Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Serralheiro passou a designer do "AS" à conta de Casillas

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Expresso" online

icon.png

A história de um serralheiro que passou a designer do "AS" à conta de Casillas

2015-07-10-11403489_422586194592485_6861839434470073514_n.jpg



O Expresso falou com Luís Adrego, serralheiro do Barreiro que passou do anonimato à fama quando decidiu fazer uma montagem de Iker Casillas como jogador do Porto e a imagem foi parar à capa do jornal espanhol "AS"

A imagem impressionou espanhóis e portugueses na quarta-feira: Iker Casillas vestido à FC Porto, na capa do "AS". Mas mais impressionante é o autor: um serralheiro português a quem o jornal nem pediu autorização para usar a montagem.

Luís Adrego, 31 anos, explica ao Expresso que era apenas mais uma brincadeira de Photoshop, algo que começou a fazer com mais regularidade há cerca de dois anos, quando decidiu criar a página “Adrego Design and Productions” no Facebook. Como adepto do Porto que é, decidiu fazer a montagem para mostrar o novo reforço do clube: “Claro que o intuito era mostrar aos seguidores da página e aos meus amigos no Facebook como seria ver Iker Casillas de dragão ao peito, como se fosse uma espécie de cartaz de boas vindas”.

O que se seguiu foi surpreendente, até para Luís. “Honestamente nunca pensei que fosse ter o impacto todo que teve, pois faço isto por gosto. Fiquei tremendamente surpreendido quando soube que o meu trabalho tinha ido para a capa do 'AS'”, explicou.

2015-07-11-as-iker-casillas.PNG?v=original&mw=680



Quando se apercebeu, decidiu mandar uma mensagem ao jornal espanhol “a agradecer o facto de terem usado uma imagem feita por mim para ser capa do jornal. Fiquei tremendamente lisonjeado”. Nem sequer pensou no facto de o jornal não lhe ter pedido autorização, porque, como confessa, não é “nenhum profissional”.

Agora, perante a dimensão mediática que a imagem alcançou, adianta que tornar aquilo que faz por diversão no seu “ganha-pão" é uma hipótese a considerar: “Agora estou a pensar em apostar nesta área, pois sempre foi um sonho fazer deste hobbie uma coisa mais séria”.

A sua profissão actual “nada tem a ver com design gráfico”, nem nunca fez qualquer curso na área. Na verdade é um autodidacta: “Nunca fiz nenhum tipo de formação nesse sentido, aprendi por mim mesmo com muita tentativa e erro. E claro com o nosso amigo YouTube e os tutoriais, que dão imenso jeito”.

O agora famoso serralheiro do Barreiro deixa ainda uma mensagem cautelosa, mas de crença, quanto à próxima época dos dragões: “Sou realista, mas acho que os reforços à partida são excelentes e deixam os adeptos animados e com muita expetativa. Mas vai ser uma corrida taco a taco com o Benfica e Porto, com o Sporting a correr por fora”.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Acho que é repost

Compartilhar este post


Link para o post

Vou tatuar a imagem nas costas, e colocar uma ao lado do autocolante da Federação Portuguesa de Futebol que tenho no carro.

Compartilhar este post


Link para o post

O gajo trabalha bem!

Mas o pessoal que trabalha na área ou estuda para isso, deve ficar com um melão ao ler estas cenas :lol:

Editado por Roma

Compartilhar este post


Link para o post

O gajo consegue ter coisas porreiras e outras péssimas

 

XHy5QBJ38W.jpg

 

:estrelas:

Compartilhar este post


Link para o post

:roll:

não percebi porque apagaram mas está bem.

Editado por Phil

Compartilhar este post


Link para o post

Para um gajo que não tem formação na área até está num nível interessante. Mas nunca conseguirá viver do design gráfico a não ser que os seus clientes sejam os mitras dos SD.

 

Devia tirar um curso.

Compartilhar este post


Link para o post

Para um gajo que não tem formação na área até está num nível interessante. Mas nunca conseguirá viver do design gráfico a não ser que os seus clientes sejam os mitras dos SD.

 

Devia tirar um curso.

Hoje em dia um serralheiro deve ganhar mais que o designer e não tem tantas dores de cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post

Hoje em dia um serralheiro deve ganhar mais que o designer e não tem tantas dores de cabeça.

 

Depende dos designers. Dores de cabeça existem em todos os lados.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...