Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM2015] Louletano Desportos Clube : 2021/2022

Publicações recomendadas

Há que afinar os motores e voltar aos bons resultados! :cadeirada:

Carregar neles, para tentar a promoção :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Para primeira época numa liga tão equilibrada e competitiva como a Segunda Liga, acho que o primeiro ano após a subida está a ser interessante. Continuas com possibilidades de subir apesar de alguma irregularidade aqui e ali, mas também se acabares por não conseguir subir já não é vergonha nenhuma.

É isso, para quem demorou três anos a chegar aqui, acho que até estamos muito bem.

25a jornada... Já e 2a volta, não e? Muito boa épica de estreia na 2a liga.

Sim, é. Muito obrigado ;)

3 derrotas consecutivas puseram-te numa situação algo desconfortável...a vitória sobre o Valdemoinhos veio mesmo a calhar. Não houve saída de ninguém em Janeiro?

Sairam dois homens mas coloquei ainda mais na montra. Saiu o terceiro guarda-redes, e um médio que ainda não tinha qualquer minuto em campo ;) Ambos a custo zero.

Com tudo tao embrulhado até podes mesmo chegar ao topo ainda....

Sim, se as outras equipas não perdessem tantos pontos já estaríamos completamente arrumados. Já deu para perceber que aqui bastam cinco vitórias consecutivas para se chegar à liderança do campeonato.

Há que afinar os motores e voltar aos bons resultados! :cadeirada:

Carregar neles, para tentar a promoção :compinchas:

Acabámos o mês da melhor maneira, agora é começr o outro da mesma forma :D

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

26a Jornada da Segunda Liga

26_zpsz3onvxsc.jpg

Desde a terceira jornada que a equipa do Oliveirense lutava para sair da zona de despromoção. Eles têm melhor plantel e jogavam em casa mas eu esperava que o nosso melhor momento de forma viesse ao de cima, e que fosse suficiente para sairmos daqui com um resultado favorável.

Desde cedo percebi que estava enganado. O Oliveirense entrou muito forte e nunca fomos capazes de os controlar. Foram a equipa mais rematadora, resolvendo as coisas ainda no primeiro tempo. Nós nem uma defesa conseguimos obrigar o guarda-redes adversário a fazer. Apenas nas faltas é que nos destacámos e fiquei surpreendido por ninguém ter visto o cartão vermelho.

27a Jornada da Segunda Liga

27_zpsfpk7l4dq.jpg

O Leixões não era o adversário ideal para voltarmos aos bons resultados mas não se podia fazer nada contra isso. Olhando agora para trás, só podemos sair satisfeitos com este empate pois o resultado mais justo, seria a vitória da turma de Matosinhos. Não me lembro de nenhuma oportunidade perigosa criada pelos nossos jogadores. Foi mais uma pobre exibição, muito longe daquilo que já fizemos neste campeonato.

28a Jornada da Segunda Liga

28_zps6z1mziuh.jpg

O Chaves era mais uma equipa que tentava fugir da zona do perigo e precisava mesmo de uma vitória em Loulé. Nós também precisávamos para voltarmos a entrar no caminho das vitórias. Nyarko estava de fora por lesão e a minha escolha recaiu no veterano Fábio Felicio, jogador que este ano tem poucos minutos nas pernas. Bem dita a hora em que o pus a jogar, foi ele o maestro desta grande vitória.

Foi o extremo português que abriu o marcador aos 22 minutos num jogo onde finalmente entrámos a dominar. Ainda assim, o central Borges ia estragando tudo quando cometeu uma grande penalidade mas por coincidência, Sagna foi chamado a marcar e falhou, falhou à primeira e falhou na recarga. Isto gerou alguma conversa pois o lateral francês já tem contrato assinado com o Louletano. No segundo tempo, calhou ao mesmo central Borges, fazer o 2-0 e matar o jogo, o passe foi do Fábio Felicio.

29a Jornada da Segunda Liga

29_zpso9zkkmbd.jpg

Muito se falou antes do derby algarvio. Tanto se falou que talvez tenha afectado a cabeça dos nossos homens. A verdade é que os cerca de 1.300 adeptos que estavam nas bancadas assistiram a uma grande partida, só foi mesmo pena não ter pendido para o nosso lado.

Chegámos ao intervalo a perder por 1-0 graças a uma grande infelicidade do nosso guarda-redes. O jogo estava de loucos e no segundo tempo continuou assim. Qualquer equipa podia ter marcado mas fomos nós a chegar ao empate. A partida continuou aberta e a bola andava por todo o campo. Perto dos 70 minutos sofremos o 2-1 depois de alguma insistência do Farense e a partir dai, as coisas complicaram-se. Djavan, o melhor marcador do campeonato acabou com as dúvidas ao deixar a sua marca no jogo.

30a Jornada da Segunda Liga

30_zps0ge9geys.jpg

Mais uma derrota, desta vez, às mãos do FC Porto B. Nada a dizer contra o resultado, confesso que já esperava algo assim. Antes deste jogo resolvi fazer algumas alterações a nivel táctico e a equipa agora irá precisar de algumas semanas para voltar a assimilar o que eu quero. Apesar da exibição apagada e do massacre que sofremos, tivemos duas grandes oportunidades onde podíamos ter feito o golo, e assim, podíamos ter estragado as contas dos azuis e brancos.

31a Jornada da Segunda Liga

31_zpsk5arjxmh.jpg

As coisas vão de mal a pior. Voltámos a entrar muito mal no jogo, ao contrário da equipa da casa que marcou logo no seu primeiro remate. Se tínhamos algumas hipóteses de lutar pelo jogo, tudo ficou mais complicado. Ainda assim, não deixámos de procurar a baliza adversária em busca do empate que nunca chegou. Esse seria o resultado mais justo, e que serviria para ambas as equipas, mas voltámos a ser penalizados pela fraca pontaria do nosso sector mais ofensivo.

tab_zpsufav8gnv.jpg

Em Janeiro, numa reunião com a Direcção, chegámos a acordo quanto a renovar os objectivos do Louletano face ao que já tinhamos feito até ao momento. Assegurei ao Presidente que iriamos acabar na primeira metade da classificação, ou seja, acabámos este mês no limite. Com a manutenção praticamente assegurada, o meu principal objectivo agora passará por, pelo menos, segurar este 12º lugar. Quando alterei os objectivos iniciais, pensei que isso iria ser mais fácil mas este mês de Fevereiro deixou-nos numa posição complicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acabou nada bem esta fase com 3 derrotas consecutivas e a verdade é que não sei se foi muito bom mudar as expectativas porque agora há mais pressão para a equipa..mas presumo que ao menos isso tenha compensado financeiramente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mais uma serie nao tao boa e assim vai ser dificil, pelo menos esta epoca...

