Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Nizito

[FM2015] O verdadeiro Tiki-Taka

Publicações recomendadas

Não faz, o jogador da posição 10 é um Trequartista, não tem participação na transição e organização defensivas.

nao tem devido á função que ele o meteu ne ?

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro pedes as dicas e depois é que criavas a tatica e este "post" LOL :estrelas: :celebracao:

Eu sei mas a tactica estava construida no save do Sporting , mas a verdade é que no Barcelona não esta a acontecer o mesmo... as coisas estão a correr bem, mas não estou a conseguir ter o dominio que pretendo e por isso é que estou a pedir esta dica... o meu meio campo tem estado fraco e não tenho factos para vos mostrar o que a tactica ja me ajudou...

Eu era para criar este post enquanto jogava no Sporting, ate ja tinha alguns prints prontos mas perdi o save, enquanto o guardava o pc foi a baixo , e para vos conseguir mostrar eu queria faze-lo no Barcelona mas pronto o sucesso nao esta comigo :facepalm:

Parece que a tactica tem tudo para não ter sucesso, e peço desculpa o tempo que fiz perder a quem estava a tentar acompanhar-me... :-| :estrelas:

Então mas isto não era suposto ser o verdadeiro tiki-taka ? :biggrin: oh que caneco

Num esquema com apenas dois médios é fundamental que mantenham as posições para dar músculo e presença ao meio-campo, os jogadores à sua volta, sim, é que devem orbitar à sua volta acompanhando as transições ofensivas do adversário.

Desculpa la o tempo que te fiz perder, as coisas não estão a correr como previsto :cadeirada:

A verdade é que as instruções que eu tinha funcionavam na perfeição no outro save.. talvez por ser um campeonato mais fácil , mas com adversários superiores não tenho conseguido uma posse de bola superior aos 65% e se não o consigo isto nao pode ser comparado a nenhum tiki-taka :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei mas a tactica estava construida no save do Sporting , mas a verdade é que no Barcelona não esta a acontecer o mesmo... as coisas estão a correr bem, mas não estou a conseguir ter o dominio que pretendo e por isso é que estou a pedir esta dica... o meu meio campo tem estado fraco e não tenho factos para vos mostrar o que a tactica ja me ajudou...

Eu era para criar este post enquanto jogava no Sporting, ate ja tinha alguns prints prontos mas perdi o save, enquanto o guardava o pc foi a baixo , e para vos conseguir mostrar eu queria faze-lo no Barcelona mas pronto o sucesso nao esta comigo :facepalm:

Parece que a tactica tem tudo para não ter sucesso, e peço desculpa o tempo que fiz perder a quem estava a tentar acompanhar-me... :-| :estrelas:

Desculpa la o tempo que te fiz perder, as coisas não estão a correr como previsto :cadeirada:

A verdade é que as instruções que eu tinha funcionavam na perfeição no outro save.. talvez por ser um campeonato mais fácil , mas com adversários superiores não tenho conseguido uma posse de bola superior aos 65% e se não o consigo isto nao pode ser comparado a nenhum tiki-taka :confuso:

Não é melhor pensares primeiro nos conceitos que o Guardiola usava no Barcelona e nos que usa agora no Bayern ? Ou os conceitos que o Lucho (Luis Enrique) manteve e que fez evoluir ?

nao tem devido á função que ele o meteu ne ?

O jogador da posição 10 só faria de terceiro médio caso fosse um MO (apoiar) ou um CJA (apoiar)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu há muito tempo que acompanho o futebol do Guardiola e pensava já ter informação necessária mas pelos vistos é mesmo melhor aprender algo mais :wink:

Obrigado por tudo mano :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu há muito tempo que acompanho o futebol do Guardiola e pensava já ter informação necessária mas pelos vistos é mesmo melhor aprender algo mais :wink:

Obrigado por tudo mano :prayer:

Se a ideia é mesmo reproduzir o modelo de jogo do Guardiola:

1) Já há aqui ao lado um tópico sobre posse de bola

2) Tens que decidir qual Guardiola pretendes, o do Barcelona ou o do Bayern

3) Começaste logo mal com o esquema táctico, o 4231 só foi usado pelo Guardas pontualmente na 1ª época no Bayern, recorria bastante mais a um 4141

4) Os esquemas tácticos são apenas esquemas, a dinâmica que dás aos jogadores é que é importante. Esta dinâmica no FM é dada pelas funções e tarefas, portanto um 4231 pode ter por exemplo uma dinâmica de um 433 ou de um 442

:wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Se a ideia é mesmo reproduzir o modelo de jogo do Guardiola:

1) Já há aqui ao lado um tópico sobre posse de bola

2) Tens que decidir qual Guardiola pretendes, o do Barcelona ou o do Bayern

3) Começaste logo mal com o esquema táctico, o 4231 só foi usado pelo Guardas pontualmente na 1ª época no Bayern, recorria bastante mais a um 4141

4) Os esquemas tácticos são apenas esquemas, a dinâmica que dás aos jogadores é que é importante. Esta dinâmica no FM é dada pelas funções e tarefas, portanto um 4231 pode ter por exemplo uma dinâmica de um 433 ou de um 442

:wink:

Eu compreendo, a unica coisa que eu queria fazer era mostrar a tactica que eu tinha criado e que estava a resultar muito bem no save anterior, e que se baseava na posse..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreendo, a unica coisa que eu queria fazer era mostrar a tactica que eu tinha criado e que estava a resultar muito bem no save anterior, e que se baseava na posse..

Certíssimo, não lhe chames é aquilo que não é :biggrin: agora se te deu bons resultados e queres partilhar, força nisso, há sempre pessoal esfomeado por boas tácticas. Se quiseres abrir um tópico para debater o teu Guardiola ou utilizar o que já existe, também estás à vontade. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Certíssimo, não lhe chames é aquilo que não é :biggrin: agora se te deu bons resultados e queres partilhar, força nisso, há sempre pessoal esfomeado por boas tácticas. Se quiseres abrir um tópico para debater o teu Guardiola ou utilizar o que já existe, também estás à vontade. :compinchas:

Fogo, fogo, mais uma desilusão. Pensava que era mesmo desta que vinha o verdadeiro. :-(

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês também pá. sempre com a veiazinha do veneno aberta :biggrin:

Eu estou a falar a sério. Pensava mesmo. Não consigo passar dos 78% de posse de bola. :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...