Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM2015] Louletano Desportos Clube : 2021/2022

Publicações recomendadas

ai essas derrotas. nada e' impossivel e ha que acreditar nos lugares europeus :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

ai essas derrotas. nada e' impossivel e ha que acreditar nos lugares europeus :compinchas:

Acreditar, acredita-se sempre ;) enquanto matematicamente ainda for possivel ;)

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

maio_zpsopkl6ifl.jpg

31ª Jornada da Primeira Liga - Louletano 2-1 Vit. Setúbal

Este era sem dúvida o jogo mais complicado que tínhamos até ao final do campeonato e nem imaginam o quanto festejei esta vitória. Confesso que não esperava vencer, apesar de jogarmos em casa. O Vitória está forte e está na luta por um lugar na Champions. Mas a verdade é que entrámos em grande na partida. A equipa sadina era a favorita mas deu-nos o controlo do jogo nos primeiros minutos e isso foi a sua morte. Aos 20 minutos chegávamos ao 2-0 com bis de Davison. Mas logo depois, vimos o Vitória reduzir naquela que foi a sua primeira oportunidade. Não nos deixámos abater, e continuámos a controlar, sempre à procura de aumentar a vantagem. Isso não aconteceu, mas também nunca mais o perigo se aproximou da nossa baliza e o resultado manteve-se inalterado.

O Sporting derrotou o Olhanense mas o Paços de Ferreira cedeu um empate em casa diante do Gil, isto após estar a perder por 2-0. Já empataram nos descontos.

32ª Jornada da Primeira Liga - Penafiel 3-5 Louletano

Neste último mês, cada jogo foi como uma final. A equipa do Penafiel já tinha mostrado anteriormente que era capaz de nos criar dificuldades, não podíamos facilitar. Eles ainda não tinham a manutenção garantida, mas só um desastre os faria descer à Segunda Liga. Voltámos a ter uma boa entrada em campo, mas a resposta do adversário não se fez esperar. Aos 10 minutos, 1-1 no marcador.

Nós estávamos ligeiramente melhor do que a equipa da casa e antes do intervalo conseguimos voltar à vantagem. Aliás, foi isto o jogo inteiro. Nós adiantávamo-nos no marcador, eles empatavam. Foi assim pelo menos até aos 70 minutos, altura em que vencíamos por 4-3. Requena, em campo há 10 minutos, fez o quinto e matou o jogo. Jogámos o resto do encontro em contenção, e foi nessa altura que o Penafiel conseguiu criar mais perigo, mas sem sucesso.

O apito final veio confirmar a nossa vitória, assim como a derrota do Paços de Ferreira. O Sporting também perdeu pontos diante do Sp. Braga o que fez com que finalmente ficássemos isolados na 5ª posição. Mas tínhamos apenas dois pontos de vantagem e ainda faltavam duas jornadas.

33ª Jornada da Primeira Liga - Louletano 4-0 Gil Vicente

Este jogo veio provar que esta equipa tem uma enorme vontade de chegar à Europa. Depois de uma fase menos boa, onde apenas vencemos duas em dez partidas, eis que chegámos aqui na melhor forma possivel, tal como tínhamos começado a época. O Gil Vicente não era uma equipa fácil de derrotar, mas já não tinha nada pelo qual lutar. Chegámos ao intervalo com dois golos de vantagem e orgulhosos da nossa exibição durante esse primeiro tempo. Na segunda metade, não houve relaxamentos e continuámos com o mesmo ritmo até aos últimos dez minutos, pelo menos. Nessa altura já vencíamos por 4-0 e permitimos alguns avanços do Gil, que acabaram por não dar em nada.

Fizemos um grande jogo, mas os nossos adversários mais directos também venceram os respectivos desafios. Quer isto dizer que foi tudo decidido na última jornada, onde éramos obrigados a vencer.

34ª Jornada da Primeira Liga - Vit. Guimarães 0-1 Louletano

Às 15 horas, estavam 34ºC em Guimarães e mais de 17 mil pessoas nas bancadas. Para nós, era o jogo do tudo ou nada. Uma vitória significava que o Louletano estava na Europa pela primeira vez na sua história. Em caso de derrota, podíamos terminar a época na 7ª posição, a mesma que conseguimos no ano passado. A motivação estava lá em cima, e a melhor equipa possivel estava em campo. À mesma hora, o Belenenses recebia o Sporting e o Olhanense recebia o Paços.

A primeira parte teve poucos momentos de interesse. O jogo estava a ser bastante morninho, mas com um ligeiro ascendente da nossa parte. Foi no segundo tempo que marcámos o golo que nos fez ficar na história. Logo a abrir o segundo periodo, Guerrero marcou o seu 18º golo da época num lance de bola parada. O 1-0 mostrou-se ser suficiente para assegurar-mos a vitória, mas no final, um empate teria chegado. O Paços não conseguiu derrotar o nosso rival de Olhão e voltou do Algarve com um empate a uma bola.

tabela_zpsun1ovd7h.jpg

Jogámos a última jornada do campeonato e eu achei estranho não ter sido confirmado que estávamos num lugar europeu. Só ai me lembrei que ainda faltava jogar a final da Taça de Portugal, onde a respectiva vitória poderia levar o vencedor à Europa. Essa final ia ser disputada entre o Sp. Braga e o Paços de Ferreira. Ora, os arsenalistas já estavam na Europa por terem terminado em terceiro. Mas se o Paços de Ferreira vencesse essa final, o nosso esforço teria sido em vão. Foram dias de angustia até esse jogo decisivo ser disputado, tanto para os intervenientes como para nós, mas a confirmação chegou. O Paços perdeu por 1-0 com a equipa de Sá Pinto e estava de fora da Europa. Ufa...

