Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Colosso

[Compra] Desktop

Publicações recomendadas

1) Qual o orçamento disponível?

800€

2) Quando vais comprar o computador?

Pela altura do Natal

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?

So torre

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?

Indiferente

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vais jogar)

Para jogar as coisas mais recentes que forem saindo relativamente bem

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?

Nope

8.) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?

1TB

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?

Gravador de DVD chega

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?

Não agora

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?

Se possivel, daqui a 3 ou 4 anos

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?

Não

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Vou comprar online

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

globaldata

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Wireless é sempre porreiro

17) Vais fazer Overclock?

Provavelmente não

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Vou pedir para montar na loja

Usando o configurador da globaldata ja tenho um PC em mente, se tiverem sugestões ou ideias go ahead

M4wQtVP.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eu neste momento estou neste dilema também :mrgreen:

tenho procurado bastante informação e como o orçamente é basicamente o mesmo o que estou a pensar montar seria algo tipo isto

pccmpt.jpg

Estou aberto a sugestões e todas as opiniões serão bem vindas. boa sorte para nós para encontrar-mos a melhor build com melhor preço-qualidade :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou expert nisto, mas sei de uma coisa. Nunca substimes a fonte. Senão ainda tens um desgosto lol Procura sempre fontes de qualidade para aguentar com o sistema que queres montar ou futuros upgrades.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Essa fonte não, por amor da santa

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

A dele, desconheço.

A tua, é só horrível :mrgreen: Mete uma corsair ou xfx

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura, falavam bem da XFX de 550w (acho que era esta ) aerocool e lcpower, vejo que nao sao nada recomendadas.

Compartilhar este post

Link para o post

A dele, desconheço.

A tua, é só horrível :mrgreen: Mete uma corsair ou xfx

Sera que uma XFX Pro 550W chega?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

xfx pro 550w core edition ~55 €

Compartilhar este post

Link para o post

Yup, é dessa fonte que estou a falar. De resto, que achas? (inb4 SSD, ja esta planeado mas não é agora ainda)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

mudava rams, para Gskill ripjaws 2x4gb.

É preferível teres 2x4 , do que uma de 8gb

Precisas de leitor/gravador de dvds?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Faz-se tudo via pen agora, eu dispensava.

Compartilhar este post

Link para o post

CPU salta para um com versão K, permite fazer um overclock mais à frente se achares que precisas de mais CPU.

E não te esqueças de um cooler decente dado que os stock alem de barulhentos não são nada de especiais. Recomendo os da Arctic que tem bom preço e boa performance.

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa por vir roubar um bocadinho do tópico, mas como falaram aí de fontes tenho uma dúvida. Tenho uma NOX urano 600w há uns 2 anos, vale alguma coisa ou quando fizer um update mais vale trocar?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes manter a fonte se tiver a funcionar. Não são é fontes muito fiáveis. A mim confesso que me faz uma certa confusão as pessoas investirem para cima de 100 e tal € em CPU e 200 e tal em graficas, e resolver poupar nas fontes. Fontes é possivelmente o componente que mudamos menos, logo uma boa escolha e um investimento, é o ideal a fazer ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Podes manter a fonte se tiver a funcionar. Não são é fontes muito fiáveis. A mim confesso que me faz uma certa confusão as pessoas investirem para cima de 100 e tal € em CPU e 200 e tal em graficas, e resolver poupar nas fontes. Fontes é possivelmente o componente que mudamos menos, logo uma boa escolha e um investimento, é o ideal a fazer ;)

Na altura gastei apenas 400€ para comprar tudo menos caixa e disco, além de que a fonte foi escolhida já na loja e eu ainda sabia menos disto. :mrgreen: Sinceramente prefiro comprar uma nova para ficar mais descansado, até porque essa XFX é a que vejo mais vezes recomendada e nem é cara. O update a acontecer também é só para o início do próximo ano, ando só a cuscar configurações para ter uma ideia do material e preços. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a altura ideal para comprar as peças. visto que vem o natal e assim :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A altura ideal é quando precisares de comprar o PC senão nunca vai haver altura ideal.

Eu percebo isso. mas não há por esta altura promoções? Não me apetece estar a gastar tanto dinheiro para passado 1 semana haver promoções que metam algumas das peças 30euros ou assim mais baratas :mrgreen:

Eu sei que se for a pensar assim nunca compro o pc. mas se normalmente houver promoções por esta altura não me importo de esperar 1 a 2 semanas

Compartilhar este post

Link para o post

Em material informatico, sobretudo nos componentes, não é comum haver essas variações de preços. Podes e deves comparar sempre a diferença de e que possa haver nas principais lojas (PcDiga, Globaldata, Aquapc, etc) Não esperes descontos mágicos para comprar, caso contrário nunca mais compras.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo isso. mas não há por esta altura promoções? Não me apetece estar a gastar tanto dinheiro para passado 1 semana haver promoções que metam algumas das peças 30euros ou assim mais baratas :mrgreen:

Eu sei que se for a pensar assim nunca compro o pc. mas se normalmente houver promoções por esta altura não me importo de esperar 1 a 2 semanas

Como o drope disse, desktops comprados assim às peças, não esperes que mude grande coisa, normalmente é mais nos portáteis e assim que aparecem promoções.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...