Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexandre Lobo

[Ajuda] Pc com erro ao iniciar

Publicações recomendadas

Boa tarde, hoje deparei-me com este erro no meu portátil: 0xc000000f.

Pede-me o disco de instalação do Windows mas estes novos pc's não trazem.

Liguei para Asus e tentei fazer o recovery mas não consigo.

A imagem que me aparece é esta depois de carregar no F9:

v77eko.jpg

Também já tentei entrar em modo de segurança mas não consigo.

Editado por Alexandre Lobo

Compartilhar este post

Link para o post

Vais precisar de entrar no BIOS para mudar o teu boot para um pen ou CD com o Windows 7 que tens instalado. Desde que o PC seja teu e em baixo tenha uma product key e arranjes a versão certa do Windows 7, estás good to go.

Honestamente, havia ai um site que tinha as imagens de CD do Windows 7 eram completamente legais, mas acho que mandaram abaixo o host por falta de financiamento. Agora não sei como podes obter. Mas atenção que para a product key funcionar tem de ser a versão que diz nela. Provavelmente diz Windows 7 Home Premium, foi o gold standard para os consumidores.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda, como preciso do pc urgentemente levei-o a uma loja informática, disseram-me que foi mesmo o disco que deu o berro. Vou ter de colocar outro (130€) oferecem a limpeza. Eu sei que é caro, mas fica já pronto amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse o disco acho que não te chegava a essa parte. Alias, se calhar nem ligava (continuando ligado).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem não percebo muito de pc's mas como estava com urgência máxima lá me dirigi à uma loja e falaram-me na hipótese que colocaram ou o disco e depois ele teve a analisar e foi mesmo o disco, ele disse que nem conseguia aceder ao disco.

Arranjo 130€ ofereceu a limpeza que eram mais 45€. E amanhã já está pronto. Fui encravado no preço presumo, mas ao menos fica já pronto amanhã e tenho garantia de 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode chegar, um disco quando se estraga não significa que fique tudo KO. Pode ficar só com certos sectores danificados...

130€ é demasiado caro fdç. O disco custa 65€ e a formatação deveria de andar à volta dos 45€...

Se comprou um SSD de 256Gb está no preço "normal". Se comprou um mecânico nem comento :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O disco é de 500GB. Ele custa à volta de 60-70€. Mas como além disso oferece a limpeza e arranja-me tudo num dia...

O disco vai ser colocado novo com garantia de 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é urgente, às vezes não é caro. De qualquer forma deixo o conselho, nunca dês a sensação de desespero ou saberão que é possível te extorquir mais alguns €'s sem que digas não. Pede um orçamento e nunca aceites à primeira, mesmo sabendo no fundo que vais acabar por deixar o PC ali.

Outra coisa que recomendo é nunca mostrar que se percebe de informática, recomendo mesmo a fazerem-se de estúpidos, só assim vão entender quem é verdadeiramente honesto. E isto vale para tudo na vida, não só na informática.

90€ já com limpeza incluída e a garantia de 2 anos era o preço justo imo. 100€ se estivermos a falar de um de 7200rpm, cujo preço andará à volta dos 65€.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Fds onde trabalho mesmo que pagasses a limpeza deixavas na loja 110€ por tudo... E claro que te vão "oferecer" a limpeza :mrgreen:

Vá lá, só fui chulado em 20€.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho duvidas que o problema seja o disco, também. Provavelmente nem ligava. 130€? Até conheço que faça isso a 90€...:roll:

Eu levava a outra pessoa. Ou tentava formatar se conseguires perceber disso, mas precisas de ter um CD original ou uma imagem de CD legal e compatível com a tua versão.

Bons conselhos do Mica btw.

Compartilhar este post

Link para o post

É um portátil?

Sim.

tenho duvidas que o problema seja o disco, também. Provavelmente nem ligava. 130€? Até conheço que faça isso a 90€...:roll:

Eu levava a outra pessoa. Ou tentava formatar se conseguires perceber disso, mas precisas de ter um CD original ou uma imagem de CD legal e compatível com a tua versão.

Bons conselhos do Mica btw.

O problema é que os pcs não vêm com o CD agora, não tinha nenhum CD, e precisava disto urgentemente.

Obrigado q todos pelas dicas. Já o vou buscar daqui a pouco e até pergunto as características do disco que me pôs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...