Mayday Publicado 25 Outubro 2014 Eu devo estar com uma moca daquelas mas este tópico está um autêntico mindfuck para mim. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 25 Outubro 2014 Eu devo estar com uma moca daquelas mas este tópico está um autêntico mindfuck para mim. Porque? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 25 Outubro 2014 Por alguns comentários parece que se não houvesse a troca no Inverno as 20h ainda era dia :funny: Cita lá esses posts então, estou curioso. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 25 Outubro 2014 Epah, não me consigo justificar :lol: Eu nem imagino dias maiores no inverno. Deve ser das coisas mais deprimentes de sempre. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 25 Outubro 2014 Este ano só entro às 10h, exceto às Terças em que entro às 8h30. Por norma acordo sempre 1 hora antes de entrar e esta Terça não achei piada nenhuma quando abri a janela e ainda estava de noite, portanto até percebo e concordo com a mudança da hora. Mas isto deve depender de cada um, uns devem preferir ir trabalhar/estudar/wtv de dia, outros devem preferir sair do trabalho/escola/wtv de dia. Durante o Inverno só se pode ter um. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 25 Outubro 2014 Este ano só entro às 10h, exceto às Terças em que entro às 8h30. Por norma acordo sempre 1 hora antes de entrar e esta Terça não achei piada nenhuma quando abri a janela e ainda estava de noite, portanto até percebo e concordo com a mudança da hora. Mas isto deve depender de cada um, uns devem preferir ir trabalhar/estudar/wtv de dia, outros devem preferir sair do trabalho/escola/wtv de dia. Durante o Inverno só se pode ter um. Com o desemprego do nosso país muitos nem essa preferência terão. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 25 Outubro 2014 Uma das piores sensações que tenho, desde sempre, é a de sair da escola/universidade/trabalho e já ser de noite. Julgo que até há dias que já é noite às 6:00. Não sei porquê, mas não gosto mesmo nada... x2 E para mim acordar e ainda ser de noite é na boa, não me chateia. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 25 Outubro 2014 Eu gosto de 4 estações ao ano, gosto de 2 horários e gosto da quantidade de luz solar que temos. Somos uns privilegiados nesse aspecto. Para mim dá-me sentido de "tempo", de distância temporal por assim dizer, tenho a percepção de que já passou determinado tempo desde o verão ou desde a primavera ou desde o natal. Era pior morar numa latitude onde de verão seja quase sempre dia e de inverno seja quase sempre noite. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 25 Outubro 2014 Eu gosto de 4 estações ao ano, gosto de 2 horários e gosto da quantidade de luz solar que temos. Somos uns privilegiados nesse aspecto. Para mim dá-me sentido de "tempo", de distância temporal por assim dizer, tenho a percepção de que já passou determinado tempo desde o verão ou desde a primavera ou desde o natal. Era pior morar numa latitude onde de verão seja quase sempre dia e de inverno seja quase sempre noite. Pior era morar na Gronelândia, onde é de dia praticamente 6 meses por ano ou lá que é. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 25 Outubro 2014 (editado) Das piores sensações que tenho é sair de casa a noite e chegar a casa a noite :cadeirada: Editado 25 Outubro 2014 por el_bandido Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 25 Outubro 2014 Das piores sensações que tenho é sair de casa a noite e chegar a casa a noite :cadeirada: Qual é a diferença entre chegar a casa de dia ou de noite? Sair ainda consigo compreender. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 25 Outubro 2014 (editado) Os primeiros dias custa mas depois com o tempo as pessoas começam-se habituar ao novo horário. Editado 25 Outubro 2014 por el_bandido Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 25 Outubro 2014 curto bué sair das aulas à noite, dá-me uma nostalgia do caraças.. e faz todo o sentido mudar a hora. btw no governo do cavaco não houve uma alteração qualquer de fusos horários, ou assim? os mais antigos que me elucidem sff! Compartilhar este post Link para o post
45roma Publicado 25 Outubro 2014 Que tem? Noite e chuva durante o inverno. Meh. No me gusta. Compartilhar este post Link para o post
Sylvester Publicado 25 Outubro 2014 Uma das piores sensações que tenho, desde sempre, é a de sair da escola/universidade/trabalho e já ser de noite. Julgo que até há dias que já é noite às 6:00. Não sei porquê, mas não gosto mesmo nada... Experimenta estares a trabalhar às três e meia da tarde e começar a anoitecer. É o que me acontece em Londres :estrelas: curto bué sair das aulas à noite, dá-me uma nostalgia do caraças.. e faz todo o sentido mudar a hora. btw no governo do cavaco não houve uma alteração qualquer de fusos horários, ou assim? os mais antigos que me elucidem sff! Sim, em 1992 o Cavaco mudou-nos a hora. Passamos a ter o mesmo horário da Europa Central (Espanha, França, Italia, Alemanha, etc). Choveram imensas críticas na altura porque no Inverno, o dia nascia tardíssimo (às 8:30 ainda era de noite!), enquanto no verão eram 10 da noite e ainda se estava bem na praia! :mrgreen: Depois em 1996 ou 1997 (já não me lembro bem), o Guterres decidiu voltar ao horário que temos agora. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 26 Outubro 2014 eu sei que quando era puto eram 2 horas de diferença entre Açores e Continente, belos tempos. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 26 Outubro 2014 (editado) Tem um artigo bastante completo sobre isto no Observador. Edit: Mayday, Mayday. Se quiseres podes colocar no primeiro post. Escuto. Editado 26 Outubro 2014 por Sumudica by Night Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 26 Outubro 2014 é que eu não sei se as 2 que entram agora é da hora atual ou futura :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 26 Outubro 2014 é que eu não sei se as 2 que entram agora é da hora atual ou futura :mrgreen: daqui a 10 minutos é 1h Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 26 Outubro 2014 daqui a 10 minutos é 1h Olha'meste com os copos... vai dormir que é o melhor :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 26 Outubro 2014 Tem um artigo bastante completo sobre isto no Observador. Edit: Mayday, Mayday. Se quiseres podes colocar no primeiro post. Escuto. Muito fixe. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 26 Outubro 2014 FELIZ MUDANÇA DE HORA sorry it was just banter Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 26 Outubro 2014 Tem um artigo bastante completo sobre isto no Observador. Edit: Mayday, Mayday. Se quiseres podes colocar no primeiro post. Escuto. Daqui Mayday. É o que vou fazer. Escuto. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 26 Outubro 2014 Agora até à Primavera temos o mesmo horário dos Açores. Compartilhar este post Link para o post