Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mafia_SCP

Abrir um negócio

Publicações recomendadas

Tascos de gomas à porta de escolas deviam ser proibidos e incinerados... Fdx...

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa lógica proibirem as drogas leves e andarem a contaminar a alimentação das crianças com essas coisas, e logo à porta do local onde elas estão todas, não vá a sardinha escapar por entre a malha.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar a dizer m*rda e isto até pode nem se adequar a ti, mas acho que, por agora, não precisas de um espaço físico ou algo do género; precisas é de uma ideia. A tua mulher tem algum hobbie ou alguma coisa que goste de fazer? Podes começar a vender isso e nem precisas de gastar tanto dinheiro quanto isso.

Por exemplo, eu lembrei-me à uns dois meses de começar a dar aulas de baixo. Arranjei dois alunos e comecei a fazer uns trocos. Provavelmente queres fazer mais do que "uns trocos" com o teu negócio e terás de tratar de mais "burocracia" do que eu, mas tu entendes a ideia.

Btw, a internet é um bom sitio para fazer dinheiro. Podes usar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria são gastos variaveis e não fixos como disseste, só esse reparo. De resto na minha opinião a restauração é dos negócios mais lixados de se ter sucesso. Dificilmente me metia numa coisa dessas se fosse o meu primeiro negócio.

Não foi nesse sentido que usei o "fixas". Foi mais no sentido de que aquelas despesas tens todos os meses, umas vezes mais outras vezes menos, mas daquelas não há um mês que te livres delas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É uma boa lógica proibirem as drogas leves e andarem a contaminar a alimentação das crianças com essas coisas, e logo à porta do local onde elas estão todas, não vá a sardinha escapar por entre a malha.

Por acaso o que ele disse não está errado, há muitos cafés literalmente em frente a escolas a vender baguetes, hamburgueres e tabaco a vulso aos miúdos que não estão autorizados a sair, aos outros ainda vá que não vá eles é que sabem agora sair do estabelecimento para fazer isso já me parece demais.

Tenho um amigo meu que há um ano ou dois renovou e abriu uma pastelaria em frente a uma escola (o pai é pasteleiro há muitos anos) com fabrico próprio, é uma prisão dos diabos mas tem-se safado bem mas ele diz que o primeiro ano e pouco lucro é 0 quase

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, deixa-me dizer que não sou nenhum expert e que percebo 0 disto! Mas do que observo e consigo constatar, gostava de te dizer:

Não abras um negócio por estares "desesperado", faz porque amas o que fazes ou porque conheces o negócio melhor que ninguém. Faz diferente para te destacares (o Lewa referiu algo bastante importante que foi o branding: pode ser o packaging de algo ou o ambiente do estabelecimento em si)! Faz porque percebes imenso do assunto e porque queres realmente arriscar! Se tens paixão, motivação e auto-disciplina arrisca! As coisas vão ser dificeis e atingires o break-even é lixado e demora tempo.

O que me lembro de ouvir sempre o meu pai e os amigos dele dizerem: o que dá dinheiro é uma churrasqueira ou uma funerária. É senso comum lol mas aqui em Lisboa existem imensas churrasqueiras, todas perto umas das outras e estão abertas há imensos anos. Funerárias..melhor business model é impossível.

Para pensares em algo e para ires ganhando inspiração, podes sempre procurar no google por trends ou por algo que as pessoas procurem. Podes também procurar no site do IAPMEI informacoes sobre modelo de negocio, saber fazer um plano de marketing, etc.

O que tambem nao falta são apoios (inclusive do IEFP) para o lançamento do proprio negocio, incluindo linhas de crédito (que nao aconselho... mas pronto) sem quaisquer tipo de juros e com período de carência de 3 anos. Caso queiras abrir uma conta bancária e estares 2 anos sem pagar taxas ou cartoes ou cheques, wtv é só ires ao Montepio ou Millennium e abrires uma conta que eles têm condições super atractivas para startups. Há imensos apoios que o Estado está a dar e que podem ser o "push" que precisas. Para alem disso, em associacoes empresariais e coisas do genero, há formações e palestras que podem ser relevantes.

Caso queiras ou precises de alguma coisa, podes mandar MP ou assim que eu tento ajudar-te no que possa.

