Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM2015] Louletano Desportos Clube : 2021/2022

Publicações recomendadas

002_zps4134a82b.png

maio_zpsxbfncowa.jpg

42ª Jornada da Segunda Liga - Louletano 3-1 Lus. Vildemoinhos

O Vildemoinhos é aquela equipa que nos consegue sempre atrapalhar, a nossa primeira derrota no campeonato, foi quando os visitámos. Aqui conseguimos a nossa vingança mas tivemos que correr atrás do prejuizo. Foi um jogo estranho com três grandes penalidades e um auto-golo.

Depois de termos massacrado a equipa visitante durante a primeira meia hora, eles chegaram à vantagem na única oportunidade que tiveram, através da marca dos 11 metros. Nós respondemos da mesma forma e ainda voltámos a beneficiar de outro castigo máximo para irmos para a frente do marcador. No segundo tempo, um auto-golo do guarda-redes deles confirmou a nossa vitória.

A quatro jornadas do final, somos campeões!

43ª Jornada da Segunda Liga - Freamunde 1-3 Louletano

A partir daqui, podiam acontecer duas coisas. Ou a equipa ia completamente relaxada para os jogos, pois já não tinha nada a perder e o titulo estava garantido, o que ia aproximar os nossos adversários. Ou a equipa ia motivada para dentro de campo, ao contrário dos nossos rivais, e assim, a nossa vantagem ia aumentando até ao final. Depois desta partida, fiquei inclinado para a segunda opção.

Vitória clara no terreno do Freamunde enquanto o Belenenses e o Olhanense sairam derrotados dos seus jogos. Mais uma grande exibição do extremo Balogun, autor de dois golos.

44ª Jornada da Segunda Liga - Sp. Braga B 0-3 Louletano

A equipa da casa precisava mesmo de vencer para tentar fugir à despromoção. Nós queriamos apenas cumprir calendário, mas com classe. No entanto, acho que a equipa fez uma exibição sem brilho mas que deu em goleada. É estranho, eu sei. Aos 70 minutos, estava 0-0 mas oportunidades não nos tinham faltado. Foi apenas nesses últimos 20 minutos que as coisas começaram a acontecer a nosso favor. Balogun, com mais um bis, voltou a ser o homem da partida.

45ª Jornada da Segunda Liga - Louletano 3-2 Oriental

Aconteça o que acontecer, em Loulé ganhámos nós! Isto é um novo lema que apareceu por aqui, graças aos nossos resultados. Significa que por mais dificil que esteja um jogo, parece que acontece sempre algo que nos ajuda a vencer. Fomos a melhor equipa durante todo o tempo, isso nem está em causa, mas chegámos aos descontos empatados a duas bolas. Pelo quarto jogo consecutivo, voltámos a ter uma grande penalidade a nosso favor, e Balogun estava lá para fazer o gosto ao pé mais uma vez.

46ª Jornada da Segunda Liga - Louletano 3-0 Varzim

Quase dois mil adeptos decidiram comparecer no Estádio Municipal de Loulé para aquele que seria o nosso último jogo do campeonato. Espero também que tenha sido o último jogo de sempre nesta Segunda Liga. Quanto ao jogo, enfrentámos uma equipa sem alma e sem qualquer vontade de vencer. O Varzim não tinha nada a ganhar e nem se esforçou por honrar a camisola. Foi com bastante facilidade que construimos esta vitória ao longo dos 90 minutos. O nosso guarda-redes nunca foi chamado a intervir. O homem do jogo foi o médio Cortez que recentemente se tinha queixado da falta de tempo de jogo.

001_zpsxua9rq9w.jpg

Grande mês que fizemos aqui e que me fez receber o prémio de Treinador do Mês. Ficámos logo a saber que éramos campeões no inicio, o que poderia ter deixado os jogadores relaxados, mas como grandes profissionais que são, nunca o fizeram, e foram para dentro de campo sempre em busca de mais uma vitória.

Neste mês também ficou decidido quem irá subir connosco e essa sorte calhou ao Belenenses. Houve uma grande luta entre eles e o Olhanense mas os do Restelo levaram a melhor. Têm melhor equipa e conseguiram ser mais regulares ao longo do ano. Escolho o Sporting B como a grande desilusão da época. Eram apontados como a equipa mais forte e não conseguiram melhor do que um 15º lugar. Também era esperado que o Sp. Braga B terminasse o ano cá em cima mas a sua passagem pela Segunda Liga foi curta e vai voltar para o sitio de onde veio.

