Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Ajuda] Compra de Smartphone ou tablet

Publicações recomendadas

Visitante

Boa tarde,

Tenho alguma urgência pois esta compra deveria ser feita hoje à noite, ou no máximo dos máximos amanhã.

A minha namorada faz anos amanhã e eu estou a pensar oferecer-lhe um telemóvel ou um tablet. Ela para telemóvel tem um Huawei cansadão, da pré-história, e queria muito ter smartphone, com preferência por ecrã relativamente grande, pois a área dela é as artes, e um ecrã pequeno não dá propriamente jeito. De qualquer maneira, tendo em conta a área dela, um tablet talvez também não seria mal pensado, e se calhar até mais jeito daria. O que vos parece?

O que eu estava a pensar gastar seria à volta dos 200€, se menos melhor, se mais não daria tanto jeito. Arranja-se alguma coisa fixe por estes valores?

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, devias ter vindo mais cedo... Vais ficar mal servido, por assim dizer, com o que as operadoras oferecem, porque não deve haver nada de jeito. Com esse budget arranjavas um smartphone ou um tablet chinês bastante superior ao que encontras por esses preços nas superfícies.

Após ter dado uma vista de olhos pelos sites, diria que:

http://www.pcdiga.com/2/14613/Smartphone-Bq-Aquaris-E5-HD-16GB-Preto-Branco-C000060?marca=6311

http://www.pcdiga.com/2/15159/Motorola-Moto-G-2-ger-5-8GB-Dual-Sim-Branco-XT1068?marca=6330

https://loja.meo.pt/Equipamentos/Smartphones/LG/L90

http://loja-equipamentos.nos.pt/particulares/montra/telemoveis/detalhe/16827/Sony/Sony%20Xperia%20SP

No meio do lixo das operadoras (mesmo não sabendo a que tens), retirei esses de positivos, digamos assim. Qualquer um desses ficarás minimamente bem servido (com chineses ficavas melhor pah :mrgreen:). Pessoalmente, eu iria para o Moto G 2ª geração. Software mais recente e atualizável, excelente comunidade, ecrã muito porreiro, bateria dura fixe, a camera é razoável. Parece-me bem. Quanto à loja, é tranquilo. Não sei de onde és mas tem lojas em Lisboa, no Porto e em Leiria.

Quanto a tablets, deixa que alguém mais experiente na área te dê uma ajuda porque não é bem a minha. Eu só te conseguia aconselhar o Xiaomi MiPad, não por já ter tido contacto com um, mas pelo que li, pela qualidade da marca, e pelo testemunho do Bazuka (ele também te aconselharia, de certeza :biggrin:). Ah, e também ultrapassa um pouco o teu orçamento.

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Leva-a a jantar fora, compras um ramo de flores, e diz-lhe a prenda infelizmente atrasou porque compraste na net, mas que até 6ª a tens de certeza.

De 5,5" e até 200€:

http://www.geekvida.pt/gionee-elife-e7-smartphone-3gb-32gb-ecr-55-fhd-gorilla-glass-quad-core-nfc-160mp-p99000.html

http://www.geekvida.pt/inew-l1-4g-lte-2gb-16gb-ecr-sony-gorilla-glass-53-camara-de-130mp-p96901.html

http://www.geekvida.pt/xiaomi-hongmi-note-4g-lte-snapdragon-400-16ghz-2gb-8gb-55-ecr-hd-ips-130mp-p94354.html

De 5" e até 200€:

http://www.geekvida.pt/elephone-p6000-4g-smartphone-64bit-mtk6732-quad-core-ecr-de-50-p98068.html

http://www.geekvida.pt/siswoo-cooper-i7-smartphone-4g-lte-64bit-mtk6752-octa-core-2gb-16gb-50-p99006.html

http://www.geekvida.pt/p100595.html

Com qualquer um fica bem servida, mas se ela gosta de fotografia os melhores são o Gionee elife e7, e o iNew L1.

Se achas que a tua namorada ia realmente apreciar um telemovel, acho que o melhor é não inventar e comprar um numa operadora, que no que tenho visto são fracos e carissimos.

Se comprares na Geekvida podes utilizar o cupão que eles têm no tópico deles, e ter um desconto, e na 5ª têns o telemovel na mão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pessoal,

Obrigado pelas respostas até agora, estou a tomar em consideração. Sei que já vim tarde para oferecer uma prenda de aniversário já amanhã, mas eu gostaria mesmo de oferecer a prenda no dia de anos, por isso estou disposto a subir um pouco mais o €€€, porque tenho cartão Worten, que permite facilidades de pagamento.

Existe alguma hipótese a considerar nessa loja, mesmo que ultrapasse os 200€?

Se não, aí sim, vou começar a ponderar a prenda ser apenas dada no final da semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Convém dar mais informações sobre os gostos da moça :p (tipo se usa instangram e essas cenas).