Nada que me preocupe, se tiver que ficar aqui mais três anos, ficarei com muito gosto :D

Não acabou nada bem esta fase com 3 derrotas consecutivas e a verdade é que não sei se foi muito bom mudar as expectativas porque agora há mais pressão para a equipa..mas presumo que ao menos isso tenha compensado financeiramente ?

Epá também começo a achar que não foi muito inteligente ter feito isso... O pior é que nem foi assim tão bom a nivel financeiro, apenas deu para atenuar um bocado o excesso dos ordenados mas de resto... Agora olha, está feito, vamos tentar não baixar do 12º lugar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

32a Jornada da Segunda Liga

32_zpsqmacwrdp.jpg

Em equipa que ganha não se mexe, mas no nosso caso, tínhamos mesmo que mexer porque algo não estava a funcionar. Foi neste novo desenho táctico que recebemos o lider do campeonato, o Sporting B. Os lagartos não pouparam jogadores e a referência atacante era o japonês Tanaka.

Talvez tenhamos apanhado o Sporting de surpresa com este novo modelo, mas a verdade é que fizemos um grande jogo, como há muito tempo não via. O nulo ao intervalo mantinha-se mas éramos de longe a melhor equipa. Eles apenas tinham um remate à nossa baliza. Os golos só apareceram na segunda parte o nosso chinês esteve nos dois do Louletano. Primeiro na conversão da grande penalidade e depois na assistência para o golo do central Joca, numa altura em que a partida voltava a estar injustamente empatada.

A mudança de táctica até foi noticia.

33a Jornada da Segunda Liga

33_zpsaqlnexfg.jpg

Este derby algarvio tinha todos os condimentos para um grande jogo. Sem contar com a grande rivalidade entre as duas equipas, ambas tinham 46 pontos e a vitória de uma, faria a outra ficar para trás. Infelizmente, a primeira parte esteve muito abaixo das expectativas. Os dois conjuntos fizeram um jogo pobre, talvez com receio do adversário, ainda assim, nós fomos para o descanso com sinal mais.

O segundo tempo trouxe um espectáculo mais mexido e com mais oportundades. A equipa da casa rematou, rematou e rematou, mas nunca acertou na baliza defendida por Bruno Costa. Aos 92 minutos, a sorte sorriu-nos. Barbosa rematou de uma forma algo atrapalhada mas quem ficou atrapalhado foi o guardião adversário que deixou um enorme frango, dando-nos assim a vitória.

34a Jornada da Segunda Liga

34_zpsnwgovykp.jpg

Este era o primeiro de três jogos complicados que iamos ter até ao final do mês. Tanto nesta jornada como nas seguintes, íamos encontrar adversários que se encontravam acima de nós na classificação. O Varzim foi o primeiro teste, e pelo que se vê, chumbámos.

Os visitantes deixaram o primeiro aviso logo na primeira jogada quando remataram com força aos ferros. Nós fomos mais felizes na primeira tentativa. Barbosa aproveitou uma bola perdida e fez o 1-0. Depois foi o Varzim a pegar no jogo e o empate acabou por aparecer. E ninguém se poderia queixar se esse resultado durasse até ao apito final, mas num lance de bola parada a poucos minutos do fim, André Gonçalo fez o golo que deu a vitória aos visitantes.

35a Jornada da Segunda Liga

35_zpsds7slg4l.jpg

Já esperava uma coisa assim. O Trofense está cada vez mais próximo de garantir a subida ao escalão máximo do futebol português e dificilmente iria vacilar diante da nossa equipa. A partida foi fácil para os da casa que contaram com um Tucka matador na frente. Tucka é um avançado português que estava no Arouca quando assinámos aquele contrato de afiliação. Na altura abordei o jogador para vir para o Louletano por empréstimo, mas ele virou-nos as costas. Foi ele o grande maestro desta vitória ao conseguir um hat-trick num jogo onde fomos quase sempre dominados.

36a Jornada da Segunda Liga

36_zps1jncy8zw.jpg

Parece que esta equipa quando perde um jogo, tem de perder três consecutivos, tem sido assim esta época inteira. E este até estivemos perto de garantir o empate, que já não era mau, mas um lance infeliz da nossa defesa deitou tudo a perder. Estávamos a ser a melhor equipa em campo até ao momento em a nossa dupla de centrais bloqueou e fez um mau atraso para o guarda-redes quando não havia qualquer pressão. André Ferreira, foi inteligente ao aproveitar o erro e fez o golo que deu a vitória ao Santa Clara.

tab_zpsqh3xja45.jpg

Bem, em relação ao último mês, subimos uma posição, mas por outro lado, temos os nossos adversários mais próximos de nós. Março até começou bem, e até parecia que tinha encontrado a fórmula para pôr esta equipa a jogar bem, mas as últimas três jornadas mostraram que nada mudou. Não mudou a nivel de resultados, pois até acho que estamos a jogar melhor. Basta apenas que a equipa alcance a confiança que tinha no inicio da temporada e as coisas irão acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

As 2 vitórias pareciam que iam dar outra cara à equipa ainda para mais com o novo desenho tático, mas rapidamente voltaram os maus resultados e 3 derrotas seguidas não é pera doce...ainda por cima 2 delas foram nos últimos 10 minutos. Ao menos ainda estás dentro dos objectivos a que te propusete em Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

As 2 vitórias pareciam que iam dar outra cara à equipa ainda para mais com o novo desenho tático, mas rapidamente voltaram os maus resultados e 3 derrotas seguidas não é pera doce...ainda por cima 2 delas foram nos últimos 10 minutos. Ao menos ainda estás dentro dos objectivos a que te propusete em Janeiro.

Podíamos ter feito mais pontinhos não fossem esses perdidos nas rectas finais, mas as duas vitórias também serviram para não termos acabado o mês muito mal ;)

Podes por print do wang?

chengkuai_zpsufgq9wux.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas a fazer uma campanha interessante apesar da irregularidade. A inconsistência táctica também deve contribuir para isso. É terminar esta época bem e na próxima atacar a subida, parece-me ser o objectivo mais realista.

Editado por Pedrovsky

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas a fazer uma campanha interessante apesar da irregularidade. A inconsistência táctica também deve contribuir para isso. É terminar esta época bem e na próxima atacar a subida, parece-me ser o objectivo mais realista.

