Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
wolfking

Giro D'Italia 2015

Publicações recomendadas

Calma, andas muito nervoso.

Achei interessante a postura do Contador na Flash-interview

A postura do Contador é passar a perna aos adversários sem eles se darem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Grizei-me com o entusiasmo dos comentadores com o ataque do Contador e depois o gajo que fecha o espaço é o Lobato. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É muita experiência :mrgreen:

Mas parece ser um Contador muito racional, hoje atacou e notou-se que o Aru se calhar não estava tão bem como nos dias anteriores (e não venham com a desculpa de estar a 300 metros do fim da subida, sabendo como o Aru é ali ele só tinha uma ideia que era seguir o Contador e depois tentar contra atacar se fosse preciso)...

E o Contador a só ter lançado 2 ataques em 11 etapas (recorde não?), arrisca-se a chegar a Domingo já com 1 minuto de diferença para o 2º classificado.

Não acho que foi racional, muito pelo contrário, porque friamente ele não atacava ali, porque já sabia que muito dificilmente ia ganhar tempo. Não acho que o Aru tenha passado mal, e o mesmo para o Porte.

Quanto à geral, depende muito do que fizerem Porte e Úran, o Porte nos máximos recupera 1-2 minutos ( por aquela parte plana, pode fazer enormes diferenças a favor do Porte), quanto o Úran também não me admirava nada de o ver no segundo lugar no Domingo. Se a Astana continuar assim pode deixar em muitas dificuldades o Contador, nem falo do Aru, falo mais do Landa e do Cataldo ( que é capaz de ser o melhor contra-relogista da Astana), e deve estar logo em terceiro lugar nos favoritos à geral para o CR.

E mesmo que o Contador tenha um minuto de vantagem não é nada, se a Tinkoff continua assim a não conseguir seguir o Contador nas partes finais, não me admirava nada de o Contador não ganhar o Giro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cataldo tem o nível do Contador no CR. Não vai haver diferença entre os dois e a existir vai pender para o espanhol.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já andava à espera da explosão do Landa desde os tempos da Euskaltel, para ser sincero. Para mim é o maior talento espanhol para a montanha desde que surgiu o Antón (que infelizmente não deu no que se esperava).

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que o Basso se transforme numa fénix, parece-me que o Contador só vai contar com Kreuziger e Rogers nas montanhas na 3ª semana.

Quanto ao Landa, já andava a ameaçar esta explosão faz algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O mágico Paulinho já estava implícito. :mrgreen:

Editado por wolfking

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que o Basso se transforme numa fénix, parece-me que o Contador só vai contar com Kreuziger e Rogers nas montanhas na 3ª semana.

Quanto ao Landa, já andava a ameaçar esta explosão faz algum tempo.

E já é uma sorte ter 2. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estas teorias da bola de Cristal :funny:

Claro que a equipa é um problema e basta a Astana manter o mesmo nível, e não é assim tão notório que o Cataldo e Landa, fracassem na terceira semana, isso pura arte da adivinhação. E devem ser dos que têm menos dias de competição em prova, isso conta muito, basta ver o exemplo do Quintana no Tour de 2013.

Eu não descarto o Úran, porque hoje mostrou uma garra tremenda, parecia uma bala. O Porte igual, pode fazer imensa diferença no CR, principalmente na parte plana, e a Sky pode vir a correr com raiva, e tem equipa para isso.

Mas pouco me importe quem ganhe, o que se quer é um bom espectáculo, e só espera que as penalizações e a queda e doença não tenham estragado a corrida.

E outra coisa, se o Contador lutar até ao final do Giro pelo primeiro lugar, dificilmente fará algo de jeito no Tour.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Eu falo pelo que aconteceu no passado :p

Que teve um Giro em praticamente ganhou na primeira semana, e foi ao Tour e não fez mais que 5º e com uma concorrência muito mais fraca do que a vai encontrar este ano.

O mais engraçado é que se faz piadas do Zakarin por ter um controlo positivo e andar nesta forma, quanto aos ex-controlados positivos nada se diz. Eu não vejo mal nenhum em um ex-dopado conseguir bons resultados, mas há sempre dois paus e duas medidas.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que o Allaphilipe não tem histórico de doping (acho eu). Já o Zakarin :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já sabes bem qual é a minha posição sobre dopados. Tudo no mesmo saco, seja no passado ou agora, não fazem falta nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Os que usam agora não tenho nada contra, mas os que erraram no passado.... O Millar tambem usou e não foi por isso que deixou de ser um grande ciclista. Ou o Valverde...

Ou o Contador :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Millar, Valverde, Contador. Tudo igual. Dopado é dopado. Devia era ser tudo banido, agora cá suspensões.

Editado por SnY

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não meto tudo no mesmo saco, porque ás vezes é preciso dar segundas oportunidades, errar uma vez tudo bem, agora se errarem mais que uma, é ser burro e gozar com o desporto.

Mas quem vê ciclismo está se sempre a queixar, quando há espectáculo dizem que é dopados, e quando não há queixam-se de ser uma seca. O pessoal tem de meter na cabeça que toda a gente usa substancias que ajudam na performance. E o doping não faz milagres, por exemplo se um Contador ou Quintana ou Froome ou Nibali usarem uma susbstância e um Aru ou Porte ou Mollema ou Pinot usarem a mesma sustância, os resultados vão ser diferentes, os primeiros vão tirar sempre vantagem, porque a qualidade está lá.

Compartilhar este post

Link para o post

E? Errou quando andava nos juniores, cena nunca antes vista....

Por acaso não é muito normal andar já a recorrer a substâncias proibidas naquela idade. :lol:

Eu já vivo mentalizado que a maior parte deles andam dopados, mas só os burros é que são apanhados. E isto é assim em tudo o que é desporto.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoalmente, acho que no contra-relógio vai ficar algo do género:

Porte

Uran a ~30seg

Contador a ~1min30seg

Aru a ~2min30seg

Ou seja, Contador à frente, com Aru, Uran e Porte todos entre 1min-1min30seg do espanhol.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoalmente, acho que no contra-relógio vai ficar algo do género:

Porte

Uran a ~30seg

Contador a ~1min30seg

Aru a ~2min30seg

Ou seja, Contador à frente, com Aru, Uran e Porte todos entre 1min-1min30seg do espanhol.

Duvido que o Porte tire 1min e 30 ao Contador, se tirar 1 minuto já acho muito. Aposto em 20 segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

ou então o AllezPhilippe que vence em quase todos os sitios e é o maior...

Só tem uma vitoria este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

O Landa parece bem melhor...

Também me parece.

o da FdJ,devia ir a dormir :lol: que sorte que teve

Compartilhar este post

Link para o post

sem cortes 8)

quando o Porte chegou havia mais espaço à frente dele do que do Aru.

afinal era o Konig, tinha.me parecido o Porte.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...