Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM2015] Louletano Desportos Clube : 2021/2022

Publicações recomendadas

Ou sou eu que sou muito esquisito ( e atenção que isso é possível :mrgreen: ) ou acho o teu plantel até algo fraco para a 2º liga....do que vi aí o que gostei mais até foram putos, o Borges, o Pedro Correia e o Barbosa...mas espero estar enganado !

É possivel que seja fraco, mas também não deu para mais. Na minha opinião, acho que melhorou um bocado em relação à última época. Desde que seja suficiente para fugir à descida tá bom :D

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

1a Jornada da Segunda Liga

01_zpsooijaa02.png

O Freamunde é considerada a equipa mais fraca, logo a seguir a nós. Talvez por isso, e por jogarmos em casa, a vitória era apontada a nós. O efeito de estarmos na Segunda Liga já se começa a notar, principalmente nas bancadas onde estiveram quase 1.200 pessoas, estavam 30ºC à sombra, é assim no Algarve.

As condições estavam todas reunidas para um grande jogo, e assim foi. Depois disto, acho que pelo menos em último não iremos terminar. Fizemos uma grande exibição nesta estreia na Segunda Liga. Durante a primeira parte nem demos pela equipa do Freamunde que nem um remate fez. No segundo período continuámos a ser melhores e terminámos com eles ao chegarmos ao 3-0.

2a Jornada da Segunda Liga

02_zps9xv48tnp.png

Ao contrário de nós, o Vildemoinhos vinha de uma derrota na primeira jornada. Nesta guerra, qualquer ponto para nós vai ser importante, por isso, já ficava contente com um empate fora de casa. E foi isso que conseguimos, apesar dos primeiros 15 minutos indicarem o contrário. Foi um jogo praticamente decidido nas bolas paradas. Foi assim que Vieira, depois de estarmos a perder por 2-0, fez o empate. Eles ainda conseguiram voltar para a frente do marcador, com mais um golo de bola parada, mas o melhor ainda estava para vir. Barbosa, que tinha saido do banco ao intervalo, marcou um grande golo de fora da área e voltou a empatar tudo a cinco minutos dos 90. Brilhante!

3a Jornada da Segunda Liga

03_zpsgmi4fber.png

O Oliveirense tinha apenas um ponto conquistado, ou seja, estava onde nós não queremos estar. Não precisámos de muito tempo, nem de muito trabalho para fazer mexer o placar. 24 segundos, primeiro remate, e golo de Lizardo. Apesar da vantagem alcançada numa fase prematura do jogo, não tirámos o pé do acelarador e aproveitámos para matar o jogo em 15 minutos, altura em que chegámos ao 3-0, resultado final.

Excelente exibição dos meus pupilos, mais uma. Posso dizer que a primeira vez que o Bruno Costa teve de sujar a camisola, já passava da hora de jogo. Essa foi mesmo a única oportunidade de jeito que criaram. O nosso chinês Chengkuai, o jogador mais caro do plantel, foi o homem do jogo com duas assistências e um golo, ou seja, esteve em tudo.

4a Jornada da Segunda Liga

04_zpsf9hxjd7j.png

O Chaves era o favorito à vitória, por jogarem em casa e pelos recursos que tem em mãos. Mas se há coisa de que eu gosto, é de não ser favorito. Tira toda a pressão de cima dos meus homens e em caso de vitória, causamos a surpresa. Depois de assistir à primeira parte, nunca pensei que fôssemos conseguir esta surpresa. Fomos massacrados, atropelados e esmagados pela equipa da casa. Eles fizeram 18 remates durante os primeiros 45 minutos, ou iam aos ferros ou o nosso guarda-redes ia buscá-las, o que interessa é que apenas marcaram uma vez. Nós fomos lá apenas quatro vezes, e o avançado Barbosa calou todo o estádio ao fazer o empate antes do intervalo.