Sim estar a mudar sempre de táctica não ajuda nada mas acho que ainda não encontrei a coisa certa. Ou é isso, ou os jogadores não sabem mais :D Quanto ao objectivo da próxima época, vai depender de como eu conseguir reforçar a equipa. Parece que ninguém quer vir para o Algarve! :D

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

37a Jornada da Segunda Liga

37_zpsewn5zejq.jpg

Tinhamos algumas hipóteses de regressar às vitórias aqui, e posso dizer que a equipa fez tudo o que era possivel. Dominámos completamente a partida mas faltou apenas o factor confiança, com ele teríamos goleado o União facilmente, não tenho dúvidas disso.

Acabámos o jogo com 60% no que toca à posse de bola, e fomos de longe a equipa mais rematadora. Lembro-me que a primeira oportunidade de jeito que a turma visitante criou foi aos 80 minutos. Enfim, se jogássemos sempre assim, estávamos melhor classificados.

38a Jornada da Segunda Liga

38_zps4hzlim8f.jpg

Assim a situação está a ficar impossivel de suportar. Fomos ao Bessa sabendo que tínhamos pela frente uma missão complicada mas a diferença pontual entre estas duas equipas podia querer dizer alguma coisa. Voltámos a fazer um grande jogo, que em condições normais, seria suficiente para sairmos daqui vitoriosos.

O Boavista chegou à vantagem através de uma grande penalidade que para mim é algo duvidosa, pareceu-me ter sido falta fora da área. Mas o Sr. Proença lá sabe, ele que já nos ajudou no passado.

39a Jornada da Segunda Liga

39_zpsgmqjblcg.jpg

Um gajo vai à loucura com isto! Bom, o Sérgio Conceição está no comando do Ac. Viseu há quase dois anos e tem vindo a fazer um trabalho notável no clube. Eles vinham de uma série de oito vitórias consecutivas e estão cada vez mais perto de assegurar a subida. Contam também com uma série de jogadores com experiência de Primeira Liga, ou seja, eram bastante superiores ao modesto Louletano.

Dito isto, este empate devia ser capaz de me deixar bastante satisfeito, mas a forma como aconteceu... Sabendo do adversário que tinhamos pela frente, optei por colocar o autocarro à frente da baliza e procurar o golo de vez em quando. A táctica resultou até aos 93 minutos altura em o chinês burro da nossa defesa resolveu cometer falta dentro da nossa área. O pior é que tivemos também uma a nosso favor minutos antes, mas o avançado Barbosa não conseguiu converter. Teria sido o 2-0 mas nem sei por que foi ele a bater o penaltie...

40a Jornada da Segunda Liga

40_zps5wod3wxk.jpg

E assim já vamos numa série de sete jogos sem vencer. Mas podemos olhar para o lado positivo da coisa: Nos últimos quatro jogos, apenas perdemos um. Ainda assim, é de vitórias que precisamos e assim arriscamo-nos a ir pela classificação abaixo.

Não entrámos bem em campo diante do Oriental. Fomos com alguma culpa a perder para os balneários. A primeira vez que obrigámos o guarda-redes adversário a sujar o fato, foi aos 60 minutos e só a partir daí é que ficámos senhores do jogo. Fizemos o empate e podíamos ter chegado à vitória no tempo que faltava jogar.

41a Jornada da Segunda Liga

41_zpsdys7pyqh.jpg

Antes da partida, decidi reunir todo o plantel para uma conversa. A ideia foi motivar os jogadores que estavam com a moral em baixo. Agora não sei se foi da dita conversa, mas gostei da atitude da equipa na primeira parte. Dominámos completamente e chegámos à vantagem à beira do intervalo.

Logo no inicio do segundo tempo, tirei o avançado Zé Valente que estava a ser o nosso pior jogador e coloquei em campo o Barbosa. O homem entrou cheio de força, bisou depois do Atlético ter chegado injustamente ao empate e foi considerado o homem do jogo. Ganhámos finalmente!

tab_zps1vazo7he.jpg

Foi estranho este mês. Não é bom o facto de apenas termos conseguido uma vitória nas cinco jornadas disputadas, mas por outro lado, apenas perdemos uma vez e num terreno complicado. Alcançámos uma série de sete jogos consecutivos sem vencer o que nos fez descer até ao 14º lugar. A vitória na última jornada permitiu que voltássemos a subir até ao 12º posto mas não vai ser nada fácil mantê-lo nas próximas semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

42a Jornada da Segunda Liga

42_zpsf2kmehts.jpg

O Moreirense já foi lider durante várias semanas na primeira metade da época mas nesta altura estava praticamente afastado da luta pela subida. Aparecemos em Moreira de Cónegos de alma renovada. Uma vitória podia dar a confiança de que precisávamos e relançar a equipa na luta por uma melhor classificação.

O jogo foi bastante dividido desde o primeiro minuto. Tenho que valorizar a forma como os jogadores disputaram todos os lances com uma equipa que era superior. No primeiro tempo ainda cheguei a festejar em duas ocasiões mas os golos foram anulados por fora de jogo. Acho que mereciamos algo mais deste encontro.

43a Jornada da Segunda Liga

43_zpsudnxjjyp.jpg

O Sp. Covilhã vinha de duas derrotas consecutivas mas uma vitória podia deixá-los fora da zona de despromoção. Aqui não conseguimos entrar em campo como tínhamos feito na jornada anterior, a equipa da casa entrou forte e determinada a chegar cedo ao golo.

Passados os primeiros 25 minutos de pressão que sofremos, já conseguimos pegar nas rédeas do jogo e as oportunidades começaram a aparecer. Até ao final fizemos o suficiente por merecer os três pontos, isto apesar dos dois extremos se terem lesionado. Tivemos nos pés cinco oportunidades flagrantes mas foi apenas aos 96 minutos que fizemos mexer o marcador. A equipa lutou até ao fim, assim é que é!

44a Jornada da Segunda Liga

44_zpspinfg85a.jpg

15 segundos! Bastaram apenas 15 segundos para o árbitro levar o apito à boca e apontar para a marca da grande penalidade. Chengkuai não perdoou e fez o 1-0. Não sei se sem este golo logo no inicio da partida, a história teria sido diferente, mas a verdade é que fizemos uma das melhores exibições da época.

Para uma exibição destas, tivemos que contar com o grande jogo do nosso médio Cortez. O homem deve ter feito uma das melhores exibições da carreira assinando este hat-trick.