Quando fiz a antevisão deste mês, pensei cá para mim que perdendo o jogo com o Vit. Setúbal e ganhando os outros três, isso bastaria para consolidarmos o 5º lugar. Os números mostram que estava enganado. Realmente o Paços perdeu pontos, tal como eu previa, mas o Sporting não. Parece que a nossa equipa mostra uma tendência para se superar a si própria na recta final do campeonato, já no ano passado tinha sido assim. Este último mês foi perfeito, e graças a isso, premiado. Eu fui considerado o treinado do mês, e Davison, o melhor jogador.

O Benfica acabou por confirmar o seu 36º titulo, depois do FC Porto ter vencido nos últimos dois anos. O Sp. Braga conseguiu subir ao terceiro lugar depois de ultrapassar um Vit. Setúbal que não esteve no seu melhor nesta recta final. O Estoril confirmou ser a equipa mais fraca deste campeonato, desde a 10ª jornada que os canarinhos ocupavam a última posição e de lá não sairam. O Arouca obteve a mesma sorte, e ambos seguem viagem para a Segunda Liga.

Fabiano do FC Porto foi considerado o melhor guarda-redes a actuar em Portugal. O croata Nino Galovic recebeu o prémio de melhor defesa central, foi a sua segunda época ao serviço do Sp. Braga. O melhor defesa lateral foi o Alex Sandro, ainda jogador do FC Porto. No FC Porto está ainda o avançado do ano, o brasileiro Kenedy que cumpriu aqui a sexta temporada com a camisola azul e branca. Davison ficou em segundo. Rafa do Sp. Braga foi o homem com mais assistências, mas logo depois está o angolano Agualusa com 14 passes para golo, menos dois que o português. Agualusa foi ainda considerado o Jogador do Ano, mas o curioso, é que o top-3 é composto por três homens do Louletano. Agualusa, Guerrero e Davison. Guerrero entrou ainda para a Equipa do Ano, foi de resto o nosso único jogador a consegui-lo. A boa época de Davison não foi suficiente para ser o melhor marcador do campeonato, esse prémio foi para Lucas Melano do Benfica, autor de 22 golos. Quanto a mim, fui considerado o terceiro melhor treinador pelo segundo ano consecutivo, mais uma vez atrás de Koeman e Lopetegui.

Compartilhar este post

Link para o post

e nao e' que conseguiste esses 12 pontos e um lugar europeu :carinhoso: fantastico. excelente momento de forma :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vivaaaaaaaaaaa o Braga crl! :mrgreen: Aposto que estavas com o coração nas mãos nessa final. Fase final fantástica onde se insere a vitória sobre o Setúbal mas foi mesmo tudo decidido à ultima e mesmo assim ia não chegando...

Acho mal seres só o 3º melhor treinador, mas o que eu acho pouco conta para isso...venham de lá reforços agora que é para meter Louletano nas bocas da Europa!

Compartilhar este post

Link para o post

e nao e' que conseguiste esses 12 pontos e um lugar europeu :carinhoso: fantastico. excelente momento de forma :compinchas:

Realmente a equipa apareceu quando mais era preciso, muito obrigado ;)

Vivaaaaaaaaaaa o Braga crl! :mrgreen: Aposto que estavas com o coração nas mãos nessa final. Fase final fantástica onde se insere a vitória sobre o Setúbal mas foi mesmo tudo decidido à ultima e mesmo assim ia não chegando...

Acho mal seres só o 3º melhor treinador, mas o que eu acho pouco conta para isso...venham de lá reforços agora que é para meter Louletano nas bocas da Europa!

Porra acredita, a azia ia ser grande se ganhasse o Paços :D E pela segunda vez consecutiva fui o terceiro, não há condições :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

Esta época aconteceu algo curioso. Tanto na Taça de Portugal como na Taça da Liga, as equipas que nos eliminaram, acabaram por vencer as respectivas competições. Olhemos para a Taça de Portugal onde o Sp. Braga foi a melhor equipa. Uma coisa que vocês não devem saber é que desde que cheguei ao Louletano, ou seja, nas últimas sete épocas, o Sp. Braga chegou à final seis vezes, acabando por vencer três delas. Também não deixa de ser curioso que as últimas duas finais colocaram o Paços de Ferreira no caminho do Sp. Braga que levou sempre a melhor.

Este ano, a primeira equipa grande a dizer adeus à competição foi o Benfica. Os encarnados foram eliminados pelo Paços de Ferreira nos oitavos-de-final. Na ronda seguinte foi a vez do FC Porto se despedir depois de ser derrotado por 5-1 em Alvalade. Foi nesta fase que também nós abandonámos a competição quando perdemos com o Sp. Braga. O Sporting foi o último grande a cair e aos pés do Paços. Quer isto dizer que o Paços de Ferreira não teve vida fácil para chegar até à final que acabou por perder.

Na Taça da Liga, a nossa equipa foi considerada a grande surpresa da competição. Passámos o nosso grupo à rasquinha, mas passámos. O mesmo não conseguiu fazer o Benfica que foi ultrapassado pelo Paços de Ferreira no seu grupo. Nas meias-finais, FC Porto e Sporting seguiram em frente e os Dragões acabaram por vencer por 2-0 num jogo que teve lugar em Aveiro. O FC Porto venceu este troféu quatro vezes nos últimos oito anos.