No segundo tempo, tudo muito diferente. Tudo ficou mais fácil após o Chaves ficar reduzido a dez e nós marcarmos de grande penalidade. Podíamos ter ficado por ali, mas o Barbosa estava em grande e não descansou enquanto não fez o terceiro.

tabela_zpsejvv9eep.jpg

Nunca, mas nunca na vida, pensei que por esta altura, íamos estar onde estamos hoje. É certo que apenas foram jogadas quatro jornadas, mas para uma equipa que era apontada fortemente à descida, estar na situação completamente oposta, é qualquer coisa de especial.

Foi um mês de chapa três. Conseguimos marcar três golos a todos os adversários, o que indica que continuamos com a mesma finalização que tinhamos no final da última temporada. Quem não se está a dar bem com estes novos ares, é o Cova Piedade, equipa que subiu connosco. Ainda não somaram qualquer vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem não contava com esse início, principalmente com as vitórias em Chaves e frente a Oliveirense...não conhecia essa equipa de Valdemoinhos, nunca tinha ouvido falar em tal coisa. Agora este início deixa sonhar é mais para garantir uma época tranquila ? O chinês e o Lizardo estão em grande! J

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer... Vai ser para cilindrar a 2a liga

Se todos os meses correrem assim... vai ser de certeza :D

Bem não contava com esse início, principalmente com as vitórias em Chaves e frente a Oliveirense...não conhecia essa equipa de Valdemoinhos, nunca tinha ouvido falar em tal coisa. Agora este início deixa sonhar é mais para garantir uma época tranquila ? O chinês e o Lizardo estão em grande! J

Acho que vai ser mais uma época tranquila, se no último mês da competição continuarmos ali, ai somos candidatos ao título :D

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

5a Jornada da Segunda Liga

05_zpsk6rr6ypk.png

Agora começamos nós a entrar num campeonato que não é o nosso. O Leixões já é uma equipa habituada a estas andanças mas a época não começou bem para a turma de Matosinhos, que ansiava por pontos. Mas não deviam ansiar assim tanto, pois pelo menos a primeira parte foi completamente dominada por nós. A primeira vez que vi o nosso guarda-redes, foi aos 30 minutos, e nem ai teve que se esforçar. Já nós chegámos à vantagem ainda no primeiro período depois de vários oportunidades criadas.

No segundo tempo, as coisas mantiveram-se mas a equipa da casa virou o jogo nas duas oportunidades que teve. Acreditem, não o mereciam. Costuma-se dizer que Deus escreve direito por linhas tortas e foi isso que aconteceu aos 88 minutos. Que golão marcou o nosso médio chinês. Cobrou um livre ainda longe da baliza adversária, a bola foi cortada pela defesa para a entrada da área onde já estava o chinês que rematou antes da bola tocar no chão. Que remate! Valeu um ponto.

6a Jornada da Segunda Liga

06_zpslrtb1w3c.png

Verdade seja dita, até a mim, esta equipa me está a surpreender. Esta equipa B do FC Porto não é tão forte como as do Benfica e Sporting mas é suficientemente forte para nos ter derrotado no nosso próprio estádio. O estádio estava cheio como eu nunca tinha visto, quase 1,500 pessoas nas bancadas. O árbitro foi o Pedro Proença, que há poucos dias anunciou o final da sua carreira.

Olhando agora para o que se passou no terreno de jogo, os portistas podem dar-se por contentes por não terem saido daqui com uma derrota muito mais pesada. Bastava Lizardo ter estado em dia sim, ele que falhou duas oportunidades clarissimas, e isto tinha sido vergonhoso para os azuis e brancos.

7a Jornada da Segunda Liga

07_zpsn8shqzyu.png

Um derby algarvio é sempre bastante emocionante e este é especial para mim. Jogámos em casa do Farense, o clube da minha cidade, e foi ai que sofremos a primeira derrota. Bom, visto que foi com o Farense, não custou tanto, mas um empate teria sido justo para ambas as equipas.