45a Jornada da Segunda Liga

45_zpsvzgq3gkr.jpg

Desta não estava eu à espera, mas que balde de água fria. Nunca na vida merecíamos perder este jogo, muito menos ter sofrido uma mão cheia de golos. A nossa equipa deu a sensação de estar dividida em duas. A defesa esteve em dia não, e o ataque não conseguiu compensar o número de golos sofridos, isto apesar da grande exibição do extremo Lizardo, a fazer lembrar a última época.

David Pinto, avançado do Cova Piedade, clube já despromovido, ainda deve estar a pensar no que conseguiu aqui. O homem marcou cinco golos neste encontro quando apenas tinha marcado um nos 32 jogos onde entrou.

46a Jornada da Segunda Liga

46_zps1aups0nq.jpg

Já sabiamos que a vitória não nos ia fazer subir na classificação, mas por outro, uma derrota podia fazer com que perdêssemos várias posições. Agora da mesma maneira que não esperava perder na última jornada com o Cova Piedade por aqueles números, aqui também nunca pensei derrotar o Aves tão facilmente.

Nyarko fez o primeiro da contagem aos cinco minutos do encontro, mas na jogada anterior já tinha colocado o esférico na baliza adversária, mas ai foi assinalado fora-de-jogo. Quem parece ter acordado para os golos, é o extremo Lizardo que voltou a bisar colocando o resultado em 3-0. Nesta altura já o jogo estava mais do que controlado, o Aves nunca nos assustou e ainda viu Barbosa aumentar a vantagem para 4-0. Excelente forma de acabar a época.

tab_zpsfyliayzv.jpg

E foi assim que terminou a minha quarta temporada ao serviço do Louletano. Esquecendo tudo o que se passou e olhando apenas para esta classificação, se me dissessem no inicio da época que iriamos terminar em nono, eu não acreditava. Neste último mês de competição acho que a equipa finalmente encontrou o rumo certo, foi pena ser no final. E não fosse aquela derrota, estranha a meu ver, com o Cova Piedade, teríamos acabado o ano com uma série de oito jogos sem perder. Apesar desse jogo, melhorámos a nossa classificação, cumprindo assim o objectivo ao qual nos tínhamos comprometido. Aqui podem ver todo o percurso que fizemos ao longo da época.

Ao contrário de nós, quem diria nas primeiras semanas que o campeão iria ser o Ac. Viseu liderado pelo Sérgio Conceição. Eles passaram as primeiras jornadas a tentar fugir da zona de despromoção mas a três jogos do fim, chegaram à liderança e consumaram o titulo. Seguem assim rumo à Primeira Liga com a companhia do Trofense. 2017-2018 foi ainda uma época de recordes. Entre eles está o de golos marcados do Sporting com 103 e o de golos sofridos do Chaves e Lus. Vildemoinhos com 105.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a recta final foi quase perfeita...realmente perder com o último em casa e ainda sofrer 5 golos é que é uma cena estranha. Esse gajo, 1 golo em todo o campeonato e depois faz-te 5 golos, fdc :lol:

De resto surpreendente a subida do Viseu tendo em conta como começaram, mas mais estranho para mim é uma equipa com 105 golos sofridos terminar no 12º lugar... Quanto a ti, vamos ver a qualidade dos reforços que consegues (ainda tens o Arouca como clube mãe? ) e se consegues uns empréstimos jeitosos sem massacrar muito as finanças do clube

Compartilhar este post

Link para o post

Para a 1a época não está nada mau. Fizeste o que te competia que era não descer.

Boa sorte para a próxima época.

BTW Trofense :prayer: :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a recta final foi quase perfeita...realmente perder com o último em casa e ainda sofrer 5 golos é que é uma cena estranha. Esse gajo, 1 golo em todo o campeonato e depois faz-te 5 golos, fdc :lol:

De resto surpreendente a subida do Viseu tendo em conta como começaram, mas mais estranho para mim é uma equipa com 105 golos sofridos terminar no 12º lugar... Quanto a ti, vamos ver a qualidade dos reforços que consegues (ainda tens o Arouca como clube mãe? ) e se consegues uns empréstimos jeitosos sem massacrar muito as finanças do clube

Ya o gajo já podia acabar a carreira a seguir ao jogo que já ia feliz :D

E também reparei nisso dos 105 golos sofridos, estranho de facto, mas para compensar tiveram um ataque mais ou menos. E sim, ainda estamos afiliados ao Arouca, a ver se no próximo ano nos arranjam algo de jeito ;)

Para a 1a época não está nada mau. Fizeste o que te competia que era não descer.

Boa sorte para a próxima época.

BTW Trofense :prayer: :prayer: :prayer:

Mais nada! :D Muito obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

plan_zpsfgqiqrfc.jpg

São estes os números referentes a esta temporada. Na baliza aconteceu alguma rotatividade mas o experiente Bruno Costa foi sempre o meu preferido. O ex-benfiquista alinhou em 28 jogos no total onde sofreu 38 golos. A meu ver, ele não podia ter feito mais do que o que fez. Conseguiu manter a baliza inviolada em sete partidas e ainda fez duas assistências. Cometeu apenas um erro este ano, ao contrário do seu concorrente Dionisio, que em 19 presenças, cometeu quatro.

No lado direito da defesa, o mais utilizado foi o João Marques, lateral que chegou este ano. Foi o nosso jogador mais indisciplinado ao ver 12 cartões amarelos, mas gostei do que fez no geral. Infelizmente, não é tão bom a cruzar como eu gostaria, é um problema dos meus laterais. Em 324 cruzamentos, apenas 26 resultaram em algo. O mesmo se passou com o Bruno Pacheco, o nosso lateral esquerdo. Fez 133 cruzamentos ao longo da época mas apenas 11 foram felizes. Joca, aqui por empréstimo do agora campeão Ac. Viseu, foi o central mais utilizado. Gostei da sua prestação, salta à vista a percentagem de desarmes conseguidos. Em 167 tentados, apenas falhou 15. Vieira e Borges foram os outros centrais mais utilizados. Foi o primeiro ano do jovem Borges no plantel principal e o miudo desenrrascou-se.

