Banks29 Publicado 7 Julho 2015 (editado) 1) Qual o orçamento disponível? Entre os 550 - 650€ 2) Quando vais comprar o computador? Dentro de 2 meses (sem contar com o que estamos) queria ver se já o comprava 3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation? Desktop 4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais? Torre. 5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel? Não sei 6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vais jogar) Epá eu queria um que aguentasse com o FM a correr em condições mas ao mesmo tempo desse para estar na net e a ouvir música por exemplo sem esta porcaria toda ficar bloqueada e que desse também para o LOL 7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico? Não. 8.) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10? O que é isso ? Convinha ter uma boa capacidade, até porque costuma guardar algumas coisas importantes. 9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador? Desde que dê para ler discos. 10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*? Mais uma vez não sei o que é isso 11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo? Upgrades ao pc ? nenhuma porque a fazer upgrade será só por um nov e para iss será para aqui há um par de anos espero. 12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes? Já comprei um novo :mrgreen: 13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual? Um leve mas sou mais virado para o Windows porque o resto não acho grande coisa. 14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? Preferia fisica na zona de Almada e se for em Lisboa também não será grande problema 15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual? Tanto faz. 16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)? Wireless. 17) Vais fazer Overclock? Mais uma vez nem desconfio o que isso seja 18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja? Como assim ? Eu queria um que já viesse pronto a usar :funny: Desde de já obrigado a quem me responder Editado 7 Julho 2015 por RVP Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 7 Julho 2015 Vais comprar já ou daqui a 2 meses? É que em 2 meses a recomendação vai mudar um pouco (vários componentes vão ficar mais baratos). Anyway, quanto ao Windows importas-te de comprar pelo reddit? Há lá gajos a venderem a licença por 20/25 euros/dólares. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 7 Julho 2015 Dentro de 2 meses, ou seja, em Setembro. Quanto fica o Windows se for comprado numa loja ? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 7 Julho 2015 O Windows 8.1 mais básico acho que anda à volta dos 119 euros. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 7 Julho 2015 Eu nessas coisas prefiro comprar pela loja e nem me importo de despender esse dinheiro mas quando se compra o pc ele já não deve vir com um windows ? O que tenho veio com o vista. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 7 Julho 2015 E já não compraste um pré-configurado? É que o Windows foi incluído no preço do PC de certeza. A cena de comprar o Windows em loja é que com Windows + montagem já vão uns 135 euros mínimo, o que depois acaba por sobrar no máximo 515 euros para o computador em si. Mas posso fazer a configuração assim se quiseres. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 7 Julho 2015 (editado) Faz com os 650€ porque eu se tiver de comprar o Windows compro no mês anterior e assim já o terei e ficarei com o mesmo saldo que referi em cima. Este pc custou-me penso que volta de 700€ e ainda me dura mas já foi há largos anos (ainda estou para entender como tem aguentado e como aguenta com o FM 15 :lol:) E veio com tudo, torre + teclado + rato + monitor e com o windows vista. Embora só mesmo a torre sobra do pc inicial. Editado 7 Julho 2015 por RVP Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 7 Julho 2015 Se andares na universidade vê se tens acesso ao Dreamspark por ela. Assim já tens o Windows grátis. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 7 Julho 2015 Queres comparar há uns anos com agora? Há uns anos, com 700-800€ trazias tudo e mais alguma coisa, porque esse orçamento era excelente para montar uma boa máquina, mesmo que trouxesse periféricos incluídos. Assim por alto, com ~650€, diria o mesmo que sugeri ao user ANOIRONE, ainda esta semana: Intel Core i5-4690 3.5GHz 6MB - 230€ Motherboard MSI H97 PC Mate - 90€ Gigabyte GTX960 WF2 2GB GDDR5 - 200€ Gskill Ripjaws DDR3-1600MHz 2x4GB - 64€ Fonte XFX TS 550W 80PLUS Bronze - 65€ Caixa Cooler Master Force 500 - 40€ + montagem 25€, dá algo como 700 e poucos €, acho. Para ir de encontro aos 650€, substitui o i5-4690 por um i5-4460 (192€), e a caixa podes meter uma mais barata, uma NOX qualquer de 25-30€. Com essas alterações, sem o Windows incluído (bitch pls use Google and be happy) e com a montagem e os testes incluídos, dá algo como 660€. Parece-me razoável e ficas com uma config à maneira. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 7 Julho 2015 E onde posso arranjar isso ? Se for a fnac ou assim eles montam com essas configurações ? E iss aguenta bem com vários processos ligados tipo FM, Chrome (por exemplo) e afins ? Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 7 Julho 2015 (editado) Wait, esqueci-me de meter a drive óptica para poderes ler os discos (é-me algo tão indiferente e inútil que até me esqueci) :mrgreen: Ora, +18€ ao total que te mencionei. De onde és? Recomendo-te a PCDiga. Sem qualquer dúvida... Com essa máquina és capaz de fazer todas essas tarefas em simultâneo sem grandes problemas e correr alguns jogos atuais com boa qualidade. Editado 7 Julho 2015 por Reigns Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 7 Julho 2015 Almada, mas mesmo que tenha de ir a Lisboa desde que não fique muito longe não há grande problema Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 7 Julho 2015 Passa no site deles e vê localização, eles têm loja em Lisboa. Depois, em Lisboa, e a preços idênticos, tens também a GlobalData. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 7 Julho 2015 (editado) Caixa ATX Nox NX200 - 29,80 Disco Seagate 1TB SATA III 64MB - 56.90 Gráfica MSI R7 370 Gaming 2GB GD5 - 179.90 Fonte XFX TS 430W 80+ Bronze - 49.90 Kingston 8GB DDR3 1600MHz HyperX Fury Black - 54.90 Motherboard MSI H81M-E34 - 59.90 Processador Intel Core i5 4460 (3.2 GHz) Socket 1150 - 189.90 Montagem - 15 --------------------------------- 636.20 + uma drive óptica (15 euros) e dá os 650. Preços GlobalData (Lisboa). Reigns, o homem vai jogar sem disco? Editado 7 Julho 2015 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 7 Julho 2015 Muito obrigado a todos pela ajuda. Depois pensarei em ambas as situações que me propuseram Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 7 Julho 2015 Eish, my bad :lol: Outra opção é também baixares na fonte para uma de 430w, onde poupas sempre mais algum. Bem visto, uma vez que nem de perto nem de longe a config exigirá tanto w. Bem, reformulando a cagada que fiz por desatenção e deixando num orçamento parecido ao que queres: Intel Core i5 4460 (3.2 GHz) 192€ Motherboard MSI H81M-E34 60€ Gigabyte GTX960 WF2 2GB GDDR5 - 200€ Gskill Ripjaws DDR3-1600MHz 2x4GB - 64€ Fonte XFX TS 430W 80PLUS Bronze - 50€ Disco Seagate Barracuda 1TB 58€ Caixa Nox NX200 Preta - 30€ Montagem e testes - 25€ Preços da PCDiga: 680€ Desculpem lá :compinchas: Compara depois na GlobalData. Imo, a diferença de maior que existe na config que sugeri e que o Kratos sugeriu acaba por ser na gráfica, onde a GTX 960 acaba por ser melhor em relação à R7 370, visto que tem melhor performance e consome menos W. Custa é mais 20€. De qualquer das formas, com qualquer uma das configs, ficas mt bem servido :) Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 7 Julho 2015 Não sei se vale a pena comprares o Windows 8.1 se no final deste mês sai o Windows 10. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 17 Agosto 2015 Mais umas questões visto que já estou perto de avançar para isto. Vale a pena comprar o Windows 10 ou compro o 8 ainda ? Se tiver o FM e o lol instalado o pc continua a correr bem ou ficará pesado ? E e termos de gráficos, conseguirei ter o FM em 3D ou terei de usar as caricas na mesma ? Compartilhar este post Link para o post