Está contada a história do que se passou nas maiores competições do nosso país. Agora podemos analisar as estatisticas globais do Louletano.

stats_zpsmcmjnqkz.jpg

De ano para ano vai ficando mais complicado rodar todo o plantel, pois se o fizer, não conseguimos atingir os nossos objectivos. Tenho que escolher aquela que será a melhor equipa e tentar colocá-la em campo sempre que possivel. Na baliza ainda consegui fazer essa rotatividade, mas claro que contava sempre com o brasileiro Mão, nos jogos mais complicados. Kadú mostrou serviço sempre que jogou, e isso fez o Liverpool ficar interessado no internacional angolano. Sinceramente, acho que o clube inglês podia arranjar melhor, mas se a proposta surgir, acho que não vou pensar duas vezes. Reparem que terminámos a época com apenas dois guarda-redes. Luis Ribeiro ficou insatisfeito rapidamente por não jogar e saiu durante o Inverno para o FC Porto por 30 mil euros.

No lado direito da defesa não houve espaço para invenções. João Marques foi o nosso lateral direito nos três anos anteriores e aqui voltou a sê-lo. Na esquerda, como eu previa, Angeliño roubou o lugar a Yuri Ribeiro, e correspondeu às expectativas. A dupla de centrais mais utilizada foi Élvis Gabriell/Gorka Martin. Foi a primeira vez que jogaram juntos mas entenderam-se às mil maravilhas. Élvis terminou a época com uma percentagem de 90% no que diz respeito aos desarmes ganhos, o que é excelente num central. Martin não atingiu esse valor ficando-se pelos 88%.

À frente da defesa, o lugar foi de Arraial que reforçou o plantel este ano. Sempre que possivel, foi chamado à titularidade e também ele conseguiu uma percentagem de desarmes na ordem dos 90%. À frente do brasileiro, a dupla mais vista em campo foi Guerrero/Eduardo Silva, mas o português Vitor Gonçalves também teve bastante tempo de jogo. E teve porque o espanhol Eduardo que veio por empréstimo do Córdoba não me convenceu. Quem não precisava de provas era o seu compatriota Guerrero, que este ano superou todas as minhas expectativas, que grande temporada. Fez 30 jogos na Primeira Liga onde marcou 15 golos. O homem correu que se fartou, apresentando uma média de 13,6 km por jogo. Será que aceita vir mais um ano por empréstimo?

Na esquerda do ataque, já todos sabemos o que é que o Balogun é capaz de fazer. Este ano voltou a estar a grande nivel alinhando em 32 jogos no campeonato. O extremo bateu o recorde da competição ao conseguir uma classificação média de 7.75 pontos. Jesus! Mas foi no lado direito onde brilhou a nossa mais recente estrela. Ninguém conhecia o angolano Agualusa mas foi uma aposta ganha. Que grande temporada fez este rapaz. Marcou e deu a marcar, como um bom extremo deve fazer. Foi o segundo melhor assistente do campeonato e considerado o jogador do ano. Excelente época de estreia. Com estes dois extremos a mostrarem tanta qualidade, ficou complicada a vida para jogadores como Lizardo, André Claro ou Gelson Martins, este último nem um jogo fez e esteve perto de sair no mercado de Inverno.

Por último, Davison conseguiu fazer esquecer a fraca época com que nos brindou no último ano. O avançado brasileiro finalmente encontrou o caminho certo e teve um papel importante nesta nossa caminhada. Melhorou bastante as suas estatisticas. Se bem me lembro, no ano passado rematou cerca de 11 vezes para chegar ao golo, este ano precisou apenas de cinco remates. Mas a minha aposta inicial foi no jovem Requena. O espanhol até iniciou bem a época mas foi desaparecendo aos poucos, e foi ai que Davison começou a mostrar toda a sua qualidade.

estadio_zpsa5pqwxe3.jpg

Antes de mais, gostei da parte onde diz que os 52.000.000€ vão ser em parte abatidos pelos 1.200.000€ que o clube vai fazer com a venda do antigo estádio. Já é uma boa ajuda sim senhor. Agora, recebi esta noticia com extrema satisfação. É algo que mostra bem que o clube está a evoluir. É uma pena que demore tanto tempo, mas nada se constrói da noite para o dia. Por exemplo, eu demorei oito anos a colocar o Louletano na elite da Europa, mas agora estou a colher os frutos.

Bom, mas já estávamos a precisar disto. O actual estádio foi diversas vezes alvo de criticas feitas por treinadores adversários. Vinham a Loulé, perdiam, e queixavam-se das condições do estádio. Agora não vão ter desculpas. A parte menos boa é que vamos ter que pagar 580 mil euros por mês durante os próximos 10 anos, mas o dinheiro não cai do céu, teve que se pedir emprestado.

Passaremos de uma lotação de 7.500 para 25.500 espectadores, e estou desejoso de ver o estádio cheio. Será que lhe vão dar o meu nome? Era qualquer coisa.

financas_zpsnaruvxy6.jpg

Terminámos bem o ano a nivel financeiro pelo segundo ano consecutivo. Para o ano ainda teremos as competições europeias para nos ajudar neste aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

que noticia fantastica em relacao a expansao do estadio. mais "guito" a entrar... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

que noticia fantastica em relacao a expansao do estadio. mais "guito" a entrar... :compinchas:

Ya vai fazer uma grande diferença ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Louletano europeu! :prayer:

Provavelmente o nome do estádio vai ser 'Estádio do Louletano', como diz na mensagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui....52 milhões de euros. A longo prazo é bom para o clube, mas a curto é péssimo...vais passar por dificuldades financeiras e o reforço do plantel vai ser bem mais escasso do que podias inicialmente prever. Portanto boa sorte... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Louletano europeu! :prayer:

Provavelmente o nome do estádio vai ser 'Estádio do Louletano', como diz na mensagem.