Este foi um ano onde mostrámos grande poder ofensivo. Não é qualquer equipa que se pode gabar de ter marcado mais de 130 golos num campeonato. Ao nivel da defesa acho que podiamos ter estado melhor. Grande parte dos golos sofridos, foram em alturas em que tinhamos a vitória já segura e os jogadores relaxaram permitindo os golos do adversário.

Depois de um percurso destes, tinham que vir bastantes prémios para o clube. Lizardo foi o homem com mais assistências no campeonato. Ele que devia ter perdido o lugar com a chegada do Gelson Martins, conseguiu fazer uma grande época, ao nivel da última que fez no Campeonato Nacional de Seniores. No top da lista dos melhores marcadores, temos dois homens. Balogun foi o melhor com 34 golos em 41 presenças. Em segundo lugar ficou o avançado Tucka com 28 golos em 38 jogos. Balogun foi ainda considerado o melhor jogador da época com uma classificação final de 7.95, que bicho! Curiosamente, parece que o extremo não tinha lugar na Equipa do Ano. Quem entrou foi o central José Borges e o avançado Tucka. Para fechar, resta dizer que fui considerado o Treinador do Ano e que o Louletano recebeu o título de Clube com Maior Evolução.

financas_zpssoriewqo.jpg

Agora para contrastar com o sucesso desportivo do clube, nada melhor que olharmos para as finanças. A maior fatia das despesas vai para os salários. Na última época gastámos cerca de 1.150.000€ e agora chegámos perto dos 2.500.000€, este valor irá sempre ter tendência para aumentar. No que toca às receitas, fizemos 586.000€ nas bilheteiras mas a maior parte do dinheiro veio dos prémios de jogo. Ganhámos 800.000€ quando na última temporada tinhamos amealhado cerca de 530.000€. Apresentámos um grande prejuizo esta época, é verdade, mas ao contrário dos últimos quatro anos, o Presidente nunca teve de injectar dinheiro para manter as coisas em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Que limpeza! :prayer: Nem depois de te sagrares campeão abrandaste , foi até ao fim a somar vitórias...119 pontos e 134 golos apenas na 2º época na 2º liga quem diria...

De resto e apesar de no ínicio do ano estar ceptico acertaste em cheio no Tucka e no Balogun...7,95 de média é obra, depois não entra na equipa do ano :lol: Vamos lá ver é agora o que fazer a essas finanças..

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástica época. Nunca tinha visto ninguém fazer tantos pontos numa liga!

Penso que esse prejuízo vai ter consequências quando estiveres a definir a tua equipa para a primeira liga!

Compartilhar este post

Link para o post

Que limpeza! :prayer: Nem depois de te sagrares campeão abrandaste , foi até ao fim a somar vitórias...119 pontos e 134 golos apenas na 2º época na 2º liga quem diria...

De resto e apesar de no ínicio do ano estar ceptico acertaste em cheio no Tucka e no Balogun...7,95 de média é obra, depois não entra na equipa do ano :lol: Vamos lá ver é agora o que fazer a essas finanças..

Oh os homens já iam lançados e tudo o que apareceu à frente foi para limpar :D

Duas grandes máquinas e sem elas não seria possivel. Agora que já estamos na Primeira Liga, é ir estabilizando as finanças aos poucos ;)

Fantástica época. Nunca tinha visto ninguém fazer tantos pontos numa liga!

Penso que esse prejuízo vai ter consequências quando estiveres a definir a tua equipa para a primeira liga!

Nem eu, mas também são 46 jogos ;)

Ah não te preocupes que o meu presidente já vai debaixo do colchão buscar algum e fica tudo estabilizado :D

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

001_zpsbg2s2ffn.jpg

Como podem ver, tentei dividir os minutos com os dois melhores guarda-redes do plantel. Tanto o Bruno Costa como o Rui Nereu estiveram a bom nivel na nossa baliza. Até o jovem Ivo Leal, promovido dos juniores, foi chamado a intervir no inicio da época quando o Bruno e o Rui se lesionaram. A temporada podia ter começado muito mal devido a isso, mas o jovem guardião esteve à altura do desafio.

No lado direito da defesa também podemos falar de rotatividade. Nem João Marques nem Sagna se podem queixar de não terem jogado. A minha ideia inicial era ter o francês como titular, mas sempre que colocava o português em campo, ele arrancava grandes exibições. Ambos estão bastante equilibrados no que toca às estatisticas, mas o Sagna destaca-se pelas sete assistências. No lado esquerdo, o dono da posição foi o Yuri Ribeiro. O homem tem uma condição fisica incrivel, e foi um dos jogadores mais utilizados. Quanto ao seu colega Bruno Pacheco, fez a quinta temporada ao serviço do Louletano e deverá ter sido a última.

