Reigns Publicado 18 Maio 2015 Olá, meus caros :) Gostava que me esclarecessem uma coisa... eu gostava de comprar umas fitas LED, para aplicar, nomeadamente, na secretária. A minha questão é? Como as meto a funcionar? Só para dar o exemplo, isto servia para o que falo? http://www.ebay.es/itm/1M-60-LED-3528-5050-5630-SMD-Flexible-Strip-Light-Luz-Tira-Deco-Lamp-12V-DC-/381233553700?pt=LH_DefaultDomain_186&var=&hash=item58c34a6124&clk_rvr_id=832660866085&rmvSB=true Já agora, o SMD Model diz respeito ao tamanho e à luminosidade do LED (quanto maior, mais "brilhante", certo?)? Tendo em conta que o espaço não é muito grande (algo como 3,5m por 3m) , e seria para ter ligado, essencialmente, à noite enquanto estava a jogar um pouco no portátil, o ideal seria 3528, correto? Desde já, obrigado :) Compartilhar este post Link para o post
Aur0n Publicado 18 Maio 2015 Eu tenho umas IKEA dioder. Fica mais ou menos assim como aqui. Colei as fitas por detrás da secretária, de frente para a parede e fica com esse efeito. O meu único problema ao contrário do que podes ver por essas imagens, é que tenho algum emaranhado de fios, mas como fica debaixo da mesa toca a andar :lol: http://www.ikea.com/pt/pt/search/?query=ikea+dioder&category=products&range_subcategory=20515 Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 18 Maio 2015 Essas do ebay, pelo preço, deve ser só mesmo a fita. :-k No jumbo também há tipo essas do IKEA, RBG e com comando, só que é só uma fita de 3 ou 6 metros. É só ligar à corrente e fica a funcionar. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 18 Maio 2015 (editado) Era exatamente isso que eu queria, embora noutra cor :( Isso é de ligar à tomada? Eu queria ver se encontrava uma solução um pouco mais acessível. Essas do link que coloquei, mesmo sendo da China, manda-se ir de Espanha ou UK por 4-5€, em branco, era uma maravilha e ficava com uns 5 metros, ainda podia utilizar para outros sítios caso quisesse. O meu problema é depois não saber como meter aquela bodega a funcionar :lol: Essas do ebay, pelo preço, deve ser só mesmo a fita. :-k No jumbo também há tipo essas do IKEA, RBG e com comando, só que é só uma fita de 3 ou 6 metros. É só ligar à corrente e fica a funcionar. Really? E sabes preços? Isso era basicamente aquilo que eu precisava. Editado 18 Maio 2015 por Reigns Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 18 Maio 2015 São estas: Acho que foi entre 20 e 30€, já não me lembro bem. Comprei a de 3 metros. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 18 Maio 2015 Isto, por exemplo, não daria? http://www.ebay.es/itm/Tira-Luz-Flexible-5M-RGB-300-LED-3528-SMD-Impermeable-Agua-Barco-Mando-DC-12V-/281501147562?pt=LH_DefaultDomain_186&hash=item418ac6a1aa É que estar a gastar esse dinheiro todo, prefiro deixar como está :/ Senão opto pela do Ikea de 19,99€ e está andar... Esse que meti agora supostamente deve dar, porque tem o comando, a fita e o plug power. Só não sei é se com o comando posso selecionar a cor que quiser (neste caso seria só branco, ou vermelho maybe) ou se aquela m*rda fica tipo como as luzes das árvores de natal :lol: Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 18 Maio 2015 Sim, deve ser a mesma coisa. Mas como vem do UK tens que arranjar um adaptador para ligares à corrente. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 18 Maio 2015 (editado) Vou ver isso, obrigado pessoal :) Mas por acaso não me sabes dizer se com aquela, usando o comando, posso usar aquilo com a cor que quiser, ou fica com aquelas todas? :mrgreen: E se alguém tiver mesmo a certeza que isto funciona para aqueles fins, ou tenha feito o mesmo que eu queria fazer, que dê aí uma ajudita ;) Editado 18 Maio 2015 por Reigns Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 18 Maio 2015 (editado) Experimenta contactar o vendedor. Eu diria que sim, mas lá também diz RBG mixed colors, nunca se sabe. :mrgreen: Editado 18 Maio 2015 por Bumblefoot Compartilhar este post Link para o post
