Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

[FM2015] Football Manager 2015: Reacções

Publicações recomendadas

Depay bola de Ouro :) Depois da época passada ter tido o Baines em 2º e o Depay em 3º, finalmente!

Jovem de Ouro: Gabriel Barbosa. Se bem que esta época está um pouco mais xoxo, em comparaçao com a anterior (que foi a de estreia), em que fez 38 golos e 20 assistências.

Só tenho 22% nisso dos olheiros. 8-[

EDIT: Situação caricata no mercado de Inverno de 2018. O Bernardo Silva, que veio para o Everton a meio da primeira época a troco de €11M, e que vendi ao City por 41M sem nunca se ter afirmado como titular indiscutível (culpa do Barkley), estava nos sub-21 do City e resolvi fazer proposta. Comprei-o por 22.5M ou algo do género, e vendi o Fred ao Bayern por 35.5M. Tendo em conta que é para suplente do Gotze, e já sei o que a casa gasta, foi uma troca muito boa.

A Juve agora chegou com 55M pelo Saúl mas não quis. Tenho Schneiderlin, Saúl, Samper e Thiago. O Thiago vai ser para vender, que tenho o Ruben Neves e o Tielemans a rodar no Tottenham e Newcastle, respectivamente.

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

Mostra aí a equipa, Tikz :)

gRL7bef.png

BUksS0a.png

Caner Erkin e James Wilson também comprados neste mercado de inverno. Em saldos nos clubes deles. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

:medinho:

com essa equipa a liga deve ser um passeio :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post

:medinho:

com essa equipa a liga deve ser um passeio :tongue:

Sou tricampeão, mas este ano reforçaram-se todos bem, está bastante equilibrado. Vamos lá ver :grin: Tenho uns 3j em atraso por causa do Campeonato do Mundo de Clubes, estou a 9pts do primeiro. Está no limite. :mrgreen: Escorreguei ao início, tenho andado a recuperar agora.

EDIT: atenta no Jagielka e no Baines. Os pilares da defesa :lol:

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

2fe9f1286bb1a8219ed9eff424c29f35.png

Não esperava uma época tão boa ao iniciar este save no Deportivo. O Postiga foi o melhor marcador com 15 balas e o Cavaleiro jogou imenso. :prayer:

Agora na próxima época é um plantel novo, visto que isto é só emprestados lol

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem que saiba alterar letras de skin que me mande MP se faz favor :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

nenhum dos 2 quer vir :lol:

pois, o Leiria e um bocado mais fácil para eles irem por causa da reputação do clube

Compartilhar este post

Link para o post

Sou tricampeão, mas este ano reforçaram-se todos bem, está bastante equilibrado. Vamos lá ver :grin: Tenho uns 3j em atraso por causa do Campeonato do Mundo de Clubes, estou a 9pts do primeiro. Está no limite. :mrgreen: Escorreguei ao início, tenho andado a recuperar agora.

EDIT: atenta no Jagielka e no Baines. Os pilares da defesa :lol:

Mesmo assim, tens aí gajos que são cheats, não vais vacilar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Caner Erkin e James Wilson também comprados neste mercado de inverno. Em saldos nos clubes deles. :grin:

Tive o Thiago duas épocas no Benfica e adorei. :prayer: Pena que tenha passado metade desse período no estaleiro, caso contrário teria sido um caso sério. Acabei por o vender agora por €25M para o PSG, porque era o mais bem pago do plantel e acabava por não justificar o investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

reparei agora que o Klopp é o treinador do Moreirense e o Roberto Mancini do Paços de Ferreira :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Era isso que fazia antes, mas senti que os meus olheiros andavam a perder demasiado tempo nos mesmos países. Eles praticamente só viam um país e quando a tarefa era reiniciada voltavam a ir visitar o mesmo.

na parte da duração da tarefa eu meto sempre em andamento.

Compartilhar este post

Link para o post

PErdi 4-2 com o PSG em Paris. PEnsei que ia ser f*dido chegar a final da Luz.