Eu até ponderava seriamente um Lumia com Windows Phone, talvez de 5.5 polegadas, é um smartphone grande que é de facil de transporte para as meninas por terem sempre a mala com elas.

Até gostava de te ajudar na Worten mas no site só encontro 4 smartphones wtf lol

EDIT: Já deu agora pesquisa (vá-se lá perceber porquê), e dentro desse orçamento os melhores que vejo são o Moto G e o Lumia 735/Lumia 830. A worten não tem grandes opções nem a preços convidativos.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente Worten fnac e afins apenas para um tablet, para smartphones dificilmente consideraria essa hipótese, os preços são estupidamente exagerados, os tablets tem um preço aceitável porque neste momento as marcas estão a desapostar nesse mercado, porque estão a ser substituídos pelos smartphones.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esse Moto G é o mesmo modelo que o Kratos e o Reigns aconselharam?

Todos acham que seria a melhor opção no mercado dos smartphones?

Em relação à utilização que ela daria ao smartphone/tablet em termos de apps, vejo-a a utilizar facebook, talvez instagram, e outras relacionadas com design... Não estou assim tão por dentro do que ela vai ou não utilizar em termos de apps porque ela nunca teve nada do género, o telemóvel dela é pré-histórico, e por isso ela necessita mesmo de um, e talvez essa necessidade seja mais importante do que a do tablet. Mas como ela é da área das artes e por mais do que uma vez me disse que gostava de ter um telemóvel que desse para fazer cenas porreiras relacionadas com a área dela, eu achei que seria a prenda ideal para o aniversário, mas como qualquer homem deixei tudo para a ultima hora.

Eu gostava de lhe oferecer algo do género do Galaxy Note, mas estou completamente fora dos preços e das melhores opções na relação preço-qualidade para smartphones desse género.

Compartilhar este post

Link para o post

É de artes?

Só interessa que tenha o Bloglovin' :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É sim Joao. Mas vai por aquele que o Reigns te mostrou que até te fica mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, dentro daquele preço, imo, não há melhor em relação qualidade (e todas as vantagens) - preço. Para mim, que tenho a versão anterior a esse, o único ponto fraco do telemóvel, é mesmo a camera fotográfica (essa é melhor qualquer coisinha em relação ao meu modelo).

Será sempre um enorme upgrade, porque pelo que dizes, o telemóvel dela já está demasiado ultrapassado e obsoleto.

Depois, até tem na cor branquinha que elas tanto gostam :mrgreen: e ainda fica uns € abaixo daquilo que definiste como teto máximo e ainda podes mima-la com as sugestões do Bazuka com o resto do dinheiro que sobrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Cheguei agora a casa, andei o dia todo a escrever no trabalho, através do tapatalk. Consigo comprar isso em algum centro comercial, tipo Oeiras Parque ou Fórum Sintra?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo-te o S3 NEO ou um BQ.

Cheguei agora a casa, andei o dia todo a escrever no trabalho, através do tapatalk. Consigo comprar isso em algum centro comercial, tipo Oeiras Parque ou Fórum Sintra?

Os Samsung estão com 25% de desconto directo. Se preferires tablet estão também em promoção e tens o LGPad a vários precos e tamanhos que não ultrapassam os 200€.

PS: na worten

Editado por Alexandre Lobo

Compartilhar este post

Link para o post

Dá um salto à MediaMarkt do Retail Park em Sintra, por norma tens mais escolha que na Worten do Fórum

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pessoal estou no Oeiras Parque, fui primeiro à Worten e tinha muito pouca coisa, depois fui à Phone House e recomendaram-me um Wiko com as seguintes caracteristicas:

2gb ram, 1,2ghz, 13MP camer-, 16gb de memória interna, ecrã 5,5'', valor 230€.

Devo comprar?

Estou por aqui até as 23h.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o preço exagerado, mas como estás sem tempo não tens muitas opções.

Pessoalmente acho que consegues pelo menos semelhante por menos 40/50€ nos chineses mas se precisas disso com urgencia caga no resto.

PS: se for quad-core está estupidamente caro!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado a todos pela ajuda e pelas sugestões.

Vendo-me apertado de tempo, cheguei ao Oeiras Parque à procura do tal Motorola G, encontrei e vi as características, fui a outra loja e encontrei o tal Wiko. Atendendo às características, pareceu-me o Wiko superior. Para além disso, o ecrã é maior, e a camera é melhor, o que acabou por pesar na minha decisão. Foi um pouco mais caro do que os tais 200€, mas assim em cima da hora, foi o melhor que se arranjou.

Se quiserem ver com mais detalhe as características, o nome do equipamento é Wiko Ridge Fab 4G.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se ainda venho a tempo, mas a Fnac tem uma promoção de iPad a 199€.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Agora é rezar para que não dê chatices.

Os Wikos costumam de dar chatices?