Não conseguimos agarrar o jogo como temos feito e isso custou-nos caro. Também tivemos que lutar contra a enorme qualidade de Djavan, brasileiro que chegou esta época a Portugal. O homem foi o autor dos três golos e depois lesionou-se, bem que podia ter-se lesionado mais cedo. Numa altura em que perdiamos por 2-1, tivemos duas excelentes oportunidades onde podiamos ter chegado ao empate. Não o fizemos e foi a equipa da casa a aumentar a vantagem, mantando assim o jogo.

8a Jornada da Segunda Liga

08_zpsfecqfi94.png

Depois da derrota na última jornada, estava curioso para ver como a equipa iria reagir. O Tondela é uma equipa mediana que aspira terminar a época na primeira metade da tabela. Eles entraram fortes dominando os primeiros cinco minutos da partida, mas depois fomos nós a ficar donos da bola. Criámos várias oportunidades durante o primeiro tempo mas foi uma pena que não tivéssemos conseguido finalizar nem uma vez. Isso custou-nos caro na segunda parte, pois no único remate que o Tondela fez na direcção da baliza, chegaram à vantagem. Após isso, voltámos a dispor de mais uma mão cheia de oportunidades mas golos, nem vê-los. A equipa não esteve mal, mas pareceu-me um pouco desligada do jogo. Vários passes falhados e pouca luta nos lances. A juntar à derrota, com a expulsão do Melo, fiquei sem trincos para o próximo jogo, que por acaso, é diante do Sporting.

9a Jornada da Segunda Liga

09_zpsevelezpa.png

Novo desenho táctico para esta partida visto que não tinha ninguém capaz de desempenhar a função de trinco. Esta equipa do Sporting tem jovens com bastante qualidade que serão sem dúvida, o futuro da nossa selecção. Ainda assim, um ponto apenas separava as nossas equipas na classificação, e nós iamos à frente.

Foi um jogo tremendo este, emocionante até ao final. Zé Valente, o nosso avançado de serviço visto que o Barbosa se encontrava lesionado, resolveu complicar-me as contas com esta exibição. Infelizmente, não podem jogar os dois. De resto, a equipa esteve fantástica numa altura em que estava 2-2. Nesse período, a vitória podia ter ido para qualquer um dos lados, mas os nossos últimos 20 minutos foram esmagadores e os três pontos conquistados com justiça.

10a Jornada da Segunda Liga

10_zpsboojbl3l.png

Para fechar o mês, e um longo mês, por sinal, nada melhor do que mais um derby algarvio. Desta vez, recebemos o Portimonense no nosso recinto para um jogo de loucos. Tivemos apenas dois dias de descanso em relação à jornada anterior o que obrigou a várias alterações no onze titular.

A nossa primeira parte foi para esquecer, apenas nos limitámos a evitar o golo do Portimonense e nem uma vez apontámos a baliza deles. O nulo ao intervalo era a prova de um jogo bastante pobrezinho. Melhorámos um bocadinho só na segunda parte mas tivemos sorte na forma como chegámos ao primeiro, depois de uma péssima reposição de bola. Foi também depois de um erro defensivo que eles fizeram o empate, empate esse que já me agradava, tendo em conta o que se estava a passar. Mas foi então que Adelaja, este ano com poucos minutos ainda, resolveu fazer das suas, grande golo do avançado que nos colocou na frente a poucos minutos do final. Mas o resultado apenas ficou fechado depois de Fidélis converter uma grande penalidade cometida pelo Ruben Melo. Não havia necessidade!

tab_zpswccdygyq.jpg

Foi um mês longo, com pouco tempo para descansar. Este mês em questão, tivemos várias provas de fogo e agora que acabou, podemos olhar satisfeitos para o que foi feito. Ao contrário do que se passou em Agosto, aqui encontrámos equipas que lutam pelo título, ou pelo menos, por ficarem no primeiro terço da classificação. Passámos o teste com distinção.

