Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
wolfking

Giro D'Italia 2015

Publicações recomendadas

Não sei qual é a necessidade mas enfim, veremos se será importante no final.

Quanto ao Clarke, grande prova de desportivismo :prayer:

Nem havia necessidade, porque se calhar o Porte nem fecha top-3 :(

O Matthews também ajudou, na perseguição ao pelotão. Só mostra a classe dos atletas.

Nunca vi sinceramente mandarem os carros pararem, até costumam ajudar os ciclistas, mesmo o carro da organização.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porte recebeu 2min penalização por receber a roda do Clarke.

GG Giro lulz

Compartilhar este post

Link para o post

O Porte recebeu 2min penalização por receber a roda do Clarke.

GG Giro lulz

Da fuk? A sério?

Compartilhar este post

Link para o post

LOL isso é a sério? :lol: :lol: :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post
Giro d'Italia @giroditalia

This is cycling.

This is the best sport in the world.

#Giro

CFYheuiW8AAcP-S.jpg

Giro d'Italia @giroditalia

Jury communique: Non-regulation assistance to a rider of another team, stage races. 200 CHF fine and 2’ penalty. Riders: PORTE and CLARKE

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh well está nas regras nada a fazer mas estes gajos são ridículos :lol: Acabou o Giro para o Porte, já nem deve ter vontade de fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo... É muito bonito e tal, mas é injusto para as restantes equipas. A luta era desigual, basicamente se começamos a ter equipas que se suportam mecanicamente umas às outras deixa de ser uma luta 1vs1 e passa a ser 1 contra todos. Que ajudem na estrada, ninguém pode fazer nada, e é à custa do esforço físico de ciclistas, se uma equipa está disposta a prescindir de um ciclista para ajudar outra a vencer uma etapa ou volta, eles é que perdem, o problema é deles, mas ter mais carros de apoio (se uma equipa começasse a ajudar outra, essa passava a ter o dobro dos carros de apoio por exemplo) ou ciclistas que estão dispostos a dar material quando algo acontece, deixa de ser justo.

Pelo menos é a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consigo perceber que seja uma situação devidamente abrangida e protegida pelo regulamento, mas não me cabe na cabeça como é que não há a hipótese de se julgar as circunstancias de cada situação em específico com um bocado de senso comum.

É que depois de anos a fio de ver sprinters constantemente repescados em provas como o Tour por chegarem fora de controlo em etapas de montanha, de ver constantemente carros de apoio de uma equipa dar apoio a ciclistas de outra equipa numa fuga (por exemplo), de ver carros de apoio a dar assistencia a outras equipas (em Roubaix ou na Flandres por exemplo), de ver comissários a virar a cara quando ciclistas seguem no meio dos carros quando recuperam tempo depois de uma situação semelhante... enfim. Não me cabe na cabeça de maneira nenhuma. Fosse o Porte e só descansava quando estivesse no pódio final de rosinha vestida e a mandar um manguito à mesa de comissários.

Editado por City

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consigo perceber que seja uma situação devidamente abrangida e protegida pelo regulamento, mas não me cabe na cabeça como é que não há a hipótese de se julgar as circunstancias de cada situação em específico com um bocado de senso comum.

É que depois de anos a fio de ver sprinters constantemente repescados em provas como o Tour por chegarem fora de controlo em etapas de montanha, de ver constantemente carros de apoio de uma equipa dar apoio a ciclistas de outra equipa numa fuga (por exemplo), de ver carros de apoio a dar assistencia a outras equipas (em Roubaix ou na Flandres por exemplo), de ver comissários a virar a cara quando ciclistas seguem no meio dos carros quando recuperam tempo depois de uma situação semelhante... enfim. Não me cabe na cabeça de maneira nenhuma. Fosse o Porte e só descansava quando estivesse no pódio final de rosinha vestida e a mandar um manguito à mesa de comissários.

Isso é fácil de dizer mas se já era difícil então agora. Como é que ele vai tirar 3 minutos ao Contador e ao Aru :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao Aru é capaz de o tirar já no cr, ao Contador é que é mais difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que estão a fazer do Aru, um Anton da vida no CR. O rapaz teve a trabalhar o CR durante o inverno inteiro. Numa me cheira que lhe tirem assim tanto tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem que é uma regra, mas o castigo é totalmente estúpido, têm de se ter bom senso.

Mas quem perde é o Giro, imagine-se que dá na cabeça no Porte, e põe-se a andar, por terem-lhe estragado a corrida, era uma machadada na organização do Giro que eu ia-me rir.

Só espero que mudem a regra, porque o que não falta por aí é ciclistas ajudarem amigos de outras equipas.

O Porte e a Sky que corram com raiva, pode ser que ainda haja hipóteses, de termos um giro equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Os sprinters são salvos porque trata-se de uma regra demasiado simples. Eles dão uma percentagem de tempo para o tipo de prova e não querem saber das condições climatéricas ou da própria estrada..

