Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Ui, está forte isso. Vamos por partes então:

Tosse: Deduzo que seja com expectoração, na gripe normalmente é. Podes tomar Fluimucil, há em xarope, ou se te for mais prático, comprimido efervescente. Xarope é 3 vezes por dia o copo que traz, comp. efervescente é um por dia. Não te assustes de sentir um bocado mais tosse ao tomar, é normal. O objectivo é fluidificar a expectoração para ela sair melhor.

Nariz entupido: Um spray. Há muitos, o mais fácil será ver o que há na farmácia onde fores. Eu pessoalmente gosto do SinexSensi. 2 vezes por dia, máximo de 3-5 dias para o nariz não criar habituação.

Dores: Paracetamol/Ben-U-Ron 1000 mg, 1 comp. de 8 em 8 horas.

Dores de garganta: Pode ser Brufen se tiveres em casa. Eu gosto do Strepfen que são umas pastilhas com anti-inflamatório. É mais rápido que comprimidos porque actua localmente. Uma de 4 em 4 horas faz maravilhas. Não tomar em conjunto com o Brufen.

Espero ter ajudado :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Muito obrigado, mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, está forte isso. Vamos por partes então:

Tosse: Deduzo que seja com expectoração, na gripe normalmente é. Podes tomar Fluimucil, há em xarope, ou se te for mais prático, comprimido efervescente. Xarope é 3 vezes por dia o copo que traz, comp. efervescente é um por dia. Não te assustes de sentir um bocado mais tosse ao tomar, é normal. O objectivo é fluidificar a expectoração para ela sair melhor.

Nariz entupido: Um spray. Há muitos, o mais fácil será ver o que há na farmácia onde fores. Eu pessoalmente gosto do SinexSensi. 2 vezes por dia, máximo de 3-5 dias para o nariz não criar habituação.

Dores: Paracetamol/Ben-U-Ron 1000 mg, 1 comp. de 8 em 8 horas.

Dores de garganta: Pode ser Brufen se tiveres em casa. Eu gosto do Strepfen que são umas pastilhas com anti-inflamatório. É mais rápido que comprimidos porque actua localmente. Uma de 4 em 4 horas faz maravilhas. Não tomar em conjunto com o Brufen.

Espero ter ajudado :)

eu já mandei uma caixa abaixo e estou quase na mesma :-|

Compartilhar este post

Link para o post

eu já mandei uma caixa abaixo e estou quase na mesma :-|

As amígdalas estão inchadas? Têm pintas brancas? E não tens mais nenhum sintoma?

Compartilhar este post

Link para o post

As amígdalas estão inchadas? Têm pintas brancas? E não tens mais nenhum sintoma?

estão inchadas e têm pintas brancas.

ontem acho que estava com febre, tinha dores pelo corpo todo, tive tosse ao longo de vários dias e estava com o nariz entupido. hoje já estou melhor, só tenho alguma tosse e o nariz pouco entupido.

Compartilhar este post

Link para o post

estão inchadas e têm pintas brancas.

ontem acho que estava com febre, tinha dores pelo corpo todo, tive tosse ao longo de vários dias e estava com o nariz entupido. hoje já estou melhor, só tenho alguma tosse e o nariz pouco entupido.

Deves estar com amigdalite. E o teres tido febre também indica isso. Vai controlando, mas és capaz de precisar de ir ao médico.

Compartilhar este post

Link para o post

Deves estar com amigdalite. E o teres tido febre também indica isso. Vai controlando, mas és capaz de precisar de ir ao médico.

tirando a ida ao médico, o que é que posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

tirando a ida ao médico, o que é que posso fazer?

Se estiveres mesmo com amigdalite não há muito que possas fazer porque precisas de antibiótico, e isso tem que ser com o médico. Mas se já não tens Strepfen, toma Brufen (se for o 400 faz 1 comp. de 8/8 h, se for o 600 faz 1 comp. de 12/12 h), e Ben-U-Ron para as dores de corpo e eventual febre. Mas se vires que isso não regride tens mesmo que lá ir.