O chinês Chengkuai, o nosso jogador mais caro, obteve a melhor classificação média do plantel. Alinhou em 31 jogos que só não foram mais porque sofreu algumas lesões. Chegou à marca do 10 golos sendo que sete deles foram de grande penalidade, não falhou nenhuma. No entanto, esperava que acabasse com mais assistências dado o seu papel em campo. Cortez foi o outro médio mais utilizado, este encheu a barriga de erros. Foram 124 no total mas nenhum resultou em golo do adversário. O jovem Pedro Correia, jogador das nossas escolas, teve o seu primeiro ano a este nivel e foi dos jogadores com melhor percentagem de passes acertados, 80% para ser mais exacto.

O holandês Lizardo voltou a ser dos homens mais utilizados do plantel, jogou sempre que estava disponivel. Esta liga tem outro nivel, por isso não alcançou os mesmos números da última época. Nyarko substituiu o Fábio Felicio no flanco esquerdo apesar de ter passado toda a época insatisfeito, desde o final do último ano que o extremo está a pedir para sair do clube. Ainda assim acabou por ser o nosso segundo melhor marcador. Cruzamentos também não são com ele. Fez 82 e apenas três acabaram bem, o problema deve ser é dos avançados...

Falando de avançados, passemos para o Barbosa, o homem dos golos e das assistências. Esperava-se muito deste brasileiro mas pelo que vi, podia ter feito muito mais. Perdi a conta das oportunidades flagrantes que teve nos pés e que não aproveitou. Fez 137 remates, 53 foram ao alvo e apenas 16 deram em golo. Foi também o nosso homem nos pontapés de canto e por isso, o nosso melhor assistente.

financas_zpsomffpdui.jpg

A época não correu apenas bem a nível desportivo, a nivel financeiro foi também um sucesso. Mas que grande diferença fez estarmos este ano na Segunda Liga. Em quatro anos, foi a primeira vez que acabámos com lucro, e que lucro. A Direcção já lançou os orçamentos iniciais e que grande diferença em relação à última temporada. Estou bastante optimista em relação aos reforços que irei conseguir trazer para o clube, vamos a ver se estou certo. Já agora, em jeito de comparação, salta logo à vista o prémio que recebemos pela nossa classificação final este ano. 525 mil euros quando no último ano, o máximo que tinhamos recebido rondava os 1.800 euros pelo nosso trabalho na Taça.

•  
  • Época 2017/2018...

Agora um pouco de informação acerca do que se passou nesta época em Portugal. O Sp. Braga era um dos favoritos à subida à Segunda Liga e desta vez cumpriu. Para além da subida, tornaram-se campeões quando venceram o Ribeirão no Playoff Campeões. A estes dois emblemas, junta-se o Moura que também assegurou a subida.

Já todos sabemos o que se passou no nosso campeonato, então passemos à Primeira Liga. O Benfica venceu o 35º campeonato, ficando à frente do Sporting e do FC Porto, segundo e terceiro lugar, respectivamente. Jorge Jesus venceu e disse adeus. O treinador português que orientou o clube da Luz nos últimos 9 anos rumou para Inglaterra para treinar o Tottenham. Para o ano vamos ter a companhia do Olhanense e do Belenenses na Segunda Liga, ambos os clubes foram despromovidos. Posso dizer que tenho recebido bastantes propostas para sair do Louletano, a última delas veio do Restelo.

Foi ano de surpresas na Taça de Portugal. O FC Porto protagonizou logo a primeira quando caiu aos pés do Arouca ainda nos oitavos-de-final. Depois, na grande final, enfrentaram-se o Vit. Setúbal e o Sporting, sendo que os sadinos levaram a melhor já no prolongamento, 4-3 foi o resultado final. Os leões tinham eliminado o Benfica nas meias.

Quano à Taça da Liga, este ano foi para Braga. A equipa do Minho chegou à final e cilindrou o Benfica por 3-0. Os arsenalistas chegaram à final da competição nos últimos três anos mas tinham sido sempre derrotados, à terceira foi de vez.

O Sp. Braga está mesmo em grande e disputou a Supertaça pela também terceira vez consecutiva. Aqui foi o FC Porto a vencer a competição pela 22ª vez, é o clube com mais vitórias aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

Como disse na última actualização, as finanças melhoraram consideravelmente no último ano e por isso estava ansioso para saber os novos orçamentos que iam ser colocados à minha disposição. Tenha sido uma surpresa ou não, aquilo que conseguimos fazer na última época, nunca podemos andar para trás. Tendo isso em conta, a Direcção deixou de pensar na despromoção e alargou os horizontes.

Parece que ganhámos algum respeito depois do que fizemos e agora somos apontados ao 17º lugar. Os clubes que são vistos como os maiores candidatos a vencer o campeonato são o Sporting B, o Belenenses, o Olhanense, o Sp. Braga B e o Moreirense, assim por esta ordem. Nós ainda não entramos nestas contas. Os objectivos que nos foram propostos pela Direcção, foram os seguintes:

• Terminar a meio da tabela (45 mil euros para transferências e 142 mil para os salários);
  • Terminar na primeira metade da tabela (55 mil euros para transferências e 156 mil para os salários);
  • Conseguir a promoção (60 mil euros para transferências e 160 mil para os salários);

Ora como já sabem, eu não gosto nem do copo muito cheio nem muito vazio, e por isso escolhi a segunda opção. Se o conseguimos na última época com menos recursos, iremos repeti-lo outra vez com certeza. Quanto a outras competições, na Taça de Portugal, é esperado que eu leve o Louletano até à quarta eliminatória da competição. Este ano temos ainda uma coisa nova no calendário e chama-se Taça da Liga. Irei disputar pela primeira vez esta competição com a equipa mas não há nenhuma pressão, a Direcção apenas deseja que deixemos uma boa imagem.

ent_zpsdeibgslh.jpg

O mercado ainda se encontra aberto por esta altura mas acho que o plantel já está fechado. Devido às muitas saidas que aconteceram no plantel, todos os sectores tiveram que ser reforçados. Este ano consegui trazer mais qualidade para a equipa mas ainda assim, pensei que fosse ser mais fácil. O problema nem foi o dinheiro, mas sim encontrar os jogadores certos. Os meus observadores têm corrido tudo o que é sitio, mas os bons jogadores devem estar escondidos. Ainda assim, acho que me mexi suficientemente bem para construir uma equipa que alcance os nossos objectivos. Se tivesse que destacar um reforço, iria para o nigeriano Balogun. Jogou cinco anos no Olhanense onde adquiriu uma boa experiência tanto de Primeira como de Segunda Liga. Posso ainda referir que o Gelson Fernandes foi o primeiro jogador comprado por mim, no verdadeiro sentido da palavra, estamos a evoluir.

