leannn Publicado 5 Agosto 2015 1) Qual o orçamento disponível? 700 € 2) Quando vais comprar o computador? Este mês talvez 3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation? Desktop 4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais? Torre 5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel? Intel 6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vais jogar) PC Gaming, só para jogos , principalmente os actuais. 7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico? Não 8.) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10? 1 TB 9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador? CD-DVD. 10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*? Não percebo nada do assunto. 11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo? Só daqui a 2 ou 3 anos. 12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes? 24 polegadas 13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual? Windows 8.1 ou 10 14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? É igual, se for física é em Leiria. 15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual? PCDIGA 16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)? Wireless 17) Vais fazer Overclock? Não sei. 18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja? Se for muito caro, monto em casa. Isto é para um amigo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Zgruli Publicado 5 Agosto 2015 Oi. Eu não percebo grande coisa do assunto, mas como só o monitor deve ir para 150-200, o windows 115, para a torre propriamente dita ficam uns 400. Ele não é estudante? Não consegue o Windows pela DreamSpark, ou lá como se chama aquele programa para estudantes que dá para ter o software à borlix? Não tem uma torre antiga que possa aproveitar componentes? (a própria caixa, a drive de dvd, a placa wireless?) Compartilhar este post Link para o post
leannn Publicado 5 Agosto 2015 Oi. Eu não percebo grande coisa do assunto, mas como só o monitor deve ir para 150-200, o windows 115, para a torre propriamente dita ficam uns 400. Ele não é estudante? Não consegue o Windows pela DreamSpark, ou lá como se chama aquele programa para estudantes que dá para ter o software à borlix? Não tem uma torre antiga que possa aproveitar componentes? (a própria caixa, a drive de dvd, a placa wireless?) Não tem nada. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Agosto 2015 (editado) Por 700€ é impossível. Dá para montar um PC por esse preço, já com 8.1 ou 10 e ecrã de 24", mas não para gaming. Isto é o mais próximo que consigo, deve dar para jogar a 1080p com gráficos médios: Se lhe tirares o Windows 10 ficas com um valor próximo do orçamento. Se não quiseres tirar o SO é simplesmente impossível fazer uma config por esse preço, só se fosse para trabalho e não gaming. EDIT: Esquece, essa config fica por 778€, agora que olhei para imagem é que vejo que cliquei 2x na RAM, ou seja fica por esse preço se pedires 16GB de RAM, o que para gmaing não é exigível. Os jogos são praticamente todos de 32 bits, ou seja não consomem mais do que 4GB. Juntando a esses 4GB a RAM que o Sistema Operativo consome, diria que 8GB é suficiente. Editado 5 Agosto 2015 por Mica Compartilhar este post Link para o post
ElKnoxMaluko Publicado 5 Agosto 2015 Eu retirava o SO e pesquisava no google por alguma "promoção", o google até costuma ser nosso amigo :cool: Com os 160/170€ a mais que sobram do SO e dos outros 8GB de RAM acho que pensava em colocar um i5 e até podes aproveitar o dinheiro do cooler para meter uma board intel e melhorzita também e mais tarde meter o cooler se necessário. Mas é esperar para ver o que o Mica diz porque ele é mais entendido que eu. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Agosto 2015 Eu tenho dificuldades em pensar como um gamer apenas, porque os meus PCs são sempre para algo mais, mas se fosse gamer e tivesse 70€ de sobra, apostava numa gráfica melhor (em relação à config que fiz). AMD R9 380 por 230€ seria a minha aposta, e aí sim tinha PC para jogar a maioria dos jogos a 45fps, FullHD e bom grafismo, mesmo com aquele AMD. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Agosto 2015 (editado) Fui investigar e é um AMD bem cotado em várias casas, nas velocidades de origem oferece mais do que o Pentium K, só que pegas num Pentium K, fazes OC até 3,6GHz ou 3,8GHz (ou mais) e adeus AMD. Mas cada pessoa tem as suas necessidades, as do OP são jogar, e para jogar é apostar mais fichas no número de núcleos da CPU e na placa gráfica. Este AMD tem 4 núcleos e isso ajuda um pouco, pois os jogos atuais estão otimizados para tirar partido de 4 núcleos. Antigamente dizia-se que um i3 era mais do que suficiente para jogos, hoje a maioria opta por um i5 ou i7 porque efetivamente notam-se diferenças, não tanto pela quantidade de cache e velocidade de relógio mas sim por causa do número de núcleos. Este AMD é, no entanto, mais fraco que qualquer i3 que esteja atualmente à venda, mas também é 50/60€ mais barato. Só coloquei o Windows 10 porque o user pediu. Eu nunca comprei um Windows, até há coisa de 7/8 anos atrás recorria a métodos pouco convencionais, depois comprei um portátil com licença do Vista e mantive-me com o Vista algum tempo, até que desde há 5 anos para cá tenho os Windows pelo programa Dreamspark, da Universidade. Agora já nem estudo mas tive direito ao 10 :mrgreen: No dia em que não tiver o Dreamspark e tiver de pagar para ter Windows, mudo-me para Linux (de vez, porque já uso Linux há algum tempo para várias tarefas), mas isso sou eu porque sou muito independente de aplicações Windows. Como disse anteriormente, se tirarmos o Windows 10 fica por cerca de 660€, eu usaria os 40€ extra para um reforço de placa gráfica, porque o objetivo é jogar jogos atuais. E isso vai fazer uma maior diferença do que trocar o AMD por um i3. AMD R7 370 2GB GDDR5 seria a minha escolha, está a 190€. ________________ Isto é o que o GameDebate pensa sobre como irá correr o GTA V se comprares o PC que recomendei (defini a resolução como 1920x1080) Isto com a Geforce 750Ti. A R7 370 é ainda melhor e tem classificação de 8 valores no site. Editado 5 Agosto 2015 por Mica Compartilhar este post Link para o post
leannn Publicado 5 Agosto 2015 Ele diz que o sistema operativo já não lhe faz diferença. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Agosto 2015 (editado) Então o meu conselho é seguir a config que fiz, mas tirando a Geforce 750Ti e colocando esta Radeon, que custa 170€. Fazendo as contas, fica por 682€, como é para gaming talvez queira usar esses 18€ extra num rato mais apropriado para jogos... Só vi agora que preferias Intel, é assim: o Pentium K custa o mesmo que esse AMD, mas uma board apropriada para ele não custa 50€ mas sim 100€...quando digo apropriada digo uma board capaz de levar o Pentium ao seu esplendor, é que a 3,2GHz é um processador bastante normal, a 4GHz ou 4,2GHz é uma beleza. Mas para puderes levar essa CPU a essas velocidades precisas de uma board com chipset Z97, que não encontras por menos de 90 ou 100€. Eu ficava-me pelo AMD, se calhar ele nem experiência tem com overcloking. Editado 5 Agosto 2015 por Mica Compartilhar este post Link para o post
ElKnoxMaluko Publicado 5 Agosto 2015 Gigabyte Z97P-D3, Mica que achas desta MB para o G3258? Está a 80€ na amazon.fr. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Agosto 2015 Muito interessante, a Gigabyte é das minhas marcas favoritas, mandam sempre material bom e fiável. Compartilhar este post Link para o post
ElKnoxMaluko Publicado 5 Agosto 2015 Para quem tem um orçamento baixo sinceramente pareceu-me um bom valor, tendo em atenção quem queira fazer OC claro. Compartilhar este post Link para o post
elmrmoe Publicado 5 Agosto 2015 (editado) Se quiser puxar mais um bocado no preço do processador pode sempre optar por o FX 6350 ou o FX 8350 ( eu tenho este e gosto bastante) mas a board teria de ser socket AM3 ou AM3+ . Quanto a gráfica se esperar mais um bocadinho talvez um mês? Vai sair uma versão melhorada da 750ti a GTX 950 que vai rondar o mesmo preço e a performance mesmo não sendo muito diferente é sempre um bocado acima. Senão como também o Mica referiu a r7 370 é muito porreira para 1080p (eu tenho a versão r9 270 que é o predecessor e é muito boa corre GTA V em High, Witcher 3. Também jogo FIFA, FM, CS GO , LoL nesta gama ela não falha) Editado 5 Agosto 2015 por elmrmoe Compartilhar este post Link para o post
leannn Publicado 5 Agosto 2015 Obrigado pelos conselhos, vou lhe mostrar e ele decide. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post