Abrç e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, deixa-me dizer que não sou nenhum expert e que percebo 0 disto! Mas do que observo e consigo constatar, gostava de te dizer:

Não abras um negócio por estares "desesperado", faz porque amas o que fazes ou porque conheces o negócio melhor que ninguém. Faz diferente para te destacares (o Lewa referiu algo bastante importante que foi o branding: pode ser o packaging de algo ou o ambiente do estabelecimento em si)! Faz porque percebes imenso do assunto e porque queres realmente arriscar! Se tens paixão, motivação e auto-disciplina arrisca! As coisas vão ser dificeis e atingires o break-even é lixado e demora tempo.

O que me lembro de ouvir sempre o meu pai e os amigos dele dizerem: o que dá dinheiro é uma churrasqueira ou uma funerária. É senso comum lol mas aqui em Lisboa existem imensas churrasqueiras, todas perto umas das outras e estão abertas há imensos anos. Funerárias..melhor business model é impossível.

Para pensares em algo e para ires ganhando inspiração, podes sempre procurar no google por trends ou por algo que as pessoas procurem. Podes também procurar no site do IAPMEI informacoes sobre modelo de negocio, saber fazer um plano de marketing, etc.

O que tambem nao falta são apoios (inclusive do IEFP) para o lançamento do proprio negocio, incluindo linhas de crédito (que nao aconselho... mas pronto) sem quaisquer tipo de juros e com período de carência de 3 anos. Caso queiras abrir uma conta bancária e estares 2 anos sem pagar taxas ou cartoes ou cheques, wtv é só ires ao Montepio ou Millennium e abrires uma conta que eles têm condições super atractivas para startups. Há imensos apoios que o Estado está a dar e que podem ser o "push" que precisas. Para alem disso, em associacoes empresariais e coisas do genero, há formações e palestras que podem ser relevantes.

Caso queiras ou precises de alguma coisa, podes mandar MP ou assim que eu tento ajudar-te no que possa.

Abrç e boa sorte

O ideal seria mesmo abrir um negócio dentro do que faço, ou do que ela faz, dentro do que faço é impossível, trabalho em moldes, envolve MILHÕES, quem abriu esse negócio à uns quantos anos, safou-se, agora são esses que continuam, abrir algo com isso tem de ser alguém rico. Quando dentro do que ela faz, sempre foi em lojas de calçado, o que aqui não ia dar que já tem muito, mas seria pegar no facto de estar habituado a vender, estar habituada a uma loja, e abrir uma loja de alguma coisa, esse alguma coisa é o que ainda não tive aquela ideia em que penso que sim, vai resultar. Acho que muitos negócios aqui não funcionam porque não divulgam, eu se tivesse uma loja, distribuía, uns flyers, e aproveitava ao máximo o facebook. E lá está, sendo uma coisa só para ela, não teria de ter receitas muito altas. Ela agora em príncipio arranjou para mais 4 meses numa loja, não é de calçado desta vez. Depois destes 4 meses, logo se vê. Se ela acabar por arranjar alguma coisa definitiva, devo esquecer a ideia, mas se não arranjar, tenho de pensar seriamente nisto. Até porque para a frente queria ver se vinha um filho e tal, mas enquanto ela andar uns meses aqui e outros ali, nem posso pensar nisso.

Mas se me surgir alguma ideia, e esteja mesmo crente nisso, depois falo contigo :wink:

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Como funciona um trespasse? Tem menos burocracias que abrir um negocio, certo? É que vi agora pela net uma frutaria/mercearia numa vila aqui ao lado, talvez fosse uma coisa interessante ate, embora sejam valores bem limite daquilo em que me queria meter, mas é uma questao de ver. Ou ate se for mais facil um trespasse, seria questao de eu ir ficando atento

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que funcione. Se alguém quer trespassar esse sítio (seja já com licenças incluídas ou não - não faço ideia das condicoes legais de um trespasse), é porque esse sitio nao funciona, seja por estar mal localizado, pelas infra-estruturas não serem as melhores, ou simplesmente nao haver procura para isso.

Caso queiras avançar, as perguntas óbvias são: o que farias melhor que a pessoa anterior? O que faria de diferente? Como irias inovar? Tens dinheiro para obras que sejam necessarias? O que vais vender? Como vais levar pessoas até ao estabelecimento?

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que funcione. Se alguém quer trespassar esse sítio (seja já com licenças incluídas ou não - não faço ideia das condicoes legais de um trespasse), é porque esse sitio nao funciona, seja por estar mal localizado, pelas infra-estruturas não serem as melhores, ou simplesmente nao haver procura para isso.