Não vou ter saudades de ninguém deste grupo que deixou o clube. A maioria deles já não jogava e para todos os que se foram, chegou alguém melhor.

PLANTEL_zpsuptpb3sr.jpg

O destino voltou a cruzar Bruno Costa e Rui Nereu, dois guarda-redes que jogaram juntos no Benfica quando estavam a dar os primeiros passos no futebol, que feliz coincidência. Não há grandes diferenças entre os dois, mas deverei optar pelo Bruno Costa. No lado direito da defesa vou dar o lugar a um reforço. Pierre Sagna veio do Chaves onde jogou os últimos sete anos. É conhecido pela sua capacidade física. Para jogar no lado esquerdo da defesa, chegou à última da hora um menino que foi dispensado pelo Benfica. Falo do Yuri Ribeiro. A chegada deste homem fez-me dispensar o lateral Hernâni que já apresentava fraca qualidade para estas andanças. Para o centro, chegou o gigante Moise Adilehou. O central esteve as últimas sete temporadas no FC Porto onde apenas fez duas partidas pela equipa principal. Passa a ser o jogador mais bem pago do plantel e acho que é dos melhores centrais que chegou ao clube nos últimos anos. Finalmente vejo a altura média da defesa subir com este reforço. Para fazer dupla com ele, deverei fazer alinhar o jovem José Borges, que para mim apenas peca pela baixa estatura, não há maneira do homem crescer.

Nélson Sampaio chegou para jogar na posição seis. Fez parte da equipa que levou o Trofense à Primeira Liga. Ainda pode jogar a defesa central ou a médio centro, o que é fantástico. Da Trofa veio também o médio Bruno Alves e este era mesmo uma peça importante na antiga equipa. Passou grande parte da carreira ao serviço do Vit. Guimarães e agora veio ajudar esta equipa algarvia. Wang Chengkuai, Luís Cortez e Pedro Correia continuam a ser opções para o meio-campo.

Ao contrário das outras temporadas, o holandês Lizardo vai ter concorrência no lado direito do ataque. Gelson Fernandes deverá roubar-lhe o lugar. Grande reforço a meu ver, que tanto pode jogar na direita como na esquerda. Fábio Felicio terminou a sua carreira e o Nyarko deixou o clube. Procurei desesperadamente um homem para jogar no lado esquerdo e eis que dei de caras com Balogun. Como já disse, este nigeriano vestia a camisola do Olhanense com regularidade e deve ser um elemento chave do nosso onze. Toda esta gente irá trabalhar para servir o nosso avançado. E que avançado será esse? O brasileiro Barbosa já cá estava e já todos conhecemos a sua qualidade. Mas agora chegou Tucka, homem que eu já tinha tentado trazer anteriormente mas sem sucesso. Na época passada alinhava também no Trofense onde marcou 22 dos 98 golos com que a sua equipa conseguiu a promoção. Espero que nos ajude da mesma forma.

Feitas as apresentações, aqui está o modelo táctico que deverá ser utilizado e respectivo onze inicial, a meu ver, o mais forte.

amigaveis_zpsinkqzicv.jpg

A nossa pré-época este ano foi mais curta do que o normal e passo a explicar porquê. A Primeira Fase da Taça da Liga tem inicio logo no final de Julho e assim não houve tempo para mais. De qualquer maneira, não podia ter ficado mais satisfeito com o que fizemos. O Estoril e o Arouca são duas equipas da Primeira Liga e jogámos como gente grande diante deles. Com o Estoril, estivemos muito perto de chegar ao 3-0, mas infelizmente deixámo-nos empatar já em periodo de descontos. O jogo com o Arouca fazia parte do acordo entre os dois clubes. Também estivémos a vencer durante grande parte do jogo por 1-0, eles viraram as coisas e acabámos por empatar já nos minutos finais. Foram duas grandes exibições que me deixaram com água na boca em relação ao nosso futuro.

Já agora, deixo-vos o grupo que nos vai dar as boas-vindas à Taça da Liga. Estamos na Primeira Fase onde apenas entram equipas da Segunda Liga. O meu objectivo inicial passa por conseguirmos a passagem à fase seguinte, acho que temos condições para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Adelaja :( Ingrato sair e não deixar saudades. Quanto aos reforços, tudo muito normal lá atrás, sendo que o Yuri pode ser uma surpresa e o central do Benin parece máquina. Depois o Gelson e o Balogun são excelentes reforços e o Tucka também...será que conseguem mesmo superiorizar-se ao Lizardo e ao Barbosa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Adelaja :( Ingrato sair e não deixar saudades. Quanto aos reforços, tudo muito normal lá atrás, sendo que o Yuri pode ser uma surpresa e o central do Benin parece máquina. Depois o Gelson e o Balogun são excelentes reforços e o Tucka também...será que conseguem mesmo superiorizar-se ao Lizardo e ao Barbosa ?

Adelaja... sim, tens razão. Quando disse que não deixavam saudades foi mais no sentido de ter alguém que irá fazer melhor trabalho, logo não irei sentir a falta ;)

Quanto ao ataque, eu acho que sim. Vou ter pena mas acho que o Lizardo e o Barbosa irão passar mais tempo no banco do que no campo :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

agosto_zpseqnifgjx.jpg

A época oficial teve inicio com a visita ao estádio do Oliveirense em jogo a contar para a Taça da Liga. O mesmo Oliveirense que na última temporada sofreu para não ser despromovido. Fomos para o campo confiantes depois da pré-temporada que tínhamos acabado de fazer. E com razão. Isto apesar de ter perdido os dois guarda-redes principais na semana anterior ao jogo. Foi o momento do jovem guarda-redes de 19 anos, Ivo Leal, ser chamado à titularidade. Só deu Louletano em Oliveira de Azeméis. Quem quer que veja os lances chave da partida, não vê uma única oportunidade da equipa da casa. Dominámos completamente e ainda podíamos ter saido de lá com um resultado mais folgado. Começámos com o pé direito. No jogo seguinte com o Freamunde, mais do mesmo. Foi uma noite tranquila para o jovem Ivo Leal que nem uma defesa teve que fazer. O nosso central José Borges voltou a abrir as hostilidades como já tinha feito diante do Oliveirense. Ainda assim, esse primeiro golo apenas apareceu já na última meia-hora do encontro mas ainda veio a tempo de tornar tudo mais fácil. Arnold fez o segundo no seu primeiro jogo a titular e foi considerado o homem-do-jogo. Na terceira jornada do Grupo D, fomos até Ponta Delgada visitar aquela que a meu ver era a equipa mais complicada, o Santa Clara. Lá encontrámos o Rúben Dionisio, guarda-redes que esteve ao nosso serviço na última época. Em relação ao jogo, fiquei sem palavras depois de mais uma exibição de luxo. O extremo Balogun está a ganhar estatuto de estrela mas não é só fama, está a trabalhar para isso. Foi ele o autor dos primeiros dois golos e foi assim que fomos a vencer para o intervalo. No segundo tempo, eles ainda tentaram nadar contra a corrente e reduziram, mas com mais dois golos do nosso meio-campo, resolvemos as coisas e garantimos a passagem à próxima fase quando ainda faltava jogar uma partida.