Nesta altura temos mais um jogo jogado mas nada disso pode esconder a boa época de estreia que estamos a fazer. Neste momento estamos 12 pontos acima da zona de despromoção e a apenas três do primeiro lugar, que por acaso é ocupado pelo Varzim, equipa que subiu connosco este ano. Salta à vista também o número de golos que já marcámos. Para uma equipa apontada à descida, ter um dos melhores ataques da competição, é qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

2a Eliminatória da Taça de Portugal

taca_zpsh42peoud.png

A festa da Taça regressou a Loulé para colocar frente a frente duas equipas do topo da tabela da Segunda Liga. O estádio estava praticamente vazio, parece que ninguém sabia a que horas era o jogo. O objectivo aqui era chegar à próxima eliminatória mas voltámos a cair no primeiro jogo, como já tinha acontecido na última temporada.

Fomos afastados da competição graças aos dois golos do avançado Pato. Um reagen brasileiro que leva apenas três tentos no campeonato. Marcou nos primeiros e nos últimos minutos nas duas oportunidades que foram à baliza. Não mereciamos esta derrota, jogámos melhor, mas quando não se marca, arrisca-se a que isto aconteça. Para o ano há mais.

11a Jornada da Segunda Liga

11_zpsoodj3umq.png

Sabemos que o Varzim subiu este ano como nós mas também sabemos que têm argumentos mais do que suficientes para lutarem pelo título. Nesta altura, eram eles os lideres do campeonato e iam fazer tudo para manter as coisas assim, ainda por cima jogavam em casa.

A primeira parte foi bastante disputada, primeiro dominaram eles, depois nós. As equipas criaram o mesmo número de oportunidades, e o empate ao intervalo era justo. No balneário injectei confiança pois acreditei que podíamos chegar ao golo. E assim foi, Ravera colocou o Louletano na frente mas a festa durou muito pouco. O golo serviu apenas para acordar a equipa da casa que em pouco virou tudo do avesso. O jogo não terminou sem que Barbosa tivesse nos pés uma grande oportunidade para voltar a empatar tudo, mas não conseguiu finalizar.

12a Jornada da Segunda Liga

12_zpsiexwdfkd.png

A turma da trofa é mais uma equipa que está fora das nossas possibilidades mas uma surpresa é sempre possivel, e esta época já tinhamos feito algumas. Mas aqui, da maneira que as duas equipas jogaram, a derrota era o resultado mais provável de acontecer. Ainda assim, estivemos muito perto de alcançar o empate já em periodo de descontos. Foi a nossa melhor oportunidade em toda a partida mas Lizardo rematou às malhas laterais, e assim sendo, somámos a terceira derrota consecutiva, a segunda no campeonato. Estamos em queda livre...

13a Jornada da Segunda Liga

13_zps9l2tmoaa.png

O Boavista estava abaixo de nós na classificação, por isso, se havia jogo que tínhamos de vencer, era este. Mais de 1,200 pessoas assistiram nas bancadas a esta enorme exibição do Louletano que significou a sexta vitória na competição. Eu sei qual foi a receita para este regresso aos bons resultados. Voltámos a ter o chinês no nosso meio-campo. Chengkuai saiu lesionado naquela que tinha sido a nossa última vitória, quando vencemos o Sporting, sem ele em campo nunca mais vencemos. Agora ele regressou, marcou, deu a marcar e foi considerado o homem do jogo. Afinal merece o ordenado que ganha.

14a Jornada da Segunda Liga

14_zps8b1wmycn.png

Tivemos uma deslocação complicada até Ponta Delgada nesta jornada, mas confiança não faltava. Chovia bem à hora do jogo mas nem isso impediu que a equipa fizesse mais uma grande exibição. Dominámos o primeiro tempo desde o apito inicial e prova disso era as estatisticas ao intervalo. 13 remates para nós, apenas três para eles. Estávamos bem, mas podíamos ter ido para o descanso com uma vantagem ainda mais dilatada.

Como seria de esperar, a equipa da casa voltou para campo com a intenção de controlar as coisas e conseguiu. Felizmente estiveram ainda pior do que nós no capitulo da finalização. Ainda reduziram mas a segunda grande penalidade resolveu o jogo a nosso favor. O pior é que voltámos a perder o chinês Chengkuai por lesão...