Compartilhar este post

Link para o post

Specs não é tudo. Eu ofereci um moto g à minha Maria e ela adora. Os wikos não são grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu ia comprar esse Moto G aqui sugerido várias vezes neste tópico, mas quando lá fui à Worten e o vi ao vivo, vi as características e decidi dar uma volta por outras lojas. Quando entrei na Phone House perguntaram-me se eu precisava de ajuda, eu disse ao que ia e com que valor em mente, e eles sugeriram aquele modelo que acabei por comprar. Comparativamente ao Moto G, tem melhor camera, e tem o ecrã maior, e isso pesou na minha decisão. A minha namorada é de artes, gostava muito de fotografia, e quanto maior o ecrã fosse, mais partido ela poderia tirar do telemóvel nesse sentido. Em relação às restantes características, supostamente não ficava em nada atrás do Moto G, mas isso vocês saberiam dizer melhor do que eu.

Eu próprio disse aos funcionários da Phone House que o que me deixava de pé atrás era a marca ser Wiko, mas eles aí fizeram o papel deles, e convenceram-me de que a Wiko até é uma boa marca, e que se eu queria um telemóvel igual ao que comprei, de uma marca mais conceituada, então tinha de pagar o dobro. E para ajudar à festa, lembrei-me que o meu patrão tem um Wiko, após ter tido um Iphone que se estragou, e que está felicissímo com o Wiko. Enquanto eu fazia essa compra, apareceu um senhor na loja, a querer comprar o Wiko topo de gama, porque o dele já tinha 2 anos, e ele queria trocar mas manter a marca porque estava muito satisfeito. O telemóvel que eles usaram para lhe mostrar qual era o topo de gama até foi o meu, porque a loja estava a fechar e estava tudo com pressa. Enfim, não digo que seja uma grande marca, mas não há-de ser assim tão má. Se der problemas, tem 2 anos de garantia.

Anyway, dei o telemóvel à minha namorada, e ela nem queria acreditar. Ficou muito contente.

Obrigado a quem se disponibilizou a ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia comprar esse Moto G aqui sugerido várias vezes neste tópico, mas quando lá fui à Worten e o vi ao vivo, vi as características e decidi dar uma volta por outras lojas. Quando entrei na Phone House perguntaram-me se eu precisava de ajuda, eu disse ao que ia e com que valor em mente, e eles sugeriram aquele modelo que acabei por comprar. Comparativamente ao Moto G, tem melhor camera, e tem o ecrã maior, e isso pesou na minha decisão. A minha namorada é de artes, gostava muito de fotografia, e quanto maior o ecrã fosse, mais partido ela poderia tirar do telemóvel nesse sentido. Em relação às restantes características, supostamente não ficava em nada atrás do Moto G, mas isso vocês saberiam dizer melhor do que eu.

Eu próprio disse aos funcionários da Phone House que o que me deixava de pé atrás era a marca ser Wiko, mas eles aí fizeram o papel deles, e convenceram-me de que a Wiko até é uma boa marca, e que se eu queria um telemóvel igual ao que comprei, de uma marca mais conceituada, então tinha de pagar o dobro. E para ajudar à festa, lembrei-me que o meu patrão tem um Wiko, após ter tido um Iphone que se estragou, e que está felicissímo com o Wiko. Enquanto eu fazia essa compra, apareceu um senhor na loja, a querer comprar o Wiko topo de gama, porque o dele já tinha 2 anos, e ele queria trocar mas manter a marca porque estava muito satisfeito. O telemóvel que eles usaram para lhe mostrar qual era o topo de gama até foi o meu, porque a loja estava a fechar e estava tudo com pressa. Enfim, não digo que seja uma grande marca, mas não há-de ser assim tão má. Se der problemas, tem 2 anos de garantia.

Anyway, dei o telemóvel à minha namorada, e ela nem queria acreditar. Ficou muito contente.

Obrigado a quem se disponibilizou a ajudar.

quando o Bazuka ler isto deve dar uma gargalha :mrgreen:

não quero meter medo e por um até entendo a escolha do Wiko.

Mas a ultima pessoa que vi com um Wiko, teve a sorte do ecrã partir do nada. Foi para o bolso direitinho e passado 2mim já não estava tão direitinho e segundo sei já voltou a ter problemas com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não assustem o rapaz!

Ele fez um esforço por agradar a maria dele, e só isso merece respeito, porque todos nós sabemos que se de vez em quando queremos brincar com a Lolita da maria temos que a manter satisfeita. :mrgreen:

Quanto ao telemovel em si, não que a wiko seja uma má marca, os equipamentos são equilibrados em termos de caracteristicas, o problema é que atendendo ao preço deles a qualidade dos materiais não costuma ser a melhor, nos ultimos tempos têm melhorado nisso já que o pessoal se queixava muito de serem frageis, por isso o Wiko Ridge Fab 4G, têm uma qualidade bastante melhor que a dos modelos anteriores.

Quanto aos 2 anos de garantia, bem pode ser que tenhas sorte e a tua maria nunca tenha avarias, ou se tiver tu já não sejas o manel dela! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...