Depois desta espécie de pré-temporada, teve inicio a Segunda Liga que é o que realmente importa. Mais de 1.100 adeptos assistiram nas bancadas ao primeiro jogo do campeonato, que só por acaso era diante do "gigante" Belenenses. Percebe-se facilmente que o jogo valeu cada euro que se teve que pagar para estar lá presente. Posso dizer que esta foi a melhor exibição desta equipa desde que aqui cheguei. E as coisas nem começaram bem para nós que após os primeiros 15 minutos já perdíamos por 2-0. E perdíamos com justiça pois não estávamos a conseguir fazer nada. Mas depois foi como se uma força divina se tivesse juntado a nós. Começámos a ganhar o controlo e as oportunidades foram aparecendo, e com as oportunidades vieram os golos. 4-3 era o resultado ao intervalo, que loucura. Nesta altura já estava a sentir a falta dos nossos guarda-redes lesionados, pois o jovem Ivo não estava a conseguir parar nenhum remate adversário. Eles fizeram o 4º remate à baliza à passagem do minuto 50 e com ele o 4º golo. Depois morreram ali. Seguiu-se uma avalanche do melhor futebol que esta equipa já praticou e chegámos facilmente ao 8-4. Parecia que estávamos a cortar uma barra de manteiga com uma faca em chamas. O nosso ataque esteve todo a grande nivel mas há que destacar o avançado Tucka. Autor de três golos e três assistências, foi considerado o homem-do-jogo.

Uma semana depois, viajámos até Faro para mais um sempre emocionante derby algarvio. No nosso onze, a grande novidade era o regresso do guarda-redes Bruno Costa. Na última época nunca fomos felizes diante do Farense e sofremos duas derrotas, mas isso acabou aqui. Vitória magra mas recheada de justiça. Balogun marcou o único golo da partida ao minuto 40 mas podia tê-lo feito antes, não tivesse desperdiçado uma grande penalidade aos 24 minutos. Tivemos sete oportunidades flagrantes e o desperdicio podia ter-nos saido caro, mas o 1-0 mostrou-se suficiente para somarmos a segunda vitória no campeonato.

Três dias após o triunfo no São Luis, preparámo-nos para fechar a Primeira Fase da Taça da Liga recebendo o Atlético. Eles seguiam em segundo no grupo mas nem vencendo nos roubavam o primeiro lugar. O jogo levou pouca gente ao estádio mas nem por isso deixámos de fazer o nosso trabalho. O Atlético foi uma equipa sem alma e apenas precisámos de 45 segundos para fazer o primeiro. No ataque dei a titularidade ao brasileiro Barbosa mas o homem esteve desinspirado e saiu aos 80 minutos. Tucka entrou para o seu lugar e na primeira jogada fez o gosto ao pé. Que remate de primeira de fora da área sem hipótese. Com mais esta vitória, fomos a melhor equipa desta fase, a única que somou quatro triunfos. A Direcção queria uma boa imagem, acho que conseguimos mostrá-la.

tacaliga_zpsxm6ymtnx.jpg

Antes de terminar o mês, tivemos dois jogos complicados, o primeiro deles foi diante do Portimonense, equipa algarvia que ainda não tinha conseguido nenhuma vitória. E não foi aqui que deram a volta a essa situação pois o avançado Tucka voltou a fazer das suas. Foi dele o único golo da partida quando estavam apenas decorridos 12 minutos. De resto, as melhores oportunidades foram nossas e o resultado final só podia ser este. Foi a sétima vitória consecutiva, nunca estivemos tão bem. A equipa nesta altura respirava confiança como nunca e era o melhor momento para irmos a Alcochete. Uma vitória diante do Sporting B faria com que terminássemos o mês 100% vitoriosos e era isso que queríamos, a história recente estava a nosso favor. As primeiras oportunidades foram para a equipa da casa mas sem sucesso. Fomos nós a abrir o marcador logo com dois golos de rajada, aos 11 e aos 12 minutos, Tucka e Balogun, respectivamente. Eles não se deram por vencidos e ainda reduziram antes do intervalo num jogo que estava a ser bastante disputado. A segunda parte abriu connosco a chegarmos ao 3-1 através de bola parada e eles responderam da mesma forma a 15 minutos do final. Esses minutos finais foram a nossa perdição, perdemos o controlo do jogo e foi apenas uma questão de tempo até a equipa da casa chegar à igualdade. Resultado justo e que me agradou.

tab_zpsadmlohej.jpg

Que dizer deste inicio de campeonato? Se no ano passado já tínhamos começado bem, esta época superámos tudo. Para além das vitórias somadas, estamos a jogar um futebol que nunca tínhamos conseguido. Na retina fica aquela esmagadora vitória diante dos azuis do Restelo, que só por acaso, não perderam pontos com mais ninguém. A continuar assim, preve-se mais uma época tranquila.

Os reforços Tucka e Balogun chegaram, viram e venceram. Ambos pegaram de estaca e já são duas peças importantes no nosso onze. Tucka já leva cinco golos e três assistências. O nigeriano já facturou em quatro ocasiões.