15a Jornada da Segunda Liga

15_zpsfmldsnqn.png

Terminámos o mês como começámos, entrando em campo diante do União da Madeira. Mas ao contrário do jogo da Taça, aqui jogávamos fora. O meu pensamento não estava focado na vingança, mas sim em tentar controlar a equipa da casa para, no minimo, tentar arrancar um pontinho.

A primeira parte foi um pouco aborrecida para quem estava a assistir, poucas oportunidades e nada de golos, pelo menos até aos descontos, altura em que fizemos mexer o placar. Apesar das poucas oportunidades, as melhores tinham sido nossas, por isso até merecíamos a vantagem ao intervalo. No segundo tempo voltámos a estar melhor do que eles na finalização, e apesar da boa resposta do União, conseguimos segurar a vantagem.

tab_zpshm9hqah5.jpg

Enquanto estivermos mais perto do primeiro lugar do que o último, estamos bem. Este mês atravessámos um período mais complicado quando somámos aquelas três derrotas, mas a equipa soube sair bem do buraco e voltou às vitórias, não só às vitórias como às boas exibições. Continuamos a ser a maior surpresa deste campeonato e apesar da época ter começado à três meses apenas, pelas ruas já se houve falar de um possivel ataque à promoção. Para já, isso não está no meu pensamento, é deixar as coisas seguirem o seu rumo e logo se vê.

Bem diferente da nossa situação desportiva, está a situação financeira. Tenho que tentar reduzir os salários nos próximos dois meses, dê por onde der.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa esteve excelente, depois quando parecia que podia começar a quebrar voltou ao ritmo com que tem estado desde o início do campeonato...a manutenção está claramente assegurada, vamos ver se com um pouco de sorte consegues andar aí a tentar discutir a subida.

A taça é que continua algo besta negra...para o ano há mais :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa esteve excelente, depois quando parecia que podia começar a quebrar voltou ao ritmo com que tem estado desde o início do campeonato...a manutenção está claramente assegurada, vamos ver se com um pouco de sorte consegues andar aí a tentar discutir a subida.

A taça é que continua algo besta negra...para o ano há mais :mrgreen:

Sim, acho que apesar de ser cedo, já é um dado adquirido que não temos que nos preocupar com a descida. Agora vou deixar as coisas andarem sem pensar muito na subida, até porque tenho que estabilizar as finanças do clube ;)

Ainda é possivel chegar la acima, basta uma boa serie de jogos...será possivel?

Estarmos onde estamos já é uma surpresa para mim, para conseguir a subida seriam precisas muitas surpresas, e não acredito que vá acontecer ;)

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

16a Jornada da Segunda Liga

16_zpse3o4yfik.png

O Ac. Viseu, liderado pelo ex-internacional Sérgio Conceição, conseguiu dominar-nos em toda a primeira parte. Coisa que não foi complicada se olharmos para o plantel que tem. Chegaram ao 2-0 ainda na primeira parte, mas podiam ter ido para o descanso ainda mais folgados.

Entrámos para o segundo tempo com outra mentalidade e reduzimos por Zé Valente, jogador que saiu do banco ao intervalo. Na recta final, podíamos ter chegado ao empate, mas para dizer a verdade, nem o merecíamos. Se tivéssemos entrado em campo da forma como jogámos o último quarto de hora, tínhamos conseguido um resultado diferente, sem dúvidas.

17a Jornada da Segunda Liga

17_zpstycrfnfu.png

O Moreirense está a fazer um bom campeonato e conseguiu aguentar-se na liderança durante duas semanas, antes de a perder para o Sporting B. De qualquer maneira, é uma equipa que tem fortes ambições em subir, eles que desceram há três temporadas atrás. Nós jogávamos em Loulé, mas a pressão estava toda do lado deles.