Epá pois é! Que grande originalidade :D

Ui....52 milhões de euros. A longo prazo é bom para o clube, mas a curto é péssimo...vais passar por dificuldades financeiras e o reforço do plantel vai ser bem mais escasso do que podias inicialmente prever. Portanto boa sorte... :mrgreen:

Sim isto vai atrasar um bocado a evolução do clube, mas é por uma boa causa ;)

Grande feito chegares ai tao longe agora na europa é que vamos ver...

Vamos a ver sim, ainda temos que lutar para entrar a sério na competição ;)

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

reputacao_zpsvafxpw76.jpg

Começo esta actualização por dizer que depois da última época, entrámos para o top-10 dos clubes mais reputados em Portugal. Temos vindo a subir um pouco todos os anos, mas agora demos um grande salto. Fica aqui confirmado que o Vit. Setúbal se está a tornar num grande clube. A equipa sadina já conseguiu uma reputação continental, ultrapassando o Sporting entretanto.

Grande salto que o clube deu também no que toca a orçamentos. Como tenho feito até agora, escolhi a segunda opção. Este ano, finalmente, deixámos de ser vistos como um clube que luta para não descer e apontaram-nos a 9ª posição para terminar a temporada. Independentemente do que aquilo que um treinador diz à sua Direcção, cada um tem os seus objectivos pessoais. Os meus passam por nunca ficar abaixo do 5º lugar e tentar alcançar um lugar na Champions através do segundo lugar. Vencer o campeonato ainda não está no meu pensamento, mas vamos ver como corre.

/

Fechámos o mercado este ano com saldo positivo, mas isso custou-nos o angolano Agualusa. O extremo que chegou a custo zero na época passada valorizou imenso, chegando aos 10.000.000€. Jesus, valia tanto como os outros jogadores todos juntos. Assim que a temporada acabou, fui rever o seu contrato porque começaram a aparecer interessados. O jogador ainda tinha uns anos para cumprir mas o problema era que tinha uma cláusula de rescisão de 900 mil euros. Ora tentei renovar-lhe o contrato para tentar aumentar o valor dessa cláusula mas o menino, que até então recebia 16 mil euros por mês, queria passar a receber cerca de 130 mil euros mensais, e só assim aceitava assinar um novo contrato. Foi então uma questão de tempo até aparecer o Feyenoord para bater a maldita cláusula. Só de pensar nos milhões que o angolano teria rendido fico agoniado... Bom, de resto não tenho mais nenhuma saida a lamentar.

Quanto a entradas, lamento informar os meus humildes seguidores, que este ano não temos nenhuma contratação de luxo. Apostei em jogadores medianos que ainda assim vieram aumentar a qualidade do nosso plantel. Irá ser assim que irei actuar nos mercados de forma a manter a saude financeira do clube estável. Não tenho pressa em vencer campeonatos nem Ligas dos Campeões, até porque sei que mais tarde ou mais cedo, não vamos fazer outra coisa. E também temos que ter em mente que temos um empréstimo de mais de 50.000.000€ para pagar. Por outro lado, torna tudo muito mais real, e é disso que eu gosto. Fui buscar alguns jogadores portugueses, até porque também perdi alguns a custo zero, e ainda quero que esta equipa continue a falar em bom português.

plantel_zpskuxispem.jpg

Se bem me lembro, na última época tínhamos nove portugueses no plantel principal, coisa que se volta a repetir este ano. Nenhum deles irá defender a nossa baliza onde continuo a contar com o Kadú e com o Mão. Para reforçar a posição, chegou o brasileiro Joãozinho que pertencia aos quadros do Benfica. O jovem de 22 anos parece ter potencial, mas deverá ser o brasileiro Mão a jogar a titular.

Na defesa não só consegui manter os centrais José Borges e Élvis Gabriell, como também consegui renovar o empréstimo do espanhol Gorka Martin por mais um ano. Gostei da sua prestação na última época e o negócio continuava bastante acessivel, ao contrário dos outros jogadores que estiveram cá por empréstimo. Para reforçar este sector, fui buscar o já conhecido Roderick, central português de 1,92 m que começou a carreira no Benfica. Apesar dos seus 30 anos, acho que pode vir a ser útil ao clube. Depois temos o caso do Braima Candé, um ex-portista que é lateral direito por natureza, mas que na minha opinião, poderá dar um bom central. Para a direita da defesa, para além do já apresentado Candé, João Marques e Armando continuam a ser opções. Na esquerda, Yuri Ribeiro manteve-se no plantel e este ano irá ter a concorrência do português Luis Rocha que fui buscar ao Penafiel. Experiência de Primeira Liga não falta a este lateral que foi o reforço mais caro deste mercado.

Passando para o meio-campo, Arraial irá manter-se o dono da posição número seis. O brasileiro está neste momento a ser seguido pelo Saragoça, de maneira que já estamos a tratar da sua renovação. Este ano não foi possivel a renovação do empréstimo do médio Guerrero que nos ajudou nas últimas duas temporadas. O jogador fez uma grande época, valorizando imenso, e agora já não conseguimos cumprir o que o Córdoba pede pelo seu empréstimo. Assim sendo, consegui o empréstimo de outro homem, Lukman Haruna. Este nigeriano jogou regularmente no Dinamo Kiev nos últimos 10 anos e a sua contratação foi bastante acessivel, tendo em conta a sua qualidade. Experiência é coisa que não falta ao veterano Charlie Adam, médio de 35 anos que tem uma carreira invejável. Já passou por clubes como o Rangers, o Stoke e o Liverpool antes de chegar ao modesto Louletano. Fiquei surpreendido com o baixissimo salário que o jogador pediu e não deixei passar esta oportunidade. Estes dois reforços são as opções mais fortes para o miolo da equipa mas ainda poderei contar com o chinês Chengkuai, que irá cumprir a sua quinta época aqui, e com o Vitor Gonçalves.

