Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
lastdance

[Ajuda] Limpar Laptop (ventoinha e assim)

Publicações recomendadas

O portatil é um asus k53s, nao sei se é relevante, já encontrei video no youtube a ensinar a desmontar.

Queria saber é como é a quantidade de massa termica que tenho de meter e onde é que isso se compra(worten??) e que marca aconselham.

Especiais cuidados que deva ter?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

7:40 +- assim

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aproveitar o teu tópico para perguntar se alguém sabe um sitio barato pelo Porto que limpe e ponha massa térmica?

Compartilhar este post

Link para o post

A massa térmica mete pouco que aquilo depois espalha, não convém abusar. Arranjas massa térmica a 3€ e qualquer coisa em qualquer loja informática, na worten é 5€. Onde eu trabalho a limpeza completa são 30€ portanto vai sempre rondar esse valor em qualquer loja de informática.

p.s: Se tiveres dificuldade a desmontar vê isto:

Editado por JoãoMoreira

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado a meter a massa térmica, limpar bem os lados e não deixar massa térmica em cima da board, senão puuuffffff !!!

Quanto à massa térmica, Artic Silver ou Noctua, são das melhores que podes encontrar, não te aconselho comprares massa térmica rasca, porque às vezes o barato sai caro.

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uma vez abri o meu laptop e assoprei. Nunca mais deu problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Abri só e para limpar a ventoinha mas devo ter encavado qualquer coisa que o gajo nao arranca e liga sozinho se tiver ligado à corrente além de que da um estalinho ao ligar.

Compartilhar este post

Link para o post

Abri só e para limpar a ventoinha mas devo ter encavado qualquer coisa que o gajo nao arranca e liga sozinho se tiver ligado à corrente além de que da um estalinho ao ligar.

Ui, isso não é nada bom pah, nada bom mesmo ! Usaste os parafusos nos sitios certos, é que se te enganas-te e usaste parafusos mais compridos noutros sitios, às tantas furaste a "board" ou algum componente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter sido isso. Se for a board mais vale comprar um novo lol.

Compartilhar este post

Link para o post

desmonta e volta a montar que fica a funcionar :mrgreen:

aqui aconteceu o mesmo e tinha um ficha qualquer desligada

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que na Clickfiel é 25€, por acaso mandei mail para lá a perguntar pelo mesmo.

Ainda assim, não o vou levar lá e vou aproveitar o tópico para perguntar:

Comprei o PC á 2 anos e acrescentei +3 aos 2 de garantia que tinha. A minha pergunta é, posso ir á Worten e pedir que me limpem sem perder a garantia, de preferencia de borla?

Editado por LeZZ

Compartilhar este post

Link para o post

desmonta e volta a montar que fica a funcionar :mrgreen:

aqui aconteceu o mesmo e tinha um ficha qualquer desligada

Vou meter a arranjar que já tive que chegue!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal,

Tenho um pc HP dv6-3030sp que como todos os Hp, aquece brutalmente para alem de fazer um ruido que parece um avião a levantar voo. Posto isto, penso que a solucao passa por uma limpeza a fundo pelo interior o pc.

Visto já nao ter garantia, e eu nao ter grande aptidão para fazer em casa, alguem me aconselha uma loja em Lisboa que faça uma limpeza a preços decentes? Perguntei numa loja aqui ao pé de casa e pediram-me 75€ o que me pareceu exagerado.

Aproveito o tópico para perguntar se alguem sabe onde comprar uma bateria para este mesmo portatil na zona de lisboa a um bom preço (de preferencia original - O modelo da batteria é o MU06), ja que a bateria nao aguenta nem 2min.

A minha ideia era reabilitar este pc por um preço acessivel, visto o computador ter caracteristicas bastante boas para a actualizade.

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Tens a Pcdiga no Parque das Nações

Obrigado jmgv, mas a pcdiga disse-me que agora já não fazem este tipo de serviços, visto não terem tempo para isso. Alguem aconselha outra loja?

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Na assismática fazem. Estranho terem dito que não na pcdiga, ainda há uns dias, um user deste fórum foi lá para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Na assismática fazem. Estranho terem dito que não na pcdiga, ainda há uns dias, um user deste fórum foi lá para isso.

Obrigado Kratosthegod, vou ligar para a pcdiga a ver se fazem, já liguei para la ha algum tempo.

Sabes quanto custa na assismática?

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...