No centro, o destaque vai para o jovem José Borges que fez a segunda época no plantel principal. O jogador ganhou maturidade este ano e destacou-se pelos golos que marcou no inicio da temporada. O outro homem mais utilizado aqui foi o Adilehou de quem eu esperava mais, ou melhor, esperava menos erros. Não sei quantas grandes penalidades tivemos contra nós, mas lembro-me que pelos menos quatro foram cometidas pelo central beninense. Vieira e Yiming também tiveram as suas oportunidades, mas o chinês deve estar de partida do clube.

Na posição 6 é onde mora o homem mais utilizado do plantel. Não significa isso que Nélson Sampaio seja um jogador fora de série, apenas que, para além de ter uma boa condição fisica que o manteve afastado das lesões, não tinha concorrência para o seu lugar. Bruno Bernardo de 33 anos irá encostar as chuteiras daqui a umas semanas. Apenas ficou no plantel porque não consegui trazer ninguém durante o mercado, e já não tinha qualidade para jogar a este nivel. Agora, um pouco mais à frente, eram várias as opções ao meu dispôr. Não consigo destacar ninguém entre Bruno Alves, Pedro Correia, Chengkuai e Luis Cortez, até mesmo o Patrão, que chegou no mercado de Inverno esteve a bom nivel. Dei minutos a todos, tentando mantê-los satisfeitos, à excepção claro, de Ravera e Landinho que nem calçaram este ano. Em Dezembro, tentei vendê-los a custo zero, mas nem assim os quiseram.

Agora o homem que a meu ver, foi o motor desta equipa. Para muitos, foi considerado a melhor contratação deste campeonato. Balogun, jogando no flanco esquerdo destruiu tudo e todos com a sua qualidade. Dos 39 golos que marcou, 18 foram de grande penalidade, apenas falhou uma, mas ainda assim isso não lhe tira o mérito desta grande época. Quando a equipa não estava bem, lá aparecia ele no sitio certo para fazer mexer o marcador. No lado direito, Lizardo foi uma agradável surpresa. Bem, surpresa não será a palavra certa, porque já conheciamos a sua qualidade, mas fiquei agradado com o trabalho do extremo mesmo depois da chegada de Gelson Martins, que veio para lhe roubar o lugar. Foi o jogador com mais assistências no campeonato e isso foi valioso no nosso sucesso. Quanto ao Gelson, também ele conseguiu ter influência nesta sua primeira temporada em Loulé. Quem não o conseguiu foi Arnold que esteve sempre na sombra de Balogun. É uma pena pois sempre que decidi dar-lhe minutos, ele mexeu com o resultado.

No ataque, Zé Valente foi um mero espectador enquanto Barbosa e Tucka assassinavam as defesas adversárias. Tucka tinha sido importante ao ajudar o Trofense a subir de divisão e voltou a sê-lo connosco. Fez um trabalho fantástico este avançado e o sucesso de Lizardo e Balogun não teria sido possivel sem Tucka. Barbosa não teve vida fácil com uma concorrência destas mas manteve-se profissional até ao final.

Agora olhemos para o que se passou na Primeira Liga, que é onde estaremos no próximo ano. O FC Porto conseguiu vencer pela terceira vez o campeonato com Lopetegui depois de não terem começado bem a época. O Benfica treinado por Koeman terminou em segundo à frente do Sp. Braga de Sá Pinto. O Sporting não foi além de um quarto lugar. Os leões estão a ser orientados pelo turco Ismall Kartal. Sérgio Conceição conseguiu manter o seu Ac. Viseu na Primeira Liga, ao contrário do Trofense que irá descer para a Segunda na companhia do Estoril. Ambas as equipas somaram apenas três vitórias no campeonato. Cristaldo, do Maritimo, foi o melhor marcador com 19 golos. Skolnik (Nacional), Luca Marrone (Sporting) e André André (Vit. Guimarães) foram os homens com mais assitências, doze cada um.

Lopetegui venceu também a Taça de Portugal após derrotar o Sp. Braga na final por 3-1. A grande surpresa foi algarvia mas não fomos nós. O Farense chegou às meias-finais onde foi derrotado pela equipa do Minho. O Benfica caiu nos quartos-de-final também aos pés do Sp. Braga. Já o Sporting ficou-se pela Quarta Eliminatória onde foi eliminado pelo Leixões nas grandes penalidades. 2018/2019 foi o ano do dragão. O FC Porto venceu ainda a Taça da Liga depois de derrotar o Vit. Setúbal.

