Sumudica by Night Publicado 12 Julho 2015 Citação do jornal "Expresso" online A história de um serralheiro que passou a designer do "AS" à conta de Casillas O Expresso falou com Luís Adrego, serralheiro do Barreiro que passou do anonimato à fama quando decidiu fazer uma montagem de Iker Casillas como jogador do Porto e a imagem foi parar à capa do jornal espanhol "AS"A imagem impressionou espanhóis e portugueses na quarta-feira: Iker Casillas vestido à FC Porto, na capa do "AS". Mas mais impressionante é o autor: um serralheiro português a quem o jornal nem pediu autorização para usar a montagem.Luís Adrego, 31 anos, explica ao Expresso que era apenas mais uma brincadeira de Photoshop, algo que começou a fazer com mais regularidade há cerca de dois anos, quando decidiu criar a página “Adrego Design and Productions” no Facebook. Como adepto do Porto que é, decidiu fazer a montagem para mostrar o novo reforço do clube: “Claro que o intuito era mostrar aos seguidores da página e aos meus amigos no Facebook como seria ver Iker Casillas de dragão ao peito, como se fosse uma espécie de cartaz de boas vindas”.O que se seguiu foi surpreendente, até para Luís. “Honestamente nunca pensei que fosse ter o impacto todo que teve, pois faço isto por gosto. Fiquei tremendamente surpreendido quando soube que o meu trabalho tinha ido para a capa do 'AS'”, explicou. Quando se apercebeu, decidiu mandar uma mensagem ao jornal espanhol “a agradecer o facto de terem usado uma imagem feita por mim para ser capa do jornal. Fiquei tremendamente lisonjeado”. Nem sequer pensou no facto de o jornal não lhe ter pedido autorização, porque, como confessa, não é “nenhum profissional”.Agora, perante a dimensão mediática que a imagem alcançou, adianta que tornar aquilo que faz por diversão no seu “ganha-pão" é uma hipótese a considerar: “Agora estou a pensar em apostar nesta área, pois sempre foi um sonho fazer deste hobbie uma coisa mais séria”.A sua profissão actual “nada tem a ver com design gráfico”, nem nunca fez qualquer curso na área. Na verdade é um autodidacta: “Nunca fiz nenhum tipo de formação nesse sentido, aprendi por mim mesmo com muita tentativa e erro. E claro com o nosso amigo YouTube e os tutoriais, que dão imenso jeito”.O agora famoso serralheiro do Barreiro deixa ainda uma mensagem cautelosa, mas de crença, quanto à próxima época dos dragões: “Sou realista, mas acho que os reforços à partida são excelentes e deixam os adeptos animados e com muita expetativa. Mas vai ser uma corrida taco a taco com o Benfica e Porto, com o Sporting a correr por fora”. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Julho 2015 https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpt1/v/t1.0-9/11174887_396860113831760_405311192805553441_n.jpg?oh=c7e6f183b7d5cb863f11cb46ca9444df&oe=5657138E[/img Brutal! Compartilhar este post Link para o post
Mad Cup Publicado 12 Julho 2015 Vou tatuar a imagem nas costas, e colocar uma ao lado do autocolante da Federação Portuguesa de Futebol que tenho no carro. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 12 Julho 2015 (editado) O gajo trabalha bem! Mas o pessoal que trabalha na área ou estuda para isso, deve ficar com um melão ao ler estas cenas :lol: Editado 12 Julho 2015 por Roma Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Julho 2015 O gajo consegue ter coisas porreiras e outras péssimas :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 12 Julho 2015 (editado) :roll: não percebi porque apagaram mas está bem. Editado 12 Julho 2015 por Phil Compartilhar este post Link para o post
druyda Publicado 12 Julho 2015 Para um gajo que não tem formação na área até está num nível interessante. Mas nunca conseguirá viver do design gráfico a não ser que os seus clientes sejam os mitras dos SD. Devia tirar um curso. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Julho 2015 Para um gajo que não tem formação na área até está num nível interessante. Mas nunca conseguirá viver do design gráfico a não ser que os seus clientes sejam os mitras dos SD. Devia tirar um curso. Hoje em dia um serralheiro deve ganhar mais que o designer e não tem tantas dores de cabeça. Compartilhar este post Link para o post
druyda Publicado 16 Julho 2015 Hoje em dia um serralheiro deve ganhar mais que o designer e não tem tantas dores de cabeça. Depende dos designers. Dores de cabeça existem em todos os lados. Compartilhar este post Link para o post