Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
StefanoSCP

[CONSTRUIR] PC Gaming. 1500 euros!

Publicações recomendadas

Boas pessoal, queria construir um gaming pc. O meu orçamento está à volta de 1500 euros. Queria saber, primeiro que tudo, a vossa opinião nestas 2 versões que construí. E, depois, queria saber a vossa opinião maioritariamente no cooler e na caixa, apesar de, se preciso, ajudarem no resto (caso tenha alguma peça que não é assim tão boa). Obrigado

Primeira opção: DHZ0tyh.png

Segunda opção: THLd8Kb.png

Outra caixa que eu estava a pensar: caixa-atx cooler-master k 282 com janela

Compartilhar este post

Link para o post

Vais fazer overclock? Para isso precisas de uma motherboard Z97 e não convém ser das mais baratas.

E compra antes um SSD da Crucial, são os mais baratos a seguir aos que tens aí. Esses Kingston têm má fama.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais fazer overclock? Para isso precisas de uma motherboard Z97 e não convém ser das mais baratas.

E compra antes um SSD da Crucial, são os mais baratos a seguir aos que tens aí. Esses Kingston têm má fama.

Não

Compartilhar este post

Link para o post

Não

Então se não vais fazer podes escolher o mesmo i7 sem acabar em K e poupas algum. Se for mesmo só para jogar e ainda quiseres poupar mais, podes ir para um i5.

Sem OC o cooler que vem com o CPU serve, mas podes sempre comprar um para baixar as temperaturas na mesma. Nisso é que já não posso ajudar. :biggrin:

Edit - E vai para uma MB H97. As B85 são mais antigas.

Editado por Bumblefoot

Compartilhar este post

Link para o post

Então se não vais fazer podes escolher o mesmo i7 sem acabar em K e poupas algum. Se for mesmo só para jogar e ainda quiseres poupar mais, podes ir para um i5.

Sem OC o cooler que vem com o CPU serve, mas podes sempre comprar um para baixar as temperaturas na mesma. Nisso é que já não posso ajudar. :biggrin:

Edit - E vai para uma MB H97. As B85 são mais antigas.

Em termos de motherboard é preferivel MSI ou outras marcas? A mim falaram-me de ASRock

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui fica o meu contributo:

Intel Core i5-4690k 3.5GHz 6MB - 250€

Motherboard Asus Maximus VII Ranger - 180€

Gráfica MSI GTX980 Gaming 4G - 590€

Gskill AEGIS DDR3L-1600MHz 2X8GB - 91€

Fonte Corsair Modular CX750M - 105€

Caixa NZXT Phantom S340W-B1 Preto - 78€

Cooler CPU Raijintek Ereboss Core Edition 140mm - 30€

Disco Seagate Barracuda 1TB SATA III 64MB - 57€

SSD Crucial BX100 250GB - 90€

TOTAL: ~1471€ (+20-25€ de montagens e testes)

Esta é a minha sugestão, seguindo os preços da PCDiga.

Caga no i7 se é para jogar, vais para o i5, fazes um ligeiro overclock (caso não queiras explorar ao máximo, mas caso queiras, adicionei o cooler Raijintek). A diferença que pagas entre o melhor i5 e o i7 não compensa, uma vez que o i7 não te vai trazer grandes melhorias no jogo.

A bem dizer, coloquei-te tudo do bom e do melhor e bateu tal e qual o orçamento que pediste :mrgreen: A caixa escolhi ao meu gosto. Caso não gostes, vê dentro da Cooler Master, NZXT e Fractal.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem vir cá intrometer-me no tópico. Reigns, gráficas workstation, estás por dentro?

Compartilhar este post

Link para o post

Não muito, mas que precisas?

Eu quero comprar um desktop, mais para o final do ano, mas como não sou gamer queria saber se realmente devo optar por uma gráfica de gamer e que toda a gente recomenda para as builds ou se devo pesquisar mais a gama das workstations. Eu trabalho com muita virtualização, por isso processamento é importante, e eu acho que as workstation tendo normalmente mais core's é capaz de me assentar melhor. Não sei é quais são as melhores qualidade/preço, embora não tenha pesquisado ainda. Era mesmo só para ver se sabias.

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que não sei muito de workstations, mas diria que Xeon + RAM DDR4 + fonte XFX/Corsair/Antec de 600-700W + gráfica AMD Firepro/NVIDIA Quadro... Tudo vai depender de quanto vais querer gastar no geral, e especificamente na gráfica, porque na gama das Quadro, tens a versão de 2gb e a de 4gb, por exemplo, e existe uma disparidade brutal no preço de ambas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz isso pessoal:

Monitor BenQ 24' XL2411Z 144Hz 1ms

Gráfica Asus GTX980 Ti 6GB GD5

Caixa ATX Corsair Carbide SPEC-03 Com Janela

Motherboard Asus Z170-K

Fonte Corsair Modular CX-850W M 80+ Bronze

Disco Western Digital 1TB SATA III 64MB Green

Disco SSD Crucial BX100 250GB SATA III

Corsair 8GB DDR4 2400MHz Vengeance LPX 2x

Processador Intel Core I5 6600K (3.5GHz) Socket 1151

Cooler CPU Cooler Master Hyper 212 EVO

Compartilhar este post

Link para o post

Porque decidiste avançar para um processador da geração mais recente?

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai gastar o que vai gastar acho que faz todo o sentido comprar já a nova geração.

Da tua build mudava a fonte para uma XFX, ou Seasonic.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro, não estou a dizer que não, mas para o uso que é não vai notar diferenças significativas para a diferença que vai pagar, a não ser ficar com o material mais recente.

Compartilhar este post

Link para o post

Este pc é também para streaming e trabalho. E depois, se vou comprar, compro algo que não vai ser descontinuado

A fonte mudei para esta: Fonte XFX Modular XTR 750W 80+ Gold. Não sei se com a 980ti vou com a 650W ou com esta...

Editado por StefanoSCP

Compartilhar este post

Link para o post

O socket 1150 ainda vai demorar bastante a ser descontinuado, btw.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...