Foi no lado direito do nosso ataque onde sofremos a maior perda, falo de Agualusa claro. Não consegui encontrar nenhum bom negócio que trouxesse a qualidade necessária para fazer esquecer o melhor jogador angolano do momento, mas contratei o extremo Mesquita, mais um ex-portista, que poderá desempenhar esse papel. Na minha opinião, não deixa de ser um excelente negócio, quanto mais não seja, pelo dinheiro que pode vir a trazer aos nossos cofres. Para o lado oposto, Balogun continua connosco aos 28 anos e já não me parece que saia. O extremo nigeriano já começa a perder algumas qualidades, mas nunca iria abdicar dele. Quem também poderá vir a render alguns milhões no futuro é o avançado que contratei a custo zero este ano. Este negócio já estava acordado há vários meses, ainda a época não tinha terminado. Francisco Crivillé já provou ter veia goleadora, nomeadamente ao serviço do Lugo onde esteve nas últimas quatro épocas. Lá marcou 83 golos em 147 jogos, o que não deixa de ser uma boa marca. Com a saida de Tucka por empréstimo, Davison é a outra única opção para o ataque.

A nossa pré-temporada este ano foi bastante curta. Para além de eu ter estado bastante ocupado na procura de reforços, ainda tivemos a fase de qualificação da Liga Europa entre Julho e Agosto o que nos condicionou um bocado. Quanto aos jogos amigáveis, fizemos apenas três. Visitámos o Operário Açores e vencemos por 5-0. Depois seguiu-se o encontro mais complicado na recepção ao Chievo, uma boa equipa. Fizemos uma grande partida e jogámos para ganhar mas não fomos além de um 0-0. O último jogo foi diante do Lagoa. Vencemos por 9-0. Na próxima actualização irei mostrar-vos como foi essa fase de qualificação para a Liga Europa. Posso adiantar que o adversário que nos calhou em sorteio foi o Austria Viena, uma equipa complicada que já venceu o seu campeonato 24 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

O dinheiro que entra de transferências ainda é pouca....a ver se o clube consegue evoluir nesse sentido :)

Compartilhar este post

Link para o post

O dinheiro que entra de transferências ainda é pouca....a ver se o clube consegue evoluir nesse sentido :)

Ya se bem que nesta época já demos um grande salto nesse aspecto, em relação às temporadas anteriores. Depois do estádio, quero tentar melhorar as condições da nossa academia para ver se começam a sair boas máquinas do forno ;)

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

liga%20europa%20viena_zpszvxcawb9.jpg

1ª Mão da 3ª Fase de Qualificação da Liga Europa - Austria Viena 2-0 Louletano

O dia 29 de Julho de 2021 ficou marcado por ser o primeiro encontro europeu onde o Louletano entrou. Era dia de festa graças a isso, mas tinhamos que estar concentrados no jogo, porque ainda não estávamos na Liga Europa, ainda tinhamos que passar esta fase primeiro.

No onze titular apresentei sete caras novas e talvez isso não tenha sido sensato. Mas a verdade é que entrámos muito bem num jogo onde não éramos os favoritos. Podíamos ter chegado ao golo em duas ocasiões durante o primeiro tempo, mas o avançado Crivillé não mostrou boa finalização na cara do guarda-redes. Na segunda parte foi a vez da equipa da casa se soltar e começar a criar perigo. Ao contrário de nós, eles mostraram melhor eficácia e em cinco minutos resolveram o jogo. Devo dizer que jogámos a última meia hora com menos um, devido à lesão de Arraial, e a partir dai já não fizemos nada na partida, foi nessa altura que sofremos os golos.

2ª Mão da 3ª Fase de Qualificação da Liga Europa - Louletano 3-0 Austria Viena

Depois da primeira mão, a nossa missão não era fácil, mas também não era impossivel. Já vimos esta equipa do Louletano fazer coisas bonitas e aqui era a melhor altura para isso se voltar a repetir. Fiz apenas duas alterações no onze inicial em relação à primeira mão. Uma delas foi a troca dos avançados, Davison foi titular.

Tal como tínhamos feito no primeiro jogo, entrámos muito bem nos minutos iniciais e acabámos por controlar toda a primeira parte. Não houve golos, mas estivémos perto. Após o intervalo, subimos ao relvado sabendo que apenas tínhamos 45 minutos para virar o resultado a nosso favor. Pois bem, nada melhor do que começar logo a trabalhar nesse sentido. Ainda nem 10 minutos tinham passado quando chegámos ao 2-0, levando o estádio à loucura. Estávamos muito melhor que a equipa visitante e foi uma questão de tempo até termos feito o 3-0. O dono dessa proeza foi Crivillé que tinha rendido o apagado Davison aos 60 minutos. Com pouco tempo para jogar, soubemos gerir o que faltava e segurámos o resultado. Aconteceu magia aqui!

Sabemos que conseguimos algo de notável aqui, não é qualquer equipa que consegue recuperar de uma desvantagem de dois golos, mas toda essa euforia desapareceu quando no sorteio seguinte, no meio de tanta equipa, ficámos a saber que teríamos de derrotar os italianos da Lazio. Isto se quiséssemos entrar na Liga Europa. Mais uma vez, nada é impossivel...

