Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
6Palu

[Ajuda] Mudar motherboard e processador

Publicações recomendadas

Boas!

Bem eu comprei na pcdiga um computador há cerca de 2 anos e meio e, infelizmente no outro dia, a motherboard deixou de funcionar... Como o pc já está fora da garantia e a loja da pcdiga fica um pouco longe da minha casa eu decidi levar o pc a uma outra loja de confiança, mas vim aqui também pedir sugestões. O meu problema prende-se no facto de já existirem poucas motherboards atualmente que funcionem com este meu processador, portanto este também terá que ser substituído, e eu gostava então de perguntar a troca que faziam (motherboard e processador) neste pc, até 450€ (o orçamento ainda poderá ser ajustado). Obrigado a todos (caso não tenha ficado claro, eu percebo zero de computadores.)

Specs:

Fonte LC-Power Gold Series 600W 135mm LC9650 V2.3

Drive LG 24X DVD-RW SATA Preto Bulk (GH24NS95)

Motherboard MSI Sk1155 (Z77A-G45)

Gskill Ripjaws X DDR3-1600MHz 2x4GB (F3-12800CL9D-8GBXL)

Intel Core i5-3570K 3.4GHz 6MB Sk1155 (BX80637I53570K)

Gráfica MSI HD7950 OC 3GB (R7950-2PMD3GD5/OC)

Caixa Zalman Mid-Tower Z11 Plus

Disco Western Digital Blue 1TB SATA III 64MB (WD10EZEX)

Disco Kingston SSDNow 300V 120GB (SV300S37A/120G)

Dissipador Zalman (CNPS14X)

Compartilhar este post

Link para o post

De certeza que foi a motherboard que morreu? Já testaste com outra fonte?

É que essa fonte não vale grande coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Essas specs são as tuas atuais?? ou é o que pretendes comprar?

Ainda se encontra alguns modelos compativeis na pcdiga...

Caso contrario é mudares o cpu e a board e manténs o resto (mudar a fonte também que já deve ter algum desgaste)

Compartilhar este post

Link para o post

Essas specs são as tuas atuais?? ou é o que pretendes comprar?

Ainda se encontra alguns modelos compativeis na pcdiga...

Caso contrario é mudares o cpu e a board e manténs o resto (mudar a fonte também que já deve ter algum desgaste)

É o que tenho. E de facto, acho que eles me estão a tentar passar a perna... Já falei com um colega meu que está dentro do assunto e disse-me que não faz sentido mudar o processador visto que ainda é muito bom, e existem muitas boards compatíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que tenho. E de facto, acho que eles me estão a tentar passar a perna... Já falei com um colega meu que está dentro do assunto e disse-me que não faz sentido mudar o processador visto que ainda é muito bom, e existem muitas boards compatíveis.

Não são assim tantas quanto isso, pelo menos pelo que vi na pcdiga (no entanto é provável que outras lojas possam não ter stock ou já não encontrar em fornecedor).. Mas ainda há alternativas mantendo o socket

Compartilhar este post

Link para o post

Não é essa, Bazuka. A dele é a Z77A-G45.

Mas na chiptec tens lá umas Z77 da Asrock em stock, por exemplo. Supondo que fizeste OC pelo processador ser um K.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...