Makulelee Publicado 21 Julho 2014 Boas pessoal, é o seguinte, eu não sei a diferença entre os 2, mas pelo que li, só recomendam 64 bits para quem tem 4 gigas de RAM, no entanto tenho o windows 7 num portátil 64 bits que só tem 3 gigas de RAM, aconselham a mudar para o de 32 bits? Há alguma vantagem? Compartilhar este post Link para o post
Zgruli Publicado 21 Julho 2014 (editado) Não há vantagem nenhuma em ires para um Sistema operativo de 32 bits se o teu computador suportar 64. Editado 21 Julho 2014 por Zgruli Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 21 Julho 2014 (editado) Boas pessoal, é o seguinte, eu não sei a diferença entre os 2, mas pelo que li, só recomendam 64 bits para quem tem 4 gigas de RAM, no entanto tenho o windows 7 num portátil 64 bits que só tem 3 gigas de RAM, aconselham a mudar para o de 32 bits? Há alguma vantagem? Se tens 4gb é "no brainer". É 64bits, é o que se usa nos sistemas operativos modernos. Editado 21 Julho 2014 por Red Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 21 Julho 2014 Ele tem 3gbs só. Acho que deve fazer downgrade, ou não? Compartilhar este post Link para o post
Makulelee Publicado 21 Julho 2014 Ele tem 3gbs só. Acho que deve fazer downgrade, ou não? Pois era isto que estava a pensar mesmo.. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 21 Julho 2014 (editado) Nesse caso acho que não há diferença, só faz diferença se ele realmente tiver RAM para tirar partido da arquitectura x64. Se mudar para 32bits não vai melhorar em nada, pelo menos do que me esteja a lembrar. Editado 21 Julho 2014 por Red Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Julho 2014 Para PCs com 3GB de RAM esta é uma questão menor, se vais formatar o PC sim faz todo o sentido que instales um SO de 32 bits, mas apenas se não planeias aplicar mais memória no PC num futuro próximo. E só faz sentido porque os endereços de memória num SO de 64bits ocupam mais espaço, mas se puseres dois PCs lado a lado com as mesmas aplicações instaladas, vais verificar que aquele que tem o SO de 64 bits está a ocupar "apenas" mais ~10% de memória do que o outro equipado com um SO de 32 bits, de resto o desempenho da máquina será relativamente idêntico. Se não estavas a pensar em formatar o PC e só o farias devido a isto, acho que não vale o tempo perdido... Compartilhar este post Link para o post
Zgruli Publicado 21 Julho 2014 (editado) Eu na minha primeira intervenção fui sucinto demais, aparentemente. Disse que não havia vantagem nenhuma em colocares o SO de 32 bits e devia ter dito que se calhar só havia desvantagens.... O que o pessoal aqui não está a pensar (ou não sabe) é no facto de que o que é endereçado pelos 32bits não é só a memória RAM! É também a memória da placa gráfica, os outros componentes, etc. Ou seja. Imagina que tens 3Gb de memória. Tudo bem... Mas imagina que também tens uma placa gráfica com 1Gb de memória. Isto já faz 4. Como ainda tens outros componentes que têm e ser endereçados também, se calhar nem 2,6Gb dos 3 de memória RAM que tu tens são endereçados por um sistema de 32Gb. Por isso é que um monte de pessoal, quando saíram os sistemas de 64 bits, se apercebeu que os seus sistemas de 32 bits, apesar de terem 4Gb de memória só tinham 3,1 ou 3,2 de memória RAM usada pelo sistema operativo, e acharam muito estranho. Resumindo: Usa o sistema de 64bits. Não traz vantagem nenhuma o de 32 bits. (E ao contrário do que outro user disse, o de 64 não chega a ser 5% mais lento em programas de 32bits e é em raras situações e é imperceptível ao utilizador) Para além disso, podes correr aplicações de 32 bits num SO de 64 e o contrário já não podes (Podes mas emulando - falando no windows). Editado 21 Julho 2014 por Zgruli Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Julho 2014 Se o computador dele diz que tem 3GB de RAM e esses 3GB são utilizados então são utilizados mesmo, e não 2,6GB ou 2,7GB. E esta questão só é levantada em Windows porque em Linux só com PCs acima de 4GB de RAM é que compensa a arquitetura ser de 64 bits, porque com um Linux de 32 bits ele usa os 4GB, salvo limitações da motherboard (e aí nem com um SO de 64 bits irás ter 4GB). Não vale a pena entrar em muitos pormenores técnicos, se vais mudar para o de 64 bits à espera que seja mais rápido então esquece, mantém-te com o atual e ainda poupas um bocado de RAM disponível. Porém se estás a pensar num upgrade à RAM no futuro aí sem dúvida que vale a pena ser de 64 bits, porque de 3GB para a frente (em alguns PC's até é de 2,5GB para a frente), é uma incógnita a quantidade que o Windows conseguirá utilizar. Compartilhar este post Link para o post
Zgruli Publicado 22 Julho 2014 Não é uma incógnita! depende dos componentes que tens! (Como disse anteriormente!) E se quiseres podes ter essa informação no gestor de dispositivos do painel de controlo! Não é uma loteria! LOL Ele não disse em lado nenhum que os 3 gb que tinham eram utilizados! Só disse que os tinha. E ele não está a perguntar se deve mudar para o 64, mas sim mudar para o 32!!! E a diferença de uso de ocupação de memória de 64 para 32 não ultrapassa os 100mb. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Julho 2014 Sim eu equivoquei-me, queria dizer que não vale a pena mudar para o de 32 bits se vai atrás de desempenho, no entanto se já estava a pensar em formatar o PC faz todo o sentido que coloque o de 32 bits. E a partir do momento em não conheço as entranhas do PC dele, é uma incógnita a quantidade de memória que o Windows poderá usar de 3GB para a frente, não disse nada de errado. E não ultrapassa os 100MB se não calhar... Compartilhar este post Link para o post