Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dekap

[PC/XBOX/PS] FIFA 15 Ultimate Team

Publicações recomendadas

Ibarbo a CAM :mrgreen: e Giovinco a CM no lugar do Naingolan

Raramente tenho jogado contra Ibarbo, Doumbia, nem me lembro da última vez que vi Emenike e Musa. Mas 1 a cada 2 jogos é contra alguém que se tenta meter em corridas constantes ou só manda balões pelo ar sempre que tem posse por mais de 2 segundos.

Curiosamente neste FIFA estou a ficar melhor a defender do que atacar, onde desperdiço muitas oportunidades. Mas há jogadas onde parece impossível não sofrer golo (que também acontecem a meu favor).

Eu neste FIFA estou bem melhor do que no 14, no entanto ainda não atinei muito bem com a defesa. Digo que estou melhor pq em vez de jogar com silvers contra equipas de mrd em single matches tenho jogado seasons/gold cup e alguns single matches. Estou na DIV2, tenho umas 7/8 gold cups e não me tenho safado mal (apesar de vacilar IMENSO nas finais). Não estou com o ratio de 9:1 (vitórias:derrotas) como no 14 mas não estou muito mal, acho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo maioritariamente contigo, mas eu também acho que dá para ter uma identidade de jogo e vencer mesmo esses. É óbvio que as vezes há jogos onde mesmo a defender bem e a tapar os caminhos a essa malta dos Adrian Ramos e dos Doumbias não dá, porque ressalto ganha ressalto, ou fazem uma jogada individual muito boa, e queimou. Mas se souberes o que estás a fazer, chega a um ponto que já começa a ser rotina. Ainda noutro uma full pace com Ibarbo e Adrian Ramos levou 4-0. Se calhar podia ter sofrido 1 ou 2, mas nunca ter perdido.

A melhor coisa a fazer frente a esses gajos é marcar cedo, logo nos primeiros 10/15 min, e se possível enervá-los o jogo todo, sem estar a ser porco (mas por vezes também tem de ser). Trocar a bola, com velocidade, de forma combinada e a provocar que as pressões deles eventualmente falhem. Normalmente esta malta deixa um espaço entrelinhas simplesmente brutal, e quem souber jogar nessa zona (como eu) acaba por levar vantagem.

Depois quando já nos últimos 10 a coisa aperta, um golo de vantagem para mim, começo a trocar a bola cá atrás entre os defesas e o médio defensivo, até um flanco abra a linha de pressão e a coloco logo a bola nesse flanco, e depois no LM ou no RM em desmarcação por baixo. Resulta 95% das vezes. Entro na grande área, em vez de puxar para o meio vou sempre para a linha enquanto subo para a baliza, depois é só escolher para quem quero passar.

Coisas assim. Não são imbatíveis. Chega a um ponto que até são os mais fáceis de bater. Mas claro que também haverá jogos onde vamos perder.

Eu parto sempre da premissa que ninguém gosta de perder. Eu não gosto. Tu não gostas de certeza. Quem diz que gosta de perder das duas três: ou é masoquista, ou é masoquista. Eu sou altamente competitivo em tudo o que faço, até mesmo a jogar Trivial Pursuit, mas também sei que quando perco, perdi por alguma razão, e depois passo o tempo a perceber como perdi e o que posso fazer para a seguir não perder. Senão, não ganho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu jogo com esses beasts todos simplesmente porque o meu jogo é apoiado na linha com pace e mesmo assim não ando a spammar o L1 + Triângulo e é raro uma jogada minha não ter + de 20 passes e rodar a equipa toda, não acabei 1 jogo hoje, dei rage quit a todos, jogam todos com park the bus e a fintar meia equipa com um scriptado de m*rda, estou todo aziado..

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

.

Agreed, foi basicamente o que disse. São gajos que não jogam a a ponta, mas têm pace... eu devo ganhar 8/10 jogos contra esses gajos e faço exactamento o mesmo que tu, até no fim quando aperta mexo (não passo a bola mas meto 5 defesas, mudo para ultra defensive e normalmente pego num skiller e vou fazer piscinas de um lado ao outro do campo e depois normalmente marco pq ficam na azia e o espaço é tão grande que fica fácil marcar).