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar, achei fantástica a tua análise. A rotatividade que fizeste é crucial para manter todos os satisfeitos, caso contrário começam a quer conversar e acabam por desestabilizar. Vai ser interessante ver quais os jogadores que irão conseguir manter esse ritmo na primeira liga.

Podes pôr aqui print dos atributos do Tucka e do Balogun? Abraço :)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente na rotação (onde era para fazer rotação pois claro) e só faltou deixar o :prayer: ao Lizardo que para além de melhor assistente também marcou quase 20 golos...esperava mais influência do Gelson, mas o holandês esteve em grande.

Na 1º liga tá tudo minado pelo azul mas espero que quebres isso dentro de 3/4 anos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois nao tinha acabado nao. 119 pontos é um feito! Ainda por cima com tantos jogadores acima dos 20 jogos. Estou curioso de como será a proxima época!

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar, achei fantástica a tua análise. A rotatividade que fizeste é crucial para manter todos os satisfeitos, caso contrário começam a quer conversar e acabam por desestabilizar. Vai ser interessante ver quais os jogadores que irão conseguir manter esse ritmo na primeira liga.

Podes pôr aqui print dos atributos do Tucka e do Balogun? Abraço :)

Obrigado. É uma espécie de imagem de marca de equipas minhas, gosto de dar minutos a todos os jogadores, é claro que há sempre aqueles que têm de jogar sempre... Os homens que não conseguirem manter o ritmo terão que sair, vai ter que acontecer uma renovação no plantel, mas vai ser aos poucos ;)

Quanto às printscreens, eu hoje vou já actualizar o save e poderás ver lá os atributos ;)

Excelente na rotação (onde era para fazer rotação pois claro) e só faltou deixar o :prayer: ao Lizardo que para além de melhor assistente também marcou quase 20 golos...esperava mais influência do Gelson, mas o holandês esteve em grande.

Na 1º liga tá tudo minado pelo azul mas espero que quebres isso dentro de 3/4 anos :mrgreen:

Era suposto o Gelson ter sido mais influente, afinal de contas foi a minha primeira compra :D Mas não consegui deixar o holandês de fora a partir de determinada altura.

Pois nao tinha acabado nao. 119 pontos é um feito! Ainda por cima com tantos jogadores acima dos 20 jogos. Estou curioso de como será a proxima época!

Gosto de toda a gente satisfeita :D Até eu estou curioso :D

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

Bem-vindos a uma nova época no Louletano, a primeira na principal liga do futebol português. Começo esta actualização por dizer que o clube esteve perto de mudar de Direcção. As negociações aconteceram mas, pelo que parece, não se chegou a lado nenhum, e Toni do Adro continuará a ser o nosso Presidente. Estas negociações causaram algumas dificuldades no mercado pois o clube ficou proibido de fazer transferências. É caso para dizer, tanta coisa para nada.

Staff do Louletano | Preparadores

A Direcção manteve-se, mas o resto do staff sofreu enormes alterações, mais ainda do que o plantel principal. Durante os últimos cinco anos não me foi permitido construir uma boa equipa técnica, mas agora que chegámos à Primeira Liga, finalmente surgiu a oportunidade. Toda a malta que integra o staff é portuguesa e acho que consegui montar uma equipa técnica de grande qualidade para o clube que somos. Destaco o preparador Fábio Faria, antigo jogador do Benfica que terminou precocemente a sua carreira.

Expectativas

Bom, vai ser o nosso primeiro ano na Primeira Liga e sinceramente, não sei como vai correr. Tanto podemos fazer uma época tranquila, longe dos lugares de despromoção, como podemos passar todo o ano aflitos à procura de qualquer ponto que nos salve da descida. Por isso mesmo, decidi ser realista quando escolhi o objecivo principal para esta temporada: tentar evitar a descida. O clube nesta altura estava a gastar cerca de 175 mil euros em salários, o que nos deixava uma grande margem de manobra para contratar jogadores a custo zero.