Caso queiras avançar, as perguntas óbvias são: o que farias melhor que a pessoa anterior? O que faria de diferente? Como irias inovar? Tens dinheiro para obras que sejam necessarias? O que vais vender? Como vais levar pessoas até ao estabelecimento?

No caso a pessoa diz que é por ter uma proposta de trabalho na sua área de formação, claro que poderá ser sempre como nos carros em que o carro é sempre da garagem e da mulher(o que para mim o carro ser da mulher até pode ser visto como uma coisa má :mrgreen: ). A ideia que sempre tive de trespasse, é que será mudar de dono e pouco mais, mas isto sou eu que não percebo nada disso, talvez tenha 1001 burocracias e mais vale abrir do zero. No caso, o que iria vender deveria provavelmente ser as mesmas coisas quase, de resto claro que tentaria inovar. Mas a dúvida é mesmo como funciona ao certo um trespasse

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar a dizer m*rda e isto até pode nem se adequar a ti, mas acho que, por agora, não precisas de um espaço físico ou algo do género; precisas é de uma ideia. A tua mulher tem algum hobbie ou alguma coisa que goste de fazer? Podes começar a vender isso e nem precisas de gastar tanto dinheiro quanto isso.

Por exemplo, eu lembrei-me à uns dois meses de começar a dar aulas de baixo. Arranjei dois alunos e comecei a fazer uns trocos. Provavelmente queres fazer mais do que "uns trocos" com o teu negócio e terás de tratar de mais "burocracia" do que eu, mas tu entendes a ideia.

Btw, a internet é um bom sitio para fazer dinheiro. Podes usar isso.

isto. primeiro uma ideia. e pensa grande. algo que consigas tornar numa empresa no futuro. caso contrário quando a cena das gomas deixar de te dar rendimento o dinheiro de muito mais te vai safar a não ser que o guardes bem e comeces uma ideia em grande aí. mas mais vale teres tudo planeado do que ires às moscas.

compra o livro a arte do empreendedor do guy kawasaki.

uma cena muito importante q n vem lá mas devia ser senso comum para a toda a gente: se tens uma boa ideia ou bom produto a oferecer, não contes a ninguém senão corres o risco de te copiarem/lixarem.

Editado por Arnold

Compartilhar este post

Link para o post

isto. primeiro uma ideia. e pensa grande. algo que consigas tornar numa empresa no futuro. caso contrário quando a cena das gomas deixar de te dar rendimento o dinheiro de muito mais te vai safar a não ser que o guardes bem e comeces uma ideia em grande aí. mas mais vale teres tudo planeado do que ires às moscas.

compra o livro a arte do empreendedor do guy kawasaki.

uma cena muito importante q n vem lá mas devia ser senso comum para a toda a gente: se tens uma boa ideia ou bom produto a oferecer, não contes a ninguém senão corres o risco de te copiarem/lixarem.

Não concordo. É por isto que muita gente vai ao fundo, pensam em grande, querem logo tudo, investem o que têm e o que não têm, basta não haver grande lucro nos primeiros 4 ou 5 meses para terem de fechar portas já com dívidas e tudo o mais. Eu quero um negócio que dê trabalho à mulher, que lhe dê um ordenado, óbvio que se der bem mais que isso, tanto melhor. Claro que pode sair ao contrário e até ao fim de cada mês ter algum prejuízo, mas se for um negócio pequeno, o prejuízo nunca será por aí além, sendo que teriamos algum de lado para aguentar mais uns tempos com ela no desemprego outra vez. Para pensar em grande, já me bastou um familiar...e correu mal.

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de dizer que tinhas de ter um plano aka objectivo, modelo de negócios, tudo bem pensado e vens-me com isso. é óbvio que se tiveres tudo estudado e bem pensado o risco de isso correr mal é bastante reduzido. e o pensar em grande nao significa necessariamente gastares muito, significa é pensares bem numa ideia que te compense na área onde queres fazer seja o que for que queiras fazer e que depois possas expandir isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esclareçam-me uma coisa. Por exemplo, se abrir uma sapataria, posso procurar sapatos pela net, importar e vender na loja? Tem que ter factura, certo? Tendo factura, posso vender o que quiser? Caso não possa fazer assim, qual é a melhor maneira para procurar a melhor qualidade/preço dos produtos? Isso é uma das coisas que sempre me fez alguma confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro arranja um público-alvo e pensa numa ideia inovadora, uma coisa diferente aos olhos das pessoas, acabas sempre por ter mais probabilidades de correr bem, uma sapataria, por exemplo é um negócio banal o que ias ter dificuldades em ter sucesso, uma sugestão, eu no ano passado em Salamanca, vi muitas casas de tapas, 1€ escolhias uma tapa + pão, já pensei nisso em criar aqui, o que em Guimarães não existe uma casa do género..