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

agosto_zps24nzt2ju.jpg

1ª Jornada da Primeira Liga - Penafiel 0-1 Louletano

O nosso campeonato teve inicio no Estádio 25 de Abril em Penafiel, e a confiança num bom resultado, era muita. Dos cinco reforços que apresentei na equipa principal. apenas dois deles, o Haruna e o Adam, nunca tinham jogado no campeonato português. O adversário era acessivel e foi isso que provámos ao longo dos 90 minutos.

O jogo veio a mostrar-se mais complicado do que se esperava. Não devido à qualidade do Penafiel, mas graças à nossa dificuldade em concretizar as oportunidades criadas. Na última temporada começámos com uma vitória por 9-1 diante do Maritimo, e aqui fizemos o suficiente para repetirmos um resultado dessa dimensão. Ainda assim, tivemos que esperar até aos 77 minutos, altura em que, finalmente, Balogun colocou o esférico na baliza adversária.

1ª Mão do Play-Off da Liga Europa - Lazio 1-0 Louletano

Não é preciso dizer que a nossa tarefa era praticamente impossivel. Era bastante complicado conseguir algo no Olimpico, mas a verdade é que havia quem acreditasse. Na squadra italiana encontrámos um português, o central Ilori. Em relação ao jogo, podíamos ter começado da melhor maneira, aos três minutos, Haruna enviou a bola com estrondo à barra. Depois disso foi sofrer a pressão da equipa da casa. Aguentámos bem e o nulo mantinha-se ao intervalo.

Coisa que a Lazio alterou logo no inicio do segundo tempo, altura em fez o único golo da partida. Jogámos a última meia hora com mais um jogador, mas já não tinhamos Balogun que saiu lesionado. Ainda assim, voltámos a criar uma grande oportunidade perto do final que nos daria o empate. Feitas as contas, conseguimos um resultado que deixou tudo em aberto para a segunda mão.

2ª Jornada da Primeira Liga - Louletano 3-0 Oriental

Esta segunda jornada do campeonato teve lugar entre a eliminatória da Liga Europa e o adversário foi o ideal. Não me parece que o Oriental tenha estofo para se aguentar neste escalão mas vieram a Loulé tentar a sua sorte. Fiz alguma gestão para este encontro, pois poucos dias depois tinhamos um jogo importante com a Lazio.

Mesmo jogando a meio gás, mostrámos ser superiores e conseguimos um bom resultado neste primeiro jogo oficial em Loulé. Todos os golos foram marcados por homens que chegaram este ano. Dois do avançado Crivillé e um do médio Adam. A equipa cumpriu, nada a dizer.

2ª Mão do Play-Off da Liga Europa - Louletano 2-2 Lazio

Só uma vitória servia para que seguissemos em frente nesta competição, mas a tarefa não era fácil. A Lazio foi o primeiro grande clube europeu a vir a Loulé, e quem me dera que o novo estádio já estivesse de pé. 7.500 adeptos renderam 300 mil euros, número que passou a ser o novo recorde de receitas.

Entrámos em campo com a mesma força com que tínhamos entrado em Itália e a primeira grande oportunidade voltou a ser nossa. O relógio marcava 22 minutos quando o guarda-redes adversário, numa reposição de bola, rematou contra o nosso avançado, o que resultou no nosso golo, estava feito o 1-0. Mas a Lazio não se deixou enganar e ainda antes do intervalo voltou para a frente da eliminatória. Não deitámos a toalha ao chão e entrámos no segundo tempo fazendo o 2-1, primeiro golo de Roderick com a nossa camisola. Provou-se ser dificil estar em vantagem diante dos italianos. Pouco tempo depois, voltaram a marcar. Acabei por me render, deu a sensação que todos os Deuses nos quiseram ajudar, mas ainda assim, não nos conseguimos impôr. Eles atiraram três bolas aos ferros que podiam ter dado em golo, mas nós criámos mais oportunidades claras. Fizemos o que podemos.

3ª Jornada da Primeira Liga - Maritimo 0-2 Louletano

O Maritimo foi uma presa fácil na última época, se bem se lembram. Devem ter entrado mais cautelosos aqui, mas não se livraram de sofrer uma nova derrota. A partida foi completamente controlada por nós desde o primeiro minuto. Foi durante a primeira meia-hora que construimos o resultado com os golos de Davison e André Claro. E mais golos podiam ter havido se os jogadores tivessem mostrado outra eficácia lá na frente.

De qualquer maneira, éramos a única equipa do campeonato sem golos sofridos e continuamos com esse registo.

tabela_zpsczfmdptl.jpg

Completámos o primeiro mês da competição e posso dizer que, com sucesso. Três vitórias em três jogos juntaram a equipa do Louletano ao grupo da frente. Para já, apenas salientar o facto de sermos a única equipa que ainda não sofreu golos.

Fiquei ainda agradado por a equipa ter conseguido separar as duas competições onde estivemos envolvidos neste mês. Os jogadores não deixaram que o afastamento da Liga Europa afectasse o rendimento da equipa, coisa que já aconteceu no passado.

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

setembro_zpsxndbhmxl.jpg

4ª Jornada da Primeira Liga - Louletano 4-1 Olhanense

A equipa do Olhanense chegou a esta jornada com apenas um ponto somado, mas o seu treinador parecia mais preocupado em criar confusão. Nós tínhamos na equipa dois jogadores com uma motivação extra. Primeiro, Balogun, que jogava no Olhanense antes de chegar ao Louletano. Depois o médio Adam que foi considerado o jogador mais fraco do plantel, na opinião do treinador adversário. Ora bem, coincidência ou não, foram estes dois jogadores que nos colocaram a vencer por 2-0 em 35 minutos.