Entradas | Saidas

É verdade que me foi oferecido um bom orçamento para contratar jogadores, mas grande parte dele foi gasto na contratação dos elementos para o staff e na renovação de vários contratos que estavam a terminar. A maioria dos reforços vieram então a custo zero, à expepção do médio Toni Guerrero que chegou por empréstimo. E a destacar alguém, seria mesmo esse médio. Apesar de jovem, traz na bagagem uma larga experiência a jogar nos campeonatos espanhóis e fiquei deliciado quando ele aceitou vir para o Algarve. Atenção também para o avançado Davison que já jogou em Portugal, no Estoril e no Moreirense. Quanto a saidas, saiu quem menos fazia falta à equipa, e nota-se também que o facto de estarmos na Primeira Liga, faz com que já venham buscar os nossos jovens jogadores por empréstimo.

plantel_zpslmmygvvg.jpg

Para se juntar aos dois ex-benfiquistas que já estavam no plantel, chegou um ex-sportinguista. Luis Ribeiro é apontado pelo meu staff como o guarda-redes mais forte deste grupo de três e deverá ser ele o dono da nossa baliza. De qualquer maneira, todos irão ter os seus minutos em campo, uns mais do que outros, como é claro.

A linha defensiva deverá sofrer poucas ou nenhumas alterações. No lado direito continuo a contar com João Marques e Sagna. No lado esquerdo, o lugar continuará a ser de Yuri Ribeiro. Apenas contratei o cabo-verdeano Armando para ficar como segunda opção. No centro, para além dos já conhecidos Adilehou, José Borges e Vieira, fui buscar o brasileiro Élvis Gabriell que jogava na Serie B brasileira. Mede quase dois metros de altura e era de altura que a nossa defesa precisava.

A táctica irá continuar a mesma, por isso iremos para dentro de campo com um médio defensivo, e dois médios centro. Nélson Sampaio continua a ser a melhor opção para jogar à frente da defesa. Fui apenas buscar o Carlos Rodrigues para utilizar caso seja necessário. Um dos homens de quem se espera muito esta época é o Toni Guerrero, reforço que chegou por empréstimo. Deverá ter lugar cativo no onze mas concorrência não lhe irá faltar. Continuamos a contar com os serviços do Bruno Alves, Pedro Correia, Chengkuai, Luis Cortez e Patrão. São muitas opções para apenas dois lugares mas vai ser uma época longa e deverei precisar de todos eles.

O ataque continua a ser a nossa zona mais forte na minha opinião. E ainda mais forte ficou com a chegada do português André Claro. Este extremo que veio das escolas do FC Porto já tem experiência na Primeira Liga. Na época passada deu nas vistas ao serviço do Belenenses onde marcou 26 golos em 43 jogos. Irá lutar com Lizardo por um lugar no flanco direito. A estrela da equipa continua a morar no lado esquerdo. Balogun ficou na história do clube com a época que fez mas o que vocês não sabem é que no final pediu para o deixarem ir para o Belenenses, caso surgisse uma proposta. Parece que o nigeriano tem o sonho de trabalhar com o treinador Toni... O que não deixa de ser estranho, porque o Belenenses nem estava interessado nele. Bom, mas a verdade é que o mercado fechou, e como não chegou nenhuma proposta, Balogun diz que está contente por ter ficado no clube. Aproveitei para lhe renovar o contrato até 2023. Gelson Martins será a outra opção para a esquerda.

Na última temporada, Balogun foi apontado como a contratação do ano e foi o que foi. Veremos se Davison consegue também ele dar nas vistas, dado que também é apontado como tal. O avançado brasileiro já jogou na Primeira Liga quando esteve emprestado ao Estoril. Na altura pouco fez, mas espero que este ano seja uma enorme ajuda para nós. Tucka e Barbosa continuam a fazer parte dos quadros do clube.

amigaveis_zpsm2v0f60c.jpg

Gostei da pré-temporada que realizámos. Todos os reforços mostraram um bom entendimento com o resto do plantel e com a táctica a ser utilizada nesta época. Há que destacar a vitória diante do Petrolul, uma equipa romena que pelos vistos, devia ter ganho o jogo. O jogo com os espanhóis do Jaen também esteve em destaque, pois recuperámos de uma desvantagem de dois golos. Por fim, derrotámos o Arouca, nosso clube-mãe, e a partir desta época, nosso rival na Primeira Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Esperava um investimento maior, mas vamos ver...é esperar que o Davison consiga fazer melhor que o Tucka e que o Balogun continue inspirado.

Não curto muito do Luis Martins na baliza, aquelas saídas :medinho: Mas se render é o que se pede!

Compartilhar este post

Link para o post

Esperava um investimento maior, mas vamos ver...é esperar que o Davison consiga fazer melhor que o Tucka e que o Balogun continue inspirado.