Dar líquidos a colegas de fuga é totalmente diferente. Isso normalmente acontece quando está demasiado calor e, como em todos os desportos a saúde dos desportistas está em primeiro lugar.

A situação dos carros é demasiado difícil de controlar. Ou se para os carros ou será sempre possível seguir os mesmos.

Esta situação é muito dura e tivesse sido com o contador Tava aqui todo aziado mas se está nas regras alguma coisa para estes casos era mau para o resto do pelotão. E o porte já devia de saber estas coisas...

Uma regra demasiado simples não deixa de ser regra. Especialmente quando envolve candidatos a vencer uma classificação como já aconteceu com o Cavendish, por exemplo.

Não acontece devido ao calor, acontece pelo simples facto do ciclista, naquele momento, não ter o apoio da equipa por perto. Bem vistas as coisas, não deixa de ser uma ajuda que aquele ciclista está a ter.

Atenção que eu não estou contra a regra, de forma alguma, estou sim contra a falta de bom senso na aplicação da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Os sprinters são salvos porque trata-se de uma regra demasiado simples. Eles dão uma percentagem de tempo para o tipo de prova e não querem saber das condições climatéricas ou da própria estrada..

Dar líquidos a colegas de fuga é totalmente diferente. Isso normalmente acontece quando está demasiado calor e, como em todos os desportos a saúde dos desportistas está em primeiro lugar.

A situação dos carros é demasiado difícil de controlar. Ou se para os carros ou será sempre possível seguir os mesmos.

Esta situação é muito dura e tivesse sido com o contador Tava aqui todo aziado mas se está nas regras alguma coisa para estes casos era mau para o resto do pelotão. E o porte já devia de saber estas coisas...

Se certas figuras de estado chegarem fora de tempo eles fazem o jeito.

Bem, a Sky agora vai ter obrigatoriamente de sair da toca se quiser tirar algo deste Giro.

Com isto, a Astana tem 3 ciclistas no top 4. Se a equipa B faz isto, nem quero imaginar a equipa A em Julho... :medinho:

etapa:

1 Nicola Boem (Ita) Bardiani CSF 4:26:16

2 Matteo Busato (Ita) Southeast Pro Cycling

3 Alessandro Malaguti (Ita) Nippo - Vini Fantini 0:00:02

4 Alan Marangoni (Ita) Cannondale-Garmin Pro Cycling Team 0:00:04

5 Giacomo Nizzolo (Ita) TrekRacing 0:00:18

6 Sacha Modolo (Ita) Lampre-Merida

7 André Greipel (Ger) Lotto Soudal

8 Luka Mezgec (Slo) Team Giant-Alpecin

9 Nicola Ruffoni (Ita) Bardiani CSF

10 Davide Appollonio (Ita) Androni Giocattoli

GC:

1 Alberto Contador (Spa) Tinkoff-Saxo 42:58:09

2 Fabio Aru (Ita) Astana Pro Team 0:00:03

3 Mikel Landa Meana (Spa) Astana Pro Team 0:00:46

4 Dario Cataldo (Ita) Astana Pro Team 0:01:16

5 Roman Kreuziger (Cze) Tinkoff-Saxo 0:01:46

6 Rigoberto Uran (Col) Etixx - Quick-Step 0:02:10

7 Giovanni Visconti (Ita) Movistar Team 0:02:12

8 Damiano Caruso (Ita) BMC Racing Team 0:02:20

9 Andrey Amador (CRc) Movistar Team 0:02:24

10 Leopold Konig (Cze) Team Sky 0:02:30

11 Davide Formolo (Ita) Cannondale-Garmin Pro Cycling Team 0:03:01

12 Richie Porte (Aus) Team Sky 0:03:09

Compartilhar este post

Link para o post

Também não concordo com o fornecimento de material a elementos de outras equipas. Se fosse numa etapa de montanha...

Agora, também me parece exagerado um castigo de 2min.

Compartilhar este post

Link para o post

Já basta o azar de ter furado a 3km ! Agora um colega dá um exemplo de fair-play enorme e penalizasse isso ?!

Vocês sabem ou tentam sentir o que é o vosso trabalho ir todo com o crl a 3km da meta e por um colega vosso de outra equipa mas do vosso pais vos ajudar?

Juizo masé ! Regra estupida e absurda !

Compartilhar este post

Link para o post

São regras. Até podia ser a pior regra do mundo mas os ciclistas têm que ter noção das coisas, ainda por cima quando ao lado do Clarke já estava um Sky com a roda na mão... E se o trabalho todo foi ao ar nesse momento a culpa foi do porte. Apenas se cumpriu as regras.

Mas achas que um ser humano depois de 5 ou mesmo 4 horas e 200km nas pernas achas que pensa da melhor forma? Ainda para mais furou a 3km, achas que estava a ver quem estava e quem tinha a roda? Ele provavelmente nem viu o seu companheiro, o Clarke deve ter chegado perto dele com a roda na mão e começou a trocar e siga. Achas que eles tem as regras sempre presentes na cabeça? Ainda para mais já na parte final das etapas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...