Bashir Publicado 11 Março 2015 Malta, ando a jogar um MMORPG e noto o pc um bocado lento. Se so tenho 1 client do jogo aberto é decente, mas tendo 3 já se torna lento. Ao ligar o quarto já se arrasta um bocado e ir ao facebook e assim é um bocado lento. A cena é que a lentidão prejudica-me o jogo. Será que um SSD resolveria este problema ou seria outro caso? É um desktop antiguito, quad core, sem nada recente. Tem 4 gb ram, era suposto ser suficiente... Ah, eu já joguei este jogo no passado e conseguia fazer este tipo de coisas, mas tive o pc parado bastante tempo, quando voltei formatei e agora está assim. Tem o Windows 7 Ultimate. Se lhe metesse o home edition ficaria mais leve também? Obrigado desde já pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 11 Março 2015 Um SSD só resolveria se o que notasses lento fosse os tempos de acesso ao disco rígido. Experimenta ter as aplicações que habitualmente costumas ter abertas e depois vai ao "Task Manager" e analisa o que está a ocupar mais CPU e mais RAM. A partir daí podes ter uma ideia do que poderá estar a provocar essa lentidão. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 11 Março 2015 WoW? Se for é normal. O jogo está sempre a levar updates e a puxar mais pela máquina - mesmo em termos de gráficos há sempre melhoramentos, é normal que não consigas ter mais do que um ou dois clientes abertos. O mesmo pode-se aplicar a outros jogos, mas quanto ao WoW falo por experiência própria, visto que antes conseguia ligar-me com a minha conta e a do meu irmão ao mesmo tempo e agora é muito mais lento. Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 11 Março 2015 Precisas é de cravar mais RAM nisso. O SSD ajuda, mas não dependendo de tempos de acesso, já que pretendes é alternando entre "janelas", pouco irá fazer. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 11 Março 2015 O jogo é do género do WoW mas em 2d. Windows: Windows XP (Service Pack 2 or higher)/Vista/7 DirectX version 5.0 or later, or OpenGL 136 MB free space on your hard disk A connection to the internet Estes são os requisitos do jogo. É um client super simples. Pode ser também isso do disco blaugrana, não tenho lá nada, só o sistema operativo instalado e o jogo. Não uso o fixo para nada, no dia a dia uso o MBP. E quanto ao sistema operativo? Windows 7 Home Edition, Ultimate ou Windows 8? Tenho acesso a todos via universidade, e estou com o Ultimate de momento. Talvez seja pesado para o que eu quero. O pc não será usado em mais nada. Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 12 Março 2015 Pergunta sem nexo, mas tens o utorrent instalado? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 12 Março 2015 Não. A única coisa que tenho instalada é mesmo esse jogo. De resto, nem office ou coisa que o valha. O computador só existe para esse jogo :mrgreen: Entretanto meti o w8.1 e ficou ligeiramente melhor, mas mesmo assim não me resolveu o problema. Noutro tópico, tenho um par de powerlines da tp-link, e como não os usava á bastante tempo, 1 ano talvez, tinha-os guardados numa caixa, tudo direitinho. 1 deles agora não liga, alguém pode imaginar porquê? Não dá sequer a luz quando o ligo á ficha. :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 12 Março 2015 Não. A única coisa que tenho instalada é mesmo esse jogo. De resto, nem office ou coisa que o valha. O computador só existe para esse jogo :mrgreen: Entretanto meti o w8.1 e ficou ligeiramente melhor, mas mesmo assim não me resolveu o problema. Noutro tópico, tenho um par de powerlines da tp-link, e como não os usava á bastante tempo, 1 ano talvez, tinha-os guardados numa caixa, tudo direitinho. 1 deles agora não liga, alguém pode imaginar porquê? Não dá sequer a luz quando o ligo á ficha. :confuso: Já tentaste ver se o computador tem pó acumulado? Talvez seja isso que esteja a provocar a tal lentidão no dito cujo. Quanto ao bold, talvez seja por falta de uso, não sei. Compartilhar este post Link para o post