Não curto muito do Luis Martins na baliza, aquelas saídas :medinho: Mas se render é o que se pede!

As próximas épocas não serão de grandes investimentos. O Davison pelo menos tem qualidade para fazer o mesmo ou melhor que o Tucka fez, vamos a ver se pega. O Luis Ribeiro peca nessa área, mas no geral acho que é melhor que os outros. Se comprometer, banco com ele :D

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

001_zps6rwflgls.jpg

1ª Jornada da Primeira Liga - Louletano 1-2 Benfica

O calendário não foi simpático para nós ao trazer o Benfica a Loulé, logo na primeira jornada do campeonato. Bom, pelo menos deu para encher o estádio até às custuras, não cabia mais ninguém. O Benfica apresentou um onze com alguns jogadores da Era Jesus. Nélson Oliveira, Salvio e Ola John formaram o ataque benfiquista. Eu coloquei o melhor onze possivel em campo para este jogo complicado. Os encarnados dominaram desde o apito inicial, como seria de esperar. Chegaram ao 2-0 aos 60 minutos e nós reduzimos aos 74 por Balogun, quem mais...

2ª Jornada da Primeira Liga - FC Porto 2-1 Louletano

Bom, temos de ver as coisas pelo lado positivo: com duas jornadas apenas já jogadas, já despachámos duas equipas grandes. Visitámos o campeão em titulo e estivémos perto de fazer história. Foi mais uma partida dominada pelo adversário, mas éramos nós que estávamos na frente ao intervalo para grande surpresa dos mais de 40 mil adeptos nas bancadas.

Chegámos à vantagem aos 18 minutos através de bola parada. Balogun marcou um livre da melhor maneira, o que resultou num grande golo. Apesar do sufoco portista, aguentámos até ao intervalo. No segundo tempo, já não tivemos a mesma sorte e em cinco minutos, a equipa da casa virou o jogo. Podiamos ter saido do Dragão com uma goleada no bucho.

agosto_zpshp7hknwn.jpg

Duas derrotas em dois jogos não foi um bom inicio de campeonato, mas diante dos adversários que tivemos, não podiamos ter feito mais. Espero melhores resultados quando jogarmos contra equipas do nosso campeonato. Ai veremos se temos estaleca para nos aguentarmos aqui.

De qualquer das maneiras, não foi mau mês de todo. Apesar das duas derrotas, Balogun recebeu o prémio de Jogador do Mês. Ele que foi o autor dos únicos dois golos que marcámos até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Calendário atípico ! Dois jogadores extremamente complicados onde foste dominado. Os resultados acabam por ser justos.

No entanto, é a primeira época na Primeira.. as coisas vão ser um pouco mais difíceis no início mas estou confiante que consegues dar a volta! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um mau início, mas era difícil fazer melhor contra os dois grandes.

btw, já treinei o Claro e esteve excelente, embora nem tenha atributos muito vistosos. Espero que por aí também seja um bom reforço.

Bola para a frente com isso. :compinchas:

Editado por Hidden

Compartilhar este post

Link para o post

Calendário atípico ! Dois jogadores extremamente complicados onde foste dominado. Os resultados acabam por ser justos.

No entanto, é a primeira época na Primeira.. as coisas vão ser um pouco mais difíceis no início mas estou confiante que consegues dar a volta! :compinchas:

Pelo menos arrumámos logo duas equipas fortes e pode ser que corra melhor agora ;)

Foi um mau início, mas era difícil fazer melhor contra os dois grandes.

btw, já treinei o Claro e esteve excelente, embora nem tenha atributos muito vistosos. Espero que por aí também seja um bom reforço.

Bola para a frente com isso. :compinchas:

O Claro tem concorrência forte, vamos ver como se porta ;)

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

setembro_zpsq8g8j4au.jpg

3ª Jornada da Primeira Liga - Louletano 0-3 Vit. Setúbal

Escusado será dizer que esta derrota não estava nos meus planos, ainda mais por estes números. O Vitória tinha entrado bem no campeonato e estava motivado. Tão motivado que em meia hora chegaram ao 3-0 com o Ricardo Esgaio a estar no centro das operações. A nossa equipa ainda esteve em Modo Segunda Liga. Precisa de perceber que aqui as coisas são diferentes e que não podemos oferecer os primeiros minutos ao adversário. Não me lembro de nenhuma oportunidade da nossa parte, acho mesmo que não fizemos nada para vencer o jogo.