abraço e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro arranja um público-alvo e pensa numa ideia inovadora, uma coisa diferente aos olhos das pessoas, acabas sempre por ter mais probabilidades de correr bem, uma sapataria, por exemplo é um negócio banal o que ias ter dificuldades em ter sucesso, uma sugestão, eu no ano passado em Salamanca, vi muitas casas de tapas, 1€ escolhias uma tapa + pão, já pensei nisso em criar aqui, o que em Guimarães não existe uma casa do género..

abraço e boa sorte

foi o que lhe disse nem ha 2 posts acima mandou-me f*der, parece que não vale muito a pena

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Como é que vocês procuram fornecedores de determinada coisa? Eu só encontro os lojistas na internet

Se eu fizer o site a vender produtos que vêm de fora como é que é com os impostos?

Compartilhar este post

Link para o post

foi o que lhe disse nem ha 2 posts acima mandou-me f*der, parece que não vale muito a pena

Desculpa?

Se foi por não ter respondido ao teu segundo post, foi porque vi no telemóvel e depois fiquei com a ideia que tinha respondido.

acabei de dizer que tinhas de ter um plano aka objectivo, modelo de negócios, tudo bem pensado e vens-me com isso. é óbvio que se tiveres tudo estudado e bem pensado o risco de isso correr mal é bastante reduzido. e o pensar em grande nao significa necessariamente gastares muito, significa é pensares bem numa ideia que te compense na área onde queres fazer seja o que for que queiras fazer e que depois possas expandir isso.

Claro que tem de ser uma coisa bem pensada. Neste momento ando a divagar claro, caso contrário nem tinha vindo cá criar o tópico, certo? Até porque a minha namorada em principio tem trabalho até ao final de julho, por isso só depois disso. Criei o tópico para tirar algumas dúvidas, e mesmo para outra pessoas que estejam em situação parecida, que até gostariam de abrir alguma coisa, e até têm algum para investir, mas falta alguma coisa, no meu caso é o facto de ser um bocado nabo em relação a burocracias e o faltar a grande ideia.

Uma coisa que eu acho que resultava aqui, seria um café virado para pessoas idosas, ou seja, tipo um salão de chá. Os velhotes acabam por ir para as padarias por aqui. O única coisa é talvez até já tenham tentado duas vezes algo do genéro e aquilo acabou em café. Pelo menos pelo nome que deram aquilo, deveria ser algo ligado a chá e tal, mas acabou por ser um café para a canalhada. Mas cafés e coisas do género estão fora de questão, ela nunca trabalhou em nada disso, e penso que não se ia ajeitar nisso, e o investimento é bem maior.

Quanto ao facto de uma sapataria, ser uma coisa banal e tal, claro que tem algumas coisas que tenho pensadas no caso de ir por aí. O que muita gente acaba por fazer de mal é a localização da loja, vão pela renda barata, seja onde for. À 1 ano ou assim abriram aqui uma frutaria, num sítio onde não existem estacionamentos, o sítio mais próximo para estacionar seria a uns 50 metros isto se não tivessem ocupados, a uns 100 metros existe um mini mercado que vende fruta, em que o homem já lá está à uns 15 anos e é muito conhecido, e na frutaria eram duas donas, ou seja, tinham de ter um lucro grande, quando à partida a localização era logo um factor negativo. Fecharam passado 2 ou 3 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou numa situação parecida. Tenho a ideia, só não sei é como começar a fazer o projecto.

Compartilhar este post

Link para o post

tás melhor que o mafia :lol:

:mrgreen:

Eu estou numa situação parecida. Tenho a ideia, só não sei é como começar a fazer o projecto.

Então é assim, pessoal.

Como já disse, tenho a ideia mas estou com dificuldades em fazer o projecto para apresentar no IEFP no âmbito disto (Investe Jovem).

Alguém já fez igual ou parecido e que me possa dar umas luzes no que é que deve constar no tal projecto?

Thanks. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...