7B0NVNK.png

So Young, So Naive

Compartilhar este post

Link para o post

bem primeira impressao deste fm, comecei no Sporting, e reforcei o plantel so com 3 elementos, para jogar num 4-4-2. Gaston Romero, Balanta e Carlos Fierro. Estou a gostar e estou a achar complicado e mais real..ha é excesso de lesoes

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei a minha 3ª época cá nos Hammers e ganhamos praticamente tudo.

Mwlp9Yn.png

Na UCL fizemos primeiro num grupo com Bayern, Porto e CSKA, curiosamente apenas perdendo pontos no Dragão (3-2). Na fase a eliminar, Monaco (5-3 | 3-1), Tottenham (3-1 | 3-0), PSG (2-4 | 8-0) foram as vitimas, antes da final com o Reau. Não houveram grandes duvidas de quem foi a melhor equipa,com uma clara vitória dos Hammers.

Nas Supertaças, perdemos a europeia para o Barça (apenas referir que metade da equipa estava nos Jogos Olimpicos) e ganhamos a inglesa ao QPR. Parte engraçada: O Barça ganhou a Liga Europa este ano (após ficar em 4º!!!) e vai voltar a jogar a Supertaça comigo.

Capital One e FA Cup foram também ganhas pela primeira vez, este até um bocado de forma "passeio". Quando queremos, não damos chances.

Já na liga, apenas nas ultimas jornadas ganhamos. Não estivemos tão bem mas serviu para os gastos. Destaque para Neymar, que marcou 42 golos na nossa campanha.

SNN25Nx.png

oM3qAku.png

Na baliza, De Gea cumpriu. É dos melhores GK«s mundiais e dá pouca hipotese. Butland é excelente, mas vou tentar emprestar, porque não vai jogar muito. VEm o puto dos juniores, o Sam Howes, para GK suplente. Conta como formado no clube, o que é importante para as inscrições, e aos poucos jogos que De Gea não faz, não me compensa ter alguem como Butland.

Nas laterais, Clyne é o destaque. 12 assistencias e algo como 8.44 de rating. Excelente época do ingles, vale cerca de 25M e, clarmente, é para por a render. BEn Davies, o jogador que resgatamos a época passada por 3M, finalmente assumiu o lugar e também fez outra boa temporada. Já tem Arsenal e City atrás dele, também é outro para por a rodar. Dos putos, pouco jogaram. Têm todos alto potencial, que quero tentar aproveitar na próxima temporada. A direita, por exemplo, tenho um puto coreano no Estoril que é um jogador fantástico e, se CLyne sair, deverá ser o jogador em quem vou apostar para a titularidade. Ao centro da defeas, Caulker-Balanta deve ser das duplas mais sólidas do mundo. Se o primeiro está cá de cal e não pensa em sair, após o bi-campeonato no sue pais natal, já Balanta pensa num clube de maior gabarito e pediu-me para sair quer para Juve ou PSG. Obviamente, pode ser outro que trás milhões consigo. Para o seu lugar, Stones é o nome mais apontado. Nos suplentes, não mexo. Burke é qb, conta como formado no West Ham e ainda é jovem. Nestes anos, em que ainda estmaos a formar putos e nem todos contam como formados cá, ainda nos vai dar jeito, além deuq eestá a evoluir e valorizar. Atentem a Cowans, que já fez 10 jogos a central a um nível enorme, tendo apenas 17 anos. Vai ser o 4º central deste plantel.

Nas extremas, verdade que perdemos Douglas COsta que vinha a fazer uma enorme temporada, mas ganhamos Cartabia e Ocampos. 15|32 e 20|28 são números fantásticos de dois extrmeos chavalos, ambos desaproveitados em Valencia e Mónaco. Este é para os tentar manter. No banquinho, Redmond rendeu bem menos que esperado e Jese andou quase sempre lesionado, após o Real me vender por 2M em Janeiro. Avaliado em 12M, já sinto os milhões a entrarem.