Fizemos um grande jogo e não demos hipótese à turma de Olhão de discutir o resultado. O golo que marcaram, numa altura em que já estava 4-0, resultou de um maior relaxamento dos nossos jogadores, pois nem esse golo mereciam.

5ª Jornada da Primeira Liga - Louletano 1-1 Vit. Guimarães

Ainda estou para perceber como não ganhámos isto. Este jogo tinha tudo para terminar como terminou o anterior. Tal como o Olhanense, o Vit. Guimarães ainda não tinha somado qualquer vitória quando ambas as equipas se encontraram. A equipa visitante teve o mérito de conseguir chegar ao golo na primeira, e talvez melhor oportunidade de todo o encontro, que criou. Tinham passado apenas 12 minutos e tivemos que lutar contra isso a partir desse momento. Tentámos de tudo, a sério que tentámos, mas foi apenas aos 80 minutos que alcançámos o merecido empate, golo de Roderick.

Podíamos ter acabado a semana isolados na liderança caso tivéssemos vencido. Todos os nossos adversários mais próximos perderam pontos nesta jornada. Sp. Braga e Benfica empataram enquanto o FC Porto levou cinco em Alvalade.

6ª Jornada da Primeira Liga - Belenenses 1-2 Louletano

Tal como os outros dois adversários deste mês, o Belenenses não começou bem o campeonato. Eu estava confiante num bom resultado, mas com o Vit. Guimarães também estava, e foi o que se viu. Desde cedo se percebeu quem queria mandar na partida. Chegávamos facilmente com perigo à baliza do Belenenses e foi com naturalidade que chegámos à vantagem ainda no primeiro tempo. Continuámos com a mesma mentalidade após o intervalo e aumentámos a diferença para dois golos. Eles criaram duas boas oportunidades durante os 90 minutos, mas apenas concretizaram a segunda, quando já estávamos em periodo de descontos, não houve tempo para mais.

tabela_zpsimpdg7yw.jpg

Tínhamos tudo para ter feito o pleno neste mês de Setembro. Os adversários eram mais do que acessiveis e com três vitórias teríamos ficado isolados no campeonato. Na recepção ao Guimarães não podíamos ter feito mais. Foi um daqueles jogos onde podíamos ter estado mais uma hora a bater no ceguinho, que a bola não entrava. Felizmente, também vimos os nossos adversários perderem pontos, e assim acabámos em igualdade com o Sporting e o Sp. Braga no topo da classificação.

Este mês também teve lugar o sorteio da Taça de Portugal, 3ª Eliminatória. Já sabemos que iremos jogar em casa, com o Naval, equipa que milita no Campeonato Nacional de Seniores.

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

outubro_zpsvyjkoney.jpg

7ª Jornada da Primeira Liga - FC Porto 2-2 Louletano

Numa semana que ficou marcada pela vitória do Benfica diante do Sporting, este nosso jogo pode ter passado para segundo plano para algumas pessoas, mas não para mim. Fiquei surpreendido quando li algumas opiniões que não viam grandes diferenças entre a nossa equipa e o FC Porto. Fiquei surpreendido mas satisfeito, isto apesar de saber que ainda há um longo caminho até chegarmos ao nivel dos Dragões.

Conhecendo essa qualidade portista, entrámos em campo apostados em jogar no contra-ataque e foi assim que chegámos à vantagem aos 40 minutos. Golo de Mesquita, antigo jogador dos azuis e brancos. Voltámos a marcar, e que grande golo, logo no inicio do segundo tempo por Crivillé, estava feito o 2-0 no Dragão. O FC Porto, adormecido até então, acordou e ganhou o controlo do jogo. Reduziu pouco depois de termos feito o segundo golo e a 15 minutos do final fez o empate. Empate esse, que conseguimos segurar com uma boa gestão.

3ª Eliminatória da Taça de Portugal - Louletano - 3-0 Naval

Apresentámos pouco mais de meia casa para esta recepção ao Naval. Na equipa adversária, deu para colocar a conversa em dia com dois antigos jogadores do Louletano. Bruno Pacheco e Liu Yiming. Eles faziam parte da defesa do Naval, mas pouco conseguiram fazer para travar o nosso poder ofensivo. De facto, o 3-0 que alcançámos até parece bastante curto tendo em conta as oportunidades que criámos. Mas no final, o que conta é a vitória e a passagem à próxima fase. Meio golo chegava, como dizia o outro.

Voltámos a ter sorte no sorteio que ditou o nosso adversário na 4ª eliminatória. Voltaremos a jogar em casa e com o Cova Piedade, mais uma equipa do Campeonato Nacional de Seniores. Pior sorte tiveram o Sporting e o FC Porto que irão medir forças em Alvalade.

8ª Jornada da Primeira Liga - Louletano 0-0 Benfica

Acho que pela primeira vez, fomos considerados favoritos num jogo contra o Benfica. A verdade é que os encarnados têm vindo a perder alguma qualidade com o passar dos anos, e eu estava mesmo confiante numa vitória neste encontro. Demorámos apenas alguns segundos a criar a primeira grande ocasião de golo. Livre cobrado por Balogun ainda longe da baliza com a bola a fazer tremer os ferros. Depois seguiu-se uma avalanche de oportunidades até ao apito final. As coisas complicaram-se quando os nossos dois extremos tiveram que sair lesionados, perdemos qualidade no ataque mas mesmo assim, criámos as melhores oportunidades nos últimos 10 minutos, altura em que não os deixámos respirar. Fizemos mais do que o suficiente para merecer a vitória, mas um empate contra o Benfica é sempre positivo.

