cliente antigo.. em novembro do ano passado mandei carta a rescindir contrato por causa daquele problema do trafego para ver a resposta deles (pq aqui não há alternativa de serviço de internet - só há meo adsl... mais caro e pior serviço em todos os niveis)

passei de 10 mb net + 70 canais (só com 1 box) + 200 min chamadas nacionais onde pagava por tudo perto de 41€ para o pacote que tenho atualmente com fidelização por 12 meses

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende da tecnologia... no adsl por exemplo tás limitado só a 2 boxes (que consomem largura de banda) e não dá para teres tv's sem box

Cliente antigo.. em novembro do ano passado mandei carta a rescindir contrato por causa daquele problema do trafego para ver a resposta deles (pq aqui não há alternativa de serviço de internet - só há meo adsl... mais caro e pior serviço em todos os niveis)

passei de 10 mb net + 70 canais (só com 1 box) + 200 min chamadas nacionais onde pagava por tudo perto de 41€ para o pacote que tenho atualmente com fidelização por 12 meses

Sendo assim tinhas alguma margem para negociação... eu já fui Cabovisão mas já foi à alguns anos... o que mais me afecta é que na minha zona de residencia pouca cobertura de outras operadoras tenho, talvez da Meo somente... Então o argumento de que "em outro lado consigo mais barato" não deve ser muito convincente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim tinhas alguma margem para negociação... eu já fui Cabovisão mas já foi à alguns anos... o que mais me afecta é que na minha zona de residencia pouca cobertura de outras operadoras tenho, talvez da Meo somente... Então o argumento de que "em outro lado consigo mais barato" não deve ser muito convincente :mrgreen:

O problema é que geralmente não tens grande margem de negociação com estas empresas. Sempre podes procurar pelas promoções que costumam aparecer, ou então procura um daqueles vendedores de rua, estes geralmente conseguem arranjar descontos interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que geralmente não tens grande margem de negociação com estas empresas. Sempre podes procurar pelas promoções que costumam aparecer, ou então procura um daqueles vendedores de rua, estes geralmente conseguem arranjar descontos interessantes.

Isso somente mesmo quando chegar a Portugal é que terei essa possibilidade. Por acaso aqui no forum ninguém para eles? Sempre dava para tentar negociar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem certezas, mas o solha deve trabalhar para a nos

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha fui buscar este tópico para pedir a vossa opinião para ver qual o melhor pacote que anda no mercado para tv+net+tel.

Parece que o da Vodafone dos 25,9 euros está a bombar fixe, mas tenho pouco feedback. Até hoje tive quase sempre NOS em casa dos meus pais, e o serviço é porreiro. Da Meo do que fui vendo também era nice. Agora, gostava de saber as vossas opiniões, se de facto os 50mbps chegam para a net ou se existe mesmo uma grande diferença para os 100mbps, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Vodafone é melhor pelo preço, apesar de não ter um ou outro canal que os outros tenham, com particular destaque para a fox movies. Eles até têm mas está incluído num pacote à parte. Mas acho que pela diferença exorbitante de preços vale a pena abdicar de uma ou outra regalia. A instalação é que pode ser um pouco demorada.

Supostamente tenho fibra da Nos no escritório e sinceramente não noto grande diferença para os 24 mbps. Acho que só valeria mesmo a pena pagar mais uns bons euros se pretendesses ter mais de uma tv a funcionar com aquilo. No atendimento/relação com o cliente são todos uma m*rda, sendo que a meo consegue ser 100 vezes pior do que os outros, portanto não será por aí que algum vai fazer a diferença.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se tiveres fibra da vodafone nem há outra escolha é isso e pronto, caso não tenhas depende da zona onde mores.

Na Margem Sul eu tenho cabovisão e já tive todas as outras empresas e a cabovisão é 50x melhor, aliás posso-te dizer que o único contacto que tive com a cabovisão foi contrato + instalação de resto top, o que pago tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal aproveito este tópico para pedir uma opinião:

A minha namorada tem em casa o serviço da NOS com telefone, TV e Net, tem SportTv e tal e coiso.

A net é absolutamente terrível, velocidades muito baixas. A situação piora a partir das 22h +/- onde se nota alguns picos de lentidão em que o browser não carrega uma página, aparece o triângulo amarelo no ícone do wireless na barra de ferramentas, etc...

Há um mesito atrás ficou sem wireless, a net só funcionava por cabo. Esteve quase uma semana à espera da assistência. Trocaram o modem e resolveu-se. O problema da lentidão é que persiste...

Eu li qualquer coisa sobre a NOS limitar as velocidades, mas aquilo é dia sim dia sim :estrelas:

Sabem alguma coisa sobre isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...