Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ANOIRONE

[COMPRA] Desktop

Publicações recomendadas

1) Qual o orçamento disponível?

Entre os 600 - 700€ , aberto a aumentar um pouco se houver uma diferença significativa na performance

2) Quando vais comprar o computador?

Este mês talvez

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?

Torre.

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?

Nunca tive um AMD na vida, mas tanto faz.

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vais jogar)

Vai ser mais dedicado ao Gaming. LOL, FM, WOT, Tribos xD são as prioridades!

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?

Não.

8.) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?

RAID 0

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?

CD-DVD é obrigatório, o resto fica ao vosso gosto.

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?

Não.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?

No mínimo 2anos sem fazer.

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?

Não preciso para já..

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?

Ao vosso gosto.

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Online ou Fisico é igual. Norte/Porto-Gaia.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Tanto faz.

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Wireless.

17) Vais fazer Overclock?

Não sei.

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Na loja, este valor pode estar fora do orçamento.

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, deixo-te aqui a minha sugestão :)

Intel Core i5-4690 3.5GHz 6MB - 230€

Motherboard MSI H97 PC Mate - 90€

Gigabyte GTX960 WF2 2GB GDDR5 - 200€

Gskill Ripjaws DDR3-1600MHz 2x4GB - 64€

Fonte XFX TS 550W 80PLUS Bronze - 65€

Caixa Cooler Master Force 500 - 40€ (se quiseres optar por outra, é ao teu critério, desde que ATX)

Como referiste que irias utilizar RAID 0, suponho que já tenhas algum disco por aí, certo?

Sem os discos e montagem, fica por: 689€ (baseado nos preços da PCDiga). Tendo pelo menos um HDD, juntas um SSD de pelo menos 120gb (Crucial BX100, por exemplo) e a esse valor somas 70€.

Caso não tenhas discos que aproveites essa config, podes baixar o processador para um i5 4460 (192€) e na caixa para uma mais baratuxa e já podes conjugar com os discos.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, obrigado.

Não, não tenho discos. Qt ao raid, pensando melhor penso q nao seja necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, se não te importares de dar um pouco mais que os 700€, juntas à config que te sugeri um Seagate Barracuda 1TB 64MB ~58€. Ficas aí com uma máquina muito boa e sempre capaz de levar upgrades futuramente, uma vez que a MB suporta a próxima geração de processadores (5ª geração) e tens uma fonte capaz disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não inclui SO. Mas isso arranjas facilmente...

Exato, por isso é q perguntei. Ja enviei email para a pcdiga e para o novoatalho.

Já agora aproveitando, a pouco em conversa com o meu vizinho ele falou em vender o dele, fixa aqui a configuração:

- i7 cpu 860 2.80 ghz

- motherboard P7PP5L LE ASUS

- grafica GTX 580

- fonte Crossair tx 750w

- memoria 8gb (nao sei marca nem modelo)

- disco SSD KINGSTON SV300S37A 120G

-caixa nzxt phantom white usb 3.0

- watercooling 3.0 thermaltake

Qual dos dois o melhor? Penso que o teu certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ser boa máquina, mas eu não me metia por várias razões: não sei o preço, é usado e tem um chipset que já está desatualizado. O SSD é fraquinho também, da gama dos 120gb, o V300 é dos piores, pelo que li tem alguns bugs e mesmo a nível de velocidades é fraquito comparativamente aos Samsung e aos Crucial, por exemplo.

E é um pouco como o Blaugrana disse, ficas com uma máquina nova, atualizada, com possibilidade de upgrade, e sem dúvida alguma, melhor. Imo, o que se destaca de melhor nessa config é o sistema watercooling e a caixa.

Com a config que te deixei não terás grandes problemas com as temperaturas. Se vires que tal, passas por aqui que o pessoal dá-te uma ajuda :)

Compartilhar este post

Link para o post

O preço que ele queria era 800€ :mrgreen:

Sendo assim fico a espera da resposta de ambas as casas e depois digo algo!

Mais uma vez obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse vizinho é daqueles que merece que se entre na net dele e usufrua dela, fds :lol: Diria que o valor real disso andaria nos 500-550€...