9ª Jornada da Primeira Liga - Louletano 2-4 Vit. Setúbal

Acreditem ou não, estava com mais receio deste Vitória do que do Benfica. Posso dizer com toda a certeza que os sadinos neste momento têm melhor equipa que os encarnados, e prova disso é a classificação. Posso também dizer, que apesar de terem uma boa equipa, apenas ganharam este jogo porque, primeiro, tiveram bastante sorte, segundo, nós tivemos bastante azar.

Para terem noção, ao intervalo perdíamos por 1-0 e já tínhamos enviado a bola quatro vezes aos ferros. Depois de alguns berros no balneário, as coisas melhoraram, e 15 minutos depois do reatar da partida, estávamos na frente do marcador. Mas este não era mesmo o nosso dia. Eles acabaram por empatar, e pouco tempo depois, Luis Rocha desperdiçava uma grande penalidade a nosso favor. Nos minutos finais, a equipa visitante acabou o serviço fazendo mais dois golos, confirmando a vitória que a meu ver, é injusta.

tabela_zpsywnvc5q1.jpg

Ora este foi um mês complicado que já se esperava que assim fosse. Pela frente, tivemos três das melhores equipas do campeonato, todas candidatas ao título. Não vale a pena falarmos de injustiças, mas pelo menos pontuámos diante do FC Porto e do Benfica, e apesar de termos descido para a 7ª posição, continua tudo em aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

A vitória sobre o Austria :prayer: Realmente esta equipa está destinada a grandes feitos. Foi pena depois a Lazio ter sido um pouquinho mais forte...podias perfeitamente ter marcado em Itália.

Depois entraste bem na liga, cedeste pontos sem saber como frente ao Guimarães e neste último mês onde seguraste o Porto no Dragão e não tiveste sorte frente ao Benfica na Luz, perdes com o Setubal...raio desses gajos pa!!! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

excelentes resultados contra os grandes mas o Setubal :facepalm: mesmo assim, estas muito bem

Compartilhar este post

Link para o post

A vitória sobre o Austria :prayer: Realmente esta equipa está destinada a grandes feitos. Foi pena depois a Lazio ter sido um pouquinho mais forte...podias perfeitamente ter marcado em Itália.

Depois entraste bem na liga, cedeste pontos sem saber como frente ao Guimarães e neste último mês onde seguraste o Porto no Dragão e não tiveste sorte frente ao Benfica na Luz, perdes com o Setubal...raio desses gajos pa!!! :mrgreen:

Para o ano teremos nova tentativa para brilhar na Europa, se tudo correr bem. São irritantes não são? estes gajos do Setubal?? Bahh

excelentes resultados contra os grandes mas o Setubal :facepalm: mesmo assim, estas muito bem

O Setúbal é o próximo campeão! Vocês não acreditam no que eu digo lol

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

novembro_zpsmx9dgvco.jpg

10ª Jornada da Primeira Liga - Beira-Mar 0-1 Louletano

Depois do mês de Outubro onde apanhámos equipas complicadas, esperava-se que este mês de Novembro fosse o contrário. O objectivo era conseguir vencer todos os jogos, começando por esta equipa do Beira-Mar. Não fizemos uma partida brilhante, mas fizemos o suficiente para garantir a vitória e os três pontos. Foi um jogo fraquinho de ambas as partes, onde nos valeu o golo de Davison aos 32 minutos da primeira parte. Do Beira-Mar, não me lembro de nenhuma oportunidade onde tenham estado perto do golo.

4ª Eliminatória da Taça de Portugal - Louletano 2-0 Cova Piedade

Esperava-se goleada em Loulé mas a equipa apenas apresentou os requisitos minimos. De falta de oportunidades não nos podemos queixar, apenas da falta de eficácia na hora da finalização. Foi uma partida tranquila para nós, a nossa baliza nunca esteve em perigo e resolvemos tudo nos primeiros 25 minutos, periodo onde marcámos os dois golos.

Quem ficou pelo caminho nesta fase foi o Sporting que acabou por ser derrotado pelo FC Porto em casa. Feito o sorteio dos oitavos-de-final, posso dizer que continuamos com sorte. Voltaremos a jogar perante o nosso público e o adversário será o Ac. Viseu.

11ª Jornada da Primeira Liga - Gil Vicente 1-0 Louletano

O Gil Vicente tem sido uma equipa que nos cria sempre dificuldades. Nos seis jogos que já tínhamos disputado, apenas conseguimos vencer dois. Aqui fomos apontados como favoritos, e até entrámos em campo merecendo esse rótulo. Infelizmente não conseguimos converter nenhuma oportunidade criada e fomos para o descanso ainda com o nulo no marcador. O segundo tempo não correu melhor. Perdemos o Balogun por lesão logo no inicio, e pouco depois sofriamos o golo através de um castigo máximo. Mesmo em desvantagem, não mostrámos qualidade suficiente para darmos a volta à situação e o resultado manteve-se até ao final.

tabela_zpsomdouyeh.jpg

Esperava vencer os dois jogos que realizámos neste mês, mas as coisas não correram bem em Barcelos. Ficámos assim afastados do pelotão da frente, e neste momento estamos fora da Europa. Temos que evitar perder pontos no próximo mês, onde vamos encontrar apenas equipas que estão abaixo de nós na classificação, entre elas o Sp. Braga, ainda liderado pelo português Sá Pinto.

Compartilhar este post

Link para o post

tudo muito normal, mas ha que aproximar-se dos lugares europeus. Setubal campeao? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...