Osnofa Publicado 17 Agosto 2015 (editado) Não sei se há já algum tópico para isto mas como procurei e não encontrei... Numa altura em que os cursos onlines se multiplicam por aí, com ajuda dos smartphones, gostava de saber quais são as plataformas que costumam utilizar e cursos que já fizeram e recomendam etc. etc. etc. Eu já usei/uso plataformas como o Coursera, edX, Udacity. O melhor é que são todas grátis, embora o estudante possa pedir um certificado e para isso já paga, claro. Eu há dias acabei um sobre a história da pintura de 1400 a 1800 ( European Paintings: From Leonardo to Rembrandt to Goya) da Universidade Carlos III de Madrid e agora comecei um sobre a história da China chamado ChinaX que será dado em 10 mini-cursos, é de Harvard e é muito interessante! btw há muitos mais de todas as áreas e muitos deles de universidades prestigiadas, para quem nunca experimentou. Tenho aqui um na lista de espera sobre vinho que tou curioso :lol: E vocês? __________________________________________________________________________________ Lista de Cursos Abaixo estão cursos disponíveis divididos pelas plataformas e por disponibilidade (se forem on-demand, podem aprender quando quiserem. Os restantes têm sempre uma data de inicio e fim). Coursera: Geral; Têm aqui alguns exemplos do que podem encontrar mas têm aqui a lista completa que vai sendo actualizada à medida que vão aparecendo novos cursos A Arte da Negociação - Universidade da Califórnia, Irvine Aprendendo a aprender: poderosas ferramentas mentais para ajudá-lo no domínio de temas difíceis - Universidade da Califórnia, San Diego Aprendizagem Automática - Universidade de Stanford Big Data, Cloud Computing, & CDN Emerging Technologies - Universidade de Yonsei Cálculo 1 - Universidade do Estado de Ohio Chinês para Iniciantes - Universidade de Pequim Compositor de Canções - Faculdade Berklee de Música Comunicação escrita eficaz nos negócios - Universidade da Califórnia, Irvine Criatividade, Inovação e Mudanças - Universidade Estadual da Pensilvânia Culinária e Nutrição Infantil - Universidade de Stanford Desenvolvendo a Criatividade - Universidade Nacional Autónoma do México Engenharia Financeira e Gestão de Riscos, Parte I - Universidade de Columbia Estratégia Competitiva - Universidade de Munique (LMU) Finanças para profissionais de variadas áreas - Universidade da Califórnia, Irvine Fundamentos da Computação - Universidade da Califórnia, Irvine Gestão de Projetos: o essencial para o sucesso - Universidade da Califórnia, Irvine Introdução à Filosofia - Universidade de Edinburgo Introdução à Fisiologia Humana - Universidade de Duke Introdução à Guitarra - Faculdade Berklee de Música Introdução à Oratória: Apresentação em Público - Universidade de Washington Mais eficiência, menos trabalho: Gestão do tempo e a melhora da produtividade pessoal & profissional - Universidade de Washington Marketing no Universo Digital - Universidade de Illinois Urbana-Champaign Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais - Universidade de Michigan O Cérebro dos Dependentes - Universidade Emory O Poder da Macroeconomia: Princípios Económicos no Mundo Real - Universidade da Califórnia, Irvine Os Fundamentos da Estratégia de Negócios - Universidade da Virginia Programe você mesmo: Uma Introdução à Programação - Universidade de Edinburgo e Universidade ORT do Uruguai Psicologia Positiva - Universidade da Carolina do Norte, Chapell Hill Resolução de Problemas e Tomadas de Decisões Eficazes - Universidade da Califórnia, Irvine edX: Geral; Têm aqui alguns exemplos do que podem encontrar mas têm aqui a lista completa que vai sendo actualizada à medida que vão aparecendo novos cursos Astrophysics - Australian National University China (Part 1): The Political and Intellectual Foundations of China - Harvard University Computer Graphics - University of California, San Diego Developing International Software - Microsoft Discrete-Time Signal Processing - MIT Early Christianity: The Letters of Paul - Harvard University Fundamentals of Neuroscience Part 1: Electrical Properties of the Neuron - Harvard University Introduction to Oil Country Tubular Goods (OCTG) - Tenaris Introduction to Solar Systems Astronomy - Arizona State University Introduction to Operations Management - Indian Institute of Management, Bangalore Systematic Program Design - University of British Columbia Water Management - Delft University of Technology Udacity:Informática/Matemática/Programação; Têm aqui alguns exemplos do que podem encontrar mas têm aqui a lista completa que vai sendo actualizada à medida que vão aparecendo novos cursos; Muitos são pagos (antes não eram, por acaso) mas na lista abaixo estão só cursos grátis. Advanced Android App Development Android Performance Gradle