4ª Jornada da Primeira Liga - Vit. Guimarães 1-1 Louletano

O Vitória ainda não tinha conseguido vencer nas primeiras três jornadas e ansiava por pontos, pois também nós. Foi o primeiro jogo onde conseguimos controlar o nosso adversário mas infelizmente, não conseguimos tirar melhor proveito disso. Ao intervalo perdíamos por uma bola apesar de estarmos a ser a equipa mais ofensiva. Perto dos 70 minutos, chegou o golo do empate por Davison, reforço a estrear-se a marcar em jogos oficiais. O resultado não sofreu mais alterações, e teve um sabor amargo, podiamos ter vencido no Afonso Henriques.

5ª Jornada da Primeira Liga - Penafiel 4-1 Louletano

Algo se passa com a equipa e eu tenho que descobrir o quê. Visitámos um Penafiel bastante moralizado pelo seu inicio de época, eles ocupavam o 3º lugar da classificação. Ainda assim, conseguimos fazer o nosso jogo desde o primeiro minuto e foi com justiça que chegámos ao intervalo a vencer. Bruno Alves marcou o golo. O médio esteve bem ai, mas a abrir a segunda parte estragou todas as nossas possibilidades de conseguir um bom resultado. Depois de uma péssima entrada sem necessidade, fez a equipa ficar com menos um homem e a partir dai, foi o descalabro. Já não conseguimos travar a equipa da casa que na última meia hora fez os quatro golos.

1ª Mão da Segunda Fase da Taça da Liga - Portimonense 0-4 Louletano

Até que enfim que encontrámos uma equipa que sim, é do nosso campeonato. O Portimonense, que segue a meio da tabela na Segunda Liga, foi uma presa fácil para este Louletano que já tinha fome de vitórias. Apesar de ter apresentado um onze com alguns jogadores que ainda nem tinham jogado este ano, mostrámos ter mais qualidade que a turma de Portimão. O avançado Barbosa foi um desses jogadores e foi ele o autor de dois dos nossos golos.

6ª Jornada da Primeira Liga - Louletano 4-0 Maritimo

Fui obrigado a fazer várias alterações devido a cansaço, lesões e castigos. Ainda tive que fazer algumas adaptações. O central Adilehou jogou a médio defensivo e o extremo Gelson Martins a médio centro. Por tudo isto, nunca pensei que fôssemos conseguir uma exibição tão boa diante do Maritimo, nono classificado.

Desde cedo que fomos para cima dos visitantes. Estávamos a dominar o meio-campo e isso ajudou a que tudo acontecesse. O Maritimo nunca conseguiu sair a jogar, éramos nós quem criávamos as oportunidades. Foi com naturalidade que ao fim de meia hora chegámos ao 2-0. Esperava que os insulares aparecessem mais fortes no segundo tempo, mas as coisas continuaram na mesma. Nós a atacar e eles a verem jogar. Mais dois golos no segundo período e somámos a primeira vitória na competição.

tabela_zpskv46ydba.jpg

A equipa esteve estranha entre a recepção ao Setúbal e a visita a Penafiel. É verdade que já esperava que esses jogos fossem complicados, mas as duas derrotas custaram a engolir, mais pelos números que foram. Acho que o jogo com o Portimonense veio na melhor altura, serviu para levantar a moral de vários jogadores que depois fizeram uma exibição muito bem conseguida diante do Maritimo.

Essa foi a nossa primeira vitória no campeonato e serviu para tirar a equipa da zona de despromoção. Já deu para perceber que isto não vai ser um passeio, e que qualquer ponto somado vai ser um passo em frente rumo aos nossos objectivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado como dás 4-0 ao Marítimo e levas 4 do Penafiel. Isto é FM no seu melhor!

Penafiel era jogo para pontuar, mas ainda estamos no início e há muito jogo. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser um ano complicado estou a ver, mas continuando assim dificilmente desces e será uma epoca de consolidação da equipa no primeiro escalão

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado como dás 4-0 ao Marítimo e levas 4 do Penafiel. Isto é FM no seu melhor!