Com pouco tempo para descansar, resolvi fazer várias alterações no onze titular, foi um pouco arriscado mas correu da melhor maneira. Estivémos a grande nivel durante os 90 minutos. Zé Valente foi um dos homens a quem ofereci a titularidade e ele agradeceu-me com o golo logo aos 11 minutos. Lizardo marcou o segundo numa altura em que já estava lesionado. Por falar em lesões, a segunda parte foi para esquecer. Quatro jogadores lesionados, mas apenas dois ficarão de fora nos próximos jogos. O central Vieira, irá parar durante uns quatro meses. E o holandês Lizardo, umas quatro semanas. É a oportunidade para a concorrência se mostrar.

18a Jornada da Segunda Liga

18_zps3teh987r.png

Mas o que é que se passou aqui?! Foi um dia para esquecer, este onde visitámos o Oriental, uma equipa que já não vencia há seis jornadas. Sinceramente, nunca pensei que íamos a Lisboa para isto, ou teria ficado em casa. Os jogadores que ficaram de fora por lesão fizeram muita falta, e já agora, perdi mais dois nesta partida, o avançado Zé Valente e o médio Landinho. Fábio Felicio foi um dos homens a quem dei uma oportunidade e o extremo respondeu com um golo, golo esse que fez irmos para o descanso empatados a uma bola. A segunda parte foi do mais pobre que já fizemos e no outro lado tínhamos uma equipa com a sorte toda que precisava. A vitória por estes números, até acaba por ser demasiado pesada, 1-0 teria chegado. Só de pensar que os três pontos nos deixariam no 3º lugar...

19a Jornada da Segunda Liga

19_zpsrl45nnhq.png

Segunda derrota consecutiva, desta feita, no Estádio da Tapadinha. O Atlético CP era claramente favorito mas tínhamos qualidade para ter feito mais, muito mais. Aos 25 minutos já perdíamos por 2-0 e nem uma oportunidade tínhamos criado. Como se não bastasse, voltámos a ser assombrados por lesões, aos 15 minutos já tinha feito duas alterações. Bom, feitas as contas, a derrota é justa, mas temos que melhorar já na próxima jornada.

tab_zpssclwg3bv.jpg

Não foi um mês muito bonito de se ver. Perdemos três dos quatro jogos que realizámos e acabámos por vencer aquele que deveria ser o mais complicado. De qualquer maneira, continuamos numa posição que nos transmite confiança em relação ao futuro. Não podemos é relaxar demais, pois já deu para perceber que todos podem ganhar a todos aqui.

Neste momento temos várias equipas a lutarem pelo prémio de Desilusão do Ano. Benfica, Porto e Boavista vão bem lançados para o vencer.

Compartilhar este post

Link para o post

Perder fora não é vergonha nenhuma, o pior mesmo foram os números em Marvila...o jogo com o Académico Viseu também se adivinha disputado, caiu para o lado dos visitantes...melhores dias virão! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Perder fora não é vergonha nenhuma, o pior mesmo foram os números em Marvila...o jogo com o Académico Viseu também se adivinha disputado, caiu para o lado dos visitantes...melhores dias virão! :)

É esperar que venham já no próximo mês. Não podemos ter outro assim...

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

20a Jornada da Segunda Liga

20_zpscnzpyl1x.png

Na última época, o Cova Piedade era o todo-poderoso do nosso grupo, e nos nossos jogos, o melhor que tínhamos conseguido, tinha sido um empate. Este ano, a história é diferente. Parece que nós nos preparámos melhor para esta divisão enquanto eles continuam a lutar arduamente para fugir à despromoção.

A diferença entre as duas equipas revelou-se logo aos dois minutos, altura em chegámos à vantagem, na primeira oportunidade que tivemos. Foi uma tarde tranquila, e o brasileiro Barbosa aproveitou para aumentar a vantagem para 3-0, já na segunda parte. Apesar da equipa da casa ter sido considerada largamente favorita, eu já estava à espera de uma vitória destas.