No emio, Ward-Prowse contiua a ser o nosso patrão. Kongdobia foi a surpresa, tendo-se adaptado super bem ao estilo inglês. Pena ter-se lesionado em Janeiro por 4 meses, porque era umad as minhas pedras. Devido a sua lesão, demos 15M€ ao PSG por Bernardo Silva, que após lhes ter custado 30 no verão nunca jogou. Cá explodiu, marcou vários golos importantes e foi um dos nossos melhores jogadores. Meyer esteve presente em 49 (!) jogos, 40 (!) como suplente. Ainda tem muito que crescer.

Na frente, GRiezz foi a desilusão. Esteve imenso tempo lesionado e demorou a voltar a carburar. 26|22 é "pocuo" para ele. Benteke esteve 4 meses fora, ainda acabando com 26 golos. Neymar... 74 golos e 27 assistências apenas confirmam que é o melhor jogador da actualidade.

Para a próxima época, o objectivo é assinar com ou Pogba ou Hazard. Talvez um Barkley/Stones também ainda aterre cá ou, claro, Kane para o banco :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta digam me aí um bom gr ainda novo mas que fique alto deus, e laterais (um direito e um esquerdo) sff

Compartilhar este post

Link para o post

Malta digam me aí um bom gr ainda novo mas que fique alto deus, e laterais (um direito e um esquerdo) sff

O Leali fica a custo zero no fim da 1ª época :mrgreen:

GK tens Timo Horn, Zieler, Scuffet, Koval, Ryan, Perin, Casteels... devem é ser todos caros :lol:

DD: Peruzzi, Mayke, Flanagan, Fabinho, Widmer

DE: Alex Telles, Mings, Willems, Ben Davies, Piovi, Murru, Tete

Deve é ser tudo pessoal caro que f*de :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a táctica sierra? é tua?

4-4-2

GK - Defender

Laterais - Defesa Lateral Automático (que isto aparentemnete é um bcd broken porque o gajo faz as 3 ao mesmo tempo)

Centrais - Bloqueadores, quando não têm tecnica Limitados

Médio Ala - 1 atacar, 1 apoiar

Médio Centro - Apoiar (o gajo mais fisico)

CJA - Apoiar

PLC - 2 falsos 9, ou 1 falso 9 e 1 completo se tiver gajo mais fisico

Mentalidade: Controlar/Atacar, Sobrecarregar é uma m*rda pq sofro golos parvissimos, a atacar parece-me melhor que controlar, tenho começado a marcar mais golos qnd mudei, muito fluído.

Nas instruções:

Não gosto da manter posse de bola. Andava com isso, mas sinto q equipa está mais fluida quando a tirei. Uso antes a jogar desde trás que não dando o mesmo (se os centrias tiverem tecnica obsly), o bloqueador sai qb. Pressionar mais alto e deambular posiºões (se bem que esta aqui de vez em quando tiro, principalmente em jogos mais risky). Pressionar Muito Mais contra equipas cócó, pressionar mais contra boas equipas, Marcação Apertada (isto não funciona como devia tbh, dá é buracadas épicas), Usar Defesa em Linha, Evitar Distruibuição do Keeper.

Depois na intensidade, tbh, o Respirar mastiga um bcd o jogo, o menos intensidade é um bcd melhor. Como agora tenho estrelas, ando a jogar com o ser mais expressivo. Depois é so meter os laterais a baterem os cantos e, parabéns, o jogo tem um bug enorme nisso.

O que ando a fazer agora, também, é das as instruções que gosto a cada jogador, ter mais cuidado em que os anda a tutelar. Parece-me que os long throws estão um bcd brokens, mas ainda não testie o suficiente.