Compartilhar este post

Link para o post

Jasus que inicio :prayer: O jogo com o Belenenses parecia futsal :prayer: O Tucka e o Balogun a mostrarem que realmente são reforços...é esperar que continuem com essa pedalada. No entanto sabemos como é a competitividade desta liga, vou esperar mais uns jogos para começar a tirar ilações :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Jasus que inicio :prayer: O jogo com o Belenenses parecia futsal :prayer: O Tucka e o Balogun a mostrarem que realmente são reforços...é esperar que continuem com essa pedalada. No entanto sabemos como é a competitividade desta liga, vou esperar mais uns jogos para começar a tirar ilações :mrgreen:

São máquinas esses dois :D Mas é como dizes, deixa lá passar mais uns mesinhos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

setembro_zpsfialw17x.jpg

Abrimos o mês com o segundo jogo em pouco tempo diante do Santa Clara, mas aqui jogava-se para o campeonato. Ainda não consigo perceber como foi possivel não termos conseguido a vitória. A partida teve apenas um sentido e não foi o da nossa baliza não. Não restam dúvidas que nos faltou aquela pontinha de sorte que nos tinha vindo a acompanhar. Ao intervalo já tínhamos criado cinco oportunidades flagrantes e nem falo das outras. Ainda atirámos quatro bolas aos ferros mas para se ter uma melhor ideia, basta dizer que o homem do jogo foi o Rúben Dionisio, o guarda-redes do Santa Clara. Fez-nos falta aqui uma daquelas bolas que entraram no jogo com o Belenenses. Depois desta jornada, tínhamos encontro marcado com o Chaves. O problema é que esse jogo entrava em conflito com os jogos das selecções nacionais onde estavam presentes quatro jogadores importantes do Louletano. Resolvi assim pedir o adiamento da partida e ficámos com duas semanas disponiveis para preparar a visita ao União. O União tinha somado seis derrotas nas primeiras seis jornadas mas foi com alguma supresa que conseguiram derrotar o Farense na último jogo deixando assim a última posição. Isso devia ter servido de aviso, mas mesmo assim, resolvi fazer algumas mudanças no onze inicial. Deixei, por exemplo, o Tucka no banco mas não prescindi do extremo Balogun. E foi o próprio a resolver a partida ainda na primeira parte. O nigeriano fez o primeiro de livre e o segundo de grande penalidade. O jogo deu para tudo, e o médio Correia aumentou a vantagem para os 3-0 aos 63 minutos, fazendo assim, o resultado final.

Entretanto, ficámos a saber do resultado dos sorteios nas outras duas competições onde entramos. O Maritimo será o nosso adversário na Segunda Fase da Taça da Liga. Os insulares seguem em 10º no campeonato onde somam apenas 4 pontos à terceira jornada. Melhor sorte tivemos na Taça de Portugal onde vamos visitar o modesto Vialonga, equipa que milita nos Distritais.

Quatro dias depois, todas as atenções estavam postas no grande jogo da semana que colocava o Olhanense e o Louletano frente a frente. Para além da nossa equipa, eles eram a única que ainda não tinha qualquer derrota e a isso juntava-se a melhor defesa do campeonato com apenas dois golos sofridos. Fomos ao José Arcanjo conscientes que tínhamos uma missão complicada. Por outro lado, nunca tinha visto esta equipa com a confiança tão em cima e tínhamos que tirar proveito disso. Como eu previa, o jogo foi bastante equilibrado cabendo ao Olhanense a iniciativa do jogo. A diferença entre as duas equipas, foi que eles não souberam o que fazer quando tinham a bola, ao contrário de nós. As oportunidades da equipa da casa durante a primeira parte não existiram, já nós, chegámos à vantagem ao minuto 28. Cruzamento largo de Balogun ao segundo poste onde apareceu Gelson Martins a encostar. Só no segundo tempo, quando ficámos mais na defensiva, é que o Olhanense conseguiu aproximar-se da nossa área mas nunca com perigo. A defesa soube travar todas as investidas e a vitória foi assegurada.

A mesma coisa não conseguimos fazer na jornada seguinte quando recebemos o Moura. Muita culpa para a equipa que não encarou o jogo com a devida seriedade. O adversário era mais do que acessivel e as estatisticas mostram que fizemos o que quisemos deles. O mal esteve em não termos aproveitado as muitas oportunidades que tivemos durante a primeira parte. Ainda por cima sofremos o golo à entrada para o intervalo na primeira vez que o Moura lá foi. No segundo tempo, lá conseguimos colocar alguma verdade no resultado e virámos o jogo, muito por culpa de Lizardo, o mais inconformado. De qualquer maneira, já com a vitória na mão, voltámos a adormecer e os forasteiros voltaram a ser letais. Segundo remate, segundo golo, em período de descontos. Bom, pelo menos batemos o recorde de bilheteira e amealhámos 18 mil euros neste jogo, mais dois mil do que quando recebemos o FC Porto B, que era o antigo recorde.

tab_zps6wmo9d0q.jpg

E assim terminámos o mês de Setembro no que toca ao campeonato. Continuamos no topo juntamente com as melhores equipas e com possibilidades de ascender ao segundo lugar. De salientar que somos a única equipa sem derrotas ainda e temos neste momento o segundo melhor ataque, volto a repetir, com menos jogos disputados. Quanto a jogadores, estamos no topo também. Balogun e Tucka são os homens com melhor classificação até ao momento. Estão também no top-3 dos marcadores, cada um com seis golos. Até onde poderá ir esta equipa?

Depois disto, deixámos o campeonato para trás e concentrámo-nos nas outras competições que estávamos a disputar. Numa eliminatória que provavelmente iria mandar-nos para fora da Taça da Liga, esperava mais pessoal nas bancadas, a assistência nem chegou aos mil espectadores. Quanto ao jogo, como se esperava, a pressão estava toda do lado do Maritimo, equipa com outros argumentos. Mas a verdade é que fizemos uma grande exibição e estivemos perto de causar a surpresa em Loulé, ou talvez tenhamos causado. Por duas vezes, estivemos em desvantagem, e por duas vezes chegámos ao empate. Quando o avançado do Maritimo, o jovem Fábio, consumou o hat-trick ao minuto 88, já não tivemos tempo para mais, mas de qualquer maneira, vendemos muito cara esta derrota e ainda temos a segunda-mão para disputar. Quanto à Taça de Portugal onde visitámos o Vialonga, outra coisa não se podia esperar a não ser a vitória. O Campo da Casa do Povo, assim se chama o estádio, encheu para nos receber. Mil pessoas nas bancadas e não cabiam mais. Nada de relvados aqui, jogámos em terra batida. Talvez por isso, por nos estarmos a habituar ao terreno, a equipa da casa marcou o primeiro aos 10 minutos e levou o povo à loucura. Só perto da meia hora de jogo é que começámos a remontada e a partir dai já deu para tudo. O jogo deu para estrear o Rui Nereu na baliza, regressado da sua lesão inicial. Já sabemos quem é a equipa que se segue. Trata-se do Vianense, clube do Campeonato Nacional de Seniores. Já jogámos contra eles em 2015/16 para a Taça. Na altura vencemos por 2-1 em Loulé com golos de Fábio Felicio e Tan Yang, depois de termos estado a perder.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...