Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

[Vídeo] Aaron Gwin vence Taça do Mundo de Downhill... sem corrente!

Publicações recomendadas

Deixa-me a pensar: será que ele é muito bom, acima de todos os outros, ou os outros são fracos? Ele com corrente tirava aí 5 segundos ao record...

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa-me a pensar: será que ele é muito bom, acima de todos os outros, ou os outros são fracos? Ele com corrente tirava aí 5 segundos ao record...

Não me parece, ele viu logo que ficou sem corrente ao início e teve de arriscar noutras partes, travar mais tarde, etc noutras partes para compensar a perda de velocidade

Compartilhar este post

Link para o post

Sem ser um expert no assunto, diria que este desporto é para aí 98% baseado na técnica de execução. O que se pedala em certas zonas dá-te uns centésimos de segundo, algo que consegues recuperar com boa técnica e travagens mais tardias em algumas zonas. Deduzo que também o percurso ajudou visto que não há muitas zonas mais rápidas e planas.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de não ter corrente e a partir daí ter-se desligado da aceleração pelo "dar ao pedal", permitiu-lhe focar-se naquilo que é o downhill. Pura técnica de descida, que se torna muito mais fácil com o "flow" natural da bicicleta sem qualquer registo de "pedal" que altera o flow natural. Assim de "embalo" torna-se tudo mais natural, e podes fazer coisas mais perigosas a velocidades maiores, com menos risco de queda do que a pedalar, onde há maior desequilíbrio gerado

Compartilhar este post

Link para o post

Sem ser um expert no assunto, diria que este desporto é para aí 98% baseado na técnica de execução. O que se pedala em certas zonas dá-te uns centésimos de segundo, algo que consegues recuperar com boa técnica e travagens mais tardias em algumas zonas. Deduzo que também o percurso ajudou visto que não há muitas zonas mais rápidas e planas.

Também é a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...