Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Ryan Gauld: «Se ganharmos colocamos o FC Porto sob pressão»

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Ryan Gauld: «Se ganharmos colocamos o FC Porto sob pressão»
Gauld quer encurtar distâncias para o rival

Ryan Gauld antecipou ao "The Guardian" o clássico de domingo, diante do FC Porto, a contar para a 23.ª jornada da Primeira Liga. O prodígio escocês quer assistir a um escorregão dos dragões de forma a encurtar distâncias para o segundo lugar.

"Se ganharmos no Porto, colocamo-os sob pressão. Gostávamos de estar junto a eles [na classificação]", disse, apontando que os azuis e brancos "vão continuar a pensar que podem apanhar o Benfica". Depois, a outro nível, o criativo contratado ao Dundee United no verão mostrou neste momento ser um futebolista satisfeito por integrar uma formação com ideias predominantemente ofensivas como considera que é a equipa orientada por Marco Silva.

"Entramos para cada jogo com a expectativa de ganhar. Somos uma equipa de pendor ofensivo e é empolgante para mim fazer parte dela. É melhor para mim do que se estivesse numa equipa defensiva."

Adaptação

Ryan Gauld revela ter "progredido" nos últimos meses em pleno período de adaptação a Portugal e ao futebol lusitano. O "mini-Messi" salienta que existem grandes diferenças para o seu país-natal, a Escócia, mas que ainda assim o objetivo é "não estagnar" e aproveitar todo o tempo de jogo.

"Tenho de manter-me confiante e esperar somar mais alguns jogos até ao final da época. Ultimamente tenho estado mais em contacto com a equipa principal. Contudo, se eu não for preciso para um dos jogos posso sempre jogar pela equipa B e ganhar minutos", refere, debruçando-se também em relação à gastronomia portuguesa sendo que a aprovação é total.

"A comida é fabulosa e barata por isso estou remediado. Eles fazem uma boa seleção de carnes por aqui. Experimento todos os diferentes géneros de bifes e tento perceber qual deles é o melhor".

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...