JRasecRC Publicado 8 Setembro 2014 1) Qual é o orçamento disponível? Até 800€ 2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? Tamanho vulgar: 15" - 15.4" 3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Nada a comentar. 4) A que tarefas se destina o portátil? Trabalhos de universidade e jogar. 5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Em princípio vou andar com ele em cima da secretária. Claro que vão haver casos em que o vou levar para outros locais. 6) Quantas horas de bateria necessitas? Qual é o normal nos portáteis? 2h? Penso que pode ser dentro do que perguntei. 7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Sim, essencialmente fm. (gostava que aguentasse com bastantes ligas.) 8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Não me importo de comprar pela Internet. Inclusive já andei a ver como funcionavam os modos de pagamento do PCdiga, não estou a dizer que é essa a minha preferência ao nível de lojas, mas fala-se bastante por aqui e dei uma olhadela. Estou aberto a outras opções. 9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Não gostei muito do W8. 10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? Notebooks: 1. 1366x768 2. 1600x900 3. 1920x1080 Não percebo muito disto. 11) Quando é que vais comprar o portátil? Final deste mês. 12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? O normal, deve ser 500gb, não? 13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray? Nada a comentar. 14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? Nada a comentar. Compartilhar este post Link para o post
Zgruli Publicado 8 Setembro 2014 (editado) Não percebi se precisas ou não de sistema operativo. Se não precisas, podes perguntar se repõem o stock na pcdiga deste: http://www.pcdiga.com/2/14563/Portatil-Asus-15-6-K550JK-DM013 Este também é bem porreiro, mas só tem 14 polegadas, não sei se isso é um inconveniente, mas pelo preço ainda não encontrei nenhum de 15 polegadas com um processador tão bom: http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=39680 Editado 8 Setembro 2014 por Zgruli Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 8 Setembro 2014 Quer dizer, eu quero um com um sistema operativo, não gosto do W8, mas se vier e for um bom computador, aceito. Claro que preferia que não viesse com W8. Compartilhar este post Link para o post
Zgruli Publicado 9 Setembro 2014 (editado) Asus n550jk Onde encontras o n550jk a 800€? Editado 9 Setembro 2014 por Zgruli Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 9 Setembro 2014 Onde encontras o n550jk a 800€? Não encontro, só a 1300€ Get rich or die tryin Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 9 Setembro 2014 Então? Não há mais ninguém que me possa ajudar? Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 9 Setembro 2014 http://www.pcdiga.com/2/14527/Portatil-Asus-15-6-X550LNV-DM541H Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 10 Setembro 2014 Em relação ao que foi colocado pelo outro user é melhor? O do outro user não está disponível na loja de momento. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 10 Setembro 2014 (editado) O primeiro é melhor mas não tem sistema operativo. Se tiveres acesso ao dreamspark por uma universidade arranjas o windows 7/8 ou então ... coise. É ver no site da asus se tem drivers compatíveis com o 7. O segundo que ele meteu diria que está entre os outros dois. :mrgreen: Tem é só 14 polegadas e então uma resolução mais baixa. Editado 10 Setembro 2014 por Bumblefoot Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 10 Setembro 2014 O primeiro que ele postou em relação ao que tu postaste é muito melhor? Compensa realmente? É que ás vezes a diferença pode nem ser assim tão grande. Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 10 Setembro 2014 (editado) Esquece esse Asus com Intel versão U. Portátil MSI GP60 2PE-219XPT (Leopard) Portátil Asus 15.6" K550JK-DM013 Isto está tudo na PCdiga e Globaldata Lê bem as especificações e o que eles dizem se tiveres alguma dúvida pergunta. Editado 10 Setembro 2014 por Badjoras Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 10 Setembro 2014 Esquece esse Asus com Intel versão U. Portátil MSI GP60 2PE-219XPT (Leopard) Sim se for somente FM por causa do I7. Se for para jogos com grafismo 3D, escolher antes este http://www.pcdiga.com/2/13780/Portatil-MSI-GE60-2PC-254XPT-Apache?marca=283 É o que tenho. A GTX850 rebenta a GT840 em performance Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 10 Setembro 2014 lol, andava a procura do apache e não consegui encontrar afinal estava lá mesmo ao lado :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 10 Setembro 2014 Esquece esse Asus com Intel versão U. Portátil MSI GP60 2PE-219XPT (Leopard) Portátil Asus 15.6" K550JK-DM013 Isto está tudo na PCdiga e Globaldata Lê bem as especificações e o que eles dizem se tiveres alguma dúvida pergunta. Esses não têm SO, por isso é que meti o outro. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 10 Setembro 2014 Sim eu percebi Bumblefoot :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 10 Setembro 2014 (editado) Antes de mais, obrigado aos dois. A nível de jogos... vai ser mesmo o fm ( mas com um pc deste género aguenta com bastantes ligas? Não digo as tradicionais, que são Portugal, Espanha, Inglaterra etc, digo se aguenta com mais do que isso..) de resto, posso vir a jogar um pouco de minecraft. Fora estes dois, não devo jogar outro tipo de jogos. Depois tenho algumas especificações ali que não sei e não percebo muito, por exemplo: Neste portátil,Portátil MSI GE60 2PC-254XPT (Apache) Memória RAM: 4GB (1x4GB) DDR3L (2 x Slots p/ expansibilidade até 16GB) O pc vem com uma RAM de 4GB e se me apetecer posso aumentar para 16GB? Bastando com isso comprar uma RAM e colocar no pc? :confuso: e depois, comparando estes dois pc's: -Portátil Asus 15.6" K550JK-DM013 -Portátil MSI GE60 2PC-254XPT (Apache) Reparo que a gráfica é a mesma, só que no da Asus vem com uma intel grahpics (não percebo nada disto) qual é que é mesmo a diferença? Portátil Asus 15.6" K550JK-DM013, eu estou um bocado inclinado para este, o problema é que está esgotado em ambas as lojas do PCdiga. Editado 10 Setembro 2014 por JRasecRC Compartilhar este post Link para o post
laruncho Publicado 10 Setembro 2014 Antes de mais, obrigado aos dois. A nível de jogos... vai ser mesmo o fm ( mas com um pc deste género aguenta com bastantes ligas? Não digo as tradicionais, que são Portugal, Espanha, Inglaterra etc, digo se aguenta com mais do que isso..) de resto, posso vir a jogar um pouco de minecraft. Fora estes dois, não devo jogar outro tipo de jogos. Depois tenho algumas especificações ali que não sei e não percebo muito, por exemplo: Neste portátil,Portátil MSI GE60 2PC-254XPT (Apache) Memória RAM: 4GB (1x4GB) DDR3L (2 x Slots p/ expansibilidade até 16GB) O pc vem com uma RAM de 4GB e se me apetecer posso aumentar para 16GB? Bastando com isso comprar uma RAM e colocar no pc? :confuso: e depois, comparando estes dois pc's: -Portátil Asus 15.6" K550JK-DM013 -Portátil MSI GE60 2PC-254XPT (Apache) Reparo que a gráfica é a mesma, só que no da Asus vem com uma intel grahpics (não percebo nada disto) qual é que é mesmo a diferença? Portátil Asus 15.6" K550JK-DM013, eu estou um bocado inclinado para este, o problema é que está esgotado em ambas as lojas do PCdiga. Tenho esse Asus que está esgotado em ambas as lojas PCdiga ha umas 3 semanas mais ou menos e jogo FM com 23 ou 28 (nao sei ao certo agora) ligas seleccionadas. O desempenho do pc tem as 5 estrelas :compinchas: Em relaçao à questao sobre as graficas do Asus. O pc so usa a GTX se for necessario e tu lhe deres ordem para isso. De resto, tudo o que fizeres no pc, ele usa a intel graphics como pre definida :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 10 Setembro 2014 Era esse tipo de feedback que queria ouvir. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post