A mim o que mais me chateia é que todos os jogos que faço é a mesma merd*: ou é full pace, ou é BPL ou é ambos. Não há originalidade, nada. E assim torna-se aborrecido...

ps: e sim, contra esses gajos sinto mesmo a necessidade de marcar 1º e cedo, pq se tal não acontecer eles metem park the bus e depois é contra aqtaque e pqp. assim marcamos cedo eles têm de mudar a maneira mete nojo de jogar e torna-se fácil. acho que quando apanho estes merd*s nunca ganhei um jogo em que tenha marcado menos de 3 golos.

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Agreed, foi basicamente o que disse. São gajos que não jogam a a ponta, mas têm pace... eu devo ganhar 8/10 jogos contra esses gajos e faço exactamento o mesmo que tu, até no fim quando aperta mexo (não passo a bola mas meto 5 defesas, mudo para ultra defensive e normalmente pego num skiller e vou fazer piscinas de um lado ao outro do campo e depois normalmente marco pq ficam na azia e o espaço é tão grande que fica fácil marcar).

A mim o que mais me chateia é que todos os jogos que faço é a mesma merd*: ou é full pace, ou é BPL ou é ambos. Não há originalidade, nada. E assim torna-se aborrecido...

ps: e sim, contra esses gajos sinto mesmo a necessidade de marcar 1º e cedo, pq se tal não acontecer eles metem park the bus e depois é contra aqtaque e pqp. assim marcamos cedo eles têm de mudar a maneira mete nojo de jogar e torna-se fácil. acho que quando apanho estes merd*s nunca ganhei um jogo em que tenha marcado menos de 3 golos.

Mas essa questão das equipas serem sempre as mesmas deveriam ser restringidas pela EA. Agora como é que já não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

5666b741975d60edb029e568f4fef57f.png

Quem é que precisa de Ibarbos, Doumbias, Remys ou Walcotts quando existe um senhor chamado Kim Shin Wook?!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que precisa de de 9 jogadores bons quando pode ter 9 coreanos/japona com pace?!

Editado por Revolution_07

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ajudam a combater os cepos dos Ibarbos a defender. De resto, e para provar que não é preciso macacos desses para se ganhar consistentemente, chega um com 75 de pace na frente para trucidar qualquer defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ajudam a combater os cepos dos Ibarbos a defender. De resto, e para provar que não é preciso macacos desses para se ganhar consistentemente, chega um com 75 de pace na frente para trucidar qualquer defesa.

As tuas stats com esse manco estão parecidas com as do ano passado ou nem por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Um bocado abaixo, principalmente porque ao início não o sabia usar decentemente. Mas está com rácio superior a 1 golo/jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fiz o que o Joen Eduardo disse, dei 3 tareias seguidas :amen: (só uma é que contou -.-)

Qual é a melhor hora para comprar?

Compartilhar este post

Link para o post

Reparei agora, POGBA, AGUERO e NEUER no catálogo. Estava a contar com um CR7 :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, lembrei-me agora: aqueles jogadores que levarem upgrade em Janeiro e tiverem um IF, o próprio IF também recebe upgrade, certo? Talvez compense investir em alguns...

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda-feira tinha 420k, vou com 530k e ainda tenho para venda alguns jogadores valiosos (Pisczeck, Boateng, Alaba, Pogba) e uns outros que devem render mais uns 30/40k. Nada mau para quem passa mais tempo a jogar do que nos negócios.

Compartilhar este post

Link para o post

E esses jogadores dão para pedir por empréstimo?

por outras palavras...os empréstimos estão a funcionar? Há coisa de uma semana não estavam....

btw...vou fazer isto...

Média de altura :D

f89d8e0040a3ccf8c7c0842979ba82a5.png

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem se este ano vai haver team season da liga portuguesa?

Desde que jogo que nunca houve TOTS da nossa liga.

Vão sim sair alguns jogadores com carta de TOTS...

E se houver é só lá para Maio...

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem se este ano vai haver team season da liga portuguesa?

Duvido, nunca houve...

Compartilhar este post

Link para o post

Um bocado abaixo, principalmente porque ao início não o sabia usar decentemente. Mas está com rácio superior a 1 golo/jogo.

Bem bom. Tb não tenho nenhum gajo com >2golos/jogo. A maioria rondam os 1,5 golos/jogo. Tens usado essa equipa onde? Seasons e Gold Cup? ou SIlver Cup e SIngle Matches?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem bom. Tb não tenho nenhum gajo com >2golos/jogo. A maioria rondam os 1,5 golos/jogo. Tens usado essa equipa onde? Seasons e Gold Cup? ou SIlver Cup e SIngle Matches?

Seasons, 90%.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...