Penafiel era jogo para pontuar, mas ainda estamos no início e há muito jogo. :compinchas:

Mas o Penafiel está forte ao contrário do Maritimo, já na última época tínhamos vencido o Maritimo ;)

Vai ser um ano complicado estou a ver, mas continuando assim dificilmente desces e será uma epoca de consolidação da equipa no primeiro escalão

Por mim, podíamos ficar sempre onde estamos agora :D

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

outubro_zpsfdscbsfl.jpg

7ª Jornada da Primeira Liga - Louletano 3-0 Nacional da Madeira

A equipa do Nacional apareceu em Loulé a precisar urgentemente de pontos. Começaram bastante mal o campeonato e à 6ª jornada ainda não tinham somado qualquer vitória. Eu estava confiante. Foi diante de quase uma lotação esgotada que conseguimos esta exibição de luxo. Parece que as equipas da Madeira não se dão bem connosco. Chegámos ao intervalo a vencer por duas bolas depois de um verdadeiro show de bola. O Nacional nem incomodou o Luis Ribeiro na baliza. Gelson Martins foi quem arrumou o assunto no segundo tempo.

3ª Eliminatória da Taça de Portugal - Louletano 1-1 Gil Vicente (6-7 nas grandes penalidades)

Uma enorme injustiça é o que eu sinto depois de termos sido eliminados da Taça desta maneira. Fizemos uma grande exibição diante do favorito Gil Vicente e devíamos ter seguido em frente. Eles tiveram a vencer durante grande parte do tempo, após um lance de alguma infelicidade ainda na primeira parte. Foi Lizardo que levou o estádio à loucura quando fez o empate aos 92 minutos, levando assim o jogo para prolongamento. O prolongamento passou sem que nenhuma equipa criasse um lance de perigo e foi nas grandes penalidades onde tudo foi decidido. Lizardo, que por acaso foi o homem do jogo, falhou a sua, e é como diz o outro, no melhor pano cai a nódoa.

8ª Jornada da Primeira Liga - P. Ferreira 3-4 Louletano

Com esta deslocação complicada a Paços de Ferreira, somámos a terceira vitória consecutiva no campeonato. E que grande jogo foi este. Todas as previsões apontavam para uma vitória fácil para a equipa da casa mas a única vez que o Paços esteve na frente foi entre os cinco minutos, altura em que fizeram o 1-0, e os nove minutos, altura em que fizemos o empate. Entrámos com o pé esquerdo mas depois foi sempre a subir. Estivémos melhor na primeira parte, do que na segunda. Estávamos a vencer por 3-2 quando o Paços empatou a 10 minutos do fim. Tucka, que tinha entrado no decorrer do segundo tempo, calou todo o estádio aos 92 minutos, quando fez o golo que nos deu a vitória.

tabela_zpswmrhw2um.jpg

Excelente mês ao nivel do campeonato. As duas vitórias que alcançámos foram importantes e permitiram que ficássemos sete pontos acima da despromoção. Com apenas oito jornadas disputadas, o Rio Ave parece ser uma das equipas condenadas à descida. Vamos esperar para ver qual será a segunda. Se continuarmos assim, acho que não seremos nós.

2ª Mão da Segunda Fase da Taça da Liga - Louletano 3-1 Portimonense

Esta segunda mão era basicamente para cumprir calendário pois o Portimonense poucas hipóteses tinha de virar uma desvantagem de quatro golos. Apresentei várias alterações no onze por achar o desafio fácil, e Barbosa fez questão de me ajudar, abrindo logo o marcador nos primeiros minutos. Gelson Martins marcou os outros dois tentos premiando uma grande exibição. O Portimonense teve direito ao golo de honra numa das poucas oportunidades que criou.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa começou mal, mas também estranho seria se começasse desde logo a somar pontos feito malucos, ainda por cima com aqueles 2 primeiros jogos frente a candidatos ao título. A 1º vitória parece que teve um bom efeito e a equipa vai em 3 vitórias consecutivas para a liga...pena a derrota para a Taça, mas ao menos agora podes concentrar-te totalmente em sobreviver este ano! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Duas vitórias preciosas para a Liga que aliviam a equipa.

Esse empate aos 92.. até saltaste da cadeira!

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa começou mal, mas também estranho seria se começasse desde logo a somar pontos feito malucos, ainda por cima com aqueles 2 primeiros jogos frente a candidatos ao título. A 1º vitória parece que teve um bom efeito e a equipa vai em 3 vitórias consecutivas para a liga...pena a derrota para a Taça, mas ao menos agora podes concentrar-te totalmente em sobreviver este ano! :)

E foi pena porque não merecíamos sair da Taça. Mas agora, como tu dizes, é menos uma competição que temos para nos atrapalhar ;)

Duas vitórias preciosas para a Liga que aliviam a equipa.

Esse empate aos 92.. até saltaste da cadeira!

Mas de pouco serviu depois... Não há-de ser nada :D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...