for Android and Java: Build Better Apps Through Automation How to Build a Startup Intro to Descriptive Statistics Intro to HTML and CSS Intro to Inferential Statistics Intro to iOS App Development with Swift Intro to Point & Click App Development Intro to the Design of Everyday Things JavaScript Basics Linux Command Line Basics Product Design: Validation and UX through Design Sprints UX Design for Mobile Developers Algumas Informações: Os cursos são todos grátis mas para se obter um certificado é necessário pagar uma quantia que normalmente varia entre os 30-50€ ou assim. O prazo máximo para pedir o certificado varia de plataforma para plataforma e até entre cursos, portanto tenham em atenção as condições específicas do vosso curso. Editado 22 Agosto 2015 por Osnofa Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 17 Agosto 2015 Fiz um no Coursera sobre Introduction to Operations Management há uns meses e gostei bastante. Para Outubro já me inscrevi num sobre Liderança na Area da Saude. Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 17 Agosto 2015 Há muito que ando para fazer o CS50 do edx (para aprender a programar) mas não consigo ganhar vontade... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 17 Agosto 2015 Fiz um no Coursera sobre Introduction to Operations Management há uns meses e gostei bastante. Para Outubro já me inscrevi num sobre Liderança na Area da Saude. Também estou inscrito no último :mrgreen: E estou agora a fazer um de Criatividade, Inovação e Mudanças da Universidade Estadual de Pensilvânia Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 17 Agosto 2015 Qual é a utilidade disto? Tirando mais cultura acerca dos assuntos dos cursos e tal. Tem alguma utilidade prática? É uma pergunta inocente, não sei mesmo :mrgreen: elucidem-me por favor Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 17 Agosto 2015 Ando a "viciar" no CodeAcademy e o KhanAcademy Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 17 Agosto 2015 É aprenderes sobre matérias/áreas que desconheces ou que tenhas interesse em aprender. No caso do Coursera(dos outros não tenho conhecimento) ao pagares o diploma de um curso podes incluir essa informação no teu perfil de Linkedin ( a informar que fizeste curso x na informação pessoal do teu perfil) Para além disso tens a vantagem de aprenderes ao ritmo que pretenderes. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 17 Agosto 2015 Quanto custa +/- cada curso? Eu sei que deve variar mas quanto já pagaram para ter uma noção? Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 18 Agosto 2015 (editado) Quanto custa +/- cada curso? Eu sei que deve variar mas quanto já pagaram para ter uma noção? Os cursos em si, são grátis. Quanto às certificações que alguns dão não, mas quanto, não faço ideia. Podiamo organizar o 1º post, com links para os diversos sites, organizados pelas temáticas que abordam e pelos extras que têm Editado 18 Agosto 2015 por del9y Compartilhar este post Link para o post
Daniel-slb Publicado 18 Agosto 2015 Fica aqui isto, pode dar jeito :compinchas: http://awebic.com/cultura/37-sites-que-vao-fazer-voce-levantar-do-sofa-e-aprender-algo-novo/ Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 18 Agosto 2015 (editado) Bom tópico. Os que eu fiz há um ano no Coursera foram os seguintes: - University of Maryland: Developing Innovative Ideas for New Companies: The First Step in Entrepreneurship - Ludwig-Maximilians-Universität (LMU) München: Competitive Strategy - Ludwig-Maximilians-Universität (LMU) München: Advanced Competitive Strategy (continuação do anterior) Gostei muito, achei os cursos excelentes. No primeiro era mesmo rigoroso, tinha testes todas as semanas (eram prái 6 ou 7 ao todo), com prazo semanal impreterivelmente . Nos outros tb tinha testes todas as semanas mas tinha imenso tempo para os fazer, portanto acabei por não ter tanta disciplina e às vezes fazia tipo 3 semanas de uma vez pq estava em atraso, o que não acho que seja o ideal em termos de aprendizagem. Fiz um no Coursera sobre Introduction to Operations Management há uns meses e gostei bastante. Para Outubro já me inscrevi num sobre Liderança na Area da Saude. Este? Há muito que ando para fazer o CS50 do edx (para aprender a programar) mas não consigo ganhar vontade... :mrgreen: Tb já estive inscrito nesse, fiz uma ou duas horas, acabei por ficar sem tempo entretanto... É aprenderes sobre matérias/áreas que desconheces ou que tenhas interesse em aprender. No caso do Coursera(dos outros não tenho conhecimento) ao pagares o diploma de um curso podes incluir essa informação no teu perfil de Linkedin ( a informar que fizeste curso x na informação pessoal do teu perfil) Para além disso tens a vantagem de aprenderes ao ritmo que pretenderes. Não é preciso pagar para meter no linkedin. Só se mudaram entretanto, que não faço nenhum há um ano. E mesmo que agora não dê para meter diretamente no linkedin podes sempre ir aos certificados e criar manualmente Editado 18 Agosto 2015 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 18 Agosto 2015 Ego Sum, foi este aqui: https://www.coursera.org/course/whartonoperations vai abrir a 5 de Outubro. Recomendo vivamente :) eu ando sempre à caça de cursos assim, mas mais direccionados para a área da Saúde. Recomendaram-me esse para começar, e não estou arrependido. Aliás, estou arrependido é de não ter pedido o certificado oficial. Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 18 Agosto 2015 E cursos de edicao de imagem e video? Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 18 Agosto 2015 E cursos de edicao de imagem e video? Isso tens bastantes tutoriais na net, é só escolheres o programa em que queres começar a editar e depois vais pesquisando pelo youtube. Para começares a editar recomendo-te o Premiere ou o Final Cut, se tiveres mac. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 18 Agosto 2015 What are the best websites for NOT wasting your time? Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 18 Agosto 2015 Os cursos em si, são grátis. Quanto às certificações que alguns dão não, mas quanto, não faço ideia. Podiamo organizar o 1º post, com links para os diversos sites, organizados pelas temáticas que abordam e pelos extras que têm Já meti alguns cursos no 1º post mas primeiro estou a separar por on-demand ou não. Depois trata-se de meter por categorias. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 19 Agosto 2015 Muito interessante, já me inscrevi em 1 para Outubro, se a coisa correr bem, sou capaz de inscrever em mais alguns. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 19 Agosto 2015 Isso tens bastantes tutoriais na net, é só escolheres o programa em que queres começar a editar e depois vais pesquisando pelo youtube. Para começares a editar recomendo-te o Premiere ou o Final Cut, se tiveres mac. por acaso, o que recomendo é o Sony Vegas... Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 19 Agosto 2015 Isso tens bastantes tutoriais na net, é só escolheres o programa em que queres começar a editar e depois vais pesquisando pelo youtube. Para começares a editar recomendo-te o Premiere ou o Final Cut, se tiveres mac. Sim mas era para o caso de conhecerem alguns especialmente bons. Tenho nocoes basicas de Photoshop e Premiere e queria evoluir os meus conhecimentos e ate iniciar no Ilustrator. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 19 Agosto 2015 Sim mas era para o caso de conhecerem alguns especialmente bons. Tenho nocoes basicas de Photoshop e Premiere e queria evoluir os meus conhecimentos e ate iniciar no Ilustrator. Por acaso reparei que no Skillshare, que tava ai nesse link dos 37 melhores sites para aprender algo novo, tem bastantes tutoriais virados para essa área (edição de video, fotografia, design, etc.) e os que vi de edição de video era para Final Cut ou Premiere. por acaso, o que recomendo é o Sony Vegas... Pois, eu também de Sony Vegas conheço pouco, trabalhei um vez ou outra, mas sim, normalmente quando alguém está a começar na edição de video recomendam muito esse ou o Premiere. Recomendei o Final Cut, porque é aquele que eu prefiro pessoalmente, mas isto também depende de pessoa para pessoa, é um questão de encontrar o programa em que nos sentimos mais à vontade. O único dos mais conhecidos que não recomendo para iniciantes é mesmo o Avid, que é muito bom mas consegue ser stressante, especialmente para quem tá a começar. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 19 Agosto 2015 O Sony Vegas tem uma boa vantagem, é que ao contrário do Premiere, que necessita do After Effects (pelo menos no último que trabalhei), tem tudo integrado em termos de efeitos e manipulação de video, e eu prefiro assim. Agora, também é muito menos robusto e profundo que o pack Premiere + After Effects. Final Cut nunca experimentei, não tenho mac. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 19 Agosto 2015 Eu preciso de pagar logo se quiser o certificado, ou posso fazer o exame e se passar pagar na altura o certificado? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Agosto 2015 No coursera, é antes de começares. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 20 Agosto 2015 não necessariamente. No que fiz, até metade do curso, eles dão a possibilidade de escolher entre ter e não ter. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Agosto 2015 (editado) E para tirar cursos, por exemplo, da Microsoft? Que sites recomendam? Editado 28 Agosto 2015 por Sir_Hugh Compartilhar este post Link para o post