Sempre em mente: nunca abaixo dum i5 4460, uma GTX 960 e uma fonte XFX ou Corsair (dependendo os modelos. Eventualmente um ou outra marca, mas cá em Portugal, é difícil).

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns bacanos que no reddit vendem licenças de Windows por 25/30 euros.

Precisas de muito espaço? Eu pessoalmente metia um SSD de 250 GB e andava sem o HDD visto que o orçamento é limitado a 700 euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um I7? Tem que ser caro!!!!!!!!

Acho que é esse mesmo o espirito lol Tanto é que mal lhe perguntei as specs ele disse.logo todo entusiasmado "é um i7 mano" lol

Esse vizinho é daqueles que merece que se entre na net dele e usufrua dela, fds :lol: Diria que o valor real disso andaria nos 500-550€...

Sempre em mente: nunca abaixo dum i5 4460, uma GTX 960 e uma fonte XFX ou Corsair (dependendo os modelos. Eventualmente um ou outra marca, mas cá em Portugal, é difícil).

Ok, amanhã já espero ter noticias depois comunico.

Há uns bacanos que no reddit vendem licenças de Windows por 25/30 euros.

Precisas de muito espaço? Eu pessoalmente metia um SSD de 250 GB e andava sem o HDD visto que o orçamento é limitado a 700 euros.

À licença penso nao ser problema. O pc vai ser unicamente utilizado para gaming, portanto penso que não seja preciso bastante espaço!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz lá upload disso, ou escreve, que não consigo ver bem, fica tudo desfocado :mrgreen:

Mas sim, pelo que consegui decifrar, parece-me que vai de encontro aos preços que tinha visto.

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei de onde és (também é uma loja online mas pronto) mas na Globaldata os preços costumam ser um pouco inferiores e a o preço de montagem também.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, e tenho ideia que também oferecem os portes de envio, a partir de determinado montante. Bem visto, nem me lembrei. Faz a comparação no site deles com os mesmos componentes, simula a compra e vê o total.

Btw, fiz as contas e revi a fatura da PCDiga, e está tudo ok. É uma questão de agora comparares noutras lojas os preços e siga :)

Correto: Exclusivo para encomendas online, OFERTA DE PORTES para encomendas que escolham este modo de expedição e pagamento por transferência bancária ou Referência Multibanco, se a encomenda for superior a 250€ e até 30Kg.

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei de onde és (também é uma loja online mas pronto) mas na Globaldata os preços costumam ser um pouco inferiores e a o preço de montagem também.

Exato, e tenho ideia que também oferecem os portes de envio, a partir de determinado montante. Bem visto, nem me lembrei. Faz a comparação no site deles com os mesmos componentes, simula a compra e vê o total.

Btw, fiz as contas e revi a fatura da PCDiga, e está tudo ok. É uma questão de agora comparares noutras lojas os preços e siga :)

Correto: Exclusivo para encomendas online, OFERTA DE PORTES para encomendas que escolham este modo de expedição e pagamento por transferência bancária ou Referência Multibanco, se a encomenda for superior a 250€ e até 30Kg.

Ok, deixem me só ter um tempinho livre no trabalho e ja vejo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, já fiz a simulação e o valor vai dar quase ao mesmo, no entanto a gráfica está esgotada.

No NovoAtalho não compensa! http://imgur.com/D5JIfH0

Mesmo que exista o erro com a gráfica, meteram a de 4gb, o valor com a gráfica correta rondara os 790€.

Assim sendo avançarei para a proposta da PCDiga.

Editado por ANOIRONE

Compartilhar este post

Link para o post

Não compensa nada! É tudo muito mais caro.

Imo, está a bom preço lá na PCDiga. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, já confirmei com a PCDiga, espero no fim de semana já ter a máquina.

O melhor de tudo foi chegar a casa e ter a resposta do NovoAtalho com o orçamento corrigido, 823€ !!!

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Certamente ficaste mais aliviado!

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, a maquina já está cá em casa. Depois meto fotos. Uma duvida, a placa tem entrada dvi, devo optar por essa ou por vga? O meu monitor não tem hdmi :mrgreen: e sim tenho cabos dvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...