90% dos golos que sofro é pq:

a) o defesa deixa a bola bater, comem-lhe as costas e golo

b) para a cabeça dum jogador e é penalty

c) ninguem da defesa desce e somos comidos em contra-ataque

Mas já me habituei, vou pela máxima do marcar mais que sofrer. DEpois tenho quilos de 5-4 e 6-5 :lol:

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Começo da 4ª época e praticamente "atingi" todos os objectivos. Vou sair daqui quanto meter o West Ham em 1º dos mais ricos e 1º do ranking. Já estamos bastante mais perto.

0Xu9juw.png

FOmos as promoções buscar De Paul e Vietto. Mais dois dispensados que têm mais do que qualidade para relançar cá a carreira. O regen é um puto bulgaro de 16 anos que o agete dele me ofereceu. Pogba era o meu "must-want". Ficou por 97M + 45M em clausulas. Vale cada centimo. Stones vem para o lugar do Balanta, Depay é um jogadorzão e 90M foi barato por ele :mrgreen:

Thiago livre é um achado incríve, médio de construção perfeito para esta equipa. Amankwah é um lateral de 17 anos que, mal o vi, quis agarrar. Será um dos melhores do mundo em pouco tempo. Wilshere foi-me oferecido por este valor. Vai ser suplente :lol: Os 2 jogadores livres é pa emprestar.

YfdsjF8.png

JKjKUJC.png

É "dificil" algumas saídas. Leali é um tipo com imenso potencial mas, porra, não há espaço para ele. Jesé acabou a época avaliado em 14M, vender por 25 parece-me excelente. Clyne saiu por 30M. Talvez desse para puxar mais, mas quando vi a proposta acabei por o deixar sair. Tenho outro gajo que quero exprimentar lá. Benteke era um dos para vender. Pedi o dobro do que ele era avaliado e após andar numa luta de clausulas, lá o City me deu os 70M. O Hendrie quis sair. Quanto ao Davies, já tinha planeado comprar o puto do PSG. Não fazia sentido ter um jogador com o seu valor no banco. Já o Balanta, como tinha dito, queria sair. Mais 70M depositados nos nossos cofres, este não queria vender mas o rapaz fez pressão para sair. Já Ward-Prowse foi praticamente "por metade" do Pogba para a Juve. Bom negocio para eles.Aketxe estava em fim de contrato e não queria renovar. Perdemos dinheiro neste. Por fim, Bernardo Silva era no nosso 5º médio. Outro que valia 23 acho, saiu por 39... Excelente a Juve ao trocar Pogba por Prowse-Bernardo e ainda lucrar. Mas eu queria mesmo treinar o Pogba :lol:

mkdJTJ5.png

Jz2x6pF.png

Queria ver se emprestava o Butland, mas faltam interessados.

De Gea

Ji-Hoon - Stones - Caulker - Amankwah

Ocampos - Pogba - Thiago - Depay

Griezzman - Neymar

Howes

Hospied - Cowans - Burke - Hospied

Cartabia - Kogdogbia - Wilshere - Meyer

Jovic - Vietto

Acho que o nosso 11 suplente conseguia lutar pelo titulo. Tenho um plantel fantástico e quero voltar a limpar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem visto que estava a ficar sem pica no save do Rio Ave decidi ir para Inglaterra e começar no West Ham, começei com o update que tinha postado à dias e os resultados foram extraordinários!

..:: Classificação ::..

AJYLFgF.png

Prémios dos melhores jogadores

Atingi o titulo na 1ª época, só nas jornadas finais é que atingi o 1º lugar, Everton sempre à frente mas depois perdeu gaz, Chelsea de Mourinho sempre muito forte mas mesmo assim consegui o surpreendente titulo! :celebracao:

Calendário 1|| Calendário 2

..:: Estatísticas Gerais ::..

4RReI0l.png

Vários jogadores em destaque, Kouyaté o jogador com mais jogos, um autêntico panzer na posição mais recuada do meio campo, Pedro Obiang e Noble a frente dele também super importantes, Andy Carroll a ser surpresa a jogar em " Falso 9", houve momentos em que jogou pior mas mesmo assim acabou por ser o melhor marcador da equipa!

Editado por boxaa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...