Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
frederico.dr

[Ajuda] Rehab ASUS - Avariei isto

Publicações recomendadas

Pôr a RAM e o SSD eu até sou capaz de me desenrascar, a limpeza é que prefiro mandar a uma loja qualquer

Isso não tem custos, é quase tão fácil como ligar um cabo usb ao pc :mrgreen: a limpeza também nunca tinha feito, eu tenho um N55SF e encontrei video no youtube, vi uma vez para ver como era mais ou menos e depois fiz eu, nas calmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso com uma formatação ficava em condições, na minha opinião é deitar dinheiro ao lixo estar a investir para fazer upgrades.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar por fazer a limpeza do pó etc e formatar. Depois se não notar diferença irei decidir entre comprar um pc novo ou tentar melhorar este

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer uma dá, existem algumas marcas que são melhores que outras, a artic silver é excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Com que liquido tiro a antiga massa termica?

Se for a normal, é tipo uma pastilha, com um dedo isso enrola e sai, se tiveres azar, tens limpar com um guardanapo e alcool. :mrgreen:

Edit: Qual aplicares a nova, é só colocares um bocadinho, e espalhar bem, não precisas de bezuntar isso tudo, uma pontinha de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

vê uns videos no youtube que deve haver milhares a mostrar como se coloca.. eu costumo tirar com algodão e alcool (tendo o cuidado de não ficar os pelos do algodão)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem já fiz a primeira parte da limpeza e da aplicação da massa térmica e tudo bem, só me sobraram 3 parafusos :mrgreen:

Vou por agora a formatar e daqui umas duas semanas volto aqui para perguntar como por RAM e SSD

Abraço e thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Bem já fiz a primeira parte da limpeza e da aplicação da massa térmica e tudo bem, só me sobraram 3 parafusos :mrgreen:

Vou por agora a formatar e daqui umas duas semanas volto aqui para perguntar como por RAM e SSD

Abraço e thanks

what the fuck... se desmontaste o portatil todo como é que vens perguntar como colocar ram e ssd??? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

what the fuck... se desmontaste o portatil todo como é que vens perguntar como colocar ram e ssd??? :mrgreen:

a ram acho que sei, agora o ssd não faço a mínima, nem vi nada onde possa meter isso

a RAM acho que vai esta de 4GB: http://www.amazon.es/Kingston-KVR16LN11-Memoria-DDR3-pines/dp/B00GD5D1L6/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1418221505&sr=8-1&keywords=4+gb+ram+ddr3+1600

ou esta de 8GB http://www.amazon.es/Crucial-CT102464BF160B-Memoria-interna-DDR3/dp/B006YG8X9Y/ref=sr_1_6?ie=UTF8&qid=1418221713&sr=8-6&keywords=8+gb+ram+ddr3+1600

Em relação ao SSD deve ser este: http://www.amazon.es/Samsung-840-Evo-interno-plateado/dp/B00E3W1726/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1418221553&sr=8-2&keywords=ssd+256

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post

o ssd substitui o teu disco rigido

quando à ram, convém saberes o limite por slot do teu portatil, pode não suportar 8Gb (16gb no total)

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

o ssd substitui o teu disco rigido

quando à ram, convém saberes o limite por slot do teu portatil, pode não suportar 8Gb (16gb no total)

entao fico só com 256gb de espaço no pc? o meu pc so tem 4gb de ram e acho que vi uma slot para por mais mas vou me informar disso

Compartilhar este post

Link para o post

entao fico só com 256gb de espaço no pc? o meu pc so tem 4gb de ram e acho que vi uma slot para por mais mas vou me informar disso

E quando o desmontaste, da parte da ram tiraste duas peças de memoria ou uma?

Depois ou usas o outro que vais tirar como externo ou arranjas um adaptador para a drive de cds/dvds ( ficas é sem essa drive, se a tiveres claro :mrgreen:)

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Podes procurar um caddy compatível com o teu modelo e trocas a drive de dvd pelo hdd.

tenho de procurar isso. Isso sim era mel

E quando o desmontaste, da parte da ram tiraste duas peças de memoria ou uma?

Depois ou usas o outro que vais tirar como externo ou arranjas um adaptador para a drive de cds/dvds ( ficas é sem essa drive, se a tiveres claro :mrgreen:)

nao desmontei parte da ram, nem mexi na memoria, eu basicamente segui este video: https://www.youtube.com/watch?v=zCs4345ISlI

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que deu m*rda :estrelas:

Quando tou a jogar League of Legends, grande maioria das vezes ecrã fica bloqueado e a única solução é desligar o pc à força. Tanto pode acontecer no primeiro minutos ou 30 depois de ter começado o jogo.

Também acontece bloquear e depois recuperar e nem é preciso sair do jogo nem nada que ele volta a dar.

Outras vezes ele freeza a imagem e minimiza e aparece mensagem a dizer que o jogo crashou e a seguinte mensagem em rodapé: "O controlador de visualizaçao NVIDIA Windows Kernel Mode Driver Version 344.75 deixou de responder e recuperou com êxito"

Até já me chegou a aparecer o famoso blue screen umas quantas vezes

EDIT: A única coisa que fiz foi mesmo a limpeza, ainda nao mudei RAM ou SSD

Acho que vou formatar o pc lol não sei o que fazer :'(

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...