Aur0n Publicado 18 Maio 2015 Só para te ajudar um bocadinho a ver como é que ficou no meu caso... https://www.dropbox.com/s/e1eivhp9ah266wh/2015-01-25%2020.44.21.jpg?dl=0 É a versão com cores do Dioder. Vai desde o branco ao vermelho. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 18 Maio 2015 Tão top :estrelas: Gostei muito! :compinchas: Vou ver o que o gajo desse link me responde, fiz-lhe a questão. Caso não dê, que se f*da, parto para isso. Obrigado a todos :) Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 19 Maio 2015 Eu comprei à uns tempos uma fita de 5m de leds branco, na altura um transformador especifico, custava cerca de 18€, peguei num transformador que tinha para aqui sem ser utilizado, de 9v e 1,5A, cortei-lhe a ponta soldei os cabos e pronto, depois foi só meter um interruptor a meio. Como o transformador tem menos voltagem, não há problema de queimar os leds, dá é uma luz mais fraca, mas que no meu caso é mais que suficiente. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 19 Maio 2015 Não estou para ter grande trabalho com isto, sinceramente. Quero fazê-lo mas ao comprar quero algo já feito, portanto... Estive a ver no Aliexpress e encontrei a mesma coisa na cor que quero, mais barato, transformador + adaptador + fita, tudo por 5, 6€. É o ideal. Se não der ou não gostar do que encomendar, passo então no Ikea e compro aquela que o Aur0n falou. Thank you :) Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 19 Maio 2015 Não me deu trabalho nenhum! Em 15 minutos tinha a coisa pronta e no sitio. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 19 Maio 2015 Convinha era que eu percebesse alguma coisa disso, para fazer em 15min :lol: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 19 Maio 2015 Não tem nada que saber! normalmente as fitas trazem 2 fios pré-soldados, descarnas os 2, pegas num transformador, cortas a ponta, descarnas, ligas o vermelho de um ao vermelho do outro, e o mesmo com o preto, isolas isso bem e está feito, só falta ligar o transformador à corrente para ter certeza de que está tudo bem. Se fores prefecionista e tiveres skills, pegas num ferro de soldar, um basico no chinês custa menos 2€ com a solda e gordura, e em 5min soldas isso. Depois tiras a medida e cortas a fita com o tamanho certo, retiras a pelicula de trás e colas no sitio. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 19 Maio 2015 Para quê tanta coisa??? Mandei vir, à pouco, a fita de 5m, com transformador e adaptador por 6,80€ :mrgreen: Prefiro esperar e pagar pouco, uma vez que não tenho pressas com isto, chegar e instalar do que estar com essas coisas todas. De qualquer das formas, muito obrigado :) Quando tiver as cenas, aplico e depois deixo aqui uma foto :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 19 Maio 2015 Para quê tanta coisa??? Mandei vir, à pouco, a fita de 5m, com transformador e adaptador por 6,80€ :mrgreen: Prefiro esperar e pagar pouco, uma vez que não tenho pressas com isto, chegar e instalar do que estar com essas coisas todas. De qualquer das formas, muito obrigado :) Quando tiver as cenas, aplico e depois deixo aqui uma foto :compinchas: estive com estas coisas porque na altura em que comprei, só o transformador custava quase 20€, e eu queria gastar o minimo possivel. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 19 Maio 2015 Isso já foi há muito, certo? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 19 Maio 2015 Isso já foi há muito, certo? :mrgreen: Foi quando remodelei a cozinha, por isso deve ter sido à mais de 2 anos. Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 19 Maio 2015 Depois mostra o resultado final Reigns ;) Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 19 Maio 2015 Na boa. Ainda deve é demorar um mesito :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 17 Junho 2015 Tal como prometi, aqui fica: http://s16.postimg.org/6pf7735rp/Sem_T_tulo.png Eu gostava de colocar uma foto como realmente as luzes ficam, mas a verdade é que, com a luz apagada, as fotos parecem incrivelmente chungas. A luz fica com um vermelho forte, mas não é super reluzente, nem sequer ofusca um gajo, passa despercebida e torna o ambiente fixe. A melhor maneira de descrever é com uma foto à luz: http://s28.postimg.org/aks24kb5p/HPIM2577.jpg Gosto muito, era exatamente isto que queria :) Compartilhar este post Link para o post