Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

[Telemóvel] [Android] Elephone G5

Publicações recomendadas

Ora boas!

Então é assim, não é para encher chouriços, mas, achei por bem criar um tópico para reviews (quem as quiser fazer e publicar) sobre smartphones, chineses ou não. No entanto, abro com o propósito das máquinas chinesas :mrgreen: , uma vez que das marcas conhecidas é bem mais fácil encontrar informação fiável em youtube, outros sites e afins. Por outro lado, pode ser visto como um tópico para depositar e armazenar informação preciosa para aqueles que precisam de uma ajuda naquela hora fdd da indecisão ou então querem saber a opinião de uma certa marca.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Pois bem, depois de um Doogee DG550 (na altura até deixei a minha apreciação no tópico geral mas perdeu-se), veio parar cá a casa hoje um Elephone G5.

Começando pela encomenda, feedback super positivo para a Geekvida. 5 estrelas, bom preço, enviaram logo uma carrada de emails com informações, aquando a criação da conta ofereceram um cupão de desconto (que por acaso nem vi e consequentemente não apliquei na compra). Ontem, por volta das 21h fui ao site, vi as informações da transportadora, inseri o tracking number que me foi fornecido e tive logo acesso ao estado da encomenda. Foi recolhido em Barcelona pouco tempo antes da minha consulta. Hoje de manhã, por volta das 10h já cá estava. Resumindo, encomendei Domingo à noite por volta das 22h, recebi Terça-Feira às 10h. Serviço super competente e rápido, fiquei muito surpreendido :)

Cá ficam algumas fotos relativas à encomenda e ao acondicionamento do material:

IMG_20150113_124543.jpg IMG_20150113_124701.jpg

Já nem falando do telemóvel, a caixa vinha muito bem condicionada como se pode ver. Embalagem da transportadora + caixa de papel + papel protetor de bolinhas de ar (não me recordo como se chama mesmo :mrgreen:) + embalagem da marca. A caixa vinha com o habitual livro de instruções, películas e o carregador. Ausência dos earphones.

Mas vamos por partes, 1º de tudo as reais especificações e classificação do Antutu (última versão | a última foto é referente à comparação que fiz com o meu atual Moto G 2013, para se ter uma pequena noção):

Sim Card Dual SIM Card Dual Standby (one is Micro Card)

OS Android 4.4

CPU MTK6582 Cortex A7 Quad Core, 1.3GHz

GPU Mali-400

ROM 8GB

RAM 1GB

Display Size 5.5inch

Type HD IPS Screen

Resolution 1280*720pixels

DPI 320 dpi

PPI 267 ppi

Card Extend Support TF card up to 32GB extended

Camera/Picture Resolution Dual Cameras, 5.0MP front camera, 13MP back camera with flashlight

2550mAh Battery

Screenshot_2015_01_13_21_43_01.png Screenshot_2015_01_13_21_42_37.png Screenshot_2015_01_13_21_44_15.png

Como se pode ver, é uma máquina bem competente. Agradou-me especialmente a qualidade do ecrã, uma vez que este conta com 320 dpis, o que é bastante bom para um ecrã deste tamanho (5.5'') e o facto de ter a tecnologia Gorilla Glass. É bom para os tombos e arranhões :mrgreen:

Outra coisa, o ecrã tem a capacidade de reconhecer certos gestos que vão ter a determinadas aplicações, sendo que também é possível adicionar mais gestos para certas aplicações. Esta imagem aproveitei e retirei do site da GeekVida para se perceber melhor:

2014-10-08_13_21_20gesture%20recognition.jpg

No geral, para o preço que custou, que foram sensivelmente 123€, é uma máquina competente, rápida, fluída, já com Android 4.4 (KitKat), câmera razoável, boa memória, bateria removível, vantagem retirar a bateria... Nos jogos, até nos que puxam mais pelo telemóvel, porta-se muito bem, sem lags.

+ Ecrã, consome bastante pouco, o que é incrível para estes telemóveis enormes; Processador; Preço acessível; Geekvida; Qualidade de construção, nas mãos nota-se qualidade; Design, acho um tlmv bonito.

- Ausência de uns earphones, dá sempre jeito; Câmera.

Nota: Tinha lido que tinha problemas de conexão à internet. Até agora não verifiquei nada semelhante, uma vez que liga e conecta rapidamente à rede wifi. Quanto ao GPS, também está tudo tranquilo e a funcionar.

Algumas fotos com a câmera do aparelho:

IMG_20140501_080516.jpg

IMG_20140501_080538.jpg

IMG_20140501_080937.jpg

IMG_20140501_080900.jpg

Com flash:

IMG_20140501_080955.jpg

IMG_20140501_080622.jpg

Por fim, ficam aqui mais umas fotos gerais:

IMG_20150113_124740.jpg IMG_20150113_124828.jpg

IMG_20150113_125209.jpg IMG_20150113_125413.jpg

IMG_20150113_124935.jpg IMG_20150113_125507.jpg

Screenshot_2015_01_13_21_48_58.png Screenshot_2015_01_13_21_49_27.png

*reduzi as fotos para não sobrecarregar demasiado a página

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Reigns e se tiveres problemas com o Tlm e precisares de mandar para a garantia? E ele não dá problemas? Tenho sempre receio de comprar chineses mas para o preço a que está...

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

É como tudo, pah... A garantia é sempre um mistério, mas deduzo que eles se cheguem à frente em questões tipo "anormais", como a bateria ir ao ar, o software vir fdd, etc etc. Claro que se for ao chão e se despedaçar não podemos estar à espera que eles nos ajudem e nos deixem accionar a garantia. Um pouco de cuidado especial e não precisamos sequer de saber como a garantia funciona :mrgreen: Em todo o caso, tanto a Geekvida como a Antelife (já comprei por ambas e sempre tudo rápido e ok) garantia durante um determinado período de tempo, julgo 2 anos, bem como tempo de devolução do artigo.