21a Jornada da Segunda Liga

21_zpsu5agfytm.png

Aqui era mais uma jornada onde não éramos favoritos mas onde eu sabia que a vitória estava ao nosso alcance. Desde cedo que começámos a trabalhar nesse sentido e até podíamos ter chegado mais cedo à vantagem. Ainda assim, o golo de Cortez foi suficiente para irmos para intervalo a vencer.

Agora a segunda parte foi terrivel. Quatro jogadores lesionados e uma expulsão, mas o golo do extremo Nyarko aos 88 minutos fez esquecer tudo isso e deu-nos mais uma importante vitória. Numa altura em que o Sp. Covilhã estava a ameaçar, acabámos com todas as dúvidas e conquistámos todos os pontos em disputa.

22a Jornada da Segunda Liga

22_zpsr6kc8mvr.png

Dos jogos mais ridiculos que já vi, e que desilusão, esta derrota, até me dói o coração. Tivemos aqui uma grande oportunidade para levar de vencido esta equipa do Benfica. Eles continuam a ser a maior surpresa, pela negativa, deste campeonato. Aqui foram buscar toda a eficácia que lhes tem fugido durante a época, fizeram apenas três remates à nossa baliza e chegou. Chegou porque nós não soubemos fazer melhor. Rematámos apenas seis vezes mas só uma foi à baliza. E que grande oportunidade essa, Barbosa apenas tinha o guarda-redes pela frente. Na altura seria o 1-0 para nós, e isto podia ter corrido de outra maneira.

tab_zpsyqkmji8g.jpg

Podia ter sido um mês para relembrar mais tarde, não fosse o desgosto da última jornada, é verdade, ainda estou furioso com esse resultado. Mas também, se conseguissemos vencer sempre, seriamos candidatos ao titulo. A verdade é que uma vitória diante do Benfica ia deixar-nos com 39 pontos, os mesmos do Farense que segue em terceiro.

Ao contrário da nossa situação desportiva, a situação financeira continua a piorar de mês para mês. É bem possivel que tenha de vender alguns activos de forma a cortar nos salários já no próximo mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, apesar de não estar a correr assim tão bem, até tem sido uma boa estreia na Liga de Honra. Veremos como corre o próximo mês!

Estarei aqui para observar e apoiar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem encaminhado para a manutenção mas essa defesa parece um passador mas mesmo assim estás num bom caminho :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que facilitaste contra a equipa mais fraca... mas ainda assim nada a apontar, podias estar colado ao 3º lugar que é um lugar interessante visto o Sporting B estar em 2º lugar, mas a prioridade agora também é estabilizar o clube financeiramente :)

Compartilhar este post

Link para o post

A magia da Segunda Liga no que à competitividade diz respeito é incrível. Estás muito bem colocado para atacar uma eventual subida de divisão, mas isso vai ser dificultado se tiveres de vender jogadores para equilibrar as finanças, como dizes.

Até poderias dar tudo para subir, mas o risco financeiro é muito elevado caso não consigas. Situação manhosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, apesar de não estar a correr assim tão bem, até tem sido uma boa estreia na Liga de Honra. Veremos como corre o próximo mês!

Estarei aqui para observar e apoiar ;)

A meu ver está é a correr bem demais. Demorei três anos a conseguir a subida e no primeiro ano na segunda, depois de 22 jornadas, estamos apenas a três pontos da promoção... Está a correr muito bem até ;)

Pelo menos para a manutenção tas bem encaminhado

Com isso acho que não tenho que me preocupar :D Ou seja, objectivo cumprido :D

Tudo bem encaminhado para a manutenção mas essa defesa parece um passador mas mesmo assim estás num bom caminho :compinchas:

Temos a 8a melhor defesa da competição. Muito acima das expectativas iniciais ;)

Parece-me que facilitaste contra a equipa mais fraca... mas ainda assim nada a apontar, podias estar colado ao 3º lugar que é um lugar interessante visto o Sporting B estar em 2º lugar, mas a prioridade agora também é estabilizar o clube financeiramente :)

É isso, mas o Benfica até tem boa equipa, estavam era numa maré de azar e deviamos ter aproveitado isso ;)

A magia da Segunda Liga no que à competitividade diz respeito é incrível. Estás muito bem colocado para atacar uma eventual subida de divisão, mas isso vai ser dificultado se tiveres de vender jogadores para equilibrar as finanças, como dizes.