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiveres mesmo com amigdalite não há muito que possas fazer porque precisas de antibiótico, e isso tem que ser com o médico. Mas se já não tens Strepfen, toma Brufen (se for o 400 faz 1 comp. de 8/8 h, se for o 600 faz 1 comp. de 12/12 h), e Ben-U-Ron para as dores de corpo e eventual febre. Mas se vires que isso não regride tens mesmo que lá ir.

comprei um de 400

obrigado pela ajuda :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém, se não se importar, me pode informar acerca da Síndrome de Guillain-Barré? Por exemplo, é mortal? É comum? O que provoca?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém, se não se importar, me pode informar acerca da Síndrome de Guillain-Barré? Por exemplo, é mortal? É comum? O que provoca?

É uma doença onde a pessoa vai perdendo a mielina (bainha que cobre os axónios que basicamente são os condutores do impulso nervoso, revestem os nervos). A pessoa vai perdendo músculo e capacidade de se mexer, afecta mais os nervos periféricos, sendo que o mais grave é quando começa a afectar a parte respiratória e a pessoa tem de usar um ventilador. Pode também afectar a deglutição. E normalmente perde os reflexos de forma simétrica. Por ex: perde na mão direita e na mão esquerda.

É o que me lembro assim de cabeça que não tenho grande tempo pra fazer pesquisa. :/

Compartilhar este post

Link para o post

O que provoca é principalmente o que o Jimpo disse.

A nivel de Long-term outcome

"The proportion of patients with GBS who walk independently at six months and one year after diagnosis is approximately 80 and 84 percent, respectively . At one year, full recovery of motor strength occurs in about 60 percent of patients, while severe motor problems persist in about 14 percent. Approximately 5 to 10 percent of patients with GBS have a prolonged course with several months of ventilator dependency and very delayed and incomplete recovery .

Within one year of diagnosis, approximately 4 to 5 percent of patients with GBS die despite intensive care. Of patients who become ventilator dependent, about 20 percent will die. Causes of death include acute respiratory distress syndrome, sepsis, pulmonary emboli, and unexplained cardiac arrest "

"Relapses — Relapses with increased weakness occur in up to 10 percent of patients with GBS. Relapses are usually treated with a partial or complete repeat course of the initial plasma exchange or IVIG treatment. (See 'Retreatment for poor response or relapse' above.)

About 2 percent of GBS patients will develop the chronic relapsing weakness of chronic inflammatory demyelinating polyradiculoneuropathy (CIDP)"

Compartilhar este post

Link para o post

O prognostico da doença pode variar, dependendo de alguns fatores, como a idade, o grau de atingimento, se teve ou não necessidade de estar nos cuidados intensivos, etc.

O cenário mais comum é a recuperação dentro de algumas semanas a meses, mas não te consigo garantir se é a recuperação completa. Como já tinha dito, 80% das pessoas consegue voltar a andar sozinho em 6 meses. Algumas pessoas ficam com alguns défices residuais.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Fui fazer análises e tenho o valor 117 em Transaminase Glutâmico-Oxalacética e o valor de referência é <34 U/L. O que é isto? É caso para ficar preocupado?

Compartilhar este post

Link para o post

Fui fazer análises e tenho o valor 117 em Transaminase Glutâmico-Oxalacética e o valor de referência é <34 U/L. O que é isto? É caso para ficar preocupado?

Bebe menos :mrgreen:

Estou a brincar, tens algum sintoma? Tens mais alguma alteração laboratorial? Parece-me que não tens razões para estares preocupado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Bebo 0 álcool. Não gosto de rigorosamente nenhuma bebida alcoólica.

Tive a ver na net e deve ser algo a ver com o fígado.

Relativamente ao resto das análises:

Colesterol HDL - 44 >60

1.14 >1.55

De resto tudo dentro dos valores de referência.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim já é desconhecido para mim :mrgreen: Quando estou constipado costumo sangrar 1x em 1/2 dias ao assoar o nariz.

Compartilhar este post

Link para o post

Bebo 0 álcool. Não gosto de rigorosamente nenhuma bebida alcoólica.

Tive a ver na net e deve ser algo a ver com o fígado.

Relativamente ao resto das análises:

Colesterol HDL - 44 >60

1.14 >1.55

De resto tudo dentro dos valores de referência.

Essa enzima que está elevada no teu caso é uma das enzimas geralmente usadas como marcadores de lesão hepática; no entanto não é específica de órgão e pode estar elevada em várias situações fisiológicas, como por exemplo o exercício físico.

No entanto provavelmente vais ter de repetir as análises nos próximos meses. Mas sinceramente no teu caso não me preocupava com isso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...