Problemas a nível de quê? Em todo o caso, quando leres ou vires que determinado telemóvel tem certo problema passa pelos tópicos gerais dos telemóveis chineses que o pessoal anda sempre bem informado. O Youtube também dá uma excelente ajuda no que toca a reviews dos aparelhos.

Quanto a comprar... Sou um bocado suspeito, já cá moram em casa 3 chineses :mrgreen: E o próximo há-de ser para mim, ando a namoriscar o Xiaomi Mi3, já que o Mi4 está longe da minha carteira :| Os meus velhos e a minha irmã sempre tiveram telemóveis das grandes marcas e estão super satisfeitos com os que têm agora, a nível geral, duração, qualidade e, principalmente, preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Reigns e se tiveres problemas com o Tlm e precisares de mandar para a garantia? E ele não dá problemas? Tenho sempre receio de comprar chineses mas para o preço a que está...

Normalmente arranjam-te sempre se o mandares para a garantir, conta é com pelo menos 1 mês sem o telemóvel. De resto, em termos de comunidade e suporte também em regra geral é pior que os "conhecidos" mas isso depende do modelo (e obviamente marca do fabricante) que comprares.

Compartilhar este post

Link para o post

Problemas era mais do tipo disto ou daquilo deixar de funcionar ou dar erro etc...

Obrigado a ambos! :compinchas:

Só mais uma coisa, cabe no bolso das calças? :mrgreen:

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, acho que vai mais dos gostos... O G6 tem um ecrã mais pequeno mas a qualidade é a mesma, até porque também tem os mesmos dpis (320), já para não falar que é um octa-core 1.7 Ghz. Sinceramente, acho melhor que o próprio G5. O processador faz toda a diferença na avaliação do Antutu:

(o telemóvel da esquerda é o G5).

Só não veio parar aqui a casa o G6 porque pediram-me para escolher um do tamanho do Doogee DG550 que também anda aqui por casa (5.5''), senão era esse que vinha. Como não é para mim, o Elephone G5 serve muito bem e está a revelar-se muito boa compra :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, acho que vai mais dos gostos... O G6 tem um ecrã mais pequeno mas a qualidade é a mesma, até porque também tem os mesmos dpis (320), já para não falar que é um octa-core 1.7 Ghz. Sinceramente, acho melhor que o próprio G5. O processador faz toda a diferença na avaliação do Antutu:

(o telemóvel da esquerda é o G5).

Só não veio parar aqui a casa o G6 porque pediram-me para escolher um do tamanho do Doogee DG550 que também anda aqui por casa (5.5''), senão era esse que vinha. Como não é para mim, o Elephone G5 serve muito bem e está a revelar-se muito boa compra :)

ja agora sabes algum codigo de desconto na geekvida?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o ecrã é de tamanho diferente mas mantém a resolução, nunca na vida pode ter a mesma densidade de pixéis.

O G6 tem 293 ppi e o G5 267 ppi já agora. A qualidade do ecrã também vai muito além da resolução já agora!

Compartilhar este post

Link para o post

ja agora sabes algum codigo de desconto na geekvida?

Manda mensagem ao user que representa aqui a Geekvida, ele orienta-te isso.

Se o ecrã é de tamanho diferente mas mantém a resolução, nunca na vida pode ter a mesma densidade de pixéis.

O G6 tem 293 ppi e o G5 267 ppi já agora. A qualidade do ecrã também vai muito além da resolução já agora!

Onde viste isso? No meu tinha dado isso, no video que meti aí em cima o G6 também apresentava o mesmo valor, daí ter referido, se bem que quanto à resolução tens razão. Se está errado, o Antutu induziu-me em erro quanto a ambos.

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Onde viste isso? No meu tinha dado isso, no video que meti aí em cima o G6 também apresentava o mesmo valor, daí ter referido, se bem que quanto à resolução tens razão. Se está errado, o Antutu induziu-me em erro quanto a ambos.

Sabes o nome do user ou algo parecido?

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes o nome do user ou algo parecido?

http://www.cmportugal.com/index.php?showuser=88448

Já vi: hhttps://unlock4modem.in/elephone-g5-full-smartphone-features-specifications/ http://www.devicespecifications.com/en/model/174b2f75

Achei estranho coincidirem, mas pronto... De qualquer das formas, a qualidade do ecrã é bastante boa, referindo-me ao G5. De notar que o G5 tem Gorilla Glass e o G6 não. Quando puder deixo aí umas fotos do ecrã dele!

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.cmportugal.com/index.php?showuser=88448

Já vi: hhttps://unlock4modem.in/elephone-g5-full-smartphone-features-specifications/ http://www.devicespecifications.com/en/model/174b2f75

Achei estranho coincidirem, mas pronto... De qualquer das formas, a qualidade do ecrã é bastante boa, referindo-me ao G5. De notar que o G5 tem Gorilla Glass e o G6 não. Quando puder deixo aí umas fotos do ecrã dele!

obrigado, n tava a aparecer na search bar

Compartilhar este post

Link para o post

dpi e ppi não é a mesma coisa

É quase a mesma coisa, pah :mrgreen: Um é pontos outro é pixeis por polegada, no final vai dar tudo ao mesmo que nós entendemos :mrgreen:

Oh, que estupidez a nossa, tens toda a razão, já percebi onde queres chegar.

PPI correcto é o que o kratos aí deixou, DPI é o valor que eu estava a falar.

Bem visto!

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tinha reparado nisso, dpi só se costuma usar em impressoras/impressões, daí ter interiorizado ppi :mrgreen:

Nem faz muito sentido falar em dpi neste caso.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...