Até poderias dar tudo para subir, mas o risco financeiro é muito elevado caso não consigas. Situação manhosa.

A ter que vender, irá tratar-se dos jogadores menos utilizados que apenas estão a fazer número. Assim irá ter pouco impacto no plantel ;)

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps4134a82b.png

23a Jornada da Segunda Liga

23_zpspmvqr6z3.png

Sabia que seria bastante complicado vencer na Vila das Aves, as previsões mostravam isso mesmo. Ainda assim, agora que acabou, este resultado deixou-me bastante chateado, pois sinto que podíamos ter ganho facilmente. Nos primeiros 15 minutos do encontro, tivemos duas grandes oportunidades que podiam e deviam ter sido facilmente aproveitadas. Podíamos ter levado para o intervalo uma vantagem mais confortável pois já sei que esta equipa não se dá bem a vencer apenas por um golo. No segundo tempo aconteceu o que eu temia, eles viraram o marcador, mas apesar disso ainda podíamos ter saido daqui com um empate, esse seria o resultado mais justo.

24a Jornada da Segunda Liga

24_zpsr4nceybh.png

Toda a gente - excepto eu - esperava aqui uma derrota. Em Agosto, na primeira jornada, se não se lembram, tinhamos vencido por 3-0 esta equipa do Freamunde, e eu acreditava que a vitória estava ao nosso alcance mais uma vez. O que não esperava era que a equipa aparecesse demasiado desinterassada pelo jogo. Quem aproveitou isso foi a equipa da casa que aos 86 minutos resolveu a partida com o cabeceamento certeiro de Fábio Zola, um central com nome de craque.

25a Jornada da Segunda Liga

25_zpsemqsdp60.png

Depois de três derrotas consecutivas, confesso que estava a começar a ficar preocupado com o caminho que esta equipa estava a tomar. Cá para mim, na teoria, jogar com o Vildemoinhos em casa, era uma boa oportunidade para regressarmos às vitórias mas tudo indicava que ia ser complicado.

O que interessa é que deixou tudo de ser complicado com a vantagem alcançada logo aos 30 segundos. Depois disso, já não precisei de dizer nada à equipa e foi deixar as coisas andarem. Chegámos ao intervalo a vencer por 2-0 e com as operações controladas. Eles apenas fizeram um remate e foi de livre. Tentaram lutar contra a desvantagem no segundo tempo mas não me lembro de nenhuma oportunidade de perigo, enquanto nós ainda aumentámos a vantagem e demos um pontapé na crise.

tab_zpsvd6g7baj.jpg

Janeiro serviu para afastar esta pequena crise de resultados que já se arrastava desde o final de Dezembro. Deixem lá ver se em Fevereiro continuamos no caminho das vitórias mas a verdade é que este último resultado serviu para nos deixar onde queremos continuar a estar. Estamos apenas a três pontos da promoção mas não sei porquê, esse três pontos parecem uns dez. Vai ser complicado chegar lá, e já vou ficar satisfeito se acabarmos por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Para primeira época numa liga tão equilibrada e competitiva como a Segunda Liga, acho que o primeiro ano após a subida está a ser interessante. Continuas com possibilidades de subir apesar de alguma irregularidade aqui e ali, mas também se acabares por não conseguir subir já não é vergonha nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

25a jornada... Já e 2a volta, não e? Muito boa época de estreia na 2a liga.

Editado por |SCP-1906|

Compartilhar este post

Link para o post

3 derrotas consecutivas puseram-te numa situação algo desconfortável...a vitória sobre o Valdemoinhos veio mesmo a calhar. Não houve